sábado, 29 de janeiro de 2011

PERIGO! CARNAVAL DE ARACATI ESTÁ AMEAÇADO.

A folia em Aracati, um dos maiores carnavais do Ceará, está ameaçada em virtude do atraso na conclusão das obras da ponte Juscelino Kubitschek.


A declaração é do próprio secretário de Infraestrutura, José Gonçalves Filho. "De maneira nenhuma, temos condições de receber os visitantes no período do carnaval."

Obras se arrastam há 20 anos; condições pioraram

As obras no local se arrastam há mais de 20 anos e já consumiram milhares de reais, mas até hoje o acesso é precário. O tráfego no local é intenso em dia normal na região e cada vez mais perigoso.

A última reforma, iniciada em 2009, deveria eliminar os pontos críticos da ponte e tinha previsão de conclusão para janeiro de 2010.
Fonte:Diário do Nordeste

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VAMOS COLOCAR ARIADNA DE VOLTA NO BBB

A transexual Ariadna, primeira eliminada do BBB 11, terá uma segunda chance. A carioca voltará ao reality show ao lado de Maurício, o segundo eliminado. Caberá ao público definir, através de votação, quem vai voltar.


Na quarta (26), Boninho revelou mais novidades através do Twitter. Na sexta haverá paredão surpresa com dois homens e duas mulheres. Um casal sairá no domingo e um novo entrará na casa. Ainda domingo, haverá nova prova do líder e mais um paredão. Quatro pessoas vão ao paredão, um casal por indicação do líder e outro pela casa.
Ariadna irá para a "casac de vidro'.

ATIVISTA GAY É ASSASSINADO APÓS TER ENFORCAMENTO PEDIDO POR JORNAL EM UGANDA


KAMPALA - Um ativista gay de Uganda foi assassinado três meses após ter sua foto estampada na primeira página de um jornal que listou homossexuais do país, pedindo seu enforcamento. Segundo a polícia, David Kato foi espancado até a morte em sua casa. Ele sofreu ferimentos graves na cabeça. 

Kato vinha recebendo ameaças desde que o jornal ugandense "Rolling Stone" - que não tem relação com a revista homônima americana - publicou em outubro do ano passado o que chamou de a lista dos 100 maiores homossexuais do país. Acima dos nomes, lia-se "enforque-os". 

Ele e outros dois ativistas processavam o jornal e saíram vitoriosos do caso no início deste mês. A homossexualidade é ilegal em Uganda. Um parlamentar propôs uma lei em outubro de 2009 impondo a pena de morte para determinados atos homossexuais. O projeto ainda não foi votado.
O Globo

PARADA GAY NA NOVELA DA GLOBO

A Rede Globo arma uma Parada do Orgulho LGBT para servir de cena na novela Insensato Coração. É verdade. Sueli (Louise Cardoso) vai ficar conhecida pela comunidade gay quando seu quiosque inaugurar e ainda mais querida quando passar a defender os meninos na Polícia e Governo. Convidada para participar de uma Parada, ela será uma espécie de madrinha da comunidade LGBT.
— Eu não sou gay, mas todos sabem que eu não tenho preconceitos. Tomara que as pessoas se identifiquem com essa personagem para que a gente possa diminuir essa discriminação. Eu nunca estive em uma passeata gay, mas já sei que a novela gravou cenas de uma manifestação e vai inserir a Sueli e o Eduardo (seu filho na trama, interpretado por Rodrigo Andrade) nela — disse a atriz.

Sobre a função social de sua personagem, Louise foi brilhante:

- Então, quero mesmo que essa personagem aconteça! Não pelo fato de fazer sucesso, mas para as pessoas se identificarem com ela, que é humana, toda coração. Isso pode ajudar muito. Se ela vai contra, pode ser um caminho andado para que essas pessoas ignorantes comecem a se questionar. Tudo o que eu quero é iluminar essa gente.
Mix Brasil

TRAVESTIS SÃO ASSASSINADAS EM CURITIBA


Uma travesti foi brutalmente assassinada em Curitiba. A vítima foi morta a tiros no Boqueirão, limite com São José dos Pinhais. O corpo foi encontrado por volta das 11h do dia 25/01, caído em meio a um amontoado de entulho e lixo próximo à entrada do Parque Náutico e à ponte do Rio Iguaçu.

