terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CRISTIANO RONALDO RECEBERÁ PRÊMIO PELA LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO SEXUAL

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo receberá da ILGA o prêmio Arco-Íris, que é destinado a pessoas e instituições que mais contribuíram pela luta contra a discriminação sexual. Segundo a associação, Cristiano deu a sua opinião logo após a aprovação da lei que passou a permitir o casamento gay em Portugal. "Todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exactamente iguais”.

Além do jogador, outros nomes também foram relacionados para receberem a homenagem, entre eles o de Filipa Gonçalves, transexual autora do livro “Obviamente Mulher”, o comediante Bruno Nogueira, Filipe la Feria e quatro partidos políticos que também lutam pela causa.

O presidente da associação, Paulo Corte-Real, falou sobre a importância de Cristiano. “No meio desportivo há muito homofobia. É importante que, nesse mesmo meio, se levantem vozes contra a desigualdade e discriminação com base na orientação sexual. E Cristiano Ronaldo, tendo em conta o símbolo nacional que é, contribuiu para essa luta, daí o nosso reconhecimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário