sábado, 1 de outubro de 2011

PREFEITURA DE FORTALEZA ORGANIZA ALUGUEL DA PATINS

Se você faz parte da turma que adora dar close de patins no calçadão da beira mar ou se ainda não foi porque não tem o principal que são os patins, saiba que a prefeitura está icentivando o aluguel dos mesmos.

Locadores de patins foram cadastrados e, a partir de agora, devem oferecer os serviços em um único espaço, o largo Luís Assunção, nas proximidades do número 123 da Rua dos Pacajus, ao lado do Aterrinho da Praia de Iracema. Com isso, a Secretaria Executiva Regional (SER) II espera modificar a rota dos patinadores e garantir a tranquilidade de todos.

Treze locadores foram cadastrados pela Prefeitura para organizar o serviço e, segundo a chefe do Distrito de Meio Ambiente e Controle Urbano da SER II, Mércia Albuquerque, eles devem orientar usuários a transitar preferencialmente entre o largo e a Ponte Metálica, espaço em que o calçadão é mais largo.

A partir do próximo mês, socorristas e monitores disponibilizados pela Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) devem estar no espaço. “E cada comerciante vai passar por treinamento, vai ter que saber orientar o cliente. O direito de ir e vir é constitucional. A gente não pode impedir que as pessoas andem em diferentes meios. Mas a gente está pedindo que colaborem. Só a locação está restrita”, frisa.

Com o cadastramento, o preço do aluguel de patins por uma hora ficou acordado em R$ 10. Além disso, locadores passarão a ter boxes padronizados, uniformes e crachás de identificação. “A gente quer que nas férias isso esteja em pleno vigor”, pontua a chefe da SER II.

Para o coordenador de Esportes Radicais e de Aventura da Secel, Carlos Alves, a iniciativa pretende o bom convívio entre os frequentadores da Praia de Iracema. “Como forma de educação, a gente chegou nessa definição. Chegou a ter numa noite 500 patins alugados”, cita.
Fonte: O Povo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - A MULHER BIONICA by IRIVAN SIMPLÍCIO

A Mulher Biônica (título original: The Bionic Woman) foi um seriado de televisão norte-americano spin off de O Homem de 6 Milhões de Dolares sobre a ciborgue Jaime (ou Jamie) Sommers, interpretada por Lindsay Wagner.
Jaime Sommers é uma bela jovem apaixonada por esporte, após algum tempo, encontra Steve Austin (O Homem de 6 Milhões de Dolares),seu velho namorado de infância e resovem fazer um passeio, e ao se envolverem em show de paraquedismo, ela acaba caindo em solo firme sofrendo várias fraturas e quase dada como morta, porém, uma equipe médica chega ao local e resgata a moça quase sem vida, Steve Austin, apela para seu patrão Oscar Goldman para salvar sua vida, se aproveitando da situação, este resolve usar seus conhecimentos de robótica e ciência para transforma Jaime em um de seus projetos secretos do governo, assim ele cria, depois de muito trabalho, a mulher biônica, uma combatente do crime, porém como sendo um projeto do governo, ele não deixam sua criação totalmente livre, sempre sendo vigiada por seus superiores.
Agora que atiçamos a sua saudade que tal assistir a um pouquinho da mulher bionica em ação mas nada de sair dando uma de Jaime Sommers por aí...

Com informações Wikipédia

IRLANDA PODE TER PRESIDENTE GAY

O mais conhecido político gay irlandês, o senador David Norris, está à frente nas sondagens para ocupar a presidência da Irlanda. Depois de ter desistido da campanha para presidência por admitir ter errado ao pedir clemência para um ex-companheiro detido em Israel por abuso de menor de idade, Norris volta à disputa e ocupa o lugar de favorito.