A vítima estava com a calcinha na altura dos joelhos e foi atingida por três tiros. O rosto foi desfigurado. Ao lado do corpo, peritos do Instituto de Criminalística recolheram alguns cartuchos de pistola calibre 380.

A travesti não portava documentos, aparentava ter entre 25 e 30 anos e vestia bota bege, saia jeans e jaqueta de moletom cinza, com touca. Até ontem o corpo aguardava identificação no Instituto Médico-Legal.

No dia anterior, outra travesti foi morta violentamente. O corpo de João Leandro Rosário dos Santos, 26 anos, conhecido como “Natasha”, foi encontrado no canteiro da Avenida Juscelino Kubitschek, Vila Santa Helena, na Cidade Industrial. Ela foi assassinada com pedradas na cabeça.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, acredita que a violência contra as travestis está relacionada à falta de oportunidade de estudo, ocasionada pela homofobia nas escolas. “Essas pessoas muitas vezes estão em um contexto de vulnerabilidade, com relação à prostituição e uso de drogas, por não terem oportunidade de ficar nas escolas devido ao preconceito”

A travesti é muito mais vitima de violência e não é somente no Paraná, aqui em Fortaleza as meninas sofrem todo tipo de violência física e emocional e apesar de muitos planos não vemos uma política voltada ao bem estar e a garantia dos direitos desse segmento de nossa sociedade. Com a palavra a ATRAC.
Com informações do Paraná Online.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BRASILEIRO É CÔNJUGE DE PRIMEIRA UNIÃO CIVIL GAY RECONHECIDA NA IRLANDA

O administrador de empresas Adriano Vilar se casou em 13 de agosto de 2010 com o irlandês Glenn Cunningham em união oficializada na vizinha Irlanda do Norte. Quando os dois foram ao Serviço de Imigração e Naturalização da Irlanda para tentar trocar o visto de estudante de Vilar por um de residente, descobriram que era o primeiro dia em que casais gays poderiam oficializar suas uniões naquele país. O caso foi destaque na imprensa local.

Ratificada em julho de 2010 pela presidente irlandesa, Mary McAleese, a nova lei de Relações Civis, que entrou em vigor no dia 1º, concede pela primeira vez no país o reconhecimento legal de fato aos casais de mesmo sexo. Até então, muitos casais homossexuais recorriam à Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido, para oficializarem suas uniões.

Com a nova lei, os casais gays passam a ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais no que diz respeito a propriedade 
imobiliária, bem-estar social, direitos de sucessão, previdência e impostos.


“Tenho toda liberdade que um irlandês tem. Inclusive posso trabalhar na minha área, já que sou formado em administração com ênfase em comercio exterior”, comemora Adriano.

No Brasil, cuja lei não reconhece casais do mesmo sexo, a união não teria efeito legal. “Nossa meta é morar em definitivo aqui. Não temos previsão de morar no Brasil, até porque meu marido tem uma filha de 5 anos. “

Símbolo destas novas uniões, a filha de Glenn Cunningham é fruto de uma inseminação artificial feita por ele e uma amiga lésbica, que tinha o desejo de ser mãe.

Com informações: G1

FACEBOOK REAGE CONTRA CYBER BULLYING


O bullying pelo Facebook fez mais vítimas. Kameron Jacobsen, 14 anos morador da cidade de Monroe no estado de Nova York, se suicidou no último dia 18 após ter sofrido uma série de insultos pela rede social.

Outro colega da mesma escola, cujo nome não foi revelado, também se suicidou pelo mesmo motivo na semana anterior. Na mesma semana passada Lance Lundsten, estudante de 18 anos morador de Alexandria no estado de Minnessotta, foi morto por companheiros de escola por conta de sua orientação sexual. Desde setembro passado já foram contabilizados pelo menos seis suicídios pelas mesmas razões.

