sábado, 19 de março de 2011

DRAGÃO FASHION BRASIL 2011

O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro, o Dragão Fashion Brasil (DFB) promete surpreender e inovar mais uma vez em sua 12ª edição. Ao longo de sua história o DFB pôde definir seu DNA e neste ano de 2011 lança seu tema: Artesanias – Identidades da Moda.
O evento se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Com a realização de desfiles assinados por renomados designers brasileiros de moda e nomes em ascensão fora do País, ao lado de jovens talentos iniciantes e grandes marcas do Nordeste, o DFB tem sua força na proposta de intercâmbio de experiências, concepções e cultura de moda.


Iniciativas de sucesso do DFB mostram sua importância nesta edição. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. Destaque especial para o espaço: Artesanias do Ceará - projeto central desta 12ª edição do Dragão Fashion. A ação vai apresentar peças do projeto onde 20 artesãos foram selecionados para ter os designs de suas produções redefinidos a partir de conceitos e padrões inovados, sem perder sua essência artesanal. Os produtos serão resultado da capacitação deste grupo de produtores que, até então, se encontravam com poucas opções de mercado e limitado acesso a informação, com a qualificação focada para facilitar sua inserção no mercado de moda. A ação vai acontecer nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, preparando os artesãos para atender ao turista da copa de 2014 que venha ao Ceará e promover o artesanato de forma moderna e sustentável no nosso Estado.
Fonte: Site oficia do DFB2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

INDIOS HOMOSSEXUAIS SOFREM PRECONCEITO

Na tribo dos índios ticuna, a etnia mais populosa da Amazônia brasileira, um grupo de jovens não quer mais pintar o pescoço com jenipapo para ter a voz grossa, como manda a tradição na adolescência.

Eles também não aceitam as regras do casamento tradicional, em que os casais são definidos ainda na infância.

Esse pequeno grupo assumiu a homossexualidade e diz sofrer preconceito dentro da aldeia, onde os gays são agredidos e chamados de nomes pejorativos como "meia coisa".

Quando andam sozinhos, correm o risco de serem alvos de pedradas e piadas.
Fonte: cena G

SHAKIRA DOA VIOLÃO AUTOGRAFADO A DILMA

A cantora colombiana Shakira disse nesta quinta-feira, 17, que quer ser parceira da presidente da República, Dilma Rousseff, em ações para erradicar a pobreza na América Latina, principalmente as voltadas para o bem estar das crianças. Shakira se reuniu com a presidente no Palácio do Planalto e, no encontro, presenteou Dilma com um violão autografado. O instrumento será leiloado e o dinheiro arrecadado reforçará o caixa dos programas de erradicação da miséria, prioridade do governo de Dilma Rousseff.

"A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntas, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina", disse a cantora pop. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição".

Shakira disse também que é "uma benção" para o Brasil ter uma mulher como presidente. "É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças", disse a cantora, que fará hoje à noite um show no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, que está fechado para reformas. O estádio sediará jogos da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: O Povo

quarta-feira, 16 de março de 2011

ATOR HUGH GRANT OFENDE GAYS

A rede BBC com sede na Inglaterra, pediu desculpas por causa de um comentário feito pelo ator Hugh Grant (Um Lugar Chamado Nothing Hill). Ele foi entrevistado enquanto assistia a uma partida de rugby entre o England e o Scotland Six Nations.

Ao falar sobre o tempo que jogava rugby na escola, Grant disse: "Eu descobri que machuca menos se você abordar com força, em vez de você abordar como uma bicha".

O diretor da BBC pediu desculpas em entrevista para o jornal "The Sun". "Nós pedimos desculpas por qualquer ofença que o comentário dele possa ter causado" disse a direção da emissora.

A empresa já vinha sendo criticada por permitir que apresentadores e convidados façam comentários ofensivos, mas nunca tinha se desculpado.

Em 1995, o ator se envolveu em um escândalo ao ser detido depois de flagrado recebendo sexo oral numa das ruas de Hollywood.
Toda F de amor

MODELO DE 19 ANOS CONFESSA QUE MATOU NAMORADO A FACADAS NAS ALAGOAS

O modelo Frederico Safadi, 19, (foto) e um enteado menor de idade mataram o designer de Interiores Flavius Durval Lessa Braga, 47 anos, no interior de seu carro no dia 4 de março, em Maceió. O menor teria sufocado o designer com quem Safati mantinha um relacionamento há dois anos e o modelo perfurou seu pescoço com uma lâmina feita com uma latinha de alumínio, segundo seu depoimento. Safati confessou o crime e se entregou à polícia na quinta-feira passada.


O modelo afirmou em sua confissão que o crime foi passional e que um desentendimento se deu depois que ele tentou terminar o namoro com a vítima, que se descontrolou. Amigos e parentes do designer contestam a versão e dizem que o designer planejava terminar o relacionamento com a vítima. Safati se encontra na Casa de Custódia da capital e o menor foi liberado até que o Juizado de Menores se manifeste. A polícia tenta localizar o instrumento usado no crime para concluir se a morte foi ou não premeditada. Há suspeita de que, ao contrário do que afirma o modelo, que uma faca teria sido usada no crime.

