sábado, 18 de dezembro de 2010

NOVA MINISTRA DE DIREITOS HUMANOS DEFENDE ADOÇÃO POR CASAIS GAYS


O governo da presidente Dilma Rousseff está começando nos tons arco-íris. A futura ministra da pasta de Direitos Humanos, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, neste sábado 18, que vai defender a adoção por casais do mesmo sexo.


“Quando a gente trata, por exemplo, da possibilidade de as famílias homoafetivas fazerem a adoção, nós estamos trabalhando com algo que é muito importante para as crianças em abrigos. O Brasil deve assegurar o direito à família a essas crianças. A orientação sexual das pessoas não determina se elas serão bons pais ou mães. A superação desse preconceito é importantíssimo.”

Sobre os recentes ataques de cunho homofóbico ocorridos em São Paulo, a ministra, que assume em 1º de janeiro, acredita que medidas devem ser tomadas, inclusive, à revelia do Congresso. “A secretaria vai intensificar o seu trabalho em relação ao combate à homofobia. Quero tratar dessa questão com a emergência que ela exige.”

“Nós estamos diante de crimes motivados pelo ódio à condição humana dos homossexuais. Quem tem urgência não espera a lei ser votada no Congresso. Muitas vezes as legislações demoram nessa área de direitos humanos mais do que deveriam. Não vou começar pela lei, mas pela mobilização nacional.”
Parou Tudo

RICKY MARTIN SÓ SE CASA QUANDO PORTO RICO APROVAR CASAMENTO GAY

O cantor Ricky Martin declarou que só vai se casar quando seu país, Porto Rico, aprovar o casamento gay. Ele namora há três anos e poderia se casar no México, onde Ricky também mantém cidadania. Mas ele descartou essa possibilidade e declarou que só se casará quando seu país natal aprovar o casamento gay.

"Eu estou num relacionamento agora, mas não estamos falando em casamento ainda. Quero ter os direitos de toda a gente no meu país. Eu não quero ser um cidadão de segunda classe. Eu quero fazê-lo na ilha onde nasci e onde vou morrer", declarou o cantor.

SENADO DOS ESTADOS UNIDOS DERRUBA LEI QUE PROIBIA HOMOSSEXUAIS ASSUMIDOS NAS FORÇAS ARMADAS

O Senado dos Estados Unidos aprovou neste sábado, 18, a lei que derruba a censura aos militares que declaram sua homossexualidade publicamente. A lei conhecida como “Don’t Ask, Don’t Tell” [Não pergunte, não diga], em vigor desde 1993, foi derrubada por 65 votos favoráveis e 31 contra.


Na quarta-feira, 15, o Congresso havia aprovado o fim da lei "Don’t Ask, Don’t Tell", que impugnava a permanência ou o ingresso de homossexuais assumidos nas Forças Armadas por 250 votos favoráveis e 175 contra. A aprovação no Senado foi muito rápida em virtude da pressão do presidente Barack Obama.

Em sua proposta de governo durante as eleições, Obama prometeu colocar em prática as exigências da militância LGBT em pauta. Inclusive, a revogação desta lei das Forças Armadas.

Após a aprovação do Senado, Obama disse que este era um “avanço histórico”. Seguindo os trâmites legislativos, a medida será encaminhada para veto ou sanção do presidente. Isso por mero ritual, pois, para o presidente americano, os homossexuais das Forças Armadas devem dizer e assumir a sua sexualidade. Assumir e dizer mesmo!
Mundo Mais

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GIANECCHINI SE IRRITA COM ESPECULAÇÕES ARRESPEITO DE SUA SEXUALIDADE

O ator Reynaldo Gianecchini falou ao site Famosidades sobre o anúncio pra lá de controverso que o fez ser o assunto da semana no mês passado. Garoto-propaganda de uma rede de lojas famosa no Nordeste, o ator confessou que não viu nada demais no slogan. “Fui o primeiro a rir com isso. Quando fiz essa campanha, nunca tinha visto a possibilidade de duplo sentido da piada. O slogan: ‘Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis’, para mim, não tinha nada de errado”.