Diante desse acúmulo de tragédias associações LGBT e até mesmo Hillary Clinton e Barack Obama (que deu depoimento para a campanha It Gets Better no Youtube) se manifestaram.

O Facebook soltou comunicado pedindo apoio da comunidade para denunciar os casos de cyber bullying. “ Encorajamos os que encontram mensagens de no Facebook a sempre nos avisarem. É importante que trabalhemos todos juntos para cessar as mortes e dar esperança aos adolescentes que possam necessitar ajuda”.

ATAQUE HOMOFÓBICO CAUSARÁ MORTE DE HOMOSSEXUAL EM INSENSATO CORAÇÃO


Segundo o jornal carioca Extra, os próximos capítulos de Insensato Coração vão apimentar ainda mais a discussão sobre homofobia.  O quiosque de Sueli (Louise Cardoso) vai virar um sucesso na praia, o que vai atiçar a ira dos homofóbicos. Depois de alguns ataques contra os gays da trama, haverá um incidente fatal.

Sueli pedirá apoio do jornalista Kleber (Cássio Gabus Mendes), com quem acaba se envolvendo. Apesar de homofóbico, ele ajuda a amiga e depois se descobre apaixonado por outro homem.

Até Roni (Leonardo Miggiorin - foto) amigo da ex participante de reality Natalie (Deborah Secco) será agredido. O rapaz vai prestar queixa e é destratado na delegacia, fato aliás comum na vida real. Os pitboys acabam presos na trama que deve receber mais personagens gays ao longo dos próximos meses.

CLUBE DOS URSOS É ATACADO EM BUENOS AIRES


A sede do “Club de Osos de Buenos Aires”, uma organização não governamental com 12 anos de atuação e voltada ao público urso gay (gordinhos), foi alvo no último dia 15 de um ataque homofóbico no bairro de Montserrat na capital argentina. Com xingamentos e pedras, alguns membros do grupo foram agredidos nas proximidades do clube e se abrigaram na sede da instituição.

Os agressores colocaram fogo no local por baixo da porta e agrediram os homossexuais que saíram da sede com garrafadas quando tentavam apagar o incêndio. Com a chegada da polícia, a situação foi acalmada, porém tudo foi considerado como um conflito entre vizinhos e não foram tomadas providencias contra os criminosos e nem mesmo o registro da agressão. Os membros do grupo formalizaram na semana passada uma denúncia ao Instituto Nacional Contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo (INADI).

A vice presidenta do INADI, María Rachid, se comprometeu a acompanhar o caso e a ajudar nas denúncias de agressão, danos e tentativa de homicídio na Justiça. María ainda se comprometeu a conversar com o comissário do bairro sobre o caso e acionar o Ministério da Justiça.
Com informações:Lado A

LADY GAGA VAI CASAR!!!

A cantora Lady Gaga, de 24 anos, planeja casar com o namorado, o barman Lüc Carl, de 29, depois que eles passarem a morar juntos, em Los Angeles. Segundo o site Daily Star, eles já estão noivos, mas o anúncio só deve ser feito quando ela lançar o próximo álbum, no dia 13.

Uma pessoa próxima à cantora afirmou que Gaga nem mesmo usa anel de noivado, umas vez que o noivo não teria condições de comprar um. O casal, que se conheceu há quatro anos, também não parece estar com pressa para anunciar a data do casamento.

O primeiro encontro de Gaga e Carl aconteceu no bar St Jerome’s, em Manhattan, onde ele trabalhava como barman depois de tentar, sem sucesso, ser baterista de uma banda de metal. O casal se separou em 2008, quando ela começou a ter maior sucesso, mas voltou depois.

MANIFESTANTES DE SEITA RELIGIOSA PREGAM VIOLÊNCIA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS NO CENTRO DE MACEIÓ.

