sábado, 26 de maio de 2012

POLICIA FECHA O BAR BARULHO MAIS ANTIGO POINT LGBT DE BRASILIA

Foi deflagrada na noite desta quinta-feira (24/5) no Parque da Cidade uma operação para combater o alto índice de consumo e tráfico de drogas no local. Batizada de "Operação Clarear", a ação, que teve início as 21h30, conta com a participação de 250 policiais e 40 viaturas.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire, a polícia recebe aproximadamente aproximadamente 80 ocorrências todas as semanas referentes ao uso ou venda de entorpecentes dentro do parque.

"O objetivo é realizar um trabalho de revitalização do Parque da Cidade ao combater esse tipo de ação. Também iremos manter um diálogo maior com a Vara de Infância e a Agefis", destacou Freire. Segundo ele, todos os estacionamentos são tidos como pontos críticos de uso e venda de drogas. "Todos os oito estacionamento estão sendo monitorados", disse.
Fonte:Gay1

INDIGNAÇÃO! PASTOR AMERICANO DEFENDE EXTINÇÃO DE HOMOSSEXUAIS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO


Um pastor americano causou indignação na Internet nesta terça-feira, depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram.
O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio - Dia das Mães nos Estados Unidos - em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.
Diante dos fiéis, declarou: "Construam um grande cercado (...), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (...) não podem se reproduzir", diz o pastor em um vídeo no Youtube, que nesta terça-feira tinha 305 mil acessos.
Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.
"Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade", destaca a mensagem dos "Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio", difundida no Facebook.
O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria "em um assassino de crianças e um amante de homossexuais", uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
© Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

MILITÂNCIA DO PT COBRA DE HADDAD TEMA HOMOFOBIA

SÃO PAULO - Enquanto o tema homofobia vem sendo tratado com cuidado na campanha do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a militância gay do partido inicia uma pressão interna para a incorporação de propostas de combate à discriminação sexual na plataforma de governo do ex-ministro.

Líderes do núcleo LGBT do PT se reunirão com Haddad na última quinta no diretório municipal para apresentar ideias de combate ao preconceito na capital paulista. "Nós não abriremos mão desta conduta", garantiu Marcos de Abreu Freire, coordenador do grupo LGBT da Central Única de Trabalhadores (CUT) e pré-candidato da sigla à Câmara Municipal.

O assunto vem sendo abordado com extrema cautela pela cúpula petista desde a polêmica do chamado kit anti-homofobia – elaborado pelo Ministério da Educação durante a gestão de Haddad e cuja distribuição em escolas foi cancelada depois de protestos de lideranças religiosas. Dentre as propostas apresentadas nesta quinta, o núcleo LGBT do partido pediu que Haddad resgate e adote o projeto engavetado pela presidente Dilma Rousseff nas escolas. 
Se agregar essas demandas, Haddad terá a difícil tarefa de conciliá-las com as exigências feitas por lideranças religiosas nas costuras de eventuais alianças. "É uma questão que é possível convergir", minimizou o chefe da coordenação da pré-campanha e presidente do PT municipal, vereador Antonio Donato.

Os líderes da militância asseguram que não vão admitir que propostas sejam moeda de troca nas negociações. Militantes gays do PT recordam e cobram do atual pré-candidato as mesmas ligações estreitas que tinham com a atual senadora Marta Suplicy, ex-prefeita da capital. Por isso, a reunião desta quinta serviu para apresentar Haddad à militância. "A parceria de Marta com o LGBT é inquestionável. Mas diferente da Marta, que tem uma relação histórica conosco desde os anos 80, o Haddad ainda tem uma história a ser construída", disse Marcelo Hailer, militante gay.

 As propostas pregam o combate à homofobia em cinco eixos da administração: na educação, na cultura, na saúde, no transporte e no trabalho. Em educação, por exemplo, o grupo propõe uma campanha de incentivo a professores transgêneros nas salas de aula, além da adoção do kit gay – como ficou conhecido o material do MEC. Na área da saúde, o texto sugere o uso do nome social no SUS. Freire quer ainda que a criminalização da homofobia vire bandeira da campanha.
 Fonte: Agência Estado

'IGREJA NÃO ACEITA, MAS RESPEITA UNIÃO GAY'(Padre Manoel Henrique)



