quinta-feira, 11 de novembro de 2010

JOVEM GAY DE 14 ANOS SE MATA APÓS SOFRER BULLYING

O jornal “The Daily Item” publicou reportagem sobre o jovem Brandon Bitner, que se suicidou aos 14 anos. Segundo os colegas do garoto, o que levou o jovem a encerrar a sua vida foi o bullying.


Na madrugada da última sexta-feira (05), Brandon saiu de casa, deixou um bihete de suicídio e se jogou na frente de um caminhão. Segundo relataram alguns colegas de Brandon, ele foi vítima de humilhação pública e foi intimidado por um grupo de rapazes que estudam no mesmo colégio. Takara Folk, amiga do jovem, escreveu uma carta à redação do jornal.

Na carta, ela afirma que Brandon era vítima constante de bullying. “Ele era perseguido e intimidado por conta de sua orientação sexual e também por causa do seu estilo de se vestir”, revelou a amiga do estudante.

Brandon era estudante da High School MiddWest, em Middleburg. Segundo a reportagem, o jovem se vestia no estilo “emo” e por conta disso era motivo de piadas. “Qualquer um em nossa escola que é diferente é torturado”, declarou ao jornal Emily Beall, estudante da escola.

Poucos dias antes do suicídio de Brandon, a escola havia promovido atividades e assembleia a respeito do bullying, mas, segundo os alunos, ninguém levou a sério.
A capa

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CANTOR ROBBIE WILLIAMS DIZ QUE QUER MUITO TER UM FILHO GAY

Sempre suspeito de ser Gay, mas que casou há pouco com uma mulher, o cantor britânico Robbie Williams, 37, afirmou para uma rádio australiana que não se importa se tivesse um filho menino ou menina, mas que gostaria mesmo é que fosse Gay.

Famoso por integrar nos anos 90 a boy band Take That, o cantor afirmou: “Eu queria mesmo um Gay (filho). Nós falamos sobre isso (ele e a esposa) e é isso que nós queremos, independente do que for. Eu realmente não me importo. Eu seu sempre quis ter um filho menino”. O cantor ainda falou das diferenças entre ter um filho menino ou menina.

Recentemente o cantor fez um clipe com o ex-colega de banda Gary Barlow em que os dois aparecem em cenas que lembram o filme Brokeback Mountain. O single Shame foi lançado esta semana e traz os dois amigos que se reconciliaram depois de mais de uma década distanciados.

GAY BRASILEIRO PODE SER DEPORTADO

O brasileiro Genesio Oliveira (à direita na foto), que é casado com o norte-americano Tim Coco, pode ser deportado dos Estados Unidos em até seis meses. Ele havia entrado com pedido de revisão de imigração que foi negado pelo procurador-geral Eric Holder. Oliveira passou três anos no Brasil, mas conseguiu voltar em junho aos Estados Unidos, por razões humanitárias, por interfererência do senador John Kerry.

Ele pediu asilo ao país em 2002 alegando que havia sido estuprado quando era adolescente no Brasil. Seu pedido foi negado e ele e Coco casaram-se em 2005 no Estado de Massachussets, onde a união homossexual é legalizada, quando Oliveira possuia apenas o visto de turista. As informações são da Advocate.com.
Parou Tudo.

CREPÚSCULO

 Robert Pattinson e Kristen Stewart rodaram mais cenas do filme "Amanhecer", o quarto da saga Crepúsculo, nesta terça-feira, 9, no Rio de Janeiro. O casal de atores, protagonistas dos filmes da série, foi fotografado em uma cachoreira em Paraty, no litoral Sul do estado.



Pattinson e Kristen estão no Brasil desde a última sexta-feira, 5. Após um dia inteiro trancados no quarto do hotel, na tarde de domingo, 6, eles apareceram pela primeira vez para o público. Em seguida, passaram a madrugada de segunda-feira, na Lapa, no Centro da cidade, rodando cenas para o filme. Durante o dia, embarcaram para Paraty em um helicóptero.


No livro que dá origem ao longa, o casal Bella e Edward se casa e vem passar a lua de mel no litoral carioca. Estão previstas filmagens também em Paraty, cidade do Sul do Estado. Os astros devem ir embora ainda nesta terça-feira.
Te contei

PRÊMIO ONIX RECEBE MAIS DE 17 MIL VOTOS EM UMA SEMANA.

Em sua terceira edição, o Prêmio Onix em apenas uma semana recebeu mais de 17 mil votos o que comprova a credibilidade de um projeto que tem como único objetivo reconhecer o talento de nossos artistas.


A entrega do Prêmio Onix 2010 será no domingo 26 de Dezembro na Boate Divine em uma grande festa que já está sendo preparada.

Então não fique de fora e escolha os melhores do ano, votando em nossa enquete, basta clicar no banner em nossa página principal.

ONG RECEBEU MAIS DE 10 MIL DENÚNCIAS DE INCITAÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA NORDESTINOS EM REDE SOCIAL

A organização não governamental SaferNet Brasil recebeu, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, mais de 10 mil denúncias relativas a usuários do Twitter que espalharam manifestações de ódio e incitação de violência contra cidadãos de origem nordestina.

