quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CASAMENTO GAY EM LISBOA

No próximo final de semana acontecerá em Lisboa a primeira união entre pessoas do mesmo sexo da Guarda Nacional Republicana.

Patrícia Loureiro Almeida, comandante do destacamento da GNR, e Teresa Dias de Carvalho, cabo e formadora na área de investigação criminal, se casarão, destacando-se como a primeira união gay numa instituição militar em Portugal. As mulheres se conheceram na Escola Prática da GNR e estão juntas há mais de dois anos.

A comandante Patrícia Loureiro lidera 100 homens no destacamento da GNR em Santarém. Ambas as militares escusaram-se a comentar a união à imprensa.

Pessoas próximas do casal dizem que foi "fulminante, paixão à primeira vista", embora tenham optado por evitar a exposição devido aos "preconceitos nas tradições de uma instituição militar".

Uma fonte oficial da GNR lembra ao jornal que o casamento entre pessoas do mesmo sexo "é um direito consagrado para qualquer cidadão". A união será no sábado, no Conservatório do Registo Civil de Lisboa, seguido de uma festa em local secreto.

Recorde-se, entretanto, que há cerca de uma semana também aconteceu o primeiro casamento gay com um político. Jorge Nuno de Sá, ex-líder da JSD e antigo deputado contraiu matrimónio com o seu companheiro Carlos Yanez.
Com informaçõe do Mundo Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário