sábado, 4 de dezembro de 2010

FORTALEZA VAI CAPACITAR GUARDAS CONTRA A HOMOFOBIA

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) ganhou no último dia 19 o Grupo de Trabalho (GT) de combate à homofobia “Segurança pública para a população LGBT”, que tem como principal objetivo capacitar os servidores da Guarda para lidar com as questões relacionadas aos direitos LGBT.

A iniciativa de criar o Grupo foi do Centro de Formação da própria GMF, respondendo a uma demanda levantada durante o I Encontro Nacional de Segurança Pública LGBT, que rolou em novembro último no Rio de Janeiro.

A GMF vai instituir ainda GTs para trabalhar com combate ao crack, crianças e adolescentes, defesa civil, idosos, igualdade racial, juventude, mulheres, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

CLAUDIA RAIA É HOMENAGEADA EM CONCURSO DE TRANSFORMISTAS

Simpatizante da comunidade LGBT, a atriz Claudia raia participou e foi homenageada, na noite de quinta-feira, 2, da quarta edição do Troféu Talentos a Dublagem, que contempla as artistas transformistas. O evento ocorreu no Barra Show, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e premiou a cabeleira Erika Vogue.


Descontraída, a atriz foi uma das juradas do concurso e tornou-se a grande homenageada da noite. Além do carinho pela comunidade colorida, Claudia está atualmente na novela Ti Ti Ti, cuja trama caiu no gosto do público gay e já interpretou a eterna transexual Ramona em “As filhas da Mãe” (Globo).

O evento ainda contou com a presença de David Brasil, Fabiana Karla, Fernanda Souza, Davi Lucas, Rodrigo Fagundes, Caíke Luna e Marcelo Médici, que fizeram a diversão da platéia.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ASSOCIAÇÃO GLS DE SP PROMOVE CAMPANHA BENEFICENTE DE NATAL PARA CRIANÇAS, PARTICIPE

A Associação GLS Casarão Brasil, em São Paulo, está promovendo neste Natal uma campanha que vai ajudar de uma vez só 35 crianças soropositivas da também paulistana Associação Aliança Pela Vida (Alivi) – e você pode participar doando kits que estão sendo sugeridos pelo pessoal do Casarão.

Uma sugestão é montar um kit com uma camiseta, um par de calçados, uma calça e um brinquedo. As doações devem ser entregues para Roberto Mafra ou Miriam Queiroz das 10h às 18h na sede do Casarão Brasil, que fica na Rua Frei Caneca, 1057, Cerqueira César. Mais informações pelo e-mail contato@casaraobrasil.com.br.

A Alivi já atua há pelo menos 20 anos no cuidado a crianças portadoras do vírus HIV. Ela as acolhe temporariamente em suas unidades de abrigo ou casas de apoio e promove uma reinserção social por meio de profissionalização, educação e cuidados com a saúde.
Mix Brasil

ELVIS E MADONA FOI O GRANDE VENCEDOR DO IV FOR RAINBOW

O longa tem a atriz Simone Spoladore no papel da lésbica Elvis e o ator Igor Cotrim como o transex Madona.

Elvis & Madona foi o grande vencedor do IV For Rainbow – Festival de Cinema da Diversidade Sexual, faturando prêmios em três categorias. A divulgação dos agraciados da mostra competitiva ocorreu ontem à noite na Casa Amarela Eusébio Oliveira (Benfica) e entre as apresentadoras estava Giselli Almodóvar (Silvério Pereira).

O longa-metragem foi escolhido como melhor filme de ficção, melhor trilha sonora original, de Victor Biglione, e ainda como melhor direção de arte, de Rafael Targat.
No festival do Rio Igor fez pose com travestis para a revista Contigo e entre elas duas transformistas ceareses, Alícia Pietá e Bruna Max. (As duas primeiras da esquerda para a direita)
O longa tem a atriz Simone Spoladore no papel da lésbica Elvis e o ator Igor Cotrim como o transex Madona.

Madona é uma cabeleireira que trabalha duro para realizar o sonho de produzir um espetáculo musical com drag queens. Elvis, entregadora de pizza, na verdade quer ser fotógrafa.

Ambos vivem em Copacabana, onde se passa a maioria das cenas. O bairro carioca serviu também de inspiração para a música-tema "I love you, Copacabana", composta por Laffitte e Gabriel Moura e gravada por Elza Soares especialmente para o filme.