“Levamos essas denúncias ao conhecimento do Ministério Público do Estado de São Paulo. Agora estamos na expectativa da decisão deles, de arquivar ou investigar o caso”, afirma o presidente da organização, Thiago Tavares. As denúncias de preconceito na rede social foram recebidas por meio do site www.denuncie.org.br.

De acordo com Tavares, entre os 1.037 perfis que foram denunciados está o da estudante de direito Mayara Petruso, 21 anos, que ganhou notoriedade na mídia após publicar no Twitter que todos os nordestinos deveriam ser afogados.

O presidente da SaferNet afirma que a entidade tem convênios formais com o Ministério Público e a Polícia Federal para repassar as denúncias que recebe. “Nós recebemos as denúncias, filtramos e encaminhamos para as autoridades com competência pra investigar”, afirma. Segundo Tavares, a maioria das denúncias diz respeito a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, como a disseminação de imagens de pornografia infantil na internet. A apologia e a incitação de crimes contra a vida são o segundo tipo mais comum de denúncia.

Para Tavares, a internet é um espaço público e as pessoas precisam ter consciência de que os seus atos na rede geram consequências no mundo real. “A internet não é uma terra sem lei. A violação aos direitos humanos é um crime previsto na legislação na brasileira.”

De acordo com o especialista, o direito à liberdade de expressão não autoriza o desrespeito, a discriminação, nem a violação a outros direitos humanos igualmente fundamentais. “Os direitos à igualdade e à liberdade de expressão têm que andar juntos e precisam ser respeitados na sua integralidade. Eu não posso usar a liberdade de expressão para propagar manifestações racistas ou preconceituosas. A internet deve ser usada com ética e responsabilidade”, afirmou o presidente da SaferNet.
Agência Brasil

ATRIZ MARIA ZILDA CAPOTA COM O CARRO

A atriz Maria Zilda Bethlem foi levada na tarde desta terça-feira (9) para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, após capotar com o carro na Avenida Visconde de Albuquerque, também no Leblon. Maria Zilda deu entrada na unidade por volta das 15h30 e foi liberada duas horas depois.


A Secretaria municipal de Saúde informou que a atriz sofreu pequenas escoriações e foi submetida a exames de tomografia e Raio-X. Ainda de acordo com a Secretaria, os exames não apresentaram nenhuma anomarlidade.

Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para o resgate da atriz. De acordo com a corporação, Maria Zilda estava nervosa, porém lúcida. Os bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos informaram que a suspensão do carro dirigido pela atriz teria quebrado e por isso o veículo capotou.

O acidente ocorreu por volta das 14h30 desta terça-feira (9). A capotagem foi na pista em direção à Rua Mário Ribeiro. O carro foi desvirado com a ajuda de um guincho.
G1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

QUESTÃO SOBRE HOMOFOBIA APARECE NA PROVA DO ENEM

O ENEM _ Exame Nacional do ensino Médio_ contou com uma questão sobre homofobia na prova imposta neste sábado, 6, aos estudantes pelo Ministério da Educação.



A questão contava com uma primeira reflexão sobre sodomia (nome dado à prática do sexo anal), dados de assassinatos de homossexuais no Brasil e cinco opções de resposta.



Veja abaixo a questão e opções de resposta. A correta está em negrito:



“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando.



O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.



A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas:



A) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.

B) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.

C) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.

D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.

E) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.
Mix Brasil

ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS DÃO 'BEIJAÇO' NA PASSAGEM DO PAPA

Em espanhol, o termo “besada” quer dizer, em português, “beijaço”, que conforme o Wikipédia “é um tipo de manifestação utilizada por homossexuais, que consiste em vários casais de gays e/ou lésbicas se beijarem dentro ou diante de algum lugar que tenha reprimido tal manifestação de afeto previamente, como forma de protesto e repulsa por tal ação e com o objetivo de chocar aqueles que rejeitam tais formas de orientação sexual”.


Assim, cerca de 200 gays e lésbicas protestaram contra a repressão aos homossexuais do papa Bento XVI, na sua passagem no papamóvel rumo ao templo Sagrada Família de Barcelona neste domingo, 07.

Os manifestantes gritaram expressões de ordem como “a igreja que ilumina é a que arde”, além de chamarem o pontífice de pederasta e, claro, muitas vaias. Muitos apoiadores do líder religioso gritavam seu nome para abafar o protesto dos LGBT.

De acordo com o ativista do Movimento Homossexual da Catalunha Jordi Petit, o protesto é pelo ataque aos direitos humanos pregado pela hierarquia da igreja católica. Petit criticou o posicionamento de Bento XVI de querer interferir nas políticas afirmativas dos homossexuais na Espanha, que oficializou o casamento entre pessoas do mesmo sexo há 5 anos.
 Em resposta ao protesto, Bento XVI voltou a criticar o que ele chama de degradação da família, referindo-se aos homossexuais e à aprovação do aborto há quatro meses na Espanha. "O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, em seu parto, em seu crescimento e em seu término natural", disse o religioso no seu sermão.
Mundo Mais