Sobre a fama de ser homossexual – que o persegue desde em que apareceu na tevê em 2000 – ele afirma que tudo não passa de línguas venenosas. “Se você for ler tudo o que falam de porcaria a seu respeito, realmente é deprimente. Criar um boato é muito fácil. Destruir a imagem das pessoas é muito fácil. É uma irresponsabilidade danada e eu me recuso a compactuar com isso. Acho meio degradante dizer: ‘Eu não fiz isso, eu não sou assim’. Então, meu lema é esse: não deixar que isso interfira na minha vida, não me estressar com isso.”

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEFENSORIA PÚBLICA VAI PROCESSAR HOMOFÓBICOS DA PAULISTA

 A Defensoria Pública de SP vai entrar com processo administrativo contra Jonathan Lauton Domingues, 19, e os quatro adolescentes acusados de agredir cinco pessoas na avenida Paulista, em novembro.


Eles serão denunciados na Secretaria da Justiça, com base na lei estadual que pune a homofobia. A Defensoria pedirá multa máxima, de R$ 16,42 mil, para cada um dos envolvidos. O caso correrá paralelamente ao processo criminal.

Davi Gebara Neto, advogado de um dos menores, diz que "não houve homofobia, no nosso entendimento, mas faremos a defesa quando formos intimados". Os defensores dos outros acusados não foram encontrados até o fechamento da coluna.


PARA NUNCA ESQUECER!
 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IGREJA COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ESPERANÇA É ATACADA POR HOMOFÓBICOS

 Representantes da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança denunciaram, nesta terça-feira (14), uma série de ataques homofóbicos sofridos desde agosto, em Fortaleza. Segundo a pastora Sara Cavalcante, responsável  pela igreja na capital cearense, cerca de 60 frequentadores foram ameaçados de morte e o muro do templo religioso apareceu com pichações várias vezes. O local é conhecido por pregar a inclusão social, a diversidade sexual e atua diretamente com pessoas da comunidade LGBT. O último ataque ocorreu nesta quarta-feira (8).
 "Somos uma igreja evangélica, pentecostal e inclusiva", disse Sara, que se reuniu nesta quarta-feira (15) com integrantes da Câmara de Veradores de Fortaleza para apresentar um dossiê com relatos dos ataques sofridos por integrantes da igreja. Nesta terça, ela participou de um encontro com a Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos para pedir ajuda. "Eles nos ofereceram ajuda jurídica e apoio para atuarmos em conjunto de forma educativa e preventiva na região", afirmou Sara.
 Segundo a igreja, no mês de agosto deste ano, o prédio do templo foi apedrejado, o muro foi pichado com mensagens homofóbicas e os cadeados, entupidos. No começo de novembro, rapazes insultaram e fizeram ameaças de morte contra os frequentadores da igreja na saída de um dos cultos. No fim de novembro, um grupo de rapazes ameçou atear fogo ao prédio da igreja. O último ataque aconteceu na semana passada, quando jogaram urina na porta do prédio.
"Notificamos o Ministério Público para acompanhar o caso para encontrar os responsáveis pelos ataques homofóbicos. Além disso, queremos desenvolver uma ação educativa na comunidade próxima da igreja e prevenir novos ataques. Vamos atuar junto com lideranças do bairro", disse Luanna Marley, coordenadora do Centro de Referência LGBT de Fortaleza.


Segundo Sara, um Boletim de Ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Fortaleza relatando os ataques. "A nossa preocupação é a preservação da integridade dos frequentadores da igreja. Cobrimos a pichação, mas não pintamos o muro para evitar que sejam feitas novas pichações. Defendemos toda a liberdade sexual e não fazemos distinção de cor de pele ou orientação sexual. As portas da igreja sempre estarão abertas", disse a pastora.