"O encontro da dupla acontece quando Elvis faz um delivery no apartamento de Madona e a vê toda machucada, após levar uma surra. Ali começa a amizade, que mais tarde evolui para um sentimento forte", explica o cineasta.
Igor Cotrim, além de talentoso é super simpático e conquistou a todos durante estes dois dias que esteve presente ao festival 1 e 2, tirou fotos, deu autografos e provou a "nossa" cachacinha!
O ator foi o último a ser escolhido para integrar o elenco, que também tem Maitê Proença, José Wilker, Buza Ferraz e Sérgio Bezerra. "O Igor foi o que se saiu melhor no teste, que teve mais química com a Simone", explica o diretor. "De início meu plano era ter um travesti de verdade no papel de Madona, inclusive fiz testes com alguns na Lapa".
"Quando fiquei sabendo do filme, me depilei e fui com a cara de pau, unha postiça e a coragem para o teste. Nunca fiz cinema, sempre fui ator de teatro", afirma Cotrim, que na televisão atuou na novela "Mulheres apaixonadas" (2003) e na série "Sandy e Júnior" (1999).

Confira o trailer do filme que foi o grande vencedor da noite.

Da Redação do Onix Dance com informações do UOL.

PRESIDENTE DA ABGLT RECEBERÁ PRÊMIO EM BRASILIA

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vai premiar no próximo dia 13, em cerimônia em Brasília, o militante Toni Reis em seu 16º Prêmio Direitos Humanos. Ele será premiado na Categoria 11 - Garantia dos Direitos da População LGBT.


Toni é presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e fundador do curitibano Grupo Dignidade. A cerimônia de entrega do prêmio começa às 10h, no Palácio do Planalto, em Brasília, e vai contar com a presença do presidente Lula.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RECÉM-INAUGURADA ACADEMIA HARD CANDY FITNESS DE MADONNA PODE SER FECHADA POR FALTA DE PLANO DE SEGURANÇA

Inaugurada na última segunda-feira, 29, na Cidade do México, a academia Hard Candy Fitness, de Madonna pode ser fechada por falta de plano de segurança e de autorização para o uso do solo.

De acordo com a subprefeitura de Miguel Hidalgo, bairro onde a academia está situada, a cantora terá até sexta-feira, 03, para apresentar a documentação. “Se eles não tiverem a permissão de uso do solo, não poderão funcionar”, informou o subprefeito Demetrio Sodi.

O subprefeito informou que a academia também tem que comprovar que tem documento para o estacionamento da Hard Candy Fitness também. Embora a academia não tivesse este documento, os convidados da badalada inauguração da academia não tiveram problema.

Sodi deu um “jeitinho mexicano” e deu uma permissão especial para a inauguração. Inclusive para a própria diva do pop estacionar seu carrão e poder dar a aula inaugural de dança, embalada pelo DJ Paul Oakenfold aos 20 clientes selecionados, que – assim como os outros – pagaram US$ 827 na matricula e, incluindo os dois primeiros meses de aulas, e depois disso pagarão US$ 159 por mês.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EM MG, ALUNO É CONDENADO POR INSINUAR QUE PROFESSOR ERA HOMOSSEXUAL

A Justiça mineira condenou o estudante Lucas Zebral de Melo Albuquerque, aluno da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) por injúria contra um professor da instituição.

De acordo com o UOL, o professor entrou com uma queixa-crime contra o aluno que esbarrava “de forma intencional e deliberada” na vítima e demonstranndo desprezo e insultando o docente, na frente dos colegas, ao ser repreendido. Albuquerque foi condenado a um ano e oito meses de prisão – convertidos em prestação de serviços à sociedade -, além de multa.
P.Tudo

DIVISA DO CEARÁ COM PERNAMBUCO PREOCUPA PRE E PRF

O alerta vale para todo o Estado. Mas um trecho específico do Ceará tem recebido atenção especial das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) quanto à possibilidade de chefes do tráfico do Rio de Janeiro migrarem para cá: os 271 quilômetros da divisa com Pernambuco. Diante das invasões da Polícia Militar e Forças Armadas nos morros cariocas, o serviço de inteligência da capital fluminense considera grande a chance de bandidos buscarem guarida no Nordeste.


Com a BR-116 interligando a região com o Sudeste, o receio é de que fugitivos escondam-se no chamado Polígono da Maconha, área do sertão pernambucano repleta de plantações iniciadas ainda na década de 80, e entrem no Ceará por Penaforte, município no extremo Sul do Estado.

Por lá, não há postos de fiscalização da PRF. O mais próximo fica em Milagres, distante 70 quilômetros - para onde reforços foram enviados na tentativa de intensificar a fiscalização e desvendar rotas alternativas que possam ser utilizadas pelos bandidos.

