sábado, 6 de novembro de 2010

MAYARA PETRUSO: GAROTA QUE OFENDEU NORDESTINOS SOME DA INTERNET E DO CURSO DE DIREITO

A estudante Mayara Petruso, que bem gostaria de levantar uma muralha para separar o Nordeste do restante do país, por ironia, nasceu no mesmo ano em que os alemães puseram abaixo o Muro de Berlim e a saudade que separava um mesmo povo entre capitalistas e comunistas - 1989.
Depois dos comentários preconceituosos feitos na internet, Mayara sumiu na mesma velocidade com que excluiu seus perfis nas redes sociais. Na madrugada de segunda, logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT), ela pregou a morte de nordestinos no twitter. “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”, escreveu.
A repercussão negativa das declarações fez Mayara se esconder. Desde o episódio, ela não aparece na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, onde cursa, à noite, o sexto semestre de Direito. Segundo a assessoria da instituição, os alunos não realizaram manifestações nem de apoio nem de repúdio à estudante. 
Processo O Ministério Público Federal (MPF), em São Paulo, recebeu ontem a denúncia-crime encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco. A entidade pede a punição por racismo e incitação ao crime. A pena é de dois a cinco anos de prisão e pagamento de multa.
A procuradora responsável pelo caso é Melissa Abeu e Silva. A equipe técnica do MPF fará um laudo sobre as manifestações de Mayara. O documento ficará pronto na próxima semana e fará parte do inquérito. 
 Correio da Bahia

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DANIEL BUENO MOSTRA O BUM BUM EM A FAZENDA.

O modelo Daniel Bueno esquentou as coisas no reality show A Fazenda, tudo porque o gato resolveu mostrar o bum bum ( e que bunda!), ao sair do banho.

Falando em banho, o banho dos garotos na Fazenda já é um deleite, mas Daniel soube como esquentar as coisa.Eita nós sô!

Veja o vídeo.

PARAQUEDISTA DO EXÉRCITO DE 21 ANOS MATA GAY DE 55 EM MOTEL E ALEGA TER SIDO SEQUESTRADO PELA VÍTIMA

O paraquedista do Exército Salomão Silveira, 21,é acusado de matar Darcy de Atayde Cavalcanti, 55, por enforcamento, em um motel no bairro de Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 03, por volta das 4h30.

Após o crime, Salomão tentou fugir no Fiat da vítima, mas foi impedido pelo gerente do motel, que chamou a polícia. Na Divisão de Homicídios (DH), o acusado pelo crime se identificou como militar e disse que havia sido sequestrado por Darcy quando saia de uma boate no bairro de Madureira.

Segundo ele, Darcy, que passava de carro, simulou estar armado e o obrigou a entrar no carro. Já no motel, o militar, faixa roxa em jiu-jítsu, disse que – quando Darcy se despiu – aproveitou para desferir socos e um golpe “mata-leão” [enforcamento com o braço]. Disse também que não sabia que havia matado Darcy.

Segundo informações do delegado Felipe Ettore, a versão do militar está mal contada. “Não foram encontradas armas no local. Também não há indícios de brigas entre os dois no quarto do hotel. Vamos investigar”, disse o delegado. Salomão informou que não conhecia a vítima e afirmou que ele não é gay. Disse também que mora com a mãe no bairro Ilha do Governador e que lamenta que não acreditem na sua versão.

ESPANHA GANHA BEIJAÇO GAY DURANTE VISITA DE BENTO 16

Espanhois estão organizando um beijaço gay aproveitando a visita que o papa Bento 16 fará ao país. Via Facebook, cerca de 500 pessoas já confirmaram a participação no evento, marcado para este domingo, 07, em Barcelona.


Segundo o organizador do beijaço, Joan Pérez, o intuito do ato é repudiar a forma como a Igreja Católica aborda a questão da homossexualidade. "Não estamos contra o papa. O beijo coletivo é uma forma de manifestar o nosso desacordo com a maneira como a igreja vê as relações entre as pessoas", disse Pérez ao "El País".

A página do Facebook que divulga o beijaço já foi retirada do ar diversas vezes numa tentativa de censura, segundo seus criadores.
Mix Brasil.

NO IRÃ 26 PESSOAS AGUARDAM A MORTE POR APEDRAJAMENTO POR ATOS HOMOSSEXUAIS

Vinte e seis pessoas do Irã, entre homens e mulheres, aguardam a morte por apedrajamento por conta de adultério e relações homossexuais, divulgou esta semana a Comissão Internacional pelos Direitos Humanos.

Patty Debonitas, representante britânica da Comissão, revelou que tentar salvar as centenas de pessoas que estão no corredor da morte do Irã é uma "luta diária". Ela também afirmou que "o regime islâmico tem estas pessoas na mão. Por isso é preciso manter a pressão internacional para que sejam libertadas."

No Irã, o adultério e a homossexualidade são considerados crimes puníveis com a pena de morte por apedrejamento.

