sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POLÍCIA ESTOURA BINGO EM AREA NOBRE DE FORTALEZA

Pelo menos 23 máquinas caça-níqueis foram apreendidas e três pessoas foram presas, na tarde desta sexta-feira, 23, em um bingo estourado pela Polícia no bairro Cocó, em Fortaleza.


Segundo informações do capitão Alber, o bingo, que funcionava na esquina entre a rua Vilebaldo Aguiar e a avenida Engenheiro Santana Júnior, foi descoberto após denúncia anônima feita por populares

Ao chegar ao local, policiais da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), com o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), se depararam com 23 máquinas caça-níqueis, além de uma quantia em dinheiro não identificada.

Três funcionários foram presos no local.
Fonte: O povo

ALUNOS DA UFF EXPULSÃO JAIR BOLSONARO

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) teve de sair escoltado da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde participava de uma palestra. Estudantes e ativistas dos Direitos LGBT iniciaram um protesto contra a sua presença.

Para esquntar o clima, os vereadores Renatinho (PSOL) e Leonardo Giordano (PT) entregaram uma moção de repúdio, aprovada pela Câmara Municipal de Niterói. O deputado Jair Bolsonaro rasgou a moção, os protestos avançaram e a palestra teve de ser interrompida.

A moção de repúdio se deu por conta das declarações "homofóbicas e racistas" que Bolsonaro deu ao programa "CQC.

Assista ao video da expulsão do deputado:

OBAMA DEFENDE OS DIREITOS GAYS NA ONU

Na abertura da Assembleia Geral da ONU em que a presidente Dilma abriu o evento, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também discursou.

Ao falar sobre a paz do mundo entre israelenses e palestinos, Obama também pediu que os direitos LGBTs fossem respeitados no mundo inteiro.

"Nenhum país deve negar às pessoas os seus direitos por causa de quem elas gostam. É por isso que devemos defender os direitos dos gays e das lésbicas em todos os lugares do mundo", disse Obama, que completou sua fala dizendo que entende as diferenças culturais entre os países, mas que a paz e o amor são valores comuns.

"Eu sei que não há nenhuma linha reta para o progresso, não há caminho único para o sucesso. Nós viemos de diferentes culturas e carregamos conosco histórias diferentes. Mas nunca esqueçamos que, mesmo que com chefes de governos diferentes, compartilhamos as mesmas aspirações básicas: dignidade e liberdade. Viver um tipo de paz que faça a vida valer a pena", discursou Obama.
fonte gay1

domingo, 18 de setembro de 2011

GGB CANCELA PALESTRA DE JAIR BOLSONARO EM SALVADOR

O lobby do movimento LGBT de Salvador conseguiu promover o cancelamento de uma palestra que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) notório militante anti-gay, iria proferir no 8° Encontro Baiano de Direito Penal, marcado para os dias 14 e 15 de outubro.
O evento é promovido pela empresa Múltipla – Difusão do Conhecimento, pelo Curso Juspodium e pela Associação Brasileira de Professores de Ciências Penas (ABPCP – Bahia). A temática do encontro é "As novidades legislativas do Direito Penal e do Processo Penal: a reforma do CPP, a nova Lei de Prisões e outras questões relevantes".


Bolsonaro falaria na abertura do evento às 10h30 do dia 14, sobre o tema "Proposta de Política de Prevenção ao Homossexualismo". Ao tomar conhecimento da presença de Bolsonaro no encontro, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) Marcelo Cerqueira veiculou a informação nos fóruns de entidades ligadas aos LGBTs e direitos humanos na internet, comunicou o Ministério Público do Estado e reclamou junto à direção do Juspodium.

Durante as “negociações”, o GGB chegou a propor aos organizadores do evento que substituíssem Bolsonaro por outro convidado da área do Direito e “em permanecendo ele na mesa, convidar alguém para fazer um contraponto”, sugerindo dois nomes, o do antropólogo Luiz Mott ou o deputado Jean Wyllys.