sábado, 8 de janeiro de 2011

NEGADO HABEAS CORPUS PARA HOMOFOBICO DA PAULISTA

O desembargador Fernando Miranda, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou nesta quinta-feira um pedido de habeas corpus para Jonathan Lauton Domingues, 19,(foto) acusado de envolvimento em diversas agressões ocorridas no dia 14 de novembro na região da avenida Paulista, em São Paulo.


Domingues está foragido desde o dia 21 de dezembro, quando teve sua prisão decretada pela Justiça após denúncia (acusação formal) do Ministério Público.

A defesa do jovem entrou com o pedido de habeas requerendo decisão liminar (provisória), que foi negada pelo magistrado.

De acordo com a decisão, seria precipitado conceder a liminar diante da complexidade dos fatos denunciados. Além disso, há no processo informações de que Domingues, quando ainda estava em liberdade provisória, teria sido procurado por autoridade policial e não fora encontrado.

"Jonathan ter-se-ia mudado para endereço incerto e não sabido, o que sugere propósito de furtar-se à aplicação da lei penal", afirmou o desembargador. O mérito do habeas corpus ainda será julgado, mas não há data prevista.

A reportagem não encontrou o advogado Édio Dalla Torre para comentar a decisão.

O estudante já havia sido preso após as agressões, mas foi libertado no dia 15 de novembro após a Justiça conceder habeas corpus. O Tribunal de Justiça considerou, na ocasião, que ele não tinha antecedentes criminais e possuía endereço fixo, e por isso poderia responder ao processo em liberdade.

A promotora Solange Azevedo Beretta da Silveira denunciou Domingues em dezembro por três lesões corporais, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada.

RELEMBRE OS ATAQUES COVARDES NA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO.
Quatro adolescentes --também suspeitos de participarem da agressão-- chegaram a ser internados na Fundação Casa, mas três deles foram libertados no dia 23 de dezembro. O único que permanece internado foi o rapaz de 16 anos que aparece em imagens de câmeras de segurança atacando homossexuais com lâmpadas fluorescentes. Fonte:Folha

MARANHÃO: FILHO CONFESSA MORTE DO PAI E O ACUSA DE SER HOMOFÓBICO

Preso na delegacia de homicídios de Timon/MA, o estudante Kleiton Sousa Lopes, 21 anos, confessou ter assassinado o pai, Antônio Carlos Lopes, 53 anos. O motivo seriam os maus tratos a mãe, a ele e o irmão Alexandre de Sousa Lopes, 18 anos, pelo fato dos dois serem homossexuais. O crime cometido no final de 2010 foi descoberto nesta quinta-feira (6).
"Foi um momento de fraqueza, de desespero. Peço desculpas. Reconheço meu erro e vou pagar pelo meu erro. Que me perdoem, que me desculpe a família", disse Kleiton, pedindo perdão especialmente à mãe, Maria da Conceição Sousa, que ele garante não ter participação no crime.

Para matar o aposentado, que era pai de santo, os irmãos contaram com a ajuda do vizinho João André da Costa Rocha, 23 anos, também preso. Os três enterraram o corpo em uma cova aberta na noite de 24 de dezembro, nos fundos da casa. Antônio Carlos foi morto com remédios que tomava para hipertensão.

Kleiton nega ter matado o pai para receber alguma herança ou que o crime tenha algo a ver com a Umbanda. Perguntado sobre outros detalhes da morte, o estudante afirmou que só falará diante da Justiça.
Fonte: Cidade verde

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MARTA IRÁ RECOLHER ASSINATURAS PRÓ PLC 122/2006 ENTRE SENADORES

2011 já começou com uma notícia ruim para a comunidade LGBT: a de que o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia, seria arquivado, pois, segundo regimento do Senado, todos os projetos que passam por duas legislaturas sem serem votados ou aprovados em alguma comissão da Casa são automaticamente arquivados. Para evitar que tal fato ocorra é necessário que um senador assuma a relatoria e colha 27 assinaturas de senadores em apoio ao projeto.


A reportagem do A Capa entrou em contato com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), pois, desde que foi eleita e por conta de seu histórico de apoio à causa LGBT, havia uma grande expectativa de que ela assumisse a relatoria do PLC 122. À reportagem, Suplicy confirmou com exclusividade essa expectativa. "Tenho a intenção de assumir a relatoria e colher assinaturas necessárias para evitar o arquivamento do PLC 122", declarou a senadora. Marta Suplicy disse ainda que a criminalização da homofobia será uma das prioridades de seu mandato.