ÁLCOOL É MAIS PREJUDICIAL QUE CRACK, AFIRMA ESTUDO


Cientistas britânicos liderados por David Nutt, da Universidade de Bristol, afirmam que álcool é mais nocivo que drogas recreativas ilegais, como crack e heroína. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (1º) no periódico médico Lancet e leva em consideração não apenas os danos pessoais à saúde do usuário, mas também efeitos negativos nas famílias, comunidades e na sociedade como um todo, além de gastos de saúde pública e prisão. Foram avaliadas 20 drogas, incluindo maconha, ecstasy, LCD, anabolizantes e tabaco.


Heroína, crack e metanfetamina são mais perigosas para o usuário, mas levando em conta efeitos na sociedade, álcool é o mais nocivo. Numa escala de risco em que 100 é o máximo e zero o mínimo, as bebidas ficaram com 72 pontos, contra 55 para a heroína e 54 para o crack. A lista continua com metanfetamina (33), cocaína (27), tabaco (26), anfetaminas (23) e maconha (20). Cogumelos (5), LSD (7) e ecstasy (9) ficaram entre os menos prejudiciais.

De acordo com o estudo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas causa danos em todos os sistemas de órgãos, está ligado a taxas mais elevadas de morte, e ainda tem consequências para as pessoas ao redor do usuário. Álcool também estaria mais relacionado com criminalidade do que a maioria das outras drogas. Os pesquisadores afirmam que combater os danos do álcool é uma estratégia de saúde pública válida e necessária. Nutt também que a proibição e classificação de drogas deviam ter mais ligação com os danos que elas causam.
 Época.

HARRY POTTER É CULPADO POR EXTINÇÃO DE CORUJAS NA ÍNDIA

O ministro do Meio Ambiente indiano, Jairam Ramesh, culpou os fãs de Harry Potter pelo desaparecimento das corujas selvagens no interior do país, afirmando que as crianças agora as caçam para tê-las como animais de estimação, imitando o bruxo da série de livros ingleses.

No universo criado pela britânica J.K. Rowling, extremamente popular na Índia, Harry Potter tem uma coruja branca chamada Edwiges, que o acompanha desde a infância e leva e traz mensagens para seu dono.

"Desde o lançamento de Harry Potter, parece haver uma estranha fascinação das crianças por corujas, mesmo entre a classe média urbana", disse Ramesh nesta quarta-feira, 3, citado pela rede BBC.

Seu alerta coincide com o relatório publicado esta semana pelo grupo ambientalista Traffic, que aponta para um declínio da população de corujas na Índia.

Os pesquisadores descobriram que um grande número destas aves estava sendo capturado para venda ou uso em rituais de magia negra.

A organização pede medidas mais duras e urgentes do governo, para proteger as corujas antes do início do Diwali, um dos maiores festivais da religião hindu, que começa na próxima sexta-feira, 5. A Tra
AFP

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FORTALEZA PROMOVE IV JOGOS DA DIVERSIDADE

Capital do Ceará, Fortaleza vai sediar entre os próximos dias 10 e 20 os IV Jogos da Diversidade Sexual, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio de seu programa Fortaleza Sem Homofobia. A abertura rola no dia 10, a partir das 17h, no ginásio Aécio de Borba.

Com encerramento programado para o dia 20, a partir das 9h, na Barraca do Joca, os jogos têm como objetivo dar visibilidade aos LGBT e combater a homofobia na capital cearense.

As partidas serão disputadas das 18h às 22h no Aécio Borba, Paulo Sarasate, Poliesportivo da Parangaba e Estádio Murilão.
Entre os times o campeão de volei masculino do ano passado Onix Dance, então prepare sua torcida e junte-se a nós na luta pelo bicampeonato.
Mais informações pelos telefones (85) 3452-2349 e 3452-2345.

ESTUDANTES FAZEM ATO CONTRA A HOMOFOBIA NA USP

Motivados pelo caso recente de homofobia na Universidade de São Paulo (USP), quando dois alunos da instituição foram vítimas de agressão verbal e física em uma festa organizada pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), grupos de estudantes e ativistas irão realizar uma manifestação intitulada "Ato Fúnebre - Contando as nossas mortes".

O ato tem por objetivo denunciar as mortes de LGBTs oriundas de crimes de ódio. Os manifestantes querem chamar a atenção para o fato de o Brasil ser um dos líderes mundiais em crimes homofóbicos e que tal realidade só tem piorado com o passar dos anos. Exigir a aprovação do PLC 122, que visa criminalizar a homofobia no Brasil, também está em pauta.

A manifestação irá acontecer no dia 4 de novembro no Bandejão Central (CRUSP). Os ativistas querem alertar os alunos da USP quanto aos casos recente de homofobia na universidade e fazer com que se sensibilizem à luta.

Serviço: Ato Fúnebre - Contando as nossas mortes.
No Bandejão Central - CRUSP
Dia 04 de novembro de 2010, quinta-feira
Das 11h00 às 14h00 e das 17h30 às 19h45

DILMA PRESIDENTE

  No último dia 31 o país que elegeu o primeiro operário presidente da República, mais uma vez fez história ao eleger a primeira mulher de sua história para o cargo Maximo da nação e DILMA ROUSSEFF saiu dos porões da ditadura para o Palácio da Alvorada.
No Ceará Dilma teve 77,35 % e após o resultado ser divulgado mais de 30 mil pessoas estiveram na Avenida da Universidade e comemorou a continuidade do governo LULA.
Nossa equipe esteve presente a festa, veja algumas imagens.

