quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PRÍNCIPE SAUDITA GAY É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR ASSASSINATO

O príncipe saudita Saud bin Abdulaziz bin Nasir al Saud, que tenta a todo custo esconder sua homossexualidade devido a cultura de seu país, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de seu empregado em um hotel de luxo em Londres.


O crime foi julgado como homicídio doloso (com intenção de matar). A vítima, Bandar Abdulaziz, 32, também saudita, foi encontrado no quarto 312 do Landmark Hotel com marcas de mordida nas bochechas. A polícia também achou fotos dele nu no telefone celular do príncipe.

Segundo a Promotoria, tais provas sugerem que havia um "elemento sexual" no abuso que levou à morte de Abdulaziz. O príncipe pagava para que seu empregado viajasse com ele pelo mundo. Em Londres, os dois fizeram compras, jantaram nos melhores restaurantes e tomaram champagne e coquetéis em boates da moda.

O advogado de defesa de Saud, John Kelsey-Fry, afirmou que a questão da sexualidade era irrelevante para o caso e ressaltou que atos homossexuais são um "pecado mortal" segundo a lei islâmica.

Durante o julgamento, Saud bin Abdulaziz bin Nasir al Saud - que terá que passar no mínimo 20 anos na prisão -, admitiu ter matado seu empregado, no entanto afirmou que não tinha intenção de cometer homicídio.
A Capa.

A ARMAÇÃO DE SERRA.

Vídeo mostra que candidato foi atingido por uma bola de papel e simulou ferimento.

A tumultuada caminhada do candidato à presidência José Serra no Rio de Janeiro na quarta-feira 20 acabou rendendo visibilidade negativa para o PSDB. Durante o ato, que contou com a participação de cabos eleitorais do PT e de Serra, o tucano foi atingido por um objeto na cabeça. Nota do PSDB apontou que se tratava de “um objeto pesado”.
No entanto, vídeo feito por cinegrafistas do SBT mostra que o objeto, que parece ser leve, se assemelha a uma bola de papel amassado. No momento do impacto, o candidato não esboça nenhuma reação de dor. Simplesmente olha para o objeto que caiu no chão à sua direita e continua a caminhada. O vídeo também aponta que, só minutos depois, após receber um telefonema, é que o candidato começa a demontrar sinais de que o objeto o havia machucado. Em plena era da informação, na qual somos constantemente vigiados por câmeras, chega a ser de má fé imaginar que uma armação do tipo poderia passar desapercbida pelos olhos digitais. O tiro saiu pela culatra.

Alegando tontura e náuseas, Serra foi levado para o hospital Samaritano, no Botafogo, e submetido a uma tomografia. O médico que o atendeu, Jacob Kligerman, recomendou 24 horas de repouso. O candidato, então, cancelou o restante de sua agenda no Rio. O episódio deu grande visibilidade ao PSDB, mas acabou não convencendo o eleitor e virando motivo de piadas na internet.
PIADAS.
Na rede de microblogs Twitter, o assunto chegou a figurar entre os mais comentados do Brasil e do mundo. Os termos “tomografia” e “#bola-de-papel-facts” ficaram entre os 10 mais comentados entre os brasileiros na rede.
Termos sobre o assunto ficaram em segundo e terceiro lugar entre os mais comentados do Twitter
Os internautas também ligaram o fato ao espetáculo forjado pelo goleiro chileno Roberto Rojas em 1989. Durante um jogo no Maracanã contra o Brasil que decidiria a classificação para a copa de 1990, o jogador simulou ter sido atingido por um rojão que caiu ao seu lado no campo. Usando uma gilete, Rojas chegou inclusive a cortar o supercícilio para reforçar o teatro. No final, o atleta acabou desmascarado pelas câmeras e a seleção chilena foi suspensa do futebol mundial. A expressão #serrarojas ficou entre os três termos mais usados no Twitter dos brasileiros.
CONFIRA O VÍDEO EXIBIDO NO SBT:

ISTO É

TABLOIDE DE UGANDA PUBLICA NOMES, FOTOS E ENDEREÇOS DE CEM HOMOSSEXUAIS E UM PEDIDO: “ENFORQUEM-NOS!”

