quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FUNERAL DE WHITNEY HOUSTON SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO

O funeral da cantora Whitney Houston, que ocorrerá no sábado em uma igreja de Newark (leste dos Estados Unidos), será transmitido ao vivo, informou nesta quarta-feira a funerária que gere os preparativos.
"Uma pessoa (com uma câmera) foi autorizada no santuário, que transmitirá ao vivo" para os meios de comunicação tradicionais e internet, afirmou à AFP Carolyn Whigham, proprietária da funerária de mesmo nome (Casa Funerária Whigham), que gere os preparativos do funeral da cantora, encontrada morta no sábado em Los Angeles.
Whigham também declarou que serão colocados telões gigantes nas laterais da igreja batista New Hope, com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, para que possam acompanhar a cerimônia.
Mais cedo, no entanto, o chefe da polícia local Samuel DeMaio tinha excluído, segundo o jornal Star-Ledger, a possibilidade de instalação dos telões, completando que o acesso às ruas que levam à igreja será bloqueado às 07h do sábado.
A cerimônia, prevista para as 12h locais (15h de Brasília), não está aberta ao público e apenas poderão entrar na igreja as pessoas devidamente convidadas.
A igreja batista de New Hope é aquela na qual Whitney Houston, seguindo os passos de sua mãe, cantora de gospel e de R&B, começou sua carreira como solista em um coro gospel aos 11 anos.
O corpo da cantora de 48 anos, encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel de Los Angeles, está na funerária Whigham, após ter sido enviado da Califórnia em um avião privado.
As causas da morte da estrela continuam desconhecidas. A cantora teve problemas com drogas e álcool ao longo de sua vida.
Fonte G1

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SP: GOVERNO VAI INVESTIGAR REDE QUE ALICIA ADOLESCENTES TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

O governo federal montará uma força-tarefa e abrirá inquérito para investigar a rede de tráfico que alicia adolescentes nas regiões Norte e Nordeste para serem transformados em travestis e transexuais e se prostituírem em São Paulo e na Europa, comodenunciou reportagem de CLEIDE CARVALHO, adaptado por Hernanny Queiroz para o Gay1 SP no domingo. A decisão foi tomada nesta segunda-feira pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e pela secretária Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que nesta quarta-feira se reunirão em Brasília com representantes de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público Federal.

- Esses jovens são transformados em sua sexualidade de forma violenta. É uma situação abominável que precisa ser investigada - disse Maria do Rosário.

Segundo a secretária, as primeiras informações sobre a transformação de garotos em transexuais surgiram na CPI sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, encerrada em 2003.

- Naquela época, não conseguimos casos concretos de transformação. Nunca tivemos informações tão detalhadas de nenhuma autoridade. Por isso, estamos diante de uma nova situação - disse ela.

Maria do Rosário disse que a participação do Ministério Público de São Paulo na força-tarefa é essencial.

- O crime é federal, ocorre entre estados e há indícios de que seja internacional. Por isso, a investigação deve ser conduzida por órgãos federais - disse Maria do Rosário, que conversou nesta segunda-feira com o promotor da Infância e Juventude do MP de São Paulo, Thales Cézar de Oliveira.

Segundo o promotor, a rede é formada por pelo menos dez pessoas. Na sua avaliação, um esquema de transformação, tal como o relatado pelo Gay1 SP, não seria operado por pequenos grupos.

- Não se trata de um crime isolado. A rede é formada por uma cadeia de pessoas interligadas que começa com aliciadores nas cidades de origem, por receptores, pelos responsáveis pela transformação dos garotos, pela manutenção de casas para abrigá-los, por cafetinas. São redes muito bem estruturadas - disse Oliveira.

O aliciamento de pessoas para atuar como travestis e transexuais em São Paulo não é novidade para as autoridades paulistas. Em outubro passado, uma vítima do esquema denunciou a transexual Scarlet, de 26 anos, que foi indiciada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, após policiais terem liberado uma vítima, que disse estar sendo mantida em cárcere privado. No imóvel moravam travestis e transexuais vindos de Ceará, Mato Grosso, Amazonas, Sergipe e Minas Gerais.

Na ocasião, a vítima contou ter sido recrutada pela internet em Manaus, onde morava, e que teve sua passagem aérea para São Paulo paga. O valor do bilhete, de R$ 600, transformou-se em uma dívida de R$ 1.200. O agenciador, cujo nome não foi revelado pelos envolvidos, ameaçava matá-la caso deixasse a casa e não realizasse os programas para pagar a dívida.

Para o promotor, é preciso criar um programa social de apoio para que jovens resgatados da prostituição possam recomeçar a vida.

Polícia investigará origem de e-mail com ameaça
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos disse que vai requisitar ao Gay1 SP informações e cópia do e-mail com ameaça à autora da reportagem sobre a rede de tráfico e pedofilia. O e-mail, cujo remetente é nos@vamosmatarsuafamilia.com, chegou ao e-mail corporativo da jornalista no domingo. Um boletim de ocorrência foi registrado no 27 Distrito Policial. O governo de São Paulo também investiga a ameaça à jornalista.
G1

domingo, 12 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON TERIA SAÍDO SANGRANDO DE BOATE

Whitney Houston teria sido vista saindo de uma boate em Los Angeles com sangue na perna.
De acordo com o tabloide inglês The Sun, a cantora teria se envolvido em um tumulto entre fãs, seguranças e curiosos na saída da boate Tru Hollywood, onde estava com a filha Bobbi Kristina.
A publicação ainda diz que a cantora estaria sendo sustentada por sua gravadora e que sua casa de quatro milhões de dólares em Nova Jersey está prestes a ser vendida para o pagamento de dívidas em taxas e impostos. O assessor de imprensa de Whitney negou estas informações.
No dia 11 a Diva do POP foi encontrada morta em um quarto de Hotel
Fonte:R7