São sete os candidatos às eleições que serão em 27 de Outubro e que pretendem substituir a atual presidente, Mary McAleese. Esta semana, numa sondagem, Norris recolheu cerca de 21% das intenções de voto, enquanto que McGuinness ficava pelos 18%. Entre os candidatos encontram-se o principal vice-primeiro-ministro norte-irlandês e ex-comandante do IRA, Martin McGuinness, e a cantora e ex-concorrente ao Festival Eurovisão da Canção, Dana Rosemary Scallon.

Pela primeira vez o Sinn Fein, antigo braço político do extinto Exército Republicano Irlandês (IRA), irá participar nestas eleições. Este partido defende a reunificação irlandesa.
Fonte: Gay1

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A TRANSEX É O LIXO DO MUNDO! DESABAFA LEA T

Em entrevista ao programa de Marília Gabriela, a modelo transexual Lea T desabafou dizendo sofrer bullying todos os dias: "O gay sofre muita discriminação, mas a transexual é mais. Infelizmente a transexualidade é rejeitada em todos os lugares do mundo. Somos o lixo do mundo. "

VACINA CONTRA A AIDS TEM 90% DE SUCESSO EM TESTES

Uma vacina contra a aids desenvolvida na Espanha obteve 90% de sucesso em testes iniciais aplicados em 30 voluntários de Madri e Barcelona. Apesar de os participantes estarem sem o HIV em seus organismos, o imunizante deixou 90% deles preparados para possível contato com o vírus transmissor. Essa mesma resistência durou pelo menos um ano em 85% dos voluntários. A ideia dos médicos do Hospital Clinic, de Barcelona, e do Gregorio Marañon, de Madri, foi “treinar” o corpo de pessoas sem a doença para que pudessem reconhecer o vírus HIV e células infectadas para atacá-los.
Agora, o próximo passo será testar a vacina como terapia para portadores do vírus, mas que ainda não desenvolveram a doença. Mesmo com o sucesso na primeira das três fases comuns dos testes em humanos, Felipe García, chefe da equipe que conduziu o estudo em Barcelona, afirmou ser preciso cautela. Para o médico, o número de voluntário ainda é pequeno para poder dizer se o imunizante vai mesmo garantir a defesa permanente do corpo contra o HIV.

A vacina é denominada de MVA-B e foi preparada a partir de vírus diferente do HIV. Ao ser enfraquecido, o micro-organismo serviu para produzir imunizante contra a varíola e agora é muito usado para a pesquisa em outras doenças. A letra B na classificação indica o tipo de HIV mais comum na Europa e que é combatido pela nova vacina espanhola.

Para preparar a vacina, os cientistas espanhóis colocaram quatro genes do HIV dentro do vírus enfraquecido da varíola. De acordo com os pesquisadores, a presença desses genes é insuficiente para desenvolver a doença em pessoas saudáveis. Pelo contrário, ela serve somente para deixar o corpo em alerta para o caso de o vírus de verdade entrar dentro do organismo do imunizado.

Os resultados foram divulgados nas publicações médicas Vaccine e Journal of Virology. O estudo foi autorizado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) espanhol, principal órgão voltado para a pesquisa científica, do governo do país. A substância já havia sido testada em 2008 em roedores e em macacos. (das agências de notícias)
Fonte O Povo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DE CUECAS EM DEFESA DOS DIREITOS GAYS

Moradores do Estado de Utah, nos Estados Unidos, cansados das formas conservadoras do governo, tiraram a roupa e fizeram uma corrida pelas ruas de Salt Lake City no último sábado (24).

Usando apenas cuecas e calcinhas, os manifestantes demonstraram seu apoio aos diretos gays. Dos cerca de 3 mil participantes, muitos disseram à imprensa local que estavam lá para apoiar a causa gay. "Essa corrida foi sobre a igualdade dos direitos", disse uma mulher em entrevista à rede de televisão Fox.

Os participantes ainda escreveram dizeres pelo corpo, como "Direitos Gays" e "Não julgue para não ser julgado". Como acontece na era das redes sociais, a manifestação foi combinada pelo Facebook.
Fonte A Capa