Eles poderiam desviar de Penaforte por Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista ou Cabrobró, todas cidades de Pernambuco, para alcançar a Paraíba. “De qualquer forma, eles não têm muita via alternativa. O acesso é direto e mais rápido. Por isto, intensificamos a tropa. E,lá (na Paraíba) o pessoal está atento”, explica o inspetor da PRF Darlan Antares.

A divisa com o Rio Grande do Norte, apesar de ser pouco considerada como ponto de entrada, também recebeu reforço no posto de Icapuí da PRF. Na divisa com o Piauí, foi a PRE quem aumentou o número de homens. Os acréscimos não foram divulgados.

Possível ajuda

Estima-se que cerca de 200 traficantes do Rio estejam na lista de captura. Mas ainda não se sabe quantos destes poderiam ou já teriam migrado para o Nordeste por terem família na região. Os serviços de inteligência federal e dos estados trabalham no levantamento das fichas.

Se for preciso, PRF e PRE dizem que operações especiais serão montadas e as estradas bloqueadas. “Além das divisas, estamos com operações em várias cidades do Interior. Intensificamos as abordagens e abrimos até baús de caminhões para ver se não estão transportando passageiros”, revela o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.

Contudo, caso seja necessária uma força-tareca, ajuda de fora deve ser solicitada pelo baixo efetivo. A PRF conta com 402 homens para todo o Estado. Destes, 50 normalmente ficam na divisa com Pernambuco. A PRE tem 390. “Aí, precisaríamos acionar os comandantes dos outros estados”, admite Darlan.
O POVO

GRAB NA LUTA CONTRA A AIDS

No dia 1º de dezembro, quarta-feira, na Praça do Ferreira, onde se concentrará grande parte das ações, um stand do GRAB fará distribuição de insumos de prevenção, kits, brindes e informativos junto à população em geral.


Em alguns momentos serão organizadas rodas de conversa na barraca, onde estarão ocorrendo a distribuição de material, junto aos grupos homossexuais com o objetivo de esclarecer e informar sobre a transmissão do HIV, saúde e sexualidades.

CORREDOR DAS SENSAÇÕES

Ainda na Praça do Ferreira, neste dia, será montado um corredor de 10 metros “O corredor das sensações” que ocorrerá no período de 12:30 às 17h, onde as pessoas poderão transitar pelo corredor e seus compartimentos. Em cada sala do corredor estará ocorrendo uma atividade diferenciada relacionada às experimentações sexuais e a transmissão do HIV. Aqueles que passarem pelo corredor poderão vivenciar sensações diversas e tirar dúvidas sobre DST/HIV e Aids. Atores e jovens alunos de teatro estarão conduzindo a atividade.

JOVENS, COVARDES E HOMOFÓBICOS - OS 4 MENORES AGRESSORES JÁ ESTÃO NA FUNDAÇÃO CASA.

A Polícia Civil de São Paulo pediu ajuda à Polícia Federal (PF) para ajudar na procura do último dos quatro adolescentes que agrediram dois homossexuais na Av. Paulista, um guardador de carros na Av. Brigadeiro Luiz Antônio e um estudante em uma boate no bairro de Moema no último dia 14.

O último menor de 16 anos, que deveria ter comparecido à Fundação Casa [antiga Febem], conforme determinação da Vara da Infância e Juventude, na última quarta-feira, 24, só se apresentou na tarde desta segunda-feira, 29.

Um dos menores se apresentou à Fundação Casa na quinta-feira, 25, e dois deles no dia seguinte. Conforme a Polícia Civil de São Paulo, havia a suspeita de que o último menor de idade tivesse saído do país. Por isso, pediu a ajuda da PF.

A Polícia também pediu a prisão preventiva de Jonathan Lauton Domingues, 19, mas ainda aguarda o julgamento da solicitação por parte do Tribunal de Justiça (TJ-SP). Todos eles vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha.

Filho do mafioso – O último menor a se entregar é G.M., 16, filho do mafioso italiano Carlos Massetti, 50, cujo nome de registro é Leonardo Badalamenti, e de Soraia Costa, 37, que defendeu o filho dizendo que as agressões se tratavam de “coisa infantil”. Os quatro menores infratores deverão cumprir medidas sócio-educativas por um período de 45 dias na Fundação Casa e, depois de julgados, cumprir pena alternativa. Na quinta-feira, 09, o juiz dará a sentença dos quatro menores infratores. Caso recebam a pena máxima de condenação, ficarão por um período de 3 anos na Fundação Casa.
Veja matéria públicada pela revista Isto É que mostra quem são os jovens, covardes e homofóbicos da paulista.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

JUIZ DEFENDE ESTUPRO DE LÉSBIAS POR MILITARES HOMENS

O juiz norteamericano Joe Rehyansky, que faz parte grupo de veteranos da guerra do Vietnã, defendeu em texto divulgado no site "The Daily Caller", que as lésbicas podem fazer parte do serviço militar porque os soldados homens iriam "convertê-las" em heterossexuais.

