sexta-feira, 24 de setembro de 2010

JUSTIÇA CONDENA DOIS JOVENS POR ATENTADO A BOMBA NA PARADA DO ORGULHO LGBT DE 2009 A DOIS ANOS DE PRISÃO

Imagem feita pela câmera de segurança de uma boate gay logo após o atentado.
A justiça do estado de São Paulo condenou os jovens Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, 20, e Rodrigo Alcântara de Leonardo, 24, por ação criminosa por terem jogado uma bomba do alto de um prédio, que feriu cerca de 20 pessoas durante a 13ª Parada do Orgulho LGBT, em 14 de junho do ano passado, no Largo do Arouche. A condenação foi dada na sexta-feira, 17, e divulgada nesta terça-feira, 21.
Segundo as investigações, Rodrigo – com vulgo de Chuck, e Guilherme – com a alcunha de Tumba, fazem parte do grupo de skinheads Impacto Hooligan, que persegue homossexuais e punks. Guilherme foi condenado a 2 anos, 4 meses e 24 dias, e Rodrigo a 2 anos de reclusão. Ambos em regime fechado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo prendeu os dois em dezembro junto com outros sete integrantes da gangue. Durante o processo, não foi possível juntar provas do envolvimento dos condenados no atentado a bomba, mas há indícios do plano por meio de cartas trocadas entre os dois.
Na sentença, o juiz Luiz Raphael Nardy Valdez, da 29ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, diz que considerar as provas concretas é desconsiderar o bom senso. "O que se tem provado nos autos é a associação de parte dos réus e de outros indivíduos em quadrilha para o fim de cometer crimes violentos e de intolerância. A existência da quadrilha autodenominada Impacto Hooligan, assim como sua finalidade ilícita, é fato incontroverso e mais do que provado nos autos. Pensar o contrário é ofender o bom senso", diz a sentença.

Os dois jovens pertencem à classe média alta paulistana. Guilherme, por exemplo, é matriculado no curso de engenharia mecânica da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), uma das universidades mais caras do país. “Os membros do bando, jovens de classe média, oriundos de famílias constituídas e que cursavam boas escolas e faculdades, seguiam orientação neonazista e xenófoba que disseminava o preconceito, o ódio, a intolerância e a violência", diz a sentença.

A sentença destaca ainda os homossexuais como as principais vítimas dos condenados. "O grupo Impacto Hooligan, além de praticar crimes violentos e contra a honra de terceiros, o fazia por motivação odiosa e preconceituosa, elegendo as vítimas entre minorias e homossexuais, apenas e tão somente pelo fato de pertencerem a tais minorias ou exercerem referida orientação sexual”. Os advogados dos condenados vão recorrer da sentença e vão entrar com um pedido para que eles respondam o processo em liberdade.
Ainda sem solução – A polícia de São Paulo, no entanto, ainda não solucionou o caso da morte do cozinheiro Marcelo Campos Barros, (foto)que foi brutalmente espancado no final da 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 14 de junho, e morreu três dias depois. Também não informou se os jovens condenados estavam envolvidos na morte do cozinheiro, que foi agredido nas imediações da Praça da República.
Mundo Mais

Glee terá novo personagem gay

 Achava a série americana Glee bem gay? Pois prepare-se. Rumores dão pistas que o arco-íris vai ficar ainda mais forte na produção. Um personagem chamado Blair entrará na história no sexto episódio da temporada que estreou na tevê americana ontem.
Ele é gostoso, masculino e muito sexy. Tudo isso fará com que mulheres e homens fiquem loucos por ele. A especulação é que o coração (e todo o corpo) de Blair será do personagem gay Kurt (Chris Colfer), mas há indicações de que é o novo personagem Sam (Chord Overstreet) (foto) é que levará o gostoso para a cama. Homem disputado esse Blair, não?

Parou Tudo

Ativista cria canal no YouTube para ajudar adolescentes gays

O ativista dos direitos gays, Dan Savage, lançou recentemente no YouTube um canal para encorajar e apoiar adolescentes gays que são discriminados na escola. A ideia surgiu depois do suicídio de um jovem, que sofreu bullying por seus colegas de classe.


Os vídeos postados no canal "It Gets Better" (Isso melhora, em tradução livre) trazem depoimentos de gays e lésbicas que contam sobre suas experiências de vida.
Até o momento, já existem 24 depoimentos no canal, incluindo de algumas celebridades, como o blogueiro Perez Hilton. Para ver, clique aqui.
A Capa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TRAFICANTE ORDENA TIROTEIO EM PARADA LGBT NA BAHIA. OITO FICAM FERIDOS E UM MORRE

Coisas de Brasil, ou seja, de países que vivem em guerra civil praticamente. No sábado 18, à noite, quatro homem saíram de um veículo atirando contra participantes da parada do orgulho LGBT da cidade de Barra do Pojuca (BA). Nove pessoas ficaram feridas. Uma delas morreu.
A polícia acredita que o crime foi ordenado pelo traficante Manoel Messias Marinho e tinha como alvo Francisco Gabriel Lima, a única pessoa que morreu devido ao ataque. Apenas uma mulher ficou mais gravemente ferida e teve de ser levada a um hospital de uma cidade próxima.

Parou Tudo

20 MIL PESSOAS PROTESTAM NO FIM DE SEMANA CONTRA VISITA DE BENTO XVI AO REINO UNIDO

Munidos de faixas e cartazes cheios de humor ácido, megafones e apitos, cerca de 20 mil manifestantes ocuparam as ruas de Londres no fim de semana para protestar contra a visita de quatro dias do Papa ao Reino Unido. O protesto reuniu militantes LGBT, feministas, gente a favor de pesquisas com células-tronco e todo mundo que a Igreja reprime.
Nos cartazes, frases como “O Papa esconde abusos sexuais”, “Eu acredito na ciência” e “O Papa é gay” recepcionavam o sumo pontífice nas ruas londrinas.
Mix Brasil