MACEIÓ - Foi aprovado na última quinta-feira (24), pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, o Projeto de Lei que legaliza a união estável entre homossexuais. Os grupos gays do Estado consideraram a medida um avanço. Entretanto a Igreja Católica ainda opina afirmando que não aceita a união gay, mas respeita a decisão.
O padre Manoel Henrique, da paróquia da Igreja São Pedro, em Maceió, ressalta que a autora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), disse que não se deve confundir união com casamento religioso. Ele destacou que a Igreja não aceita, mas respeita a ação do Senado. “A Igreja admite que o Estado tenha o dever de defender o cidadão. É missão do Estado fazer isso”, alegou.
O juiz Wladimir Paes de Lira, da 26º Vara da Capital, Vara da Família, explicou que o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), pelo plenário do Senado e pela Câmara dos Deputados para que vire lei.
O juiz disse que já realizou dois casamentos entre pessoas do mesmo sexo e acredita que isto seja uma evolução, sinal de que o povo está sendo mais tolerante. “Em Alagoas existe uma portaria que obriga os cartórios a receberem o processo que será analisado pelo juiz, que pode ser favorável ou não”.
Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), colocou que será uma decisão de grande importância para todos. “Infelizmente ainda existe um tabu. As questões da vergonha, da religião, fazem com que muitos casais ainda vivam no anonimato”.
Fonte:Tribuna Hoje

POSIÇÃO DE OBAMA SOBRE CASAMENTO GAY INFLUI NA OPINIÃO PÚBLICA


A declaração de apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao casamento homossexual pode ter levado alguns norte-americanos, especialmente negros e hispânicos, a reconsiderar sua oposição a isso, como revela uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira.
Em 9 de maio, Obama se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a se posicionar favoravelmente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Democratas, ativistas e outros viram nisso um marco nos direitos civis do país, enquanto líderes republicanos e conservadores cristãos criticaram Obama por inserir um tema tão polêmico na campanha eleitoral deste ano.
A pesquisa pergunta aos entrevistados se eles são contra o casamento homossexual, se apoiam uniões civis homossexuais, se apoiam o casamento homossexual ou se não têm opinião formada.
A manifestação de Obama parece ter tido impacto particularmente entre os afroamericanos. Antes de 9 de maio, 34 por cento dos negros se opunham ao casamento homossexual. Agora, só 23 por cento são contra.
Nesse grupo, o apoio às uniões civis subiu de 19 para 28 por cento, mas o apoio ao casamento homossexual propriamente dito caiu de 31 para 29 por cento. O número de indecisos subiu de 16 para 21 por cento.
"Os norte-americanos negros são um eleitorado crucial para o presidente com vistas a novembro, e essa mudança de atitudes é uma boa notícia para Obama. Se ele conseguir liderar e formar a opinião, ao invés de apenas reagir a ela, poderá governar mais efetivamente caso obtenha um segundo mandato", disse Julia Clark, do instituto Ipsos.
Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
Entre os hispânicos, maior minoria dos Estados Unidos, potencialmente decisiva em alguns Estados eleitoralmente estratégicos, o apoio ao casamento gay saltou de 46 para 51 por cento depois da fala de Obama. A oposição hispânica à prática caiu de 23 para 20 por cento.
Entre os brancos, a oposição ao casamento gay caiu apenas dois pontos percentuais, de 27 para 25 por cento, e o apoio cresceu na mesma medida, de 39 para 41 por cento.
A análise dos dados gerais da população, combinando os três grupos étnicos, não estava imediatamente disponível.
Os dados foram recolhidos pela Internet, numa pesquisa feita diariamente pela Ipsos para a Reuters. Eles levam em conta todas as entrevistas feitas desde janeiro de 2012. A pergunta sobre o apoio ao casamento homossexual consta desde o início da série.
Fonte:TErra

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMISSÃO DE JURISTAS PROPÕE CRIAÇÃO DO CRIME DE HOMOFOBIA

A comissão de juristas formada no Senado que prepara um projeto para o novo Código Penal aprovou proposta, nesta sexta-feira (25), para criar o crime de homofobia. Pelo anteprojeto, que ainda será entregue para análise e votação no Congresso, poderá ser punido, com dois a cinco anos de prisão, quem, por exemplo, impedir pessoas de frequentar locais públicos e privados, impedir a contratação ou demitir funcionário por causa de gênero, identidade ou orientação sexual.

ao crime de racismo. Atualmente, a Lei nº 7.716, de 1989, pune como crime somente atos "resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".
A redação sugerida pelos juristas também puniria atos de intolerância motivados por procedência regional. Assim, a discriminação contra nordestinos, por exemplo, também poderia ser punida com a mesma pena.


Casos de injúria racial ou por opção sexual serão analisados em capítulo à parte no Código Penal proposto. Nas duas situações, a pena continua a mesma: dois a cinco anos de prisão. Caso o crime afete o direito de crianças ou adolescentes, a pena será acrescida de 1/6 a até metade.