 Múcio (Scarllet O'hara), Walkir Queiroz e Irivan Simplício, personalidades comemoram a vitória de Dilma.
 Múcio, Walkir e Vladimir.
 Kioky Rielloon vestida para a festa, faz 13 com as mãos comemorando a vitória.
 Múcio e Noélio Mendes.

 Cerca de 30 mil pessoas comemoram a vitória da primeira mulher presidente do Brasil.
 Cearenses, Paulistas, Cariocas, Africanos se unem a outros brasileiros de vários estados em uma festa democrática e de igualdade.

RIR FAZ BEM.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

DENÚNCIA! APÓS VITÓRIA DE DILMA, NORDESTINOS SÃO ALVO DE XENOFOBIA NO TWITTER

Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino. Brasileiros, agora F....., isso é que dá dar direito de voto a nordestino. A gente no Sul é que paga pra esses nordestinos de M.... terem bolsa família e votarem. Essas são algumas das ofensas postadas na rede social Twitter depois do anúncio de que a candidata eleita para a presidência Dilma Rousseff teve maioria de votos nos estados do Nordeste.
De acordo com o sociólogo Paulo Décio, os comentários são herança da ditadura militar, quando a democracia não tinha vez. Décio classifica os autores dos xingamentos como "pessoas limitadas que apenas conseguem pensar em poucos caracteres". O sociólogo referiu-se ao fato de que no Twitter, apenas pequenos comentários são permitidos.


"Isso é um preconceito lamentável. A democracia se encarregará de extirpar esse tipo de coisa. É algo racional e absurdo. São comentários movidos pelo ódio de gerações que nem tem conhecimento da história política do Brasil", opinou o sociólogo.

Para Décio, os ataques xenofóbicos, na verdade, são uma nova versão do preconceito classistas contra os nordestinos que saem de casa para tentar a sorte em grandes centros, como São Paulo.

"Isso é uma aversão contra a autonomia das pessoas. A democracia tem que aceitar a derrota", finalizou.
ORGULHO DE SER NORDESTINO!

Contra os ataques xenofóbicos foi criado um fórum de discussão “Orgulho de ser nordestino”. Nele, não apenas nordestinos se mostraram contrários aos xingamentos, mas também pessoas de outras regiões do Brasil condenaram os ataques postados no Twitter.

Lei

A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, que trata de crimes xenofóbicos, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que "serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

Os delitos tipificados por esta lei englobam a conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e imprescritível (Constituição da República, artigo 5º, inciso XLII).
Correio do Povo.

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR PADRE POR SUPOSTO ABUSO NOS EUA

William Lynch, de 43 anos, que alega ter sido molestado quando tinha sete anos por um padre durante um acampamento, espancou o religioso e foi preso no Estado americano da Califórnia, de acordo com o jornal britânico The Daily Mail.

A prisão de Lynch ocorreu na última sexta-feira (29) e ele sorriu na ocasião, informou ainda o diário. Ele foi acusado de agressão com arma mortal.

O ato de violência aconteceu em 10 de maio deste ano contra o reverendo Jerold Lindner, que foi levado ao hospital com machucados e arranhões.

Lynch ficou por anos pensando em uma vingança contra o padre, de acordo com o jornal. O religioso também é acusado de molestar sexualmente o irmão mais novo de Lynch.

O suposto abuso ocorreu durante um acampamento nas montanhas de Santa Cruz. Os meninos tinham então sete e cinco anos. Eles alegam que foram violentados pelo padre e obrigados a fazer sexo oral no religioso católico em 1975.

Em uma investigação, foi descoberto que o padre também abusava de seus sobrinhos e sobrinhas a partir dos três anos de idade. A família do padre cortou relações com ele por causa do episódio.

Lynch e seu irmão chegaram a processar a ordem do padre, a Jesuítas da Califórnia, e fizeram um acordo de indenização de R$ 1 milhão (US$ 625 mil) em 1998.

Agora, para sair da prisão, Lynch deve pagar uma fiança de R$ 42,5 mil (US$ 25 mil).
R7

CORTE INGLESA PROÍBE CASAL DE HOMEM E MULHER ADOTAR PORQUE ELES SÃO CONTRA HOMOSSEXUALIDADE

Imagine a situação: um casal de homem e mulher querem adotar uma criança, mas eles deixam claro que não aprovam a homossexualidade. E se a criança que eles adotarem não for heterossexual ou for transgênero?

Com o intuito de evitar problemas futuros de homofobia, um juiz inglês proibiu Owen e Eunice Johns, seguidores da Igreja Pentecostal, de adotar. Líderes religiosos protesetam contra a decisão dizendo que ela fere a liberdade religiosa. Bom, e pais poderem humilhar, rejeitar e expulsar um jovem LGBT de casa? Isso deveria ser permitido?
Parou Tudo