sábado, 25 de junho de 2011

RAIO X DA XII PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA

RELAÇÃO DE TRIOS E ALAS


- Abre alas com bandeiras do arco-íris (Jovens do GRAB).

- Ala da Rede nacional de religiões afrobrasileiras de saúde. (Adeptos de umbanda e candoblé)

- Bandeira de 11 metros do arco-íris. (jovens do GRAB)

-Mulheres Lésbicas e bissexuais. (LANCE e parceiras)

-TRIO OFICIAL GRAB

-Atividade da Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza (Ala de servidores/as)

-TRENZINHO DA ALEGRIA. (Projeto Arte de Amar)

-TRIO DA ATRAC. (Associação das Travestis do Estado do Ceará)

-TRIO DA COORDENADORIA ESTADUAL LGBT.

-TRIO GAROTA G 1

-TRIO GAROTA G 2

-TRIO DAS BOATES DONNA SANTA E CRYSTAL

-TRIO MEET MUSIC E LOUNGE

CEARÁ CELEBRA 1º UNIÃO HOMOSSEXUAL NO PRESÍDIO FEMININO

A primeira união estável homoafetiva no Instituto Penal Desembargadora Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, foi celebrada nesta sexta-feira (24). O casal, Marluce Bezerra de Sousa e Andrelina da Silva, pode sacramentar a união que iniciou dentro do presídio em 2005 na presença de uma escrivã e de amigos. Marluce já responde sua pena no regime semiaberto, mas sua companheira Andrelina da Silva continua em regime fechado.


Para a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, o compromisso selado pela primeira vez dentro de unidade penal cearense é um marco na igualdade de direitos.

A união estável entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal em votação unanime no último dia 05 de maio de 2011. A partir da decisão todos os casais sem distinção de sexo, podem fazer o registro em cartório de união estável e passam a ter direitos conjugais, tais como herança, Previdência Social, pensão alimentícia e divisão de bens, entre outros.
Fonte: Diário do Nordeste

FEIRA MIX JÁ ESTÁ BOMBANDO!

Um grande público já se faz presente a Feira Mix na Praça do Ferreira, visitando os estandes e se preparando para o grande show que acontece logo mais as 18 horas, com artistas locais e com Edson Cordeiro.

Então venha conferir tudo o que está rolando na pré-parada de Fortaleza.

Não deixe de conferir as atualizações através do nosso Twitter.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GOOGLE PRESTA HOMENAGEM AO MÊS DO ORGULHO LGBT

Google homenageia o mês do Orgulho LGBT, com um arco-íris nas procuras relacionadas a temas LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais).


A imagem mostra o apoio do maior buscador da internet a causa LGBT.

GRUPO DE ATIVISTAS GAYS ACUSA CHRIS BROWN DE TER FEITO COMENTÁRIO HOMOFÓBICO

Um grupo de ativistas da Human Rights Campaing acusa o rapper americano Chris Brown de ter feito declarações homofóbicas, de acordo com o site de notícias TMZ.


“Invocar palavras para humilhar gays americanos é simplesmente inaceitável.Chris Brown deveria saber melhor” , disse um representante ao site. “Ele é irresponsável e negligente ao usar a palavra gay relacionada a ações negativas”.

Os rumores surgiram depois que Brown reclamou para um policial que cinegrafistas de um estacionamento alertaram policiais de que seu carro estava estacionado em local indevido. “Vocês todos são fracos. Vocês ligaram pra eles para tentarem me filmar? Vocês todos são gays”.