O texto acabou sendo removido pelo "Daily Caller", mas já tinha sido copiado por outros sites.

O juiz, do Estado do Tennessee, defendeu que as lésbicas assumidas devem se autorizadas a ingressar no serviço militar (a norma "Don´t Ask, Don´t Tell" não permite), já que, segundo o magistrado, têm impulsos sexuais menos intensos que os gays.

De acordo com o juiz, seria uma oportunidade para "os soldados do sexo masculino convertê-las e trazê-las de volta ao que é comum".

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARADA GAY ATRAI MILHARES EM NOVA DÉLI

Milhares de pessoas dançaram, cantaram e comemoraram nas ruas de Nova Déli neste domingo em uma celebração colorida e vibrante, na primeira parada do orgulho gay desde que o sexo gay deixou de ser ilegal na Índia, informou a Folha Online.

Debaixo de uma enorme bandeira do arco-íris e sob o som de tambores, apitos e cornetas, 2.000 ativistas gays e simpatizantes vestiram máscaras cobertas de plumas, gritaram slogans e empunhavam cartazes pela capital da Índia, país ainda altamente conservador quando o assunto é sexo.

"Hoje é dia de dizer que somos gays e temos orgulho. Não vamos a lugar nenhum, somos parte da sociedade e, hoje, podemos celebrar ser diferentes", disse Amit Agrawal, um dos organizadores do evento.
Abalo 

60.000 VOTOS NO PRÊMIO ONIX DANCE 2010.

Online desde o dia 02 de outubro, os internautas estão podendo votar entre os indicados aos prêmios de Melhor Show, Artista Revelação e Artista do Ano e nestes 27 dias nosso sistema já computou um total de 60 mil votos nas três categorias o que nos deixa com a certeza de que a nossa iniciativa de premiar o talento de nossos artistas através de uma escolha feita pelo público que é senhor absoluto é um sucesso.

DIA 26 DE DEZEMBRO

Estamos preparando com o apoio da boate Divine uma festa maravilhosa e cheia de estrelas para celebrar a noite de entrega do prêmio.

Então continue votando e no domingo 26 de dezembro vá a festa para prestigiar o seu artista favorito, pois com toda certeza todos estarão presentes no tapete vermelho do Prêmio Onix Dance 2010.

CONFIRA OS INDICADOS NAS TRÊS CATEGORIAS E VOTE: 


ATRIZ DO LONGA NOSSO LAR INTERPRETA TRAVESTI NO TEATRO

A atriz Rosanne Mullholland, que ganhou fama ao estrelar o filme Nosso Lar, dá vida a uma travesti na peça “A Inevitável história de Letícia Diniz”, no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana, Rio de Janeiro.


Ao lado do ator Saulo Rodrigues, Rosanne conta a história de Letícia, uma travesti que é presa na Suíça e deportada. Para interpretar com propriedade a trans do romance de Marcelo Pedreira, a atriz fez um laboratório de dois meses em um bairro boêmio da Lapa, Centro do Rio, onde conversou com várias travestis.

“Está cada vez mais difícil identificar um travesti. Eles estão muito femininos. Muitos acham que Deus os colocou no corpo errado”, conta Rosanne, que se esqueceu de atribuir artigos femininos às trans.

Para ela, a travesti já nasce diferente e sofre muito preconceito desde a infância. “Quando adulto, o único trabalho que lhe oferecem é em salão de beleza. Ele sofre muito preconceito”, declara.
Mix Brasil

LADY GAGA VAI EXCLUIR SEU TWITTER

Eis que a pessoa mais seguida no Twitter no mundo, com 7 milhões de fãs, diz, simplesmente, que irá abandonar a rede social. Lady Gaga fará justamente isso. O motivo do twiticídio, porém, é nobre. A idéia é chamar atenção para a campanha de arrecadação de fundos da entidade Keep a Child Alive, que cuida de crianças com aids.


Deixar de usar as redes sociais faz parte da ação Digital Life Sacrifice (algo como sacrificar a vida digital), organizada pela também cantora Alicia Keys. Celebridades como Gaga, Justin Timberlake, Elijah Wood e Serena Willians deixarão de postar em 30 de novembro, um dia antes do Dia Mundial de Luta contra a Aids. A volta só acontecerá quando a entidade arrecadar 1 milhão de dólares.