O relator do anteprojeto de novo Código Penal, Luiz Carlos Gonçalves, considera "avançada" a redação aprovada pela comissão. "A criação de um ambiente diferente por causa dessas opções será punida. A atual legislação brasileira não pune quem pratica a homofobia", explica Gonçalves.

O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho e depois passará por análise do Senado e da Câmara dos Deputados.
Fonte:G1

MORONI QUER 20 MILHÕES PARA CONCORRER A PREFEITURA DE FORTALEZA!

No último encontro do presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa, em Portugal, com o ex-deputado federal Moroni Torgan, ficou acertado que este voltará ao Ceará no último dia do mês de junho, coincidentemente, o último dia para a realização de convenções municipais para homologação dos nomes dos candidatos que disputarão vagas na Câmara Municipal e a Prefeitura de Fortaleza. Moroni não se mostrou muito interessado em ser candidato a prefeito, mas disse que está à disposição do partido.



Para ser candidato a prefeito, Moroni exige que o seu partido faça todas as despesas  da  campanha, não é inferior a R$ 20 milhões, para quem de fato dispute para vencer. O partido tem interesse em melhorar sua situação no Estado do Ceará e ganhando a Prefeitura daria um passo muito significativo. Acontece, porém que não está disposto a fazer tal investimento, tendo em vista que isso o obrigaria a fazer o mesmo em outras localidades.
Moroni está afastado do Ceará tem quase oito anos. Ele foi para Portugal em missão de sua Igreja, os Mórmons, logo após ser derrotado pela atual prefeita Luizianne Lins, em 2004. O compromisso religioso só termina no dia 29 de junho próximo.
Fonte: DN

AMEAÇA DE GREVE DE ÔNIBUS EM FORTALEZA


Em mais uma reunião nesta quinta-feira (24) entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o sindicato patronal (Sindionibus) não ficou definido acordo entre as partes, e a possibilidade de uma nova paralisação não está descartada pela categoria trabalhista.
No próximo sábado (26), os motoristas se reunirão em assembleia para deliberar sobre as negociações e decidir se continuam a conversar ou se param as atividades.
De acordo com o sindicato trabalhista, os motoristas querem um reajuste de 25% nos salários e incorporação de mais R$ 20 no valor da cesta básica e mais R$ 5 no valor do vale-refeição, que atualmente é de R$ 7. Já o sindicato patronal ofereceu reajuste de 4,88% e nenhum ganho nos valores da cesta básica e no vale-refeição.
Uma nova reunião ficou marcada para esta sexta-feira (26) entre os representantes dos dois sindicatos. 
Fonte:Diario

quinta-feira, 24 de maio de 2012

OBAMA ENCORAJA BATMAN A SAIR DO ARMÁRIO

No ínicio de maio, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se declarou favorável ao casamento homossexual em uma entrevista concedida à rede de tevê americana ABC News. A entrevista incendiou o debate da eleição presidencial e incitou a sociedade americana a refletir sobre a igualdade de direitos sociais.
Sem perder a onda, a Marvel Comics aproveitou para oficializar o pedido de casamento do super-herói do X-men Northstar – declaradamente gay – a seu companheiro, Kyle Jinadu. Na história da HQ Surpreendentes X-men, número 50, Northstar ajoelha-se e pergunta, estendendo um anel: ‘Casa comigo?’ A HQ foi um sucesso: as vendas foram recorde e em algumas lojas foi preciso fixar o aviso “limite de uma por cliente”.


A iniciativa da Marvel não deve ficar sem um contra-ataque da rival no setor de histórias em quadrinhos, a DC Comics – que tem ao menos uma personagem lésbica: a Batwoman. As especulações giram agora em torno de personagens de peso para a marca, como Superman, Lanterna Verde, Booster Gold e Batman. Mas a grande aposta – dos últimos 50 anos, diga-se de passagem – é o homem-morcego.