Luanna disse que vai encaminhar um ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, pedindo investigação criminal. "Também vamos acionar o setor de Enfrentamento aos Crimes de Ódio da Polícia Federal".
G1

CIENTISTAS ALEMÃES DIZEM TER DESCOBERTO A CURA DA AIDS

Um grupo de cientistas alemães acredita ter provas da cura de um paciente norte-americano com AIDS utilizando células-tronco.

Timothy Ray Brown, 44 anos, que vive em Berlim, tinha também leucemia, pelo que recebeu as células-tronco, retiradas da medula óssea de um doador.

O doador das células que Brown recebeu no transplante tinha uma mutação: não produzia a proteína CCR5, fundamental para a multiplicação do vírus HIV no organismo humano.

Após o transplante em 2007, o paciente foi acompanhado pelos investigadores da Universidade de Medicina de Berlim.

Em 2009, estes publicaram um artigo científico que falava no «desaparecimento» do vírus HIV. Agora, na revista científica Blood, já falam de «provas de cura».

Os investigadores lembram que, como o estudo envolve apenas um paciente, é necessário ter cautela antes de dizer com certeza que se chegou a uma cura para a AIDS. É necessário repetir o trabalho muitas vezes ainda para que se tenha conclusões mais concretas.

Além disso, transplantes de medula são arriscados. Brown, por ter leucemia, teria de fazer um de qualquer maneira, mas submeter pacientes com AIDS ao tratamento seria perigoso, ainda mais sabendo que hoje é possível sobreviver muitos anos com AIDS.
Diário Digital

PARTICIPANTE DO GRAN HERMANO QUER O PRÉMIO PARA COMPRAR UMA PRÓTESE DE PÊNIS

O Gran Hermano 2011, versão do reality show Big Brother da Argentina, começou ontem, 14, com 10 homens e 10 mulheres na disputa pelo prêmio. No entanto, a surpresa ficou por conta do jovem Alejandro Iglesias, 26, que – apesar da aparência masculina, não era biologicamente do sexo masculino.

Trata-se de um transexual masculino, registrado como Silvia Iglesias, que deseja ganhar o prêmio de 400 mil pesos para colocar uma prótese peniana na cirurgia de mudança de sexo. A revelação foi feita a uma das participantes da casa, na madrugada de ontem, e exibida na noite desta terça-feira, 14.

Segundo ele, apesar de se sentir homem psicologicamente, fisicamente nasceu mulher. “Sempre me senti um menino, não sabia o motivo”, disse Alejandro. O gran hermano também comentou que ficou em dúvida se revelaria sua história de vida no programa ou se apenas se comportaria naturalmente como é.

O apresentador do reality show Jorge Rial destacou a coragem de Alejandro e disse que o jovem estava buscando sua verdadeira identidade sobre um assunto que pouco se fala, mas que era realidade para as muitas pessoas transexuais. Ou seja, o de acordo entre o sexo biológico e o psicológico. Pela história de vida e pelo fato inusitado, Alejandro é o participante com a maior aprovação do programa. O Twitter do gran hermano transexual é o que tem mais seguidores. Além disso, o vídeo em que ele comenta sobre sua vida foi traduzido para vários idiomas. Temos que reconhecer que ele...É um gatinho!
Mundo Mais

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ATAQUE HOMOFOBICO.

Um adolescente de 16 anos de idade foi agredido com chutes e socos por um grupo de sete jovens, por volta de 23h30 de sábado, na cidade de Taquara, interior do Rio Grande do Sul, informa a imprensa local.


A vítima contou que estava na rua Júlio de Castilhos, acompanhado por três amigos, quando foi abordado pelo grupo, que o ofendeu chamando de “gay” e “puto”. Em seguida, atiraram um copo de vinho e passaram a agredir o adolescente com socos e chutes. Chamada ao local, a Brigada Militar chegou a deter um menor de 15 anos de idade, reconhecido pela vítima como um dos autores da agressão. A Polícia Civil vai investigar o fato. A cidade possui cerca de 60 mil habitantes.