O site relembra que não é a primeira reclamação de comentários homófobicos de Brown. Em dezembro, o ator se referiu ao ex-membro do grupo B2K como “homo”.
Fonte: UOL 

SESSÃO NOSTALGIA - PRISCILLA A RAINHA DO DESERTO ----BY IRIVAN SIMPLÍCIO

The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert

Semana de Parada Gay em Fortaleza e em São Paulo, domingo mais de 5 milhões de pessoas estarão celebrando a diversidade e o orgulho Gay nas duas cidades. Então entrando no clima nossa coluna vai relembrar essa maravilhosa comédia do cinema australiano.
Contratados para fazer um show em Alice Springs, Duas drag queens e um transexual partem de Sydney em uma viagem pelo deserto australiano, a bordo de um ônibus batizado de Priscila.

Durante a viagem o ônibus quebra no meio do deserto e o mecânico que eles encontram para socorrê-los, marido de uma striper local, acaba se tornando mais um companheiro de aventura.

 Entre várias surpresas, eles descobrem que a pessoa que os contratou é simplesmente a ex- mulher de uma drag queens.

A divertida comédia, que revelou o cinema australiano para o mundo e recebeu o Oscar de melhor figurino em 1994, traz também uma ótima trilha sonora, com diversas músicas do grupo Abba.

Austrália 1994.

 Oscar 1995 (EUA)


• Venceu na categoria de melhor figurino.

BAFTA 1995 (Reino Unido)

• Venceu nas categorias de melhor figurino e melhor maquiagem.

• Indicado nas categorias de melhor ator (Terence Stamp), melhor fotografia, melhor desenho de produção e melhor roteiro original.

• Indicado ao Prêmio Anthony Asquith para filme musical.

Globo de Ouro (EUA)

• Indicado nas categorias de melhor filme - comédia / musical e melhor ator em cinema - comédia / musical (Terence Stamp).

Reveja uma das cenas classicas de Priscilla, quando as meninas fazem uma performance de I Will Survive, nada mais PRIDE!!
I Will Survive - The Adventures of Priscilla

PARADA GAY DEVE BATER RECORDE COM VALSA NA AVENIDA PAULISTA

Os organizadores da Parada Gay de São Paulo querem comemorar os 15 anos de evento quebrando um recorde. Desta vez, no entanto, o objetivo não é reunir o maior número de pessoas em uma passeata contra a homofobia, mas, sim, colocar o maior número de participantes para dançar. Segundo o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo Luiz Beltrame, a meta é juntar o maior número de casais para uma valsa em plena Avenida Paulista.

“É um ‘début’, a própria palavra debutante significa transformação, mudança, o renascer. Então vamos abrir a parada convidando a todos na Paulista a dançar uma valsa e quebrar o recorde mundial de casais dançando valsa em local aberto”, disse. Segundo ele, representantes do Guiness Book, o livro dos recordes, estarão presentes.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

JUIZ DE GOIÂNIA ANULA UNIÃO ESTÁVEL DE CASAL GAY

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai ter que ratificar o reconhecimento da união civil para casais homossexuais, feito em maio, depois que um juiz de primeira instância de Goiânia anulou a união de um casal gay. Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1.ª Vara de Fazenda Pública Municipal de Goiânia, recomendou ainda que todos os cartórios da cidade se recusem a celebrar a união estável gay.

O casal Liorcino Mendes, conhecido no movimento militante como Léo Mendes, e Odílio Torres se uniu em Goiânia no último dia 9 de maio. O cancelamento de sua união pelo juiz foi feito por ofício, ou seja, não foi provocado por nenhum pedido de nenhuma entidade. O casal já declarou que vai entrar com recurso no STF.

Mas Jeronymo vai mais além em suas decisões e determinou que os cartórios da capital de Goiás se recusem a escriturar a união civil gay, o que para ele é o "mesmo que admitir que um determinado vocalista de banda de rock fizesse a exposição de seus órgãos íntimos em público".O juiz alega que o Supremo não tinha poderes para reconhecer o direito aos LGBT e mudar a Constituição que diz que a união é entre homem e mulher, criando assim o que ele chama de um terceiro sexo.

"A ideia de um terceiro sexo, portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma ficção jurídica, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional", escreveu.
Com informações:Mix Brasil