O tabloide Rolling Stone, que circula em Kampala – capital de Uganda – foi denunciado pelo presidente das Minorias Sexuais do Uganda (MSU) Frank Mugisha por desrespeito aos direitos humanos. O tabloide publicou, no último dia 09, uma lista com cem nomes, fotos e endereços de homossexuais.

Com o título 100 figuras homossexuais Ugandesas, a lista era clara com a homofobia: “Enforquem-nos!”, dizia. Após a circulação do periódico, pelo menos quatro pessoas da lista foram agredidas. Outras pessoas listadas tiveram que se esconder em outros endereços para não serem atacadas.

Além de expor os cem homossexuais, o tabloide diz que a homossexualidade é “uma doença desconhecida, mas mortal, está a afetar os homossexuais no Uganda e estes, fazem incursões nas escolas, na tentativa de recrutar um milhão de crianças”.

A caça aos homossexuais aumentou desde outubro do ano passado quando o deputado David Bahati apresentou o projeto de lei anti-homossexualidade, que prevê a pena de morte aos gays e lésbicas e prisão de sete anos aos familiares e amigos que não denunciarem os homossexuais às autoridades. Segundo a MSU, 17 gays já foram presos desde então e outros 20, agredidos.

Suspensão temporária – Após a denúncia da MSU, o Conselho de Mídia autorizou a suspensão do jornal. Não pelo conteúdo, pois a homossexualidade em Uganda é crime, mas pela publicação estar com a documentação ilegal. O editor do tabloide Giles Muhame disse que a publicação voltará às ruas de Kampala. Segundo ele, a lista foi publicada por ser de interesse público. "Sentimos que a sociedade precisa de saber que estas pessoas existem entre nós. Algumas estão a recrutar as nossas crianças para a homossexualidade e isso é uma coisa má, precisa de ser exposta. Fizemos isso porque a homossexualidade é ilegal, inaceitável e insulta o nosso estilo de vida tradicional”, disse o editor homofóbico.
Mundo Mais

EBAY ACUSADO DE DISCRIMINAR CASAIS GAYS EM CONCURSO

O poderoso site de leilões Ebay está sendo acusado de discriminar casais gays em um concurso que promove. A filial francesa do site aceita apenas casais heterossexuais no concurso que comemora o décimo aniversário da empresa no país.

O concurso dará um ano de aluguel pago pelo site para o casal vencedor em um apê no centro de Paris, além de 8 mil euros em vale-compras para mobiliar o imóvel.

Mas o regulamento do concurso não deixa dúvidas: o jogos são para casais compostos por um homem e uma mulher. Grupos LGBTs do país se ameaçaram o Ebay de boicote, mas o site se defende: “Nós procuramos por pessoas que representam o gama de produtos vendidos no eBay. Pedimos desculpas se a comunidade gay se sentiu deixada de fora mas não fizemos nada de errado. Não criamos as regras pensando ‘vamos excluir os gays’”.
Mix Brasil

ENSAIO SENSUAL DE ATORES DE 'GLEE' É ACUSADO DE PEDOFILIA NOS EUA

Um ensaio fotográfico dos atores de "Glee" para a revista americana "GQ" virou alvo de polêmica desde que as imagens da capa da edição de novembro foram divulgadas nesta semana. As fotos, realizadas pelo polêmico fotógrafo Terry Richardson, mostra Dianna Agron, Cory Monteith e Lea Michele em roupas sensuais - uma delas com uma minissaia e a outra com uma calcinha rosa.

O Parents Television Council, conselho formado por pais que discute a programação da televisão americana, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (20) condenando os produtores da série musical da Fox.

