sábado, 9 de outubro de 2010

GLAAD AVALIA MTV NORTE-AMERICANA COMO DESTAQUE NA INCLUSÃO DE LGBTs

A MTV norte-americana foi considerada o principal canal em inclusão de Homossexuais no ano passado segundo a Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas, a Glaad.

Segundo a entidade, a emissora dedicou 42% de sua programação do horário nobre à Comunidade LGBT.

O estudo, que avalia a quantidade, qualidade e diversidade das imagens oferecidas, classificou como excelente, nível nunca alcançado desde o início da avaliação, há quatro anos.

BANCADA QUE DEFENDE OS DIREITOS DOS HOMOSSEXUAIS CHEGA A 154 DEPUTADOS

O novo Congresso terá uma bancada de, pelo menos, 154 deputados e 24 senadores defensores dos direitos dos Homossexuais. A ABGLT considera esse levantamento ainda preliminar.

A partir de agora, a entidade começará os contatos com os deputados e senadores eleitos em busca de mais adesões para a causa.

Foram definidos como "aliados", os parlamentares que já integram a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, os candidatos que assinaram o Termo de Compromisso da ABGLT nas eleições de 2010, “Voto contra a homofobia, defendo a cidadania”, e os deputados e senadores que já fizeram declarações públicas e atuaram a favor dos direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

"Aumentou muito (a bancada Gay). Estão citadas as pessoas que temos certeza que são aliadas. Essas pessoas já se posicionaram publicamente e ainda vamos conversar com as outras que foram eleitas", afirmou o presidente da associação, Toni Reis.

Ele considera que, depois dos contatos com os novos parlamentares, não será difícil ultrapassar a bancada de 220 parlamentares aliados.


Embora a concentração de aliados esteja entre os partidos chamados de esquerda, os apoiadores da causa LGBT estão em várias legendas.

A associação considera relevante o fato de parlamentares apoiadores da causa estarem entre os eleitos em primeiro lugar. Entre eles estão Manuela D"Ávila (PC do B-RS), ACM Neto (DEM-BA), Gastão Vieira (PMDB-MA) e Reguffe (PDT-DF).


"Em dez Estados, pessoas que nos defenderam como aliados ou como integrantes da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT foram campeãs de voto nas eleições para deputado federal. Isso mostra que não é uma maldição".

Na nova bancada parlamentar, estará ainda Jean Wyllys (PSOL-RJ), considerado o Gay ativista eleito para a Câmara. O levantamento da associação mostra que dez governadores, entre os 18 já eleitos, também são aliados da causa.
CNG

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COM AJUDA DA POLÍCIA, PARADA DE SP ELEGE NOVA DIRETORIA, CONFIRA

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), responsável pela maior Parada Gay do país, elegeu na noite da última quinta-feira, 7, sua nova diretoria, que vai decidir os rumos da entidade pelos próximos quatro anos. Com um pouco de tumulto na porta por conta de uma entrada não autorizada, 21 associados votaram em uma chapa única encabeçada pelo sócio fundador Iberaldo Beltrano.

Duas chapas concorriam: a que venceu e a encabeçada pelo então tesoureiro da Associação, Manoel Zanini. Mas alguns integrantes desta chapa estavam com problemas de ordem burocrática e não puderam concorrer, impugnando a segunda alternativa de voto. A chapa única venceu com 16 votos a favor, em uma votação que contou ainda quatro contrários e um em branco.

Houve um pequeno tumulto por volta das 19h na porta da entidade quando a equipe de televisão não-credenciada do empresário Douglas Drumond, oponente público da atual administração, tentou entrar na assembleia de eleição para cobrir o evento. A Polícia Militar foi chamada para evitar mais tumulto e o empresário só deixou a sede da ONG para fazer um Boletim de Ocorrência.

Após o episódio, a APOLGBT se viu obrigada a levar ao pé da letra sua determinação e exigiu o credenciamento ou identificação de todos os jornalistas que queriam entrar. Confira como fica a nova diretoria da APOLGBT:

Presidente: Ideraldo Luiz Beltrame
Vice-presidente: Fernando Quaresma
Tesoureiro: Marcos Freire
Adjunta de tesoureiro: Greta Star
Secretário: Davi Góes
Conselho Fiscal: Joel Dumas, Pierre Freitas e Neusa Maria
Conselho de Ética: Jorge Trigo, Valmir Siqueira e Paula Salgado
Mix Brasil

terça-feira, 5 de outubro de 2010

NOITE DE SONHOS NA MANSÃO


No último sábado 02 o decorador e mestre de cerimônias, Yran Rodrigues realizou o aniversário de 15 anos de sua sobrinha Tainara Guilherme Rodrigues.
A mansão cinematográfica, situada na Lagoa Redonda aonde funciona o La Fest Buffet, recebeu 450 convidados, que se encantaram com a beleza da decoração.

Destaque para as tias da debutante que estavam todas vestidas por Gisela Marry.

O vestido de Tainara foi assinado por Pâmela Anderson e causou frisson entre as convidadas.

A festa ainda contou com queima de fogos e shows da aniversariante e das estrelas Scarllet O’hara e Noélio Mendes.

