sábado, 1 de outubro de 2011

PREFEITURA DE FORTALEZA ORGANIZA ALUGUEL DA PATINS

Se você faz parte da turma que adora dar close de patins no calçadão da beira mar ou se ainda não foi porque não tem o principal que são os patins, saiba que a prefeitura está icentivando o aluguel dos mesmos.

Locadores de patins foram cadastrados e, a partir de agora, devem oferecer os serviços em um único espaço, o largo Luís Assunção, nas proximidades do número 123 da Rua dos Pacajus, ao lado do Aterrinho da Praia de Iracema. Com isso, a Secretaria Executiva Regional (SER) II espera modificar a rota dos patinadores e garantir a tranquilidade de todos.

Treze locadores foram cadastrados pela Prefeitura para organizar o serviço e, segundo a chefe do Distrito de Meio Ambiente e Controle Urbano da SER II, Mércia Albuquerque, eles devem orientar usuários a transitar preferencialmente entre o largo e a Ponte Metálica, espaço em que o calçadão é mais largo.

A partir do próximo mês, socorristas e monitores disponibilizados pela Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) devem estar no espaço. “E cada comerciante vai passar por treinamento, vai ter que saber orientar o cliente. O direito de ir e vir é constitucional. A gente não pode impedir que as pessoas andem em diferentes meios. Mas a gente está pedindo que colaborem. Só a locação está restrita”, frisa.

Com o cadastramento, o preço do aluguel de patins por uma hora ficou acordado em R$ 10. Além disso, locadores passarão a ter boxes padronizados, uniformes e crachás de identificação. “A gente quer que nas férias isso esteja em pleno vigor”, pontua a chefe da SER II.

Para o coordenador de Esportes Radicais e de Aventura da Secel, Carlos Alves, a iniciativa pretende o bom convívio entre os frequentadores da Praia de Iracema. “Como forma de educação, a gente chegou nessa definição. Chegou a ter numa noite 500 patins alugados”, cita.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário