sábado, 28 de maio de 2011

IGREJA DE SP PROMOVERÁ CASAMENTO LGBT COLETIVO

No dia 25 de junho, véspera da Parada Gay de São Paulo, a Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo irá realizar pela quarta vez um casamento gay comunitário.

Nesse ano, a novidade fica por conta de que além de receberem a bênção ecumênica, como acontecia nos anos anteriores, os casais vão poder assinar as escrituras de união estável, preparadas por um cartório da capital paulista.

O site da igreja informa que a celebração segue "um rito comum em celebrações cristãs tradicionais: entrada dos padrinhos, das noivas ou noivos, mensagem, voto, troca das alianças, benção e oração final". Os padrinhos irão assinar o livro de registro de união da Igreja e os noivos receberão um certificado da celebração.

A ICM foi criada em 1968 nos Estados Unidos pelo reverendo Troy Perry e está presente em mais de 56 países. Em São Paulo, a Igreja fica localizada no bairro de Santa Cecília. Quem quiser saber mais informações basta ligar para (11) 2801-7574.
fonte: ACapa

LGBTS RUSSOS ENFRETAM POLICIAIS E SKINHEADS PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A Polícia de Moscou prendeu neste sábado (28) cerca de 20 pessoas durante várias tentativas de se realizar uma parada do orgulho LGBT no centro da capital russa, mobilização não autorizada pela prefeitura da cidade.

"Apesar de tudo, os ativistas tentam realizar ações não autorizadas próximo aos Jardins de Alexandre, na praça Manezh e também na rua Tverskaya, perto da Prefeitura", informou um porta-voz da polícia à agência de notícias russa "Interfax".

Entre os presos, há tanto ativistas homossexuais quanto skinheads contrários às manifestações do orgulho LGBT.

Vários homossexuais tentaram se manifestar na entrada da Praça Vermelha, levando cartazes com lemas como "Liberdade" e "Rússia sem homofobia".

Um grupo de skinheads os atacou, espancou e tentou impedi-los de pronunciar os lemas, diante do olhar atônito de inúmeros turistas.

Após as primeiras prisões, a polícia isolou a praça Manezh, situada em frente às muralhas do Kremlin, para impedir a manifestação. A polícia alega que a proibição da passeata é para evitar a todo custo os choques entre os ativistas do orgulho gay e os grupos radicais.

As autoridades reforçaram as medidas de segurança em todo o centro de Moscou, prevendo incidentes violentos.

A prefeitura da capital russa manteve a proibição da parada do orgulho LGBT mesmo após as críticas do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que acusa as autoridades de Moscou de violarem as liberdades fundamentais.

Desde 2006, diversas entidades tentaram organizar manifestações pró-orgulho LGBT em Moscou, mas sempre foram impedidas pelo ex-prefeito Yuri Luzhkov, que as considerava "atos satânicos".


Essas entidades tinham muita esperança em contar com o novo prefeito, Sergey Sobyanin, que já autorizou protestos de outras causas.

A primeira manifestação não autorizada do orgulho LGBT da história da Rússia ocorreu em maio de 2006. Os manifestantes acabaram sendo agredidos por skinheads, religiosos e policiais.
Com informações Gay1

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ANVISA APROVA VACINA CONTRA HPV PARA HOMENS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina contra o HPV para pessoas do sexo masculino com idade entre 9 e 26 anos. A decisão foi baseada em estudos apresentados pela empresa Merck Shar e foi formalizada no dia 5 de maio e publicada no Diário Oficial da União de 23 de maio de 2011.

A vacina quadrivante, a mesma utilizada para mulheres, atua contra os tipos 6, 11, 16 e 18 da doença e terá efeito na prevenção de verrugas genitais externas. O estudo não demonstrou porém, a eficácia da vacina para outros desfechos clínicos como a prevenção de lesões pré-cancerosas genitais, câncer peniano, perineal e perianal ou câncer anal.
Fonte: O Povo

JEAN WYLLYS PREGA BOICOTE LGBT A DILMA

“Onde está a ‘defesa intransigente dos Direitos Humanos’ que a senhora prometeu quando levou sua mensagem ao Congresso?” O questionamento faz parte de nota oficial do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) a respeito da decisão da presidente Dilma Vana Rousseff de vetar o kit contra homofobia nas escolas depois de conversa com parlamentares evangélicos.

Wyllys fala de sua fé a respeito de ter uma mulher presidente e do que isso, pretensamente, significaria para a cidadania LGBT. “Tenho esperança de que a presidenta volte atrás, afinal, votei nela porque acreditava que só uma mulher poderia estender a cidadania aos LGBTs e mulheres em geral.”

