sábado, 21 de janeiro de 2012

SESSÃO NOSTALGIA, 30 ANOS SEM ELIS! By Irivan Simplício

No último dia 19 de janeiro completou 30 anos que a maior diva Brasileira nos deixou, mas sua lembrança é eternizada por sua voz e pelo amor de seus fãs, muitos ainda crianças ou nem nascidos à época e dedico esta coluna a todos estes apaixonados por Elis como meu companheiro.

Conhecida por sua presença de palco histriônica sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos.Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
Como muitos outros artistas do Brasil, Regina surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento através de apresentações dramáticas. Seu estilo era altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe conferiu o título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da TV.
 Enquanto outras cantoras contemporâneas como Maria Bethânia haviam se especializado e surgido em teatros, ela deu preferência aos rádios e televisões.Seus primeiros discos, iniciando com Viva a Brotolândia (1961), refletem o momento em que transferiu-se do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, e que teve exigências de mercado e mídia. Transferindo-se para São Paulo em 1964, onde ficaria até sua morte, logrou sucesso com os espetáculos do Fino da Bossa e encontrou uma cidade efervescente onde conseguiria realizar seus planos artísticos. Em 1967, casou-se com Ronaldo Bôscoli, diretor do Fino da Bossa, e ambos tiveram João Marcelo Bôscoli.
 Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros; da MPB, passando pela bossa nova, o samba, o rock ao jazz. Interpretando canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil", que ainda continuam famosas e memoráveis, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo e ditadura militar no país. Ao longo de toda sua carreira, cantou canções de músicos até então pouco conhecidos, como Milton NascimentoIvan LinsRenato TeixeiraAldir BlancJoão Bosco, ajudando a lançá-los e a divulgar suas obras, impulsionando-os no cenário musical brasileiro. Entre outras parcerias, é célebre os duetos que teve com Jair RodriguesTom JobimSimonalRita LeeChico Buarque—que quase foi lançado por ela não fosse Nara Leão ter o gravado antes—e, por fim, seu segundo marido, o pianista César Camargo Mariano, com quem teve os filhos Pedro Mariano e Maria Rita. Mariano também ajudou-a a arranjar muitas músicas antigas e dar novas roupagens a elas, como com "É Com Esse Que Eu Vou".
 Sua presença artística mais memorável talvez esteja registrada nos álbuns Em Pleno Verão(1970), Elis & Tom (1974), Falso Brilhante (1976), Transversal do Tempo (1978), Saudade do Brasil (1980) e Elis. Ela foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil. Elis Regina morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira. Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovaram que havia morrido por conta de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas, e o fato chocou profundamente o país na época.
 EXTRA - E SE ELIS FOSSE VIVA?
Enquanto pesquisava para esta matéria encontrei na net uma foto montagem que mostra como estaria Elis Regina hoje se fosse viva aos 67 anos. O que você acha?
Com informações Wikipédia

CHEGAMOS AO LIMITE!! ABAIXO-ASSINADO CONTRA MORTES LGBT VAI AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Ministros será cobrado por mortes de LGBTs
A organização de defesa da cidadania LGBT All Out, a mesma da campanha “Mães pela Igualdade”, está organizando um abaixo-assinado pedindo o fim, de uma vez por todas, da violência homofóbica no Brasil. O documento espera reunir pelo menos 10 mil assinaturas para ser encaminhado diretamente ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A iniciativa surge depois do brutal assassinato do professor universitário homossexual Cleides Amorim, morto na cidade de Tocantinópolis, em Tocantins, esfaqueado por um homem que o chamava de “viado”. “Para enfrentar a crise atual de violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, já que não temos uma lei que criminalize a homofobia no país, precisamos como nunca de uma ação imediata - e pública - por parte do Governo”, diz a mensagem do abaixo-assinado.

