sábado, 17 de setembro de 2011

AMEAÇAS HOMOFOBICAS GERAM PREUCUPAÇÃO EM RECIFE

Integrantes do Fórum LGBT vão acionar o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social para apurar o caso da pichação a favor da homofobia no "Shopping Boa Vista". A informação foi divulgada por um dos coordenadores da entidade nesta quarta-feira (14). O texto foi escrito na porta de um dos banheiros masculinos no centro de compras, que fica no Centro do Recife.
“Já somos mais de 5.000 integrantes só aqui em Pernambuco. Espalhados em várias cidades já prontos para dar inicio a purificação da raça humana. A mídia vai tremer diante de tanto horror e não vai dar conta de quantos mortos vamos deixar. Vamos começar em outubro de 2011. Podem esperar, vamos matar todos os viados de Recife”, contém o texto pichado. Na mesma porta, o vândalo escreveu em letras maiores “Diga sim a homofobia”.


Além do conteúdo homofóbico, a pichação chama a atenção por ter sido feita na proximidade da realização da 10ª Parada da Diversidade. O evento, realizado por várias organizações que integram o Fórum LGBT, acontecerá neste domingo (18).

Segundo um dos organizadores da Parada da Diversidade de Pernambuco, Thiago Rocha, o Fórum LGBT, responsável pelo evento, prefere não se pronunciar sobre esses casos. “Existem várias pichações deste tipo em vários locais. Não é a primeira, nem a única. No entanto, as pessoas não devem temer. Elas devem ir às ruas e participar da Parada da Diversidade para combater a homofobia. Agora, a gente gostaria de saber a posição do Shopping Boa Vista quanto a homofobia dentro do centro de compras”, diz Rocha.

Rocha acredita existência de uma legislação sobre esse tipo de comportamento poderia diminuir essas ações. “Se uma pessoa escrever um comentário racista terá que responder pelo crime. Uma legislação específica não acabaria com a homofobia, mas as pessoas pensariam melhor na hora de cometer um ato homofóbico”, diz.
Mundo Mais

BOA NOITE CINDERELA COM OS DIAS CONTADOS

O golpe do ‘Boa Noite Cinderela’, que ganhou fama nas boates
gays de todo mundo pode estar com os dias contados.

Um grupo de químicos
israelenses inventou um sensor que emite um sinal visual quando entra em contato
com as drogas que os golpistas põem nos drinks.
As drogas mais comuns são
o ácido gama-hirdroxibutírico e a cetamina. Quando a vítima as ingere misturadas
à bebida ficam sedadas e à mercê dos bandidos para serem roubadas ou sequestradas.
Os estudiosos patentearam o sensor e querem que ele seja
produzido em larga escala para que todos possam se defender do golpe.
Fonte Cena G

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GAROTA QUE AGREDIU TRANSEXUAL NO MCDONALDS PODE PEGAR CINCO ANOS DE PRISÃO

No dia 24 de abril deste ano duas garotas agrediram uma mulher transexual, Chrissy Polis, 22, dentro de uma loja do McDonalds, por ter tentado usar o banheiro feminino. Uma das agressoras, Teonna Brown, 19, se declarou culpada e vai ser julgada nesta quinta-feira (15/09). A pena mínima para este tipo de caso é de cinco anos. Como se trata de crime de ódio, uma multa de $ 10 mil dólares pode ser acrescida a pena.

O caso ocorreu em uma franquia do McDonalds no estado de Maryland e foi gravado por um dos funcionários da loja. O vídeo correu pela internet e serviu como prova para o julgamento. Os promotores já declararam que pretendem pedir cinco anos de prisão para a agressora maior de idade. A outra garota, que participou da cena, foi encaminhada para uma casa de detenção e recuperação para menores de idade.

Em entrevista à imprensa, o Chefe da Polícia de Maryland, Peter Newsham, declarou que há um sentimento de impunidade em relação aos crimes contra as transexuais, mas que eles irão trabalhar para que isso não permaneça. "Há um sentimento lá fora de que a comunidade transexual não está recebendo o serviço que o resto da sociedade recebe. Nós não queremos este sentimento lá fora", declarou o chefe da policia.

Fonte: A capa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PARADA GAY LEVA 800 MIL PESSOAS AS RUAS DE SALVADOR

Cerca de 800 mil pessoas participaram da 10ª Parada Gay da Bahia neste domingo (11), no Campo Grande, em Salvador, segundo estimativas da Polícia Militar (PM). O fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, questionou a ausência do prefeito da cidade, João Henrique (PP), e do governador Jaques Wagner (PT) no evento. "Em outros estados isso não acontece", reclamou. Ele também afirmou que a presidente Dilma Rousseff “cagou no maiô” ao suspender a produção e distribuição do kit antihomofobia desenvolvido pelo Ministério da Educação. Apesar da ausência das principais autoridades do Estado, políticos, como as vereadoras Olívia Santana e Aladilce (PCdoB), Vânia Galvão (PT) e Leo Kret (PR), marcaram presença na festa. O deputado federal Jean Wyllys (PSol) também veio a Salvador para a parada, que teve como madrinha este ano a delegada Patrícia Nuno. Informações do jornal Correio.