sábado, 4 de setembro de 2010

FIDEL DIZ SER O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA PERSEGUIÇÃO A HOMOSSEXUAIS EM CUBA

Em entrevista ao jornal mexicano "La Jornada", o líder cubano Fidel Castro reconheceu ser o principal responsável pela perseguição de homossexuais na ilha, no início da Revolução Cubana.
"Se alguém é responsável, esse sou eu", admitiu Fidel, que considerou o fato uma "uma grande injustiça".
Fidel disse ainda que, na época, não deu muita atenção ao fato devido a outros acontecimentos que alteram suas decisões. "A guerra contra os ianques, o assunto das armas e, quase simultaneamente a eles, os atentados contra minha pessoa", mencionou.
Apesar da perseguição de Fidel a gays, muita coisa mudou em Cuba com relação à comunidade homossexual. Desde os anos 1990, a homossexualidade está descriminalizada e a partir de 2008 era possível fazer cirurgias gratuitas no país para mudança de sexo.
A Capa.

domingo, 29 de agosto de 2010

CÂNCER DE PÊNIS ACOMETE 2% DA POPULAÇÃO MASCULINA BRASILEIRA SEGUNDO A SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA

A Sociedade Brasileira de Urologia divulgou uma porcentagem preocupante para a população masculina brasileira. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), dos homens que são acometidos pela doença, 2% é de câncer de pênis. Este número equivale a quase mil casos por ano.
De acordo com os dados, nas regiões Norte e Nordeste, dos homens que tiveram câncer, 10% são no pênis. O mal atinge homens a partir dos 30 anos. Segundo o urologista Alexandre Crippa, do Hospital das Clínicas de São Paulo, o hospital atende uma média de 80 homens com câncer de pênis por ano.
Deste total, 80% – mais de 60 – tiveram o pênis amputado. O urologista alerta que este número é preocupante por conta da gravidade em que os homens chegam até o hospital com urgência cirúrgica. Segundo Crippa, o câncer de pênis é formado como uma úlcera com pequenas feridas na região.
"A maioria dos pacientes não acredita que isso possa ser um câncer e demora a procurar ajuda médica, prejudicando o tratamento e a cura". Ele informa ainda que muitos dos seus pacientes fazem automedicação com pomadas que compram livremente em farmácias para tratamento de DST ou tomam antibióticos. “Somente quando a medicação não faz efeito e os sintomas se agravam, é que a pessoa procura ajuda médica", conta.
Higiene – O urologista informa que o câncer de pênis é associado à falta de higiene. "É necessária uma limpeza diária com água e sabão e um maior cuidado com a região da glande [cabeça do pênis]", explica. Crippa destaca também que a fimose [excesso de pele na glande] é um dos agravantes. "O rapaz que tem fimose sente dificuldades na limpeza, e isso faz com que ele sofra agressões químicas. Ao longo do tempo, surgem microtraumas que podem desencadear o câncer", diz.
Diagnóstico precoce – De acordo com o médico, é necessário procurar um especialista caso apareça alguma lesão peniana. Assim, o paciente pode sofrer danos menores, pois – em se tratando de câncer – só há a possibilidade de intervenção cirúrgica, que pode causar pequenos ou grandes traumas como a própria amputação peniana. Caso contrário, após a cirurgia, o paciente não terá grandes seqüelas para voltar a ter uma vida sexual ativa.

Com informações: Mundo Mais.

"A Usurpadora" - Gabriela Spanic, que envenenava na novela, é envenenada na vida real.

A atriz mexicana Gabriela Spanic é idolatrada em seu país e também famosa no Brasil por ter protagonizado a novela “A Usurpadora”, exibida pelo SBT. O enredo era realista – e cruel. Gabriela fazia os papéis de Paola e Paulina, duas irmãs gêmeas, e a mando da primeira a empregada ia aos poucos envenenando Paulina. O motivo era a herança. Na terça-feira 24, os fãs de Gabriela ficaram estarrecidos com o que lhe aconteceu na vida real – de forma igualmente cruel. A empregada Marcia Fernández vinha há quatro meses envenenando aos poucos não apenas a atriz, mas também sua mãe, seu filho e a babá. Motivo: ela se apaixonara por Gabriela, mas a atriz a rejeitava. Na novela, o veneno veio pelo dinheiro. Na vida real, pelo ciúme. Marcia acabou presa e suas vítimas se recuperam num hospital.

Com informações ISTOÈ