A All Out observa ainda que “a negligência do Governo perante os crimes ocorridos pode significar a sentença de morte para centenas de brasileiros e brasileiras que terão suas vidas ceifadas em 2012 por serem quem são – a menos que medidas urgentes sejam tomadas imediatamente”. José Cardozo já foi professor universitário e recentemente disse que "a discriminação e a homofobia são inaceitáveis em pleno século 21”.

O abaixo-assinado já conta com pelo menos 2.082 assinaturas e pode ser assinado clicando aqui
Com informações Mix Brasil

VEREADORA LÉO KRET ENTRA EM REALITY SHOW E PODE SER PUNIDA

A vereadora e dançarina Léo Kret do Brasil (PR), causou polêmica mais uma vez ao se tornar a primeira parlamentar a participar de um reality show durante o exercício de mandato. Desde o dia 15 de janeiro, Kret está confinada com outros cinco participantes em um trio elétrico, onde é vigiada por câmeras, participa de provas e disputa a preferência do público na busca por um prêmio de R$ 30 mil. Na segunda-feira, ela puxou o laço da calcinha da participante Rianne Ferreira, musa do Bahia e "ex-ficante" de Neymar.

Se escapar das eliminações, decidas semanalmente pelo público, a vereadora poderá continuar confinada até 12 de fevereiro, ou seja, doze dias após o retorno das atividades da Câmara Municipal de Salvador. Segundo o corregedor da Câmara, vereador Alcindo da Anunciação, como não foi feita nenhuma comunicação à casa sobre um possível afastamento, Kret poderá ser penalizada com "as faltas devidas por cada sessão em que se ausentar".
 
Segundo a assessoria de imprensa da vereadora, nada foi conversado sobre esse possível período de ausência porque quando ela entrou no programa ainda não tinha sido definida a data do fim do recesso do legislativo municipal.
O programa, batizado de “O Trio Reality”, é transmitido pela TV Aratu, afiliada local do SBT. Segundo a produção do reality show, não há nenhuma cláusula do contrato que preveja a saída de Leo Kret no caso de choque com as atividades parlamentares, pois a vereadora acreditava que as atividades só voltariam após o Carnaval.
Participam também do programa, a musa do Bahia Rianne Ferreira, a dançarina e modelo Ana Célia, o ex-cantor da banda Babado Novo, Guga de Paula, a cantora da banda Bumm e ex-dançarina da Gang do Samba, Rosiane Pinheiro e o ator Werles Pajjero. Pajjero e Ana Célia são anônimos escolhidos pelo público.

Vigilância - O corregedor da Câmara disse que vai ficar atento à participação da vereadora para ver se ela não vai cometer nenhum ato que atinja a imagem da casa. “Não é porque a Câmara está em recesso que ela deixa de ser vereadora. Ela é vereadora em qualquer lugar. Eu sei que ela é uma artista, mas não é por isso que pode extrapolar no comportamento”.
Anunciação ressalta também que se alguma atitude de Léo Kret for considerada inadequada, o recesso será interrompido e uma reunião da mesa diretora será convocada para analisar o caso. Se for constatada quebra de decoro parlamentar, a vereadora pode ser advertida. 
 
A atenção da Corregedoria da Câmara Municipal de Salvador deve ser redobrada, devido a um episódio no ano passado que rendeu uma advertência informal à vereadora. No dia 6 de junho, Léo Kret postou uma foto no seu twitter em que estava reunida com amigos na praia e um seio seu estava à mostra. "Naquele momento, apenas conversamos com ela para ter mais cuidado com a imagem da câmara. Ela é uma menina muito traquina" - comenta o corregedor Alcindo da Anunciação.
Perguntado se torcia pela vitória da colega, respondeu: " Já é uma grande vitória se ela sair do programa zelando pela imagem da Câmara."
A assessoria de Léo Kret informou ainda que a participação no programa é considerada uma atividade particular da vereadora, “um lazer de férias” e que não houve nenhum temor em relação à imagem da parlamentar.
Fonte: A tarde