sexta-feira, 13 de abril de 2012

CINZAS DE CHICO ANYSIO SÃO LANÇADAS SOBRE SERRA DE MARANGUAPE


A mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, e o filho do comediante, André Lucas, lançaram parte das cinzas de Chico Anysio sobre a serra da cidade de Maranguape em um sobrevoo de helicóptero no fim da manhã desta quinta-feira (12). O governador do Ceará, Cid Gomes, acompanhou a família. Chico Anysio morreu de falência de múltiplos órgãos, aos 80 anos, em 23 de março. No estádio de futebol de onde partiu o helicóptero com as cinzas, Malga pediu que os presentes cantassem parabéns ao humorista, que faria 81 anos nesta quinta. No Ceará, é comemorado nesta quinta-feira (12) o Dia do Humorista em homenagem ao dia do nascimento de Chico Anysio.
Fonte;g1

PROFESSORES TÊM PRECONCEITO CONTRA ALUNOS GAYS, DIZ ESTUDO


Um estudo feito pelo Ministério da Educação revelou que professores têm preconceito contra alunos gays. Para chegar a esta conclusão, foram entrevistados docentes, diretores, funcionários e estudantes de 44 escolas estaduais e municipais de 11 capitais brasileiras.
As entrevistas foram feitas entre 2009 e 2010 e os temas abordados foram educação sexual, homossexualidade e preconceito. A partir das respostas, eles puderam constatar que, na maioria das escolas, os casos de bullying contra gays são levados na brincadeira.
As respostas trouxeram revelações absurdas como, por exemplo, a de um educador de São Paulo. Ele falou que a anatomia feminina pode dizer se a menina é lésbica ou não, devido à dimensão da cintura. Já outro, também de São Paulo, disse que, apesar de saber que a homossexualidade não é uma doença, ele sente pena dos alunos que são gays e que não sabe se o jovem fica assim por ser criado no meio de mulheres.
Fonte:G

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CASAL GAY É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TORTURA EM ALAGOAS


Alagoas -  Um casal homossexual foi encontrado morto nesta quinta-feira em um canavial no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os corpos continham marcas de tortura.
O pai de santo Márcio Lira Silva e seu companheiro, Eduardo, estavam desaparecidos havia 12 dias. De acordo com o Grupo Gay de Alagoas (GGA), eles foram encontrados com os olhos perfurados, os dedos decepados e em decomposição. O casal vivia junto há 12 anos.
Amigos do casal contaram que eles eram homossexuais assumidos, não tinham inimigos e aparentavam levar uma vida tranquila. O GGA suspeita de crime motivado por homofobia.
O Instituto Médico Legal (IML) não concluiu ainda o laudo sobre a causa da morte. O caso será investigado.
Fonte:O Dia

quarta-feira, 11 de abril de 2012

HOMOFOBIA NO MUNDO - QUINZE HOMENS DETIDOS EM GAMBIA POR SEREM HOMOSSEXUAIS


Quinze homens foram detidos num bar nos arredores de Gambia na África Ocidental "suspeitos de homossexualismo".

Os homens, 14 gambianos e um senegalês, foram presos na noite de segunda-feira quando a polícia invadiu um bar numa zona turística. A polícia recebeu uma denúncia de que alguém estaria "exibindo publicamente ou promovendo atividades homossexuais", declarou um polícial à AFP.

A homossexualidade é proibida e os homens ou mulheres que tiverem relações com pessoas do mesmo sexo podem ser condenados até 14 anos de prisão.

O presidente gambiano, Yahya Jammeh tem feito diversos discursos contra a homossexualidade e em 2008 ele prometeu decapitar os gays. Mais tarde veio a público pedir desculpas pela parte da decapitação mas prometeu perseguir os homossexuais e removê-los das suas casas, e também já ameaçou punições mais severas para a homossexualidade. 
Fonte;

HOMOFÓBICO! SENADOR MAGNO MALTA DIZ QUE ESTÃO CRIANDO UM IMPÉRIO HOMOSSEXUAL NO BRASIL


Enquanto na última terça-feira, dia 3 de abril, o GGB divulgava a informação de que o Brasil é o país no mundo onde mais se matam gays, lésbicas e travestis, o senador Magno Malta (PR-ES) discursava na tribuna de Senado sobre o PLC 122/2006, alertando para a possibilidade da criação de um “império homossexual no Brasil”.

O parlamentar ainda declarou que o Brasil NÃO é um país homofóbico e que a militância gay promove perseguição aos que não concordam com eles.

“Se você não aluga seu imóvel para um homossexual, ou não aceita o ato afetivo de um casal gay, pega sete anos de cadeia. Se demite ou não admite um homossexual na sua empresa, cinco anos de cadeia. Eu posso não alugar minha casa para um negro, eu posso demitir um portador de deficiência, eu posso não admitir gestos afetivos de um casal heterossexual na porta da minha casa e pedir que eles se beijem em outro lugar, longe dos meus filhos. Mas, se eu fizer isso com um casal homossexual, um simples boletim de ocorrência me levará para a cadeia”, declarou o senador.

Magno Malta ainda saiu em defesa do pastor Silas Malafaia, que está sendo processado por ter mandado “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores da Parada Gay, durante um programa de televisão.

Outro a sair em defesa do pastor Silas Malafaia foi o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar disse que conhece o contexto das palavras do pastor e “baixar o porrete” e “entrar de pau” foram ditos apenas para “criticar com veemência”.
Fonte: Mix Brasil

ESTAMOS SENDO CAÇADOS!! ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS BATEM RECORDE EM 2011


O número de assassinatos de homossexuais no Brasil atingiu o ápice em 2011, chegando a 266, segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia), que acompanha os casos desde a década de 1970.

 Houve crescimento pelo sexto ano consecutivo e, de acordo com a entidade, 2012 deve registrar novo recorde. Isso porque, nos três primeiros meses deste ano, já houve 106 assassinatos.
 Os dados divulgados pelo GGB se baseiam em notícias sobre os crimes veiculadas em jornais e na Internet. Para o antropólogo Luiz Mott, fundador da entidade, o número real de mortes deve ser maior. Mott criticou o governo federal por não criar um banco de dados específico sobre crimes contra gays. “Esse banco de dados estava previsto desde o Plano Nacional de Direitos Humanos 2, de 2002. Nem Lula nem Dilma cumpriram essa obrigação”, disse.

 De acordo com o relatório, a maior parte dos assassinatos foi contra gays (60%), seguido de travestis (37%) e lésbicas (3%). Os Estados com mais mortes foram Bahia (28), Pernambuco (25) e São Paulo (24). Em 2010, 260 homossexuais foram mortos. As estatísticas começaram a subir a partir de 2006, quando foram registrados 112 assassinatos. Fonte: Uol