sábado, 3 de dezembro de 2011

MARTA SUPLICY GARANTE VOTAÇÃO DA PLC 122 PARA O DIA 8

A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, marcou a votação do PLC 122 para o o dia 8 de dezembro, quinta-feira. O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/2006) será votado a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Marta Suplicy afirmou, no Plenário, que apresentará substitutivo ao projeto original, que foi alvo de polêmica por criminalizar as manifestações contrárias à homossexualidade. O senador Magno Malta reagiu e convocou reunião da Comissão da Família para que seus asseclas "sepultem" o PLC 122 de uma vez.
Em seu pronunciamento, Marta Suplicy lembrou o aniversário de nascimento nesta quarta-feira (30) do jovem Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos. Ele foi morto em 2009, após ser torturado por pelo menos dois jovens, que aguardam o julgamento em liberdade.

- Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto - afirmou a senadora.

Ela homenageou Angélica Ivo, mãe do rapaz, que, segundo ela, transformou a dor da perda do filho lutando contra a homofobia e clamando por justiça.
Fonte: Mix Brasil

INTERNAUTAS VÃO ESCOLHER O TEMA DA PARADA GAY DE SÃO PAULO

É você internauta quem vai escolher o tema da próxima Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que realiza sua 16ª edição em junho de 2012 na Avenida Paulista. você pode votar em uma das três alternativas disponíveis que foram compostas por sugestões de participantes recebidas via e-mail, Twitter e Facebook.
Essas sugestões foram enviadas por meio do concurso cultural #temadaparada, promovido pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo). mas em vez de premiar as três melhores frases do concurso, a Associação decidiu contemplar as seis melhores e colocar @s autor@s no trio oficial da entidade durante a caminhada.

Foram cerca de 250 sugestões recebidas pela APOGLBT entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro. “Estamos muito satisfeitos com a mobilização das pessoas. Essa foi a primeira vez que fizemos um concurso cultural e utilizamos as redes sociais, então a participação tende a ser ainda maior nos próximos anos”, avalia o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma.

Confira as três alternativas de tema e subtema para a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e saiba quais foram os vencedores do concurso. Para escolher qual das três alternativas deve ser o tema da próxima Parada, basta acessar o site da APOGLBT www.paradasp.org.br até o dia 10 de dezembro.

MOVIMENTO LGBT DO PIAUÍ ACUSA FINA ESTAMPA DE TRANSFOBIA

A Associação Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual (Gglos LGBT) de Picos solicitou ao Ministério Público Federal providências contra a novela Fina Estampa. Segundo a entidade, a atração incita o preconceito, discriminação e a violência contra os transexuais brasileiros.

A presidenta da Gglos, Jovanna Baby, cita que a ofensa ocorreu em uma cena que foi veiculada no último dia 24, onde duas personagens discutem entre si por conta do marido de uma delas. “Uma diz para a outra: ‘Você é como uma travesti: suja, vagabunda e vive nas ruas’. Se ela tivesse usado o termo ‘algumas travestis’, até poderia passar, mas da primeira forma, ela generalizou”, critica.


Baby justifica a iniciativa dizendo que o folhetim contribui para piorar a imagem desta parcela da população tão estigmatizada, que são os transexuais. “A novela influencia a nação. No momento em que 256 travestis foram assassinados nos últimos dois anos, ela só está contribuindo para que essa violência cresça”, avalia.


O Ministério da Justiça já estaria de olho na novela e tentando reclassificar a novela por conta do seu conteúdo e há uma movimentação de grupos LGBTs em todo o país para que haja o ajuste. “Nós estamos articulados. Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Ceará, Por todo o Brasil estamos protocolando nas procuradorias da república. Não queremos que a novela saia do ar, queremos que ela desenvolva uma campanha de educação ou que prestem atenção e não façam mais estas cenas”, pontua.
Fonte:Gay1