O advogado e ativista dos direitos humanos, Paulo Mariante, confirmou também que militantes do PT e independentes estão preparando uma moção pública que encaminharão aos senadores simpatizantes do PLC 122. Um ato público em defesa da criminalização da homofobia também está na pauta dos ativistas.

GLOBO DIVULGA PARTICIPANTES DO BBB11

A TV Globo divulgou nesta quarta-feira (5) os 17 candidatos que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão na 11ª edição do "Big Borther Brasil". A nova temporada do reality show apresentado por Pedro Bial vai ao ar a partir da próxima terça (11).
A última edição do "BBB" infelizmente foi vencida pelo lutador homofóbico Marcelo Dourado em disputa contra a dentista Fernanda Helena Cardoso.

Confira a lista dos competidores da 11ª temporada do programa:
  • Ariadna, 26 anos, cabeleireira (RJ)
  • Cristiano, 33 anos, engenheiro (SP)
  • Daniel, 40 anos, administrador (PE)
  • Diana, 29 anos, produtora (RJ)
  • Diogo, 24 anos, coreógrafo (BA)
  • Igor, 25 anos, barman (SP)
  • Janaína, 25 anos, bailarina (SP)
  • Jaqueline, 27 anos, dançarina (RJ)
  • Lucival, 29 anos, jornalista (BA)
  • Maria, 27 anos, atriz (SP)
  • Mauricio, 27 anos, músico (RJ)
  • Michelly, 27 anos, promotora de eventos (SP)
  • Natália, 27 anos, analista criminal (MG)
  • Paula, 23 anos, estudante (RR)
  • Rodrigão, 22 anos, modelo (PR)
  • Rodrigo, 26 anos, administrador (PE)
  • Talula, 29 anos, modelo (SP)
O BBB 11, tem um gay entre os participantes. De acordo com o BigBlog, do jornal “O Globo”, o jornalista Lucival França, da Bahia, é assumido e casado com outro homem.

Lucival, que trabalhou como assessor de imprensa e passou por redações de vários jornais,

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SEU BARRIGA??

O atacante Ronaldo, do Corinthians, curte suas férias em St. Barts, no Caribe, mas nem na paradisíaca ilha o atleta consegue um descanso das lentes dos fotógrafos. O jornal britânico The Sun ironizou a forma física do camisa 9 do Timão, flagrada em um banho de mar. Nesta terça-feira (4), o diário afirmou que quem se sente culpado por ter comido demais no Natal deve olhar para a barriga de Ronaldo. Para completar, o The Sun escreveu que o atacante parece viver à base de bacon.


Conhecido por explorar momentos constrangedores de estrelas do futebol mundial, o jornal britânico foi ainda mais longe e afirmou que "felizmente ele estava longe de navios baleeiros com arpões no gatilho".
R7

UNIDOS DA TIJUCA E O APARTHEID CARNAVALESCO

A escola de samba Unidos da Tijuca atual campeã do carnaval carioca divulgou nesta terça-feira através do jornal O Dia, que vai inaugurar no próximo sábado um banheiro LGBT em sua quadra. O governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota oficial classificando a medida como discriminatória.

Em seu blog, Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Rio sem Homofobia, criticou a decisão da Unidos da Tijuca de criar um banheiro exclusivo para LGBTs. "Essa proposta, se aplicada, é uma sinalização seríssima de preconceito que pode chegar à violação dos direitos humanos. Uma ideia de apartheid carnavalesco"

Veja nota na íntegra no blog Cláudio Nascimento.

AGRESSOR DA AVENIDA PAULISTA TERIA PARTICIPADO DE OUTRO ATAQUE A GAY EM SP

De acordo com informações da coluna Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo" de hoje, o adolescente de 16 anos que participou do ataque com lâmpadas fluorescentes no dia 14 de novembro, na avenida Paulista, também teria agredido o estudante Gilberto Andrade, 18, na saída do clube Vegas, na rua Augusta, em março do ano passado.

O agressor está internado na Fundação Casa. No outro caso, em novembro, o adolescente estava com outros quatro amigos (um deles maior de idade, Jonathan Lauton Domingues, 19, que está foragido). A vítima, o estudante de jornalismo Luis Alberto Betonio, teve ferimentos no rosto e foi salvo por um segurança de um prédio da região.

Nesta segunda-feira (3), advogados do adolescente agressor, que é suposto neto de um famoso mafioso italiano, entraram com habeas corpus junto à 4ª Vara da Infância e Juventude.