Ao final do cerimonial os convidados “ferveram” na tenda eletrônica montada nos jardins da mansão.

Confira imagens da festa e saiba que o La Fest Buffet aceita reservas pelo fone: (85)8608.2409
























FÁTIMA CLEIDE PERDE ELEIÇÃO, MAS PODE FICAR NO SENADO APÓS TSE AVALIAR O ELEITO IVO CASSOL NA FICHA LIMPA

A candidata à reeleição ao Senado Fátima Cleide (PT-RO) perdeu a eleição realizada neste domingo, 03. A grande defensora da comunidade LGBT e relatora do Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC 122/06) ficou em terceiro lugar com 16,04% dos votos válidos. Em primeiro ficou o candidato Valdir Raupp (PMDB-RO) com 34,29%.

No entanto, ainda há a possibilidade de Fátima Cleide assegurar a segunda cadeira do Senado pelo estado de Rondônia. É que o segundo colocado, o ex-governador do estado Ivo Cassol (PPS-RO), eleito com 32,34%, responde ao processo da Lei da Ficha Limpa.

Cassol foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido cassado em 2008 por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. O direito do ex-governador disputar as eleições foi concedido por uma liminar na última sexta-feira, 01, dada pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, o próprio TSE vai avaliar se Cassol é um “ficha suja”.

No Twitter, Fátima Cleide lamenta a decisão no tapetão e agradece o apoio dos seus eleitores. “Amigos, obrigada pelo carinho. Infelizmente minha situação, segundo TRE-RO, não está definida. Dependemos do TSE. Sinto-me vitoriosa, pois meus votos são limpos, fruto da honestidade, do debate franco e da boa luta. Sei que lutamos a boa luta e travamos o bom debate”, disse.

Petistas em dobro – Após o pleito deste domingo, o PT dobrou o número de senadores de oito para 16. Na lista dos novos eleitos da bancada petista estão Marta Suplicy (SP), Lindeberg Farias (RJ), Gleisi Hofman (PR), Valter Pinheiro (BA), José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI), Ângela Portela (RR) e Jorge Viana (AC).
M.Mais

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DILMA CHEGA EM VANTAGEM AO 2º TURNO E SERRA TEM OBSTÁCULOS PARA “VIRADA”

Após receber quase 47% dos votos e ficar em primeiro lugar na votação presidencial deste domingo (3), a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, enfrentará o segundo turno das eleições com a vantagem de ter conseguido se mostrar aos eleitores como continuadora do atual governo, dizem especialistas ouvidos pelo R7.
Já para o tucano, que tentará “virar” nas urnas o resultado no próximo dia 31, a “missão” é mais difícil do que ele pensa, avaliam os analistas ouvidos sobre os cenários da segunda fase da disputa pelo Planalto.
Na votação deste domingo (3), Dilma obteve 14,5 milhões de votos a mais do que Serra, que teve pouco mais de 32% dos votos. O segundo turno ocorreu graças à votação obtida por Marina Silva (PV), que conseguiu votos de 19% do eleitorado.
Enquanto Serra deve encarar essa etapa da disputa como uma “segunda chance”, a campanha petista não deve sofrer grandes alterações em relação ao primeiro turno.
Isso porque, na avaliação dos especialistas, Dilma foi “feliz” ao se apresentar ao eleitor como a opção da “continuidade” do governo Lula, estratégia que deve ser mantida agora, como explica o cientista político Carlos Ranulfo, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
R7

PARADA DE JOHANNESBURGO PROTESTA CONTRA OS 38 PAÍSES DA ÁFRICA QUE CONDENAM HOMOSSEXUALIDADE

Neste sábado 2, foi realizada a parada do orgulho LGBT de Johannesburgo, uma das capitais da África do Sul. O evento é o maior do gênero do continente e reuniu 18 mil pessoas. A África do Sul é o único país da região que permite o casamento entre homossexuais.
O tema do evento foi “Todos Nós Somos Africanos”. Um dos objetivos era denunciar o grave nível de homofobia que existe em todo o continente. Trinta e oito dos 56 países africanos possuem legislação que pune a homossexualidade. Há até previsão de pena de morte.

JEAN WYLLYS VENCE E SERÁ DEPUTADO FEDERAL. CRIVELLA E MAGNO MALTA CONTINUAM NO SENADO

A questão arco-íris tem muito a ver com as eleições feitas neste domingo 3. E aí, há fatos positivos e negativos. O jornalista Jean Wyllys (PSol) (foto), gay assumido, será deputado federal pelo Rio de Janeiro. Na campanha, Wyllys defendeu claramente os direitos humanos de LGBTs. É a primeira vez que um homossexual que defende a causa é eleito para o Congresso Nacional. Marta Suplicy (PT-SP), conhecida internacionalmente por atuar em prol de LGBTs, ganhou a votação para o Senado.

Quanto ao Senado, os dois maiores inimigos de LGBTs nessa casa venceram. Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) continuarão a ter mandatos. A torcida do ativismo LGBT contra este último foi intensa. E quase vitoriosa. Crivella ganhou a vaga por apenas 2% de diferença em relação ao terceiro colocado. Outra notícia triste: Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto que criminaliza a homofobia, não foi reeleita para o Senado.
Parou Tudo