sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ONU PEDE PROTEÇÃO MUNDIAL A DIREITOS LGBT

GENEBRA (Reuters) "Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais enfrentam discriminação e violência por causa da sua orientação sexual em todas as regiões do mundo, o que inclui assassinatos, estupros e torturas - além do risco de pena de morte em pelo menos cinco países", disse a ONU na quinta-feira.

O primeiro relatório oficial da entidade sobre o tema pede aos governos que protejam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs), que punam as violações graves e revoguem leis discriminatórias.

"A violência homofóbica e transfóbica já foi registrada em todas as regiões. Tal violência pode ser física (incluindo assassinatos, agressões, sequestros, estupros e violência sexual) ou psicológica (incluindo ameaças, coerção e privações arbitrárias da liberdade)", diz o relatório de 25 páginas assinado pela alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay.

O texto foi encomendado em junho pelo Conselho de Direitos Humanos, que na época reconheceu os direitos iguais de LGBTs, e condenou toda forma de violência ou discriminação com base na orientação sexual. Países ocidentais consideraram a decisão histórica, ao passo que governos islâmicos a rejeitaram firmemente.

No último dia 6, em discurso no Conselho de Direitos Humanos, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse que "nunca deveria ser crime ser gay".

O relatório de Pillay diz que pessoas vistas como LGBTs podem sofrer violência espontânea "nas ruas", ou então abusos mais organizados, "inclusive por extremistas religiosos, grupos paramilitares, neonazistas e nacionalistas extremistas".

A violência contra LGBTs tende a revelar "um alto grau de crueldade", com mutilações e castração, segundo o relatório, que critica também os "assassinatos por honra" cometidos por parentes e membros de comunidades onde vivem LGBTs.

O texto cita casos de assassinatos de gays na Suécia e na Holanda, a morte de uma transexual em Portugal, e crimes contra mulheres lésbicas, bissexuais ou transexuais em El Salvador, Quirguistão e África do Sul.

Outro caso destacado no relatório aconteceu no Brasil, onde um casal de lésbicas teria sofrido agressões em uma delegacia e sido obrigado a fazer sexo oral.

Atualmente, acrescenta o relatório, há 76 países com leis usadas para criminalizar comportamentos com base na orientação sexual e identidade de gênero. O texto não cita os países que impõem a pena de morte, mas ativistas dizem que são eles: Irã, Mauritânia, Arábia Saudita, Sudão e Iêmen, além de algumas regiões da Nigéria e Somália.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CALDEIRÃO DO HUCK EM FORTALEZA

O "Caldeirão do Huck" armou sua arena no Ceará para se transformar no "Caldeirão de Praia", após seis anos de recesso. Desde segunda-feira no Beach Park, as gravações das oito edições especiais da temporada de verão já contaram com várias participações especiais.

MC Boom, MC Carol, Banda Pixote, Banda Eva, Asa de Águia, Preta Gil, Aviões do Forró e Forró do Muido já subiram ao palco da atração. Além de apresentações musicais e entrevistas com famosos, a grande novidade fica por conta da escolha da Musa do Carnaval. Bianca Leão, eleita a Musa do Brasileirão 2011, reforçará o time de coleguinhas durante o "Caldeirão de Praia".

Os quadros "Agora ou Nunca", "Toda Família Tem um Super-herói" e o "Arquivo de Verão", com as principais matérias exibidas em 2011, também farão parte da programação. As gravações no Porto das Dunas vão até sexta (dia15).
Fonte: O Povo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ANGELINA JOLIE É HOSPITALIZADA DEPOIS DE OVERDOSE

Nesta terça-feira (13) o The National Enquirer publicou uma reportagem afirmando que Angelina foi hospitalizada em caráter de emergência, após ingerir uma grande quantidade de pílulas para emagrecer.

Em suas últimas aparições públicas, a atriz Angelina Jolie vem chamando a atenção pela sua aparência cada vez mais magra. De acordo com tablóides, ela estaria seguindo uma rigorosa dieta de 600 calorias diárias.
Como isso não é o suficiente para saciar a fome, Angelina complementaria a alimentação com amêndoas ou jujubas quando está num dia com trabalho em excesso. Como não tem tempo para manter uma alimentação saudável, ela teria sido hospitalizada depois de ingerir uma grande quantidade de pílulas para emagrecer. A informação foi publicada pelo jornal “The National Enquirer”.


Ainda segundo o jornal a atriz foi encontrada inconsciente em sua casa. Assustados com o seu estado, funcionários acionaram o serviço de emergência 911 que rapidamente a atendeu, levando-a para o hospital.
A publicação afirma ainda que o acidente é resultado das pílulas usadas para queimar gordura, juntamente com os maus hábitos alimentares da atriz. Os hábitos alimentares da Jolie estariam preocupando seu marido Brad Pitt, que não poupa esforços para convencer a estrela a se alimentar direito.
O The National Enquirer  conta ainda que Jolie está fanática por um suplemento de ervas chamado Hoodia, importado da África do Sul.
Atualmente Angelina pesa cerca de 43 quilos, sendo que o peso indicado para a sua altura, 1,73m, é 58 quilos.
Fonte:Correio do Estado

AGRESSOR DO CASO DA AVENIDA PAULISTA TERÁ QUE ARCAR COM DESPESAS DA VÍTIMA

O desembargador Álvaro Passos, da Câmara de Direito Privado do Tribunal do Estado de São Paulo, determinou nesta última sexta- feira, 9, que os agressores do caso na avenida Paulista com lâmpadas fluorescentes em homossexuais, arquem com as despesas médicas e de tratamento psicológico da vítima.

Quando foram divulgadas as imagens do momento da agressão, conclui-se que as três vítimas caminhavam tranquilamente quando foram atacadas por um rapaz, maior de idade, que estava com uma lâmpada nas mãos.


O jovem vai à direção de uma das vítimas e estoura a lâmpada em seu rosto. Em seguida, o agressor bate com a outra lâmpada em suas costas, que revida e a confusão se generaliza.
O caso ainda segue em andamento na justiça apesar da decisão do desembargador.
Fonte:G online