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ARVORE DE NATAL PEGA FOGO NA PRAÇA DO FERREIRA

A principal árvore de Natal do Centro da cidade foi destruída pelo fogo no inicio da noite de ontem. Situada na Praça do Ferreira, o enfeite natalino começou a faiscar pelo topo, incendiando segundos depois. O fogo se alastrou por toda a estrutura e a destruiu em cerca de cinco minutos. Não houve nenhum ferido. “Estava sentado assistindo a apresentação da banda da Polícia Militar quando vi a árvore faiscando. Foi tudo muito rápido, em cinco minutos a árvore tinha sido destruída”, afirmou com detalhes o corretor de imóveis Plácido Pinto, presente no momento do incêndio.
O corpo de bombeiros logo foi acionado pelo comerciante Lindemberg de Freiras. “Na hora que eu vi o fogo liguei para o Ciops”, informou, mostrando no celular o número discado e hora que ela foi realizada, marcando 18h51. O comerciante falou que, apesar das chamas, as pessoas saíram calmamente da praça. “Não ‘teve’ gritaria não, as pessoas começaram a olhar pra trás viram o fogo e saíram de perto”, explicou.

No local, o Corpo de Bombeiros esperava a fumaça cessar. “Estamos aguardando a Coelce para cortar a energia, e vamos somente acabar com a fumaça”, explicou o capitãodos Bombeiros, Francisco Silva. Ele ainda informou que o incêndio podia ter sido causado por um curto-circuito. O também capitão, Raimundo Freitas, acrescentou que a árvore natalina era “composta por material muito fácil de pegar fogo”, acrescentou.

Entretanto, o engenheiro responsável pela instalação da árvore, Marcus Verneck, explicou que ainda não se sabe quais as verdadeiras causas do incêndio. “A gente está tentando verificar o que aconteceu”, disse. “A gente quer entender o que se passou para que não aconteça de novo”, finalizou o engenheiro.

Remontagem

“Hoje à noite ela vai ser desmontada e nessa segunda-feira vai ter uma nova árvore igual no lugar”, afirmou o coordenador geral do Ceará Natal de Luz, Pio Rodrigues. De acordo com ele, a nova árvore terá as mesmas características da que foi destruída pelo fogo. “Temos uma outra árvore igual a esta que está pronta, na empresa que é responsável por ela”, informou. O coordenador do evento classificou o incêndio como “acidente, sem nenhuma consequência e sem feridos”, concluiu.
Fonte: O Povo.

HOMEM AGRIDE TRAVESTI COM CHAVE DE FENDA

Um homem casado que se identificou como bacharel em Direito foi parar no Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha (DPJ), na madrugada desta terça-feira (22), suspeito de agredir uma travesti de 23 anos.
A vítima foi empurrada no chão, levou socos e teve o lado esquerdo do rosto perfurado com a chave do carro do agressor. O nome dele não será divulgado porque o homem assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade por lesão corporal.
De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, o agressor a pegou no ponto onde ela trabalha, em Itaparica, e combinou um programa no valor de R$ 300.

"Ele me pegou num Fiesta prata modelo novo de quatro portas por volta de 1 hora e perguntou quanto era o programa. Falei que cobrava R$ 300 até as 9 horas e ele concordou", contou. Depois disso, os dois seguiram para um apartamento do agressor, que fica no mesmo bairro.
Segundo a polícia, o apartamento é mantido pelo agressor para a realização de programas. A reportagem tentou entrevistar o bacharel em Direito, que tem 53 anos e mora num condomínio de luxo na Praia da Costa, ainda em Vila Velha, mas ele disse que preferia ficar em silêncio.
No apartamento, os dois tomaram vinho, mas o agressor desistiu do programa. Mesmo assim, ele disse que pagaria o valor combinado. No caminho para o banco, na Praia da Costa, no entanto, ele desistiu do pagamento e agrediu a travesti em frente à portaria de um prédio. Um porteiro viu tudo e acionou a polícia. O bacharel em Direito foi preso e encaminhado para o DPJ. Ele já tem passagem pela polícia.
Fonte Mundo Mais