quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BANCÁRIOS DO CEARÁ ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os bancários do Ceará decidiram em assembleia, na noite desta terça-feira, 28, entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 29.
A decisão é uma resposta à intransigência dos banqueiros, que negaram todas as reivindicações dos bancários e apresentaram como proposta de reajuste apenas a reposição da inflação de 4,29%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Mais de 500 bancários participaram da assembleia para deflagrar a greve por tempo indeterminado, ratificando assim, a decisão de cruzar os braços dos trabalhadores do resto do País, que lutam pelas suas reivindicações.
O POVO

ITÁLIA CRIA O SERVIÇO GAY HELP LINE DE AJUDA PARA GAYS E PAIS DE HOMOSSEXUAIS

Na Itália foram publicados cartazes, comerciais e anúncios publicitários enfocando a falta de comunicação nas relações familiares Homossexuais. Para isso lançaram o número gratuito 800 713 713, disponível para oferecer apoio a Gays, Lésbicas e Trans.
No comercial de TV, um rapaz à mesa com seus pais consume a refeição em silêncio. Seus olhos refletem um pedido de ajuda. Os olhares da mãe e do pai se cruzam, mas o mal-entendido prevalece sobre todos.
Mas sua boca permanece fechada. Em seguida, fala uma voz de fundo: "Você é Gay? Se você não pode falar com eles, fale conosco. Gay Help Line lhe dá ouvidos."
O projeto, promovido pela Prefeitura de Roma e realizado com o apoio da Província de Roma e da região do Lácio, conta com o apoio da Saatchi & Saatchi, que fez uma importante contribuição na criação e produção.
Foi produzida uma série de cartazes que já atingem milhares de pessoas na capital e que também foram publicados nos ônibus ATAC. Os cartazes mostram as fotos de vários personagens, como dois rapazes Gays, uma mãe Lésbica, um deficiente físico Gay e uma moça Lésbica.

CERCA DE UM A CADA TRÊS GAYS DE NY TEM AIDS

Alerta vermelho é pouco para esta situação. Pesquisa indica que 29% dos gays e bissexuais de Nova York têm HIV, cerca de um a cada três, portanto. Em Miami, a taxa é 25%, ou seja, um a cada quatro. O levantamento foi realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Dentre as 21 maiores cidades dos EUA, a taxa de infecção é 21%. A situação é mais grave na população de homos e bissexuais negros, aí a taxa é 28%. Dentre brancos, o número é menor: 18%.
Cerca de metade de quem é infectado não sabe que tem o vírus.
Parou tudo.

DEZENAS DE GAYS SÃO PRESOS EM ÁREA DE PEGAÇÃO EM PEQUIM

Dezenas de homens gays foram detidos pela polícia chinesa em uma conhecida área de pegação na cidade de Pequim.


De acordo com a agência "AFP", cerca de 80 pessoas praticavam sexo ao ar livre em um parque localizado no bairro de Mudanyua, que fica ao norte da capital do país, na madrugada do último domingo (26).

Guo Ziyang, presidente de uma ONG gay local, disse que a polícia obrigou os homens a tirarem fotos e os liberou em seguida. Segundo o jornal "Global Times", quem estava no local teve que passar por exames de sangue e ainda tirar as digitais.

Zi Xiangdong, porta-voz da polícia, disse que a ação faz parte de uma rotina de segurança para as comemorações do feriado nacional no próximo dia 1º de outubro.

Na China, a homossexualidade deixou de ser crime em 1997, e era vista como doença mental até 2001.
ACapa.

COM A REAL POSSIBILIDADE DE SER ELEITA NO 1º TURNO DILMA SOFRE ATAQUES PELA INTERNET.

Rumor atribui à petista a frase “nem mesmo Cristo me tira essa vitória”
Uma falsa declaração atribuída à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, circula na internet com o fim de desestabilizar a candidatura da petista nesta reta final da campanha, a cinco dias da eleição. De acordo com e-mails e mensagens repassadas pela web, Dilma, que lidera a disputa de acordo com todos os institutos de pesquisas, teria dito: “nem mesmo Cristo me tira essa vitória. As pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.

A declaração, no entanto, nunca existiu, de acordo com a equipe de campanha de Dilma, e se deve ao “jogo baixo” utilizado pelos seus adversários durante a campanha.

Segundo o coordenador de comunicação da campanha da petista e candidato a deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, ela nunca deu esta declaração.

- É uma calúnia. Dilma respeita todas as religiões e jamais usaria o nome de Cristo em vão. Ainda mais com esse tom de arrogância, que não é do temperamento dela, muito menos de soberba com os eleitores.

Diferentemente da declaração atribuída a ela, a candidata do PT tem dito, sempre que questionada, que pesquisa não ganha eleição e a definição só ocorre no dia 3 de outubro, quando os eleitores forem às urnas.

Em campanha em Curitiba (PR), em julho, a candidata negou qualquer “salto alto”.

- Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte.

A declaração foi repetida em evento de campanha em Mauá, na grande São Paulo, no dia 21 de agosto.

- Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque, de hoje até o dia 3, nós vamos disputar cada voto.
R7

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

IV PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO JOSÉ WALTER REUNE 3 MIL PESSOAS

Segundo a PM, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes a IV Parada pela Diversidade Sexual do bairro José Walter em Fortaleza.
Mais uma vez vale ressaltar o clima de paz que domina a Parada do José Walter, já que a PM não registrou nenhuma ocorrência.
Tablata Fiterman, esteve no comando do trio que foi acompanhado pela multidão durante todo o percurso, no som os DJs Cid Fort e Dil.


RESPEITO: Como acontece todo ano o som dos trios era desligado sempre que os mesmos tinham que passar em frente as igrejas católicas e evangélicas existentes no percurso.

SHOWS: Lorrana Layser, Yummi Rielloon, Mayrah Sheffer, Adrielly Manzzon, Kioky Rielloon, Grupo D’Guess, Suellen Sallyvan e da madrinha da IV Parada, Barbara Spindolla.
SEGURANÇA: Estão de parabéns o comando da PM e da Guarda Municipal e AMC que enviaram um bom efetivo e garantiram a segurança das pessoas presentes durante todo o percurso e no Pólo de lazer.


ARVORES NO CAMINHO: Lamentável que mesmo tendo sido solicitado com antecedência a Regional V não realizou a poda das arvores no percurso da Parada, o que colocou em risco a integridade física dos artistas e ativistas que estavam no trio.