sábado, 13 de agosto de 2011

LEI QUE PROÍBE A DIVULGAÇÃO DE "CAMPANHAS QUE INCENTIVEM A HOMOSSEXUALIDADE" É APROVADA

Foi aprovado na última, quinta-feira (11), na cidade de São José dos Campos (SP), o projeto de lei 280/2011, de autoria do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB-SP), que proíbe a "divulgação de qualquer tipo de material que possa induzir a criança ao homossexualismo". A lei institui multa de mil reais para quem descumprir a medida. Foram 11 votos a favor e 9 contrários.

Ativistas dos direitos humanos têm argumentado que tal lei é inconstitucional. Também disseram que o texto não especifica o que seria uma "campanha de incentivo ao homossexualismo" e que seu texto é fascista, já que está claro o teor de criminalização da homossexualidade.

O episódio acontece uma semana depois de a Câmara Municipal de São Paulo ter aprovado o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. Em sua justificativa, Apolinário diz que com a lei quer "resgatar os valores e bons costumes da verdadeira família e que a comunidade LGBT dispõe de excessos de leis".

É preciso que ativistas, e políticos que defendem os direitos LGBT reajam para que seja barrada esta “onda” homofobica, liderada pelos evangélicos e que ameaça varrer o país com projetos ridículos, mas extremamente perigosos que visam impedir que nós homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais, sejamos reconhecidos como cidadãos.

Com informações: A Capa.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEREADOR DE FORTALEZA PROPÕE DIA DO ORGULHO HÉTERO PARA CIDADE

PARA APARECER O VEREADOR CIRO NOGUEIRA TENTA PEGAR CARONA NO PROJETO
Fortaleza também pode ganhar seu Dia do Orgulho Heterossexual

O vereador Ciro Nogueira, do PTC, propôs nesta quarta-feira, 10, a criação do Dia do Orgulho Hétero na cidade de Fortaleza. Pela proposta do vereador, o Dia Hétero será comemorado sempre em 8 de dezembro. O projeto é inspirado pela proposta semelhante do vereador paulistano Carlos Apolinário, que conseguiu que o Dia Hétero fosse aprovado pela Câmara de São Paulo.

No projeto do vereador cearense, o “Dia do Orgulho Heterossexual” é uma “homenagem às famílias brasileiras" e se refere à relação homem-mulher como “grande esteio” da família brasileira, além de destacar a importância da “manutenção dos padrões éticos, morais e religiosos”.

Essa é a segunda proposta apresentada depois da aprovação do Dia do Orgulho hétero em São Paulo. Ontem o deputado federal Eduardo Campos mencionou a criação de um Dia do Orgulho Hétero nacional.


CRIADOR DE GLEE RECEBEU AMEÇAS DE MORTE POR CONTEÚDO GAY DO PROGRAMA

Ryan Murphy, criador da série de TV "Glee", contou em entrevista ao "Deadline" que recebeu ameaças de morte por conta do conteúdo do programa. "Quando você coloca os holofotes voltados para homossexualidade ou qualquer outra minoria, você tenta dizer que essas pessoas são tão normais e merecedoras de aceitação quanto todo mundo. Mas algumas pessoas não gostam disso, e vão atrás de você, como elas vieram atrás de mim", revelou.

Ryan também chamou de arrogantes os integrantes do grupo Kings of Leon, que não permitiram o uso de uma de suas músicas no seriado. "A coisa com o Kings of Leon é que eles resolveram dizer: 'Não é maneiro a gente ser diferente e dizer não para o 'Glee'? Eles foram estúpidos e arrogantes e eu disse: 'Vão se f..., Kings of Leon', mas nunca deveria ter dito isso porque as pessoas passaram a me ver de um jeito que não é verdadeiro e eu me arrependo muito disso"
Fonte:Gay1

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CLUBE GLS É PALCO DE ASSASSINATO, E POLÍCIA LACRA O ESTABELECIMENTO POR TEMPO INDETERMINADO

RIO DE JANEIRO - Uma briga entre dois policiais, um civil e um militar, terminou em morte na boate The Week, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, na madrugada do último sábado (5). Marcelo Bittencourt, de 35 anos, agente da 13ª DP (Ipanema), morreu no local após se desentender com um sargento da PM na saída da casa noturna, por volta das 5h30m.

O sargento Marco Alexandre Caetano Ferreira, 43 anos, PM do 5º BPM (Saúde), foi atingido no rosto e encaminhado para o Hospital da Polícia, onde foi operado.
Um dos barmans da boate, Otávio Ferreira, afirmou que os funcionários não viram como começou a confusão. A briga aconteceu próximo ao balcão de pagamentos do lugar.


É uma fatalidade. Poderia acontecer em qualquer lugar, pois a boate estava muito cheia ainda. Mas não vimos como começou a confusão, apenas ouvimos os disparos — disse Otávio, na saída da casa noturna.

Na noite de sexta-feira, acontecia na The Week, casa noturna frequentada pelo público GLS, o aniversário da promoter Renata Beyruth, numa festa aberta. Agentes da Delegacia de Homicídios passaram a manhã no local colhendo depoimentos de funcionários e clientes.

O clube ainda não publicou nota oficial. Em seu twitter, André Almada, sócio do clube, declarou estar chocado com o ocorrido e que "em respeito e colaboração com as autoridades, não abrimos hj!".
Fonte: Mundo Mais