"É inquietante que a 'GQ', que é uma revista explicitamente escrita para adultos, mostre fotos desse tipo das atrizes que interpretam estudantes em 'Glee'. Beira à pedofilia. Ao autorizar este tipo de ensaio quase pornográfico, os criadores do programa mostraram suas intenções em relação à série. E não são boas para as famílias", declarou o presidente do grupo, Tim Winter. Curiosidade: Diana e Lea têm 24 anos, enquanto, Monteith, 28.
Em seu blog pessoal, Dianna pediu desculpas pelo ensaio. "Ao perpetuar esses tipos de imagens que despertam essas emoções, eu peço desculpas. Ninguém é perfeito e essas fotos não representam quem eu sou”, escreveu a atriz, que faz no seriado uma líder de torcida adolescente que engravida do amante. "Se seu filho de 8 anos de idade tem uma edição da nossa capa da 'GQ' nas mãos, de novo, me desculpo. Mas teria que perguntar: como é possível que ela tenha chegado lá?", ponderou.


Por outro lado, Jim Nelson, editor da "GQ" americana, defendeu a publicação. "Eles [Parents Television Council] não sabem distinguir realidade de fantasia. Como sempre acontece em Hollywood, essas ‘crianças’ estão nos seus 20 anos. Cory Monteith tem quase 30! Eu acho que eles são maduros o suficiente pra fazer o que bem querem”, afirmou.
G1

terça-feira, 19 de outubro de 2010

REDE WALMART VENDE LIVRO QUE PREGA A CURA DA HOMOSSEXUALIDADE

Mais de 100 lojas da rede Walmart nos Estados Unidos estão vendendo um livro infantil (foto) que sugere a cura da homossexualidade. No caso, de que os jovens podem ultrapassar o "pecado" da homossexualidade e se "converter" à heterossexualidade.


O livro, "Perseguido por um elefante: A verdade sobre o evangelho e a sexualidade hoje", foi escrito por Janice Graham Barret, cujo marido, Stephen, é representante do grupo antigay "Standard of Liberty".

Na introdução do livro, a autora diz que escreveu a obra para "ajudar a iluminar as ideias complicadas e escuras sobre o masculino e o feminino, os papéis de gênero, a castidade e o dom de Deus".

Entre as grandes empresas dos Estado Unidos, a Walmart é considerada a menos simpática aos LGBT e já possui vários processos por conta de homofobia. Nos últimos dois anos, a rede de supermercados marcou apenas 40% na classificação do Equality Index da ONG Human Rights Campaign, que classifica as empresas mais inclusivas.
A CAPA.

VOX POPULI MOSTRA CRESCIMENTO DE DILMA

Candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff saltou 12 pontos percentuais à frente do candidato tucano, José Serra, segundo pesquisa Vox Populi/iG, divulgada nesta terça-feira. A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% do tucano. Os votos brancos e nulos seguem em 6% e os indecisos somam 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, que ouviu três mil eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês, o resultado mostra o período em que a campanha viveu seu período mais radical, com a discussão do aborto e a revelação, por uma ex-aluna de Monica Serra, que esta teria feito um aborto no tempo da ditadura e ainda assim acusara Dilma de “matar criancinhas”. A pesquisa, porém, não mediu o impacto da entrevista concedida pela candidata petista ao Jornal Nacional, da TV Globo, considerada uma das melhores até agora, nem o encontro de Dilma com intelectuais e artistas de todo o país, no Rio, noite passada.

No estudo anterior, realizado entre os dias 10 e 11 deste mês, a liderança de Dilma estava em oito pontos, com os percentuais em 48% (PT) 40% (PSDB). O número de indecisos era de 6% e os votos brancos e nulos somavam 6%. Nesta nova pesquisa, considerando apenas os votos válidos – excluídos brancos, nulos e indecisos –, a liderança da candidata vai a 14 pontos percentuais, com 57% a 43% de Serra. Na edição anterior da pesquisa, os percentuais eram, respectivamente, de 54% e 46%.

Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos sobre em quem votar. Apenas 9% sinalizaram que ainda podem rever a decisão. Entre os eleitores de Dilma, a certeza é maior: 93%. Entre os eleitores de Serra, 89% afirmaram que já decidiram sobre o voto, mas 11% ainda admitem rever a decisão, conforme os fatos em curso na campanha. A pesquisa Vox Populi/iG está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36.193/10.
Correio do Brasil