A defesa do modelo afirmou uma nova versão, de que Fred Safati estaria sendo chantageado a namorar com o designer que também era seu agente. Segundo o advogado do modelo, há um mês, Safati teria tentado terminar o namoro e vinha sendo ameaçado por Braga, que dizia que contaria a todos sobre o namoro e que ele iria acabar com sua carreira.
Fonte: Lado A

domingo, 13 de março de 2011

PEDOFILIA EM NOME DE DEUS! PASTOR AMERICANO ANTI-GAY É PRESO POR SE MASTURBAR EM PARQUE PÚBLICO

Pastor anti-gay de New Orleans foi preso pela polícia quando se masturbava em um parque público junto a um parquinho infantil.


O fundamentalista cristão Grant Storms já era conhecido na cidade de New Orleans por andar de megafone na mão durante o festival LGBT anual da cidade aos berros denunciando o "comportamento pecaminoso".

Agora foi detido quando duas mulheres apresentaram queixa na polícia depois de verem o pastor masturbando-se enquanto olhava para crianças num parque infantil.

O pastor alegou incialmente que estava lanchando dentro do carro e que aproveitou para urinar em uma garrafa em vez de ir ao banheiro público. Mais tarde admitiu às autoridades que se masturbava mesmo.

Em 2003, Storms fez um discurso na International Conference on Homo-Fascism em Milwaukee onde falava de homossexuais e usou expressões que incentivavam as pessoas a usarem tiros contra nós. Já em New Orleans, durante o festival Southern Decadence, o pastor Grant Storms e seus seguidores, percorriam as ruas do festival com cartazes e megafone na mão. A situação foi de tal ordem que a cidade proibiu o uso de megafones. Storms chegou a fazer gravações de vídeo durante o festival e apresentou as gravações a políticos afirmando: "Não há ganho económico que justifique uma orgia nas ruas. [o Southern Decadence] é uma orgia de três dias nas ruas".

Organizadores do festival, que este ano aconteceu de 31 de Agosto a 5 de Setembro e que já tem quarenta anos de história, questionam agora qual a moral do pastor cristão para criticar qualquer tipo de sexualidade.
Com informações: Portugal gay. 

SESSÃO NOSTALGIA! SHE-RA ------------------Irivan Simplício

"Por Grayskull She-ra, me apresenta pro He-Man..." Hoje vamos falar da princesa do poder, que muitas vezes você se imaginou ser escondido dos seus pais, e antes de conhecer a "espada de Grayskull" rss.

O planeta Ethéria é vítima da ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes guiados pela capitā Adora.

Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.

Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimesional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"
Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimesional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.
Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.
Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta à Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, e não pelo mal. He-man também esclarece a Adora que Hordak é um tirano, e que sua influência sobre Ethéria baseia-se em atos de injustiça e maldade. Supreendida com essa declaração, Adora decide andar por Ethéria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, e que na verdade os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!
Com a espada da proteçāo em suas māos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente, mas quando tenta se rebelar contra Hordak, Sombria, que praticamente a criou, usa este fato para capturar a mente de Adora novamente.
Enquanto isso, Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, Corujito e o Gato-Guerreiro descobrem onde está He-Man e conseguem libertá-lo.
Hordak anuncia um moderno raio transportador: o Raio Magnum, e quer derrotar os rebeldes tranportando toda a Floresta do Sussurro ao Vale Perdido. Porém este raio precisa obter energia para chegar ao máximo de sua potência e He-Man, por ter muita força, é a fonte ideal.
He-Man escapa da prisão e volta a procurar Adora para saber se havia conseguido convencê-la a mudar de lado, mas com o feitiço hipnótico novamente potencializado, Adora o trai, entregando He-Man novamente à Hordak.
Aprisionado no acumulador de energia do Raio Magnum, He-Man está prestes a perder toda sua força e virar um comum escravo da Horda, quando a Feiticeira, através da espada, chama por Adora e revela a ela que seus verdadeiros pais são o Rei Randor e a Rainha Marlena e que na verdade havia sido seqüestrada por Hordak quando ainda era apenas um bebê. Revela também que ela tem um irmāo gêmeo: He-Man. Percebendo os erros que cometera, Adora ergue sua espada e grita "Pela honra de GraySkull". tranformando-se em She-ra e salva He-man fugindo assim da Zona do Medo, base da Horda.
She-Ra: A Princesa do Poder (em inglês: She-Ra: Princess of Power) é uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man e os Mestres do Universo. Produzido de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios, no Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágic, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park. Atualmente é exibido pela Rede Brasil de Televisã e pela Ulbra TV.

Agora que tal conferir a abertura da serie que animou a nossa infância e relembrar um tempo em que os desenhos eram cheios de fantasia ao invés da "violência" que se vê hoje.

Fontes: Wikipédia, You Tube e Google.