 Membros de Seita Religiosa realizaram na tarde da última segunda-feira 24, manifestação no centro de Maceió, estimulando a sociedade contra a União Civil de Pessoas do Mesmo Sexo e contra o Aborto. A ação foi desenvolvida por um grupo de jovens de uma Seita conhecida como Terra de Santa Cruz, que usando o nome de DEUS e de um desconhecido Plínio Correia de Oliveira aborda a população solicitando que assinem um cartão amarelo, que supostamente será encaminhado para Deputados Federais, em Brasília.


Com estandartes de cetim, faixas do tipo Miss, em cor amarela, os jovens que também usam megafones, cornetas e outros instrumentos musicais de sopro desqualificam e estimulam a sociedade a se posicionar contra o Programa Nacional de Direitos Humanos 03, aprovado na então gestão do Presidente Lula.
 Com estandartes de cetim, faixas do tipo Miss, em cor amarela, os jovens que também usam megafones, cornetas e outros instrumentos musicais de sopro desqualificam e estimulam a sociedade a se posicionar contra o Programa Nacional de Direitos Humanos 03, aprovado na então gestão do Presidente Lula.


No momento da manifestação um grupo de homossexuais, ativistas em direitos humanos passavam no Centro de Maceió, quando os membros da Seita Terra de Santa Cruz fizeram questão de gritar em megafone que “O Casamento Gay vai destruir a Família e Assassinar as Crianças”, revoltados os 07 homossexuais que passavam entraram em contato com a Secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Kátia Born e denunciaram o fato, a Secretária se comprometeu em receber o grupo ainda esta semana.

Em resposta a perseguição os direitos dos homossexuais as entidades Pró-Vida LGBT, Grupo Gay de Alagoas, Metamorfose LGBT, Jovens LGBT de Paripueira e outras associações que trabalham com a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Alagoas, realizaram na tarde de terça-feira 25 um ATO EM DEFESA DO PNDH 3 e PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CASAIS HOMOSSEXUAIS.

De acordo com Nildo Correia, presidente do GGAL nos 25 primeiros dias de janeiro de 2011, já foram assassinados 03 homossexuais em Alagoas, estes assassinatos são resultados da intolerância, do preconceito, do machismo e do coronelismo, ainda, enraizado em nosso Estado, declara.

Para Dino Alves, representante da Pró-Vida LGBT, a manifestação religiosa é tolerável desde que não estimule a sociedade contra a população de LGBT, temos medo de que este ódio pregado contra nós homossexuais resultem em agressões verbais, físicas ou até em morte.
SE VOCÊ TIVER ESTÔMAGO VEJA O VÍDEO PROMOCIONAL DA SEITA HOMOFOBICA.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - BARBAPAPA (Irivan Simplício)


Um amigo muito querido (não vou citar o nome se não ele me mata por revelar sua idade rss), falou de um programa da TV Globo, que era apresentado pela jornalista Paula Saldanha e tinha um desenho chamado Familia Barba Papa. O nome do programa era Globinho, prometo falar sobre ele depois, mas agora vou matar a curiosidade de quem é mais novinho e relembrar para os saudosistas do Barba Papa, Barba Mama..Barba o quê?

Barbapapa é o nome de uma uma família de personagens criados em Paris pela arquiteta francesa Annete Tison e pelo professor americano Talus Taylor no início dos anos 1970. Segundo a autora, o termo "Barbapapa" é inspirado no francês para "algodão doce". Barbapapa o personagem original, apareceu inicialmente no livro de mesmo nome. É um ser basicamente em forma de "joão-bobo" cor-de-rosa, mas capaz de moldar-se à forma dos mais variados objetos. Mais tarde, juntou-se a ele Barbamama e mais sete filhotes, cada qual dotado de uma cor e de uma habilidade específica, geralmente explicitada em seus nomes, sempre iniciados com "barba-", assim formando a família Barbapapa.

Os personagens deram origem a uma longa seqüência de livros infantis, onde os barbapapas exploram suas habilidades pessoais e polimórficas para resolverem problemas e ajudarem as pessoas.

No Brasil ficaram mais conhecidos pela série de animação com episódios curtos, exibida pela TV Globo no final dos anos 1970, embora muitos livros de atividades e até um disco com suas músicas tenham sido lançados no país com razoável sucesso.