EM REVISTA MASCULINA, ALEXANDRE FROTA APARECE VESTIDO DE NOIVA

Depois de pensar que Alexandre Frota já aprontou tudo em sua carreira – ensaios para revistas gays, filmes pornôs com direito a cena com a travesti Bianca Soares e mais recentemente como jogador de futebol americano- ele surpreendeu novamente. Na mais nova edição da revista masculina Trip, Frota aparece vestido de noiva!


Com vestido branco, véu, buquê e salto alto, ele fala sobre todas as estripulias que fez depois das novelas da Rede Globo e garante ao público masculino hétero que mantém a fama de machão pegador. “Eu pego a mulher que me dá vontade de pegar. Sou um admirador de mulher, de todo o tipo.”
Mix Brasil

VÍTIMA DE AGRESSÃO HOMOFÓBICA QUE PERDEU NAMORADO DESABAFA E PEDE APOIO DE ARTISTAS

Em um depoimento contundente postado no Youtube, um rapaz chamado João Loureiro, conta o que sofreu em uma violenta agressão homofóbica em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, anos atrás. Ele e o namorado foram abordados por vários homens que os atacaram a chutes e socos e só pararam quando tinham certeza de que os dois estavam mortos. Loureiro havia desmaiado. O namorado, infelizmente, realmente morreu.

João conta que só soube da morte três meses depois quando acordou do coma em um hospital ainda com o rosto todo deformado. Ele. hoje, tem dificuldade para enxergar, perdeu 45% da audição, passou por terapia por anos. Indignado, pelo crescente aumento da violência contra os gays nas ruas, ele clama: “Eu vou ter que andar com um garfo, com uma faca agora? No meu bolso, na minha mochila? É assim que temos que andar na rua, agora, armados? Com pedras, soco inglês, spray de pimenta?” Loureiro incita a famosos para que repercutam o vídeo e que apoiem os homossexuais na tevê pedindo a lei que criminaliza a homofobia.


Parou Tudo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

POLÍCA PRENDE GANGUE QUE APLICAVA GOLPE BOA NOITE CINDERELA EM BAR GAY DE ROMA

Uma gangue composta por dois romenos e um egípcio foi presa em Roma após assaltar mais de 25 turistas utilizando o golpe conhecido por “Boa Noite Cinderela”. Os turistas eram as vítimas favoritas por andarem com mais dinheiro e não por saírem da cidade sem prestarem queixas, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
A polícia italiana acredita que um americano de 56 anos encontrado morto em um parque próximo ao Coliseo possa ter sido vítima da gangue. A morte, diagnosticada como ataque do coração, pode ter sido provocada pela droga que os homens misturavam às bebidas das vítimas.

EMPRESA DE BRINQUEDOS LANÇA BONECO GAY

Andy Mills é o nome do boneco. Produzido pela Tonner Doll Company - empresa norte-americana rival da Mattel, fabricante de Barbie, Ken e cia -, o personagem é um executivo de Nova York, especializado em produção de eventos. Ele vem com um figurino chique e custa US$ 179,99.


Andy parece uma mistura de Austin Powers com o personagem desempenhado por Colin Firth no filme "Direito de Amar", de Tom Ford.

O criador do boneco é Robert Tonner, diretor da empresa fabricante. "Com os recentes trágicos suicídios entre a juventude gay, pensamos que já passou da hora para representar um modelo gay positivo", afirmou.
O boneco pode ser adquirido diretamente no site da Tonner.
A Capa.

domingo, 12 de dezembro de 2010

AGUILERA E RIHANNA DEIXAM FÃS REVOLTADOS

O programa de televisão X-Factor, exibido na noite de sábado, dia 11, no Reino Unido, deixou fãs e telespectadores revoltados. Transmitido às 20h e 30min do horário local, a competição de calouros contou com apresentações sensuais das cantoras Christina Aguilera e Rihanna.

O objetivo da participação das duas era que cada uma fizesse um dueto com a dupla finalista do show... No entanto, elas deixaram a platéia boquiaberta com suas apresentações individuais.