Cavaleiro das Trevas
O rumor existe há décadas e, em certa medida, incomoda parte dos fãs do guardião de Gotham City.
Pistas sobre a orientação sexual de Batman não faltam. Uma pista é o trecho da HQ Batman #84 em que o super-herói acorda ao lado de Robin “como qualquer outra manhã de rotina” e diz “Vamos lá Dick — um banho gelado, um grande café da manhã”.
Além da intimidade, Batman refere-se a Robin, que se chama Dick Grayson, apenas como “Dick”, que também significa pênis em inglês.
Por conta disso, poucos anos após sua primeira aparição, em 1939, alguns indícios já despertavam a desconfiaça de muitos leitores. É o caso do psiquiatra Fredic Wertham, um dos primeiros a escrever que o comportamento e as acrobacias do homem-morcego poderiam revelar uma personalidade gay. Em seu livro Sedução do Inocente (1954), Wertham afirma que “as histórias do Batman são psicologicamente homossexuais”. Além disso, o psiquiatra – assim como outros fãs do quadrinho – especulam Batman poderia ter uma relação homoafetiva com o menino prodígio, Robin.
Em abril, o coro para que o herói saísse do armário teve um reforço de peso. Em entrevista à revista americana Playboy, o quadrinista escocês e principal roteirista da linha Batman nos últimos seis anos, Grant Morrison, deu declarações provocantes sobre a personalidade da personagem.
“A gayzice faz parte do Batman. Não estou falando em gay num sentido pejorativo, mas Batman é muito, muito gay. Não tem como negar. É óbvio que enquanto personagem fictício ele é heterossexual, mas a base do conceito é absolutamente gay. Acho que é por isso que todo mundo gosta. Todas as mulheres querem ele, e saem usando essas roupas provocantes, pulando de telhado em telhado para chegar nele. E ele não está nem aí – quer mais é sair por aí com o velho e o guri”, disse Morrison.
Apesar das especulações e expectativas, dificilmente a DC Comics envolverá a “marca” Batman em polêmica. Ainda assim, as apostas estão abertas e as previsões são uma loteria.
Fonte:Carta Capital

JOVEM GAY É AGREDIDO POR DEZ HOMENS EM ARARAS


Um rapaz gay de 26 anos, que preferiu não se identificar, foi agredido por cerca de dez pessoas no último sábado, dia 19 de maio, em Araras, interior de São Paulo. A vítima teve dois dedos quebrados e ficou com hematomas por todo o corpo.

A agressão teria começado na casa de uma amiga da vítima, no bairro Parque Tiradentes. O filho dela, de 17 anos, estava tomando banho e não gostou da atitude do rapaz que entrou no banheiro para pegar uma escova de dentes. Acusado assédio a vítima foi agredida com o cabo de um rodo.

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente teria perseguido a vítima até a rua, onde chamou outros amigos para ajudar na agressão. “Eles gritavam todo o tempo que ‘viado tem que matar’. Chamaram a polícia, mas eu sai de mototáxi, porque se eu ficasse lá eu ia morrer. Eles estavam cercando a rua. Isso é covardia e preconceito”, disse.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a violência. O delegado Sidney Urbach disse que o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude e caberá à Justiça aplicar uma punição ao adolescente. Ainda segundo Urbach, a vítima também será investigada pela suposta importunação ofensiva ao pudor, o que teria motivado a agressão.
Fonte:MIX BRasil

BRAD E JOLIE SÓ VÃO SE CASAR DEPOIS QUE OS EUA APROVAREM CASAMENTO GAY

Brad Pitt e Angelina Jolie estão noivos, mas a data do casamento ainda não foi definida e é bastante provável que isso demore a acontecer.

Esta semana, Pitt negou estar de casamento marcado. Ele também confirmou a posição do casal, que afirma que só irá oficializar sua união quando o governo dos Estados Unidos aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território nacional.
Segundo o jornal Los Angeles Times a confirmação aconteceu nesta terça-feira (22), em Cannes, durante a coletiva de imprensa de seu novo filme, "Killing Them Softly", que disputa a “Palma de Ouro”.
“Não, nós realmente não temos uma data marcada. (...) Nós ainda esperamos que o casamento gay seja aprovado até lá”, declarou Pitt durante a entrevista.
Na coletiva o ator também contou que o casal, que anunciou o noivado em abril, gostaria de voltar a fazer um filme juntos.
Pitt compareceu sozinho às coletivas e festas do Festival de Cannes. Segundo ele, Angelina não está presente pois se prepara um novo filme. "Ela não está aqui, está se preparando para um filme que vai rodar", afirmou.
Fonte:CP

domingo, 20 de maio de 2012

HOMOFOBIA NO MUNDO! LÍDER DE ORGANIZAÇÃO GAY É FLAGRADO SENDO AGREDIDO NA UCRÂNIA

Agressores não identificados batem em Svyatoslav Sheremet, líder da organização Fórum Gay da Ucrânia, em Kiev, neste domingo (20) (Foto: Reuters)
Svyatoslav Sheremet limpa ferimentos após ter sido agredido, em Kiev (Foto: Reuters)
Sheremet foi agredido depois de se encontrar com jornalistas para informá-los de que a parada gay que ocorreria em Kiev havia sido cancelada. Os agressores fugiram quando perceberam que havia fotógrafos da mídia registrando o ataque (Foto: Reuters)