Os outros três jovens que participaram do ataque estão soltos desde o dia 23 de dezembro. A Defensoria Pública de São Paulo está processando os agressores, que podem ter que pagar multa de até R$ 164 mil cada um.
Fonte: A Capa.

NOVA MINISTRA DA SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS PROMETE IMPLEMENTAÇÃO DO PNDH-3 COM DIRETRIZES PRÓ-LGBT

Na posse como ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário disse que iria implementar o Programa Nacional dos Direitos Humanos-3 (PNDH-3) no governo da presidenta Dilma Rousseff. O PNDH-3 trata, entre outras coisas, das políticas favoráveis aos LGBT brasileiros.

A afirmação aconteceu ontem, 03, durante a transmissão do cargo entre o ex-ministro da SDH/PR Paulo Vannuchi e Maria do Rosário, em Brasília. “A hora é de avançar, de fazer ainda mais e melhor”, disse a ministra da SDH/PR sobre o PNDH-3.

O discurso de posse foi comedido, mas deu o tom da ministra Maria do Rosário em relação aos temas dos direitos humanos. A ministra apontou a sua linha de atuação no sentido de dialogar com as camadas conservadoras da sociedade brasileira como as próprias Forças Armadas.

O atual ministro responsável pelas Forças Armadas é o mesmo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja, o ministro da Defesa Nelson Jobim (PMDB-SC), que foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP). Isso no sentido de defender a formação da Comissão da Verdade no Congresso Nacional para dar a transparência das instituições em relação ao processo democrático no Brasil.
Com informações do Mundo Mais

TRANSEXUAL PAULISTA É AUTORIZADA A TER DOCUMENTOS COM NOVO NOME E ALTERAÇÃO DE SEXO

A estudante transexual Amanda Marangão Galdino de Carvalho, de 19 anos, moradora de Marília, no interior de São Paulo, obteve na Justiça o direito de mudar o nome na carteira de identidade e de obter um novo registro de nascimento. Ela conseguiu o aval para trocar todos os documentos e ter, oficialmente, o nome e o sexo que escolheu.

"Foi uma realização pessoal muito grande. Agora, eu posso usar o banheiro feminino que pra mim sempre foi um problema. Já sofri agressão por causa de banheiro. Eu posso frequentar lugares, posso mostrar o meu documento na entrada de uma balada sem ninguém me dizer nada. Posso ir na casa de um namorado e se a mãe dele suspeitar de alguma coisa, não está aqui meu documento. Eu posso pedir um emprego sem sofrer preconceito. É muito bom", conta Amanda.

Um projeto de lei que tramita no Senado desde 2007 prevê a troca de nome e de sexo no registro civil antes mesmo de cirurgia. Bastaria que a pessoa fosse reconhecida como transexual, mas a proposta ainda deve ser votada no colegiado.
Com informações do G1

APÓS SER FLAGRADA AOS BEIJOS COM JUSTIN BIEBER, SELENA GOMEZ É AMEAÇADA DE MORTE NO TWITTER

Será que Selena Gomez iria imaginar que, após fotos dela e Justin Bieber vazarem na internet, ela seria até ameaçada de morte? Assim como a família Restart, as “beliebers” (como são chamadas as fãs do cantor canadense) são bastante fieis e algumas fãs ficaram furiosas com a confirmação do affair.


As imagens começaram a circular neste domingo (2) e, no Twitter, alguns recados voltados para Selena chegam a ser bem agressivos. Admiradoras de Justin a chamam de palavrões que começam com a letra v (você deve bem imaginar quais são), chegam a chamá-la de pedófila (Justin Bieber é dois anos mais novo que ela), dizem que a odeiam e até a ameaçam de morte!

VEJA AS FOTOS DA DISCÓRDIA..


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LOGO 2016 - COMITÊ OLÍMPICO NEGA PLÁGIO



Mal foi lançado e a logomarca da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, já gerou polêmica na internet, por conta de uma suposta acusação de plágio.

A imagem, apresentada na virada do ano, foi criada pelo designer Fred Gelli e traz as cores da bandeira nacional e três pessoas dando as mãos, delineando o formato do Pão de Açúcar.

Toda a criação foi mantida em absoluto sigilo. Mesmo assim, internautas questionam nas redes sociais a originalidade do desenho, já que existe uma grande semelhança com a logomarca de uma ONG americana e com o quadro "A dança", do pintor francês Henri Matisse.

O designer afirma que as semelhanças não podem ser negadas, mas que está tranquilo em relação às acusações de plágio, já que houve muita pesquisa antes de finalizar o projeto.