Christina usava um decotado e curtíssimo vestido preto, enquanto Rihanna resolveu mostrar um pouco mais de pele: dançou e cantou de top e tanga, inicialmente cobertos por um roupão com estampas de zebra. Não bastasse a roupa, as apresentações das duas contavam com coreografias extremamente ousadas e sensuais, algo inédito no programa.

As queixas começaram no Twitter. Muitos telespectadores postaram o quanto estavam chocados e revoltados com a participação das cantoras, principalmente por causa do horário em que o show foi exibido.
R7

DECRETO GARANTE PAGAMENTO DE PENSÃO A CASAIS HOMOSSEXUAIS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga desde o ano de 2000 pensões às pessoas que demonstram ter tido uma união estável com um homossexual, mas apenas para cumprir uma sentença judicial e não por determinação do Executivo.


Como essa decisão judicial poderia ser suspensa a qualquer momento, o Ministério da Previdência Social normatizou o pagamento dos benefícios da Seguridade Social a companheiros de homossexuais.

Segundo o decreto publicado no DOU, a norma foi adotada com base em conceitos do Código Civil Brasileiro e da Constituição que garantem o bem-estar do cidadão sem nenhum tipo de discriminação. O Decreto cita entre suas justificativas um parecer divulgado em junho pela Advocacia Geral da União (AGU). Segundo o parecer, a Constituição não veta a união estável de pessoas do mesmo sexo. O Ministério teve que justificar sua decisão com base no princípio constitucional porque a legislação brasileira ainda não reconhece o casamento ou a união civil de casais do mesmo sexo.

Apesar dos diferentes projetos de lei para regulamentar a união civil dos homossexuais apresentados para consideração do Congresso Nacional, as iniciativas não avançaram por pressões de setores religiosos.

A união civil entre homossexuais chegou a ser incluída no Plano Nacional de Direitos Humanos aprovado em dezembro de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas acabou sendo retirada do texto por pressão do Episcopado da Igreja Católica e de congressistas vinculados a igrejas evangélicas.

A maioria dos direitos garantidos até agora para os homossexuais no Brasil foram conquistados nos tribunais após longos processos. Em uma sentença deste ano, por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça reconheceu (STJ) o direito de casais do mesmo sexo às garantias do Seguro Social inclusive quando trabalham para empresas privadas. O STJ também criou jurisprudência em abril deste ano ao autorizar a um casal de mulheres homossexuais a manter a custódia de duas meninas adotadas.

GOVERNO ESPANHOL BATE DURO NO VATICANO

Em sua nova campanha de prevenção da Aids, o governo espanhol bateu forte na Igreja Católica, que se coloca contrária ao uso da camisinha porque defende o sexo somente com a finalidade de procriação. A campanha publicitária mostra um sacerdote segurando uma hóstia e, a seguir, esse mesmo padre segurando uma camisinha – as duas imagens sugerem um dos pontos altos da missa, justamente o momento da consagração. O áudio da campanha diz, referindo-se ao Vaticano: “São eles que realmente te amam? Não se deixe enganar”

O BEIJO CONTRA A HOMOFOBIA!

Após denúncia de discriminação cometida por um segurança da doceria Ofner, em São Paulo, contra um casal homossexual, um beijaço está sendo convocado para este domingo, 12. Marcado para as 18 horas e articulado via Facebook e Twitter, o ato pretende reunir casais de todas as orientações sexuais em frente à Ofner da Alameda Campinas, número 1160.
Além de protestar contra a forma agressiva com a qual os jovens foram tratados pelo funcionário do estabelecimento, o beijaço quer fazer pressão pela aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia.

Após o beijo coletivo os manifestantes devem seguir em marcha até o número 777 da Avenida Paulista, local onde ocorreu uma das recentes agressões homofóbicas.

No cartaz de divulgação, os organizadores lembram que a homofobia foi a causadora de 232 assassinatos só este ano no Brasil.
Então não fique de fora, leve seu companheiro (a) afinal nós precisamos reagir contra toda esta violência homofobica.
M Barsil