sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FORÇA NACIONAL FARÁ SEGURANÇA DA POPULAÇÃO NO RÉVEILLON DE FORTALEZA

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) confirmou no início da tarde desta sexta-feira (30) que os homens da Força Nacional devem fazer a segurança da população que comparacerá à festa de Revéillon no Aterro da Praia de Iracema neste sábado (31).
O órgão, no entanto, não confirmou qual o efetivo de policiais da Força Nacional que desembarcarão em solo cearense. Contudo, informações dão conta que a tropa deve chegar durante a madrugada na capital cearense.
Fonte:Diario do Nordeste

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ABSURDO!!! LIVRO PROMETE CURAR OS HOMOSSEXUAIS

O livro "Comprender y sanar la homosexualidad" ("Compreender e curar a homossexualidade", em tradução literal), do psicoterapeuta Richard Cohen, foi retirado da livraria virtual de uma grande cadeia espanhola de lojas de departamentos, diante da avalanche de protestos.

A Federação Andaluza de Associações LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) afirmou nesta terça-feira (27) em comunicado, que o grupo El Corte Inglés retirou o livro de sua livraria virtual, embora ainda permaneça em suas lojas.
Segundo essa organização, a empresa também pediu desculpas nas redes sociais às pessoas que se sentiram "ofendidas" pelo livro.
Cohen, que diz ter "curado" durante os últimos quinze anos a "milhares" de homens e mulheres que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, escreveu o livro a partir de sua própria experiência pessoal, já que garante que, após ser homossexual "durante décadas", voltou a ser heterossexual.
"Se estamos decididos, contamos com o amor de Deus e o apoio de outras pessoas, a cura é possível", ressalta Cohen em entrevista publicada no site da editora que traduziu o livro para o espanhol.
A decisão de retirar o livro de sua loja virtual foi tomada pelo El Corte Inglés após uma iniciativa da Actuable, uma comunidade online de pessoas e organizações "que unem esforços para lutar contra as injustiças".
Em apenas três horas, segundo informou hoje em comunicado esta plataforma de ativismo, mais de quatro mil pessoas expressaram sua "indignação" pela venda do livro.
Para a Federação Andaluza de Associações LGTB, a retirada do livro é uma "vitória do ativismo".
"Foram de grande ajuda as ferramentas das novas tecnologias da informação e comunicação, que permitiram uma pronta e decisiva atividade por parte dos cidadãos", destacou esta organização em comunicado.
Na opinião da organização, o livro pode provocar "não só a desinformação radical sobre a própria classe LGTB, mas uma clara ameaça para os jovens homossexuais e transexuais e suas famílias baseada nos tão condenados e temidos tratamentos reparadores".
Fonte: Mundo Mais

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

GAYS SÃO AGREDIDOS DENTRO DO METRÔ CONSOLAÇÃO EM SP

Um grupo de cinco de gays foram agredidos a chutes e socos por cerca de dez agressores dentro da estação de metrô Consolação (Linha Verde). Segundo relatos da polícia, ninguém foi preso.

Segundo o jornal Agora SP, que entrevistou duas das vítimas, o início da agressão se deu quando os agressores perceberam que dois dos gays eram um casal e estavam de mãos dadas.

Rubens Menezes, chefe de departamento de Segurança do Metrô, disse ao jornal que três seguranças tomaram medidas assim que foram notificados da agressão e detiveram dois suspeitos. Porém, Menezes disse que nenhuma das vítimas se manifestou para registrar o caso.



Fonte:Uol

IGREJA QUE PREGA CURA DE LGBTS NA TV DEVE SER PUNIDA, DIZ JEAN WYLLYS

Um fato raro está em curso na Câmara dos Deputados. Um dos 513 integrantes da Casa apresenta-se como "homossexual assumido", diz não ter "homofobia internalizada" e defende de forma direta os direitos LGBT.

Trata-se do baiano Jean Wyllys de Matos Santos, 37, eleito deputado federal em 2010 pelo PSOL do Rio de Janeiro.

Não há estatística histórica disponível, mas o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna, um dos mais experientes funcionários públicos do Legislativo, não se recorda de um congressista homossexual que trabalhasse de maneira aberta como Willys, filiado ao PSOL desde 2009.

Em entrevista ao programa "Poder e política - Entrevista”, Wyllys falou sobre sua decepção com a suavização do projeto que trata da criminalização da homofobia.

"Sabe o que é inaceitável? São as igrejas, por exemplo, financiarem programas de recuperação e de cura de homossexualidade. E o pastor promover esse tipo de serviço nos seus cultos. Homossexualidade não é doença."

Para ele, a lei deveria estabelecer uma sanção contra padres e pastores que pregam a "cura" de LGBTs na TV.

QUEIMA DE FOGOS NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA SERÁ A MAIS LONGA DO BRASIL

 Muitos já se preparam para celebrar a chegada de 2012. Segundo a SETFOR – Secretaria do Turismo de Fortaleza, cerca de 1,5 milhão de pessoas participarão do Réveillon da Paz no aterro da Praia de Iracema. Este ano a principal atração é a cantora Ivete Sangalo, que promete levantar multidões.

De acordo com a titular da SETFOR, Patrícia Aguiar, mais de duas mil pessoas vão trabalhar para garantir a segurança do público. Profissionais do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e do Juizado da Infância e Juventude estarão no Aterro.

Palco

Cerca de 20 pessoas já começaram a montar o palco. A estrutura, de formato retangular, terá 300m², com fundo e contorno de painéis de LED para a cenografia. Neste ano, o palco contará com uma passarela em formato de ‘T’ para deixar os artistas mais próximos do público.
“É uma responsabilidade muito grande. A gente entende que o Revéillon de Fortaleza é um espaço de inclusão social, para todos os públicos e todos os gostos. Todos celebram unidos e sem nenhuma discriminação. Com certeza, é o maior evento turístico da cidade. A gente vem se superando a cada edição”, afirma a secretária Patrícia Aguiar, adiantando que, neste ano, o espetáculo da queima de fogos terá a duração de 16 minutos.

Atrações / Programação

Réveillon Praia de Iracema

·         Mona Gadelha
·         Arsenic
·         Titãs
·         Fagner
·         Ivete Sangalo
·         Ítalo e Renno
Fonte: Diario do Nordeste