Com a ausência de seus representantes, a assessoria de imprensa das Olimpíadas do Rio emitiu uma nota comentando o assunto.

Confira o texto na íntegra:
"O Comitê Organizador Rio 2016 realizou uma extensa busca mundial de marcas que tivessem elementos presentes na marca dos Jogos Rio 2016. E tanto o Comitê como o Comitê Olímpico Internacional (COI) avaliaram que as marcas encontradas na busca não apresentavam conflito com a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016."

Outra semelhança apontada pelos internautas é com uma obra de arte bastante conhecida, o quadro La Danse, do pintor francês Henri Matisse. A obra retrata cinco corpos nus dançando de mãos dadas.


JÁ ESTAMOS EM 2011


Hoje estamos começando oficialmente um novo ano e o Onix Dance começa seu terceiro ano online procurando se aprimorar ainda mais e oferecer para vocês um conteúdo atualizado, dinâmico e cada vez mais diversificado.
O símbolo que marca o inicio deste terceiro ano é o belíssimo banner que você encontrou na entrada do site desde o primeiro dia de 2011, uma criação de nosso webmaster Josué Rodrigues com o gato Gleyson, que faz parte do Grupo D’Guess e é um dos “Gatos da Condessa”.
Gleyson, foi clicado pelas lentes do fotógrafo Irah e vem dar as boas vindas a todos os nossos onixnautas, que nos visitam de todas as partes do mundo e que nos fizeram o MELHOR SITE DO ANO no TROFÉU TERRAÇO, o que só aumenta nossa responsabilidade.
Quanto aos nossos blogueiros e blogueiras você deve esperar muitas novidades e atualizações mais freqüentes.
Sempre que chega um novo ano lembramos desejos, e desejamos que o mundo seja mais igual e que possamos erradicar o preconceito, esse câncer que “apodrece” a nossa sociedade, que covardes como os homofóbicos da Paulista, sejam sempre e duramente punidos e que nós possamos ter coragem de denunciar, sempre.
Que esse país que soube passar por cima do preconceito e eleger a primeira mulher presidente, possa enxergar que temos direitos como qualquer outro cidadão.
Então feliz 2011 no seu Onix Dance ano 3.
Vladimir Libério e Irivan Simplício.

domingo, 2 de janeiro de 2011

GAYS CORREM MAIS RISCO DE SEREM EXPULSOS NAS ESCOLAS


Jovens gays estão mais sujeitos a serem expulsos de colégios ou presos pela polícia do que alunos heterossexuais.
A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que analisou dados de mais de 15 mil estudantes norte-americanos entre 12 e 18 anos entre 1994 e 2002, um intervalo de oito anos. Não há uma razão clara para o alto índice de expulsão, mas a pesquisadora Kathryn Himmelstein, que coordena o estudo, levanta algumas hipóteses.
A primeira delas é que atitudes de autopreservação de homossexuais são vistas pela escola como agressivas - o que reflete contra o estudante gay, segundo reportagem do New York Times. Outra hipótese é a de os jovens ficarem "visados" por não se enquadrarem na "normalidade" do colégio, que são namoros e relações entre heterossexuais.
Os beijos e abraços entre jovens gays não são muito tolerados pela direção das escolas, ao contrário de demonstrações de carinho entre estudantes heteros. A afirmação é do diretor do Centro de Combate à Homofobia da Prefeitura de São Paulo, Gustavo Menezes.
Menezes ressalta que as punições severas esbarram quase sempre em valores morais.
- Toda a discussão sobre os direitos dos LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros] passam pela avaliação de valores morais. Na escola, às vezes se pune um casal homossexual por um abraço, por exemplo, de forma bem mais severa que o casal hetero. A justificativa é sempre que os jovens estavam se excedendo, mesmo quando os estudantes gays agem de forma bem mais comportada que os heteros.
Existe um quadro de punições desproporcionais contra gays, avalia a pesquisadora Kathryn. O bullying contra estes jovens nas escolas é recorrente, diz ela, mas existem poucas informações sobre as atitudes institucionais (atitudes de diretores, educadores e inspetores de colégio) com relação aos homossexuais.
Outro exemplo que consta na pesquisa é com relação às meninas assumidamente lésbicas ou bissexuais. Elas têm 50% mais chances de serem paradas pela polícia na saída da escola do que as outras garotas e correm duas vezes mais risco de serem presas.
As informações do estudo apontam, ainda, que o número de castigos não depende do comportamento dos jovens - o fato de os gays sofrerem mais punições, em geral, não significa que eles estejam quebrando regras do colégio.
R7