sábado, 9 de abril de 2011

VÔLEI FUTURO FAZ FESTA CONTRA A HOMOFOBIA E DERROTA O CRUZEIRO E O PRECONCEITO

 Os gritos, desta vez, eram de apoio. A cada passo que dava rumo ao saque, Michael ouvia o incentivo da torcida, que pintou de rosa o ginásio em Araçatuba. Dentro de quadra, os jogadores do Vôlei Futuro também entraram na campanha, com camisetas em homenagem ao companheiro no aquecimento, ataduras rosas nas mãos e até o uniforme acro-íris do líbero Mário Jr. A festa estava montada, e o Cruzeiro, que chegou a liderar por duas vezes, fez de tudo para estragá-la. No tie-break, contudo, o time da casa fez a alegria da torcida e se manteve vivo na Superliga com uma vitória dramática por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16).



O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.

Fonte: Gay 1

DEMI MOORE VISITOU MULHERES HIV POSITIVAS NO NEPAL

A atriz Demi Moore visitou nesta quinta-feira um centro de ajuda e reabilitação para mulheres infectadas com o vírus HIV, no Nepal.
Moore está no país para participar de uma campanha da rede CNN em combate ao tráfico a à escravidão sexual.

CONFRONTO ENTRE NEONAZISTAS E LGBTS NA AV PAULISTA

 Integrantes dos grupos Ultradefesa, União Nacionalista e Carecas fazem um movimento em defesa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, desde as 10h30 deste sábado (9).


Ativistas do movimento gay, estudantil, punk-anarquista, negro e de defesa das mulheres e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da USP já aguardavam a chegada dos nacionalistas, como eles se denonimam, para tentar impedir o protesto.


 No programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido no mês passado, Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra. Bolsonaro também disse, no programa, que os filhos dele não são gays porque tiveram uma boa educação.


A Polícia Militar faz fileiras para impedir que os grupos entrem em confronto. Há provocações de lado a lado. Houve disparo de gás pimenta quando um integrante do movimento nacionalista se aproximou da corrente da polícia. Outro integrante do grupo teve de ser retirado pela polícia após tentar discutir com o movimento estudantil gay.


Eduardo Thomaz, integrante do grupo Ultradefesa, diz que o objetivo do protesto é defender os “direitos da família e do cidadão”. Segundo ele, o ato não é “homofóbico”.


Já o movimento estudantil e gay diz ter se mobilizado para impedir um ato de "intolerância”.

Segundo o capitão da PM Fábio Romam Albuquerque, do 11º Batalhão, cem homens foram deslocados para a região para ajudar na contenção. Ele diz que não está descartado reforço de mais policiais, tanto a pé como de moto.

O capitão afirma ainda que foram apreendidos bastões e estrelinhas ninja com os grupos. Albuquerque diz que há skinheads e neonazistas na manifestação.
Fonte:G1

PROTEJA O BRASIL DO BOLSONARO

Quase 81 mil pessoas tinham assinado até hoje a petição intitulada "Proteja o Brasil do Bolsonaro". Espalhado via redes sociais, o documento informa que 250 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2010 por serem gays e classifica de "racistas e homofóbicas" recentes declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O objetivo é mobilizar a sociedade para pedir a aprovação da lei anti-homofobia (PLC 122/2006).


A petição será entregue a parlamentares durante manifestação em Brasília. "Face ao crescimento dramático dos ataques e assassinatos de cidadãs e cidadãos LGBT brasileiros, precisamos de seu apoio imediato para aprovar a lei anti-homofobia (PLC 122/2006), assegurando a todos e todas as brasileiras e brasileiros a proteção igualitária perante a lei", prossegue o texto do documento, que cita a presidente Dilma Rousseff.

Para os autores da petição, as ideias do deputado "não são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas". "Enquanto já existem leis para proteger outras formas de discriminação, pessoas LGBT não têm nenhuma proteção legal. Vamos erguer nossas vozes mais alto que o Bolsonaro e mostrar que os brasileiros apoiam a lei anti-homofobia. Assine a petição agora." O texto está disponível no site http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/.

Para o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), a mobilização popular pela Lei da Ficha Limpa é um exemplo do que pode ocorrer agora com o projeto anti-homofobia, parado na Casa, principalmente por ação da bancada evangélica. "Nesse sentido, o deputado, com sua postura de ódio, retrógrada, presta um serviço. Pela estupidez, trouxe luz. A celeuma pode estimular a votação".
ASSINE AGORA!
Fonte: Agencia O Estado

MAIS UMA VEZ STJ ADIA DECISÃO SOBRE UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

Pela terceira vez este ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) esteve frente à pergunta “um casal gay é uma família?” e adiou essa polêmica decisão, que pode equiparar pela primeira vez, no tribunal, um casal homossexual a um heterossexual.