A série de TV, uma co-produção da Holanda e Japão, de 1973, chegou a 45 episódios, exibidos em vários países. Em 1999, os barbapapas voltam à TV com a série "Barbapapa autour du monde", na qual a família viaja pelos mais variados cenários do mundo.
Membros da família e suas cores


Barbapapa (rosa)
Barbamama (preto)
Barbaclic(azul)
Barbacuca(laranja)
Barbazoo (amarelo)
Barbatinta (preto-peludo)
Barbalala(verde)

Barbaploc (vermelho)
Barbabela (lilás)
Relembre ou conheça a abertura do serie.

domingo, 23 de janeiro de 2011

POLICIA APREENDE 87 MIL CDS E DVDS PIRATAS EM FORTALEZA

Uma operação das polícias Civis e Militar resultou na apreensão de cerca de 15 mil CDs e DVDs piratas no Centro de Fortaleza, na manhã deste sábado, 22. De acordo com o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), o material estava dividido em três boxes, localizados em um comércio popular conhecido como Mercado da Sé, próximo ao Palácio do Bispo, sede da Prefeitura de Fortaleza.

Ainda de acordo com o major Teófilo Gomes, ninguém foi preso. Segundo ele, os boxes se localizam no fim do corredor do comércio, o que facilitou a fuga dos vendedores. O major informa ainda que o número de apreensões deve aumentar, pois a fiscalização no Centro continua.

O material apreendido foi levado para o 34º Distrito Policial, no Centro. O caso será investigado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Com a apreensão deste sábado, em dois dias, a Polícia já apreendeu cerca de 87 mil CDs e DVDs piratas no centro da Capital.
Com informações: O Povo.

CASAMENTO GAY PODE SER APROVADO NO BRASIL EM FEVEREIRO

De forma discreta, quase silenciosa, tramita no Supremo Tribunal Federal, o órgão máximo do poder judiciário brasileiro, um processo movido pelo governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral que pede mudanças na lei do casamento para que homossexuais também possam se casar judicialmente. O pedido do governador foi feito em 2008 e é simples: ele pede que os funcionários homossexuais do Estado do Rio possam se casar para que lhes sejam equiparados direitos dados a casais heterossexuais (pensão, previdência, auxílio moradia, financiamentos especiais...).

Ao propor tal processo, Sergio Cabral sabia que caso o Supremo aprovasse seu pedido, automaticamente TODOS os brasileiros gozariam da decisão, já que decisões do Supremo são válidas para todo território nacional sem possibilidade de recurso. O pedido está em fase final de conclusão e será votado em plenário no mês de fevereiro. E, melhor de tudo, a chance de ele ser aprovado é enorme.

O relator do processo é o ministro Carlos Ayres Britto. Ele está finalizando sua justificativa, que terá 32 páginas, sobre o assunto, em suas férias. Sua justificativa será apresentada aos outros ministros do Supremo em fevereiro próximo, assim que as férias da Corte terminar. O texto do Ministro deve ser FAVORÁVEL ao casamento gay. É esta informação que corre nos corredores do Supremo. Se essa informação se confirmar, no texto que o ministro redige atualmente ele irá expor os motivos pelos quais acredita que o casamento gay deva ser permitido no Brasil.
Com informações: Mix Brasil

CASAL GAY DE 'GLEE' É CAPA DA 'ENTERTAINMENT WEEKLY'

Os atores Chris Colfer e Darren Criss, que interpretam Kurt e Blaine, respectivamente, em Glee, estampam a capa da Entertainment Weekly. Seus personagens no seriado musical formam um casal gay, o que representa uma tendência nas séries americanas, como informa a matéria da revista.

O co-produtor de Glee, Ryan Murphy afirmou que os jovens gays olham para Kurt e Blaine como modelos e que é importante para eles verem suas vidas refletidas nas telas.

A reportagem, que busca investigar como os casais jovens gays na televisão têm sido vistos, mostra alguns outros exemplos, como Marissa e Alex de The O.C. e Jack de Dawson's Creek.
Fonte:Gay1