Por fim, uma ameaça coerente. “Se a presidenta optar por ceder à chantagem – não há outro nome – dos inimigos da cidadania plena fazendo de seu mandato um lamentável estelionato eleitoral, só me resta esperar que, na próxima eleição, os LGBTs e pessoas de bom senso despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!”
Fonte: Parou Tudo

DILMA VETOU O KIT CONTRA A HOMOFOBIA!

A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.

"Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”

Segundo a presidente, a situação está em estudo: “É uma questão que o governo vai revisar, não haverá autorização para esse tipo de política de defesa A, B ou C. Agora, lutamos contra a homofobia”.

Com informações gay1

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CONCURSO TOP GAY LANÇA CLIPE PROMOCIONAL CONFIRA

EM 2010 O TOP GAY FEZ UMA VIAGEM A GRÉCIA COM SEUS DEUSES E DEUSAS, AGORA É A VEZ DA CHINA COM SEUS ENCANTOS E MISTÉRIOS, NESTE CLIPE PRODUZIDO PELA STAR MANIA E O SITE ONIX DANCE VEMOS IMAGENS DO TOP GAY 2010 EM UMA PROMESSA DE QUE A FESTA DESTE ANO SERÁ MUITO MELHOR.
TOP GAY 2011 ACONTECE DIA 06 DE AGOSTO NO CLUBE DO VILA UNIÃO.

LADY GAGA DIZ QUE VEM AO BRASIL EM 2012

Lady Gaga planeja se apresentar no Brasil em 2012. A cantora deu a informação em sua conta no Twitter, na noite de domingo (22).


"Ano que vem a 'Born this way ball' [nome de sua atual turnê] vai ao Brasil. É tão importante para mim ver meus monstros brasileiros", disse a estrela pop na mensagem. Gaga costuma se referir aos fãs como "little monsters" ("pequenos monstros").

A cantora lançou mundialmente nesta segunda-feira (23) seu segundo álbum de estúdio, "Born this way". O repertório do CD é um dos mais aguardados do ano e conta com 14 músicas.

"Born this way" sucede “The fame monster”, de 2009, trabalho mais recente de Gaga. Nele, estão incluídos sucessos como “Bad romance” e “Alejandro”. O disco foi o mais vendido de 2010, com 6 milhões de cópias em todo o mundo.
Fonte:G1

EMPRESÁRIO PODE TER SIDO MORTO EM CRIME HOMOFOBICO

O delegado Maycon Jesus Silva Braga, responsávela pelas investigações sobre o assassinato do empresário Marcelino Oliveira Borba, em Floriano, não descarta que a motivação tenha sido homofobia. O empresário morava há 13 anos na cidade, e dividia a casa com um amigo.

Marcelino foi encontrado no banco do passageiro de um veículo tipo Celta, plotado com propagandas do hotel que era proprietário.

Segundo o laudo cadavérico, a causa da morte foi trauma mecânico ocasionado por barra de ferro ou madeira.

O delegado afirma que o inquérito corre em segredo de justiça e não descarta nenhuma motivação. Segundo ele, há possibilidade de crime homofóbico. Com a vítima, dentro do carro, foram encontrados a bolsa com os documentos e cartões de crédito.
Fonte: Gay1

domingo, 22 de maio de 2011

TRAVESTI É AGREDIDA A PAULADAS EM MS

Uma travesti de 28 anos, conhecida como Evelyn, foi agredida a pauladas no bairro Jardim Alvorado, município de Três Lagoas (MS).

A vítima estava perto do Parque de Exposições quando foi abordada por um homem que se aproximou com um pedaço de pau. Depois de vários golpes, que chegaram a fraturar o braço da vítima, o agressor fugiu.

Em depoimento à Polícia Militar, a travesti contou que o agressor é conhecido como Agenor e sempre costuma agredir travestis que frequentam a região.

Após ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima registrou boletim de ocorrência como lesão corporal dolosa no DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: A Capa

GOVERNO DO ESTADO DO RIO REALIZARÁ CERIMÔNIA DE CASAMENTO COM 50 CASAIS GAYS

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro realizará no dia 10 de junho uma cerimônia que pretende oficializar a união estável de 50 casais Homossexuais.

A iniciativa tem parceria com a Defensoria Pública e faz parte da campanha "Rio Sem Homofobia". "Já temos 35 casais interessados e a expectativa é grande. Se houver mais de 50 interessados, vamos trabalhar para atender a todos", disse Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais e Difusos.

Os casais que não têm condições de pagar a taxa para o registro de União Homoafetiva, que gira em torno de R$ 200, poderão apresentar atestado de pobreza e receber a isenção do pagamento. Cada casal terá o direito de levar cinco familiares.
Fonte: CNG