sábado, 11 de fevereiro de 2012

MÃE DE HOMOSSEXUAL FAZ APELO PELO FIM DA HOMOFOBIA

Há dez anos o filho de Marlene Xavier, uma das "Mães pela Igualdade", foi assassinado por ser gay. O assassino inclusive confessou a polícia em seu depoimento " Não suporto homossexuais". O assassino vem de uma rica e poderosa família e por isso, segue livre. Mesmo assim, Marlene busca por justiça.

Clique aqui e participe do abaixo-assinado pelo fim da violência contra pessoas LGBTs.

MARCELO NOVAES PROTAGONIZA BEIJO GAY EM A+

Longe da televisão desde o final de Cordel Encantado, da Globo, Marcello Novaes se dedica ao filme A+ Positivo, de Ricardo Zimmer e Oscar Dias. No longa, o ator vive o homossexual Peter, que é contaminado pelo vírus da Aids pela transexual Angélica, vivida por Wagner Longaray.

Em entrevista Marcello, que também irá protagonizar um beijo gay, falou sobre sua aceitação em viver um homossexual nas telas dos cinemas.

"Aceitei o convite por amizade ao meu grande irmão o ator e codiretor da trama Rodrigo Rocha e para mim é uma grande satisfação - porque é um drama doc - que serve de informação para as pessoas sobre o que é o vírus da Aids e de alerta para as pessoas; no passado perdemos várias pessoas queridas e importantes para nós. Vários amigos, artistas talentosos - como o Cazuza - simplesmente pela falta de informação. Viver um homossexual é uma experiência nova - que faço com carinho e respeito a classe”, falou.

Além do Rio de Janeiro, alguns pontos do Rio Grande do Sul estão servindo de cenário para o trabalho, que tem estreia prevista para o final deste ano. A+ Positivo ainda tem depoimentos de Felipe Camargo.
MAIS CINEMA VOCÊ ENCONTRA NO NOSSO BLOG CINEMIX.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORRE O CANTOR WANDO

O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele morreu às 8h, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Como letrista, Wando ficou célebre por composições de teor romântico e erótico. Sua marca registrada era a calcinha. Em depoimento disponível em seu site oficial, o próprio cantor conta como tudo teria começado, explicando que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos prazeres” (1990). “Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos.”

Com informaçõesG1

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PELA PRIMEIRA VEZ CAMPANHA CONTRA A AIDS TEM TRAVESTI COMO ESTRELA


A travesti mineira Adriana K, mais conhecida como Dri, entrou para a história como a primeira travesti a fazer uma campanha nacional contra Aids do Ministério da Saúde.

Adriana aparece nos cartazes da campanha ao lado de um modelo formando um casal. Outros casais, um gay e outro hétero ilustram os outros cartazes.

No rádio e na TV a campanha é embalada pela música de Michel Teló que virou febre no país e no mundo, "Ai Se eu Te Pego".

O vídeo dos bastidores da campanha traz uma entrevista com Adriana. 
Com informações Toda Forma de Amor

DILMA NO CEARÁ


A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta quarta-feira, 8, no Ceará para visita aos municípios de Mauriti e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O roteiro inclui ainda Salgueiro (PE) e Paulo Afonso (BA), onde visitará obras da transposição do rio São Francisco e da ferrovia Transnordestina.

No fim da tarde, a presidente se reunirá com os governadores do Ceará, de Pernambuco (Eduardo Campos) e do Piauí (Wilson Martins), em Juazeiro do Norte. Já na quinta-feira, 9, Cid Gomes acompanhará Dilma Rousseff à visita às obras da Transnordestina, em Missão Velha.

No território cearense, os serviços da Transnordestina foram divididos em três trechos: Missão Velha-Acopiara (183 km); Piquet Carneiro-Quixadá (179,2 km); e Itapiúna-Porto do Pecém (164,3 km), totalizando 526,5 km de ferrovia. A implantação da Ferrovia Transnordestina prevê um investimento de R$ 6,5 bilhões.

A Transposição do Rio São Francisco é um empreendimento do Governo Federal, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. A obra prevê a construção de mais de 600 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (norte e leste) ao longo do território de quatro estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do rio.
O POVO Online

SHOW DE MADONNA NO SUPER BOWL FOI A ATRAÇÃO MAIS ASSISTIDA DA HISTÓRIA DA TV DOS EUA

 O quarterback Eli Manning e o New York Giants podem ter derrotado o astro Tom Brady e o New England Patriots no Super Bowl de domingo, mas nenhum deles superou Madonna - pelo menos em relação à audiência da TV.
Uma audiência recorde, de 111,3 milhões de telespectadores norte-americanos, assistiu ao Giants derrotar o Patriots na final do campeonato de futebol americano no último domingo, mas 114 milhões viram a performance de Madonna no show do intervalo, que atraiu críticas variadas e polêmica por causa de um gesto obsceno da rapper M.I.A., que se apresentou junto com a cantora.

O instituto de pesquisas Nielsen disse nesta segunda que o Super Bowl, transmitido pela rede NBC, foi o programa mais visto da história da televisão norte-americana, ofuscando a audiência de 111 milhões obtida nos jogos de 2011. Cerca de 3 milhões de telespectadores ligaram a TV só para ver o luxuoso espetáculo de Madonna, inspirado em Cleópatra. Com isso, a material girl fez o show de intervalo mais assistido da história do Super Bowl.
O Globo 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LÉSBICA É CONDENADA A 14 ANOS POR ASSASSINAR EX-NAMORADA EM BELÉM

O julgamento de Adriana da Costa Ribeiro, de 22 anos, também conhecida por "Drica", durou cerca de seis horas e terminou com a ré condenada a 14 anos e seis meses de prisão. Ela foi sentenciada por homicídio qualificado por não oferecer chances de defesa à sua ex-namorada Ana Paula Gomes dos Santos, que na época do crime tinha 15 anos.

O homicídio ocorreu em fevereiro de 2010, época em que ambas haviam terminado o relacionamento amoroso e tiveram várias brigas por isso. O julgamento é inédito na história da Justiça envolvendo violência doméstica porque a ré foi autuada com base na Lei Maria da Penha.

Por maioria dos votos, os jurados acolheram a tese sustentada pela promotoria, afirmando que o crime havia sido cometido por motivo fútil, visto que a acusada não admitiu o término do namoro, e porque a vítima estava mantendo um relacionamento amoroso com outra pessoa.

O promotor Franklin Lobato Prado, se referindo à sentença, disse que "o Ministério Público do Estado respeita a opção sexual de qualquer indivíduo e que o julgamento foi realizado com base no que regem as leis, pois nenhuma pessoa tem o direito de ceifar a vida de ninguém". Ele também acredita que o mesmo pensamento tenha sido adotado pelos jurados. Já o defensor público Alexandre Noronha, que promoveu a defesa de Adriana, preferiu não comentar o resultado do júri.