Ontem, a Terceira Turma do STJ discutiu a possibilidade de reconhecer post-mortem a união estável entre um casal de homens do Mato Grosso. Estava em jogo a forma de divisão dos bens partilhados pelo casal nos 18 anos de vida em conjunto. O julgamento deste caso já tinha sido suspenso uma vez por um pedido de vista, em março. Um novo pedido de vista foi feito.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que presidia a sessão, argumentou que o tema do reconhecimento da união homoafetiva já está na pauta da Segunda Seção do tribunal - instância que reúne a Terceira e a Quarta Turmas e que possibilita uma uniformização do pensamento do tribunal. “Por isso”, continuou o ministro, “é mais adequado esperar o posicionamento da Seção antes de julgar”.

Em fevereiro, a Segunda Seção interrompeu o julgamento de um caso do Rio Grande do Sul em que também se questionava a possibilidade de reconhecer um casal gay como núcleo familiar.

A eventual equiparação dos relacionamentos homoafetivos aos heterossexuais teria consequências diretas em questões patrimoniais, de herança, de seguros e na adoção, segundo especialistas. Apesar de não ser vinculante, uma decisão do STJ influencia as instâncias inferiores.

Segundo explica Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada e especialista em direito homoafetivo, o STJ já proferiu decisões em que se pressupõe a união homoafetiva, mas nunca afirmou expressamente que esse reconhecimento é possível.

“A lista dos direitos não reconhecidos aos homossexuais está em 108. Com uma decisão favorável, a lista fica em um direito, só fica faltando o reconhecimento do casamento. A decisão pode derrubar, em efeito dominó, todas as diferenciações entre homossexuais e heterossexuais”, afirma Dias.
Fonte: O Povo

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE RESPONSÁVEL POR ADESIVOS HOMOFÓBICOS EM LONDRES

A polícia divulgou uma imagem de captada por uma camêra de segurança de um homem procurado por ter colado adesivos homofóbicos na zona de East End de Londres.

Os adesivos, que foram encontrados em Brick Lane, Álamo, Arco e Canary Wharf, mostram uma linha vermelha através de uma bandeira do arco-íris e as palavras 'zona livre de gays'.

A polícia local que está tomando todas as providêcias para identificar os responsáveis pelos adesivos.

O representante da polícia de transporte disse: "Estes adesivos são ofensivos e estamos ansiosos por identificar o homem nas imagens pois acreditamos que ele tem informações que podem ajudar na investigação."
Denúncias sobre os adesivos foram apresentados à polícia pela primeira vez em fevereiro e cerca de 70 foram vistos na zona leste de Londres.

Quem reconhecer o homem na imagem, ou que tenha qualquer informação que possa contribuir para a investigação deve manter contato com British Transport Police em (número válido no Reino Unido) 0800 40 50 40, citando o background log number B13/LUA de 29/03/2011. Em alternativa, podem ligar para Crimestoppers em (número válido no Reino Unido) 0800 555 111.
Fonte:Portugal gay

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MARTA SUPLICY ALTERA TEXTO DO PLC 122 E LIBERA PREGAÇÃO ANTI-GAY EM IGREJAS E TEMPLOS

A senadora Marta Suplicy, do PT, atual relatora do PLC 122 _a lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil_ fez uma alteração substancial no texto que tramita no Senado Federal. Na prática, a alteração permite que pregações em templos e igrejas condenem a homossexualidade. É a forma encontrada pela Senadora e seus assessores para que o texto do PLC 122 passe pela barricada formada pelos parlamentares evangélicos.

Agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. O novo parágrafo diz: “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

A liberdade de pregação e culto contra a homossexualidade, preservada pelo novo texto, não inclui as mídias eletrônicas. Isso é: continua vetado, sob pena de multa, textos, vídeos e falas que condenem a homossexualidade publicados em sites ou transmitidos pela TV.
Fonte: Mix Brasil

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRESO HOMEM SUSPEITO DE MATAR TRAVESTI EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Belo Horizonte prendeu no último sábado, 2, Fernando Túlio Miranda Lages, 24 anos, conhecido como Pimpolho. Ele é suspeito de ter matado pelo menos sete pessoas, entre elas uma travesti nascida Gustavo Brandão Aguilar, 22 anos, morta a tiros em março passado na esquina da Avenida Afonso Pena com Rua Piauí, no Bairro Funcionários, na Zona Sul de Belo Horizonte.

A polícia localizou Pimpolho na casa de parentes em Guanhães, no Vale do Rio Doce, depois que ele se envolveu em um tiroteio no último dia 28. Com ele foram apreendidas uma pistola PT. 380, munição, dois celulares, dinheiro - com moedas da Nova Zelândia e do Catar – e um Audi A3. ele está preso na penitenciária de Nelson Hungria.
Fonte: Mix Brasil