quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OUTDOOR QUE DEFENDE O CASAMENTO GAY É ATACADO POR VÂNDALOS.

Nem bem completou uma semana de exposto, em Santíssimo (zona oeste do Rio), o outdoor da Igreja Cristã Contemporânea, que defende o casamento gay, foi atacado por vândalos.
Foram colocados papéis brancos sobre as frases "Casamento gay sim! Porque contra o amor não há lei (Gálatas 5,22-23)" e sobre a imagem dos dois pastores, Marcos Gladstone, 34, fundador da igreja, e de Fábio Inácio, 30, que mantém união estável.
Para Marcos, o ato "é atentado deliberado e sistemático contra a liberdade de consciência e expressão". "A igreja não foge à luta e vem a público manifestar seu repúdio a esta manifestação obscura, covarde e tosca de homofobia e discriminação", disse.
Ainda não há indícios de quem tenha praticado o ato contra o outdoor, que foi exposto para divulgar a festa de aniversário de quatro anos da igreja, que ocorrerá em 6 de setembro.
A Capa.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH VIRA PERSONAL STYLIST DE DILMA ROUSSEFF

O estilista Alexandre Herchcovitch, quem diria, entrou de cabeça na campanha política. Ele foi contratado para ser personal stylist de Dilma Rousseff. O trabalho de reformular o guarda-roupas da candidata do PT à presidência da República começou oficialmente nesta terça-feira, 24.
"Por meio de indicação de Celso Kamura, fui convidado por João Santana, a fazer uma consultoria de imagem ligada à moda somente para a candidata Dilma Rousseff. Conversamos durante meia hora e propus a formação de um guarda-roupa intercambiável onde com muita simplicidade e praticidade Dilma poderá se vestir de agora até as eleições", revelou o estilista. Ainda de acordo com Alexandre, a presidenciável prefere vestir roupas de marcas brasileiras.
Criticada durante a fase pré-campanha por conta dos figurinos, Dilma resolveu investir em um estilo mais sóbrio, deixando de lado babados e cores fortes.
Mix Brasil

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ASSASSINO DE STHEPHANNY É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO.

Foto feita no último julgameto em junho de 2009.
Tiago da Silva Ricarte (na época com 18 anos, foto anexa), acusado de matar a estudante de Enfermagem e travesti Sthefanny Pazziny, então com 21 anos, em agosto de 2007,foi julgado e condenado nesta segunda-feira, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, a 12 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado e por motivo torpe.
O réu já havia sido julgado, no dia 3 de junho do ano passado, quando foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. O Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou novo julgamento.
O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2007, no bairro Conjunto Ceará, em um salão de beleza localizado na avenida Central. Segundo a acusação, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o réu. O desentendimento entre os dois teria iniciado quando o travesti revelou o “caso” à namorada de Tiago, através de uma mensagem no site de relacionamentos Orkut.
Com informações do O Povo.

domingo, 22 de agosto de 2010

HIV- MAIS PERTO DA CURA!

Mais uma esperança para a almejada cura da aids. Cientistas de Israel divulgaram terem descoberto um processo que provoca a autodestruição das células infectadas pelo vírus HIV. A pesquisa da Universidade de Jerusalém foi publicada, nesta quinta-feira 19, pela revista Aids Research and Therapy.


A experiência, que ainda não foi realizada em seres humanos, fez com que as células infectadas recebessem um DNA viral que as mata e não prejudica as células sadias. Eles lembram, no entanto, que há mais de um tipo de HIV e que este trabalho está apenas começando.
Parou tudo.

BEIJO GAY NA PROPAGANDA DO PSOL EM SÃO PAULO.

A propaganda eleitoral de Paulo Bufalo, candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, acabou reacendendo a questão do beijo gay em novelas. Como a peça publicitária, exibida em horário nobre, mostra dois rapazes se beijando, não demorou para que surgisse o questionamento: se um partido político o fez, por que emissoras como a Rede Globo não seguem o exemplo?

O caso foi comentado por dois autores de novelas globais. Silvio de Abreu e Ricardo Linhares afirmaram acreditar que o beijo gay do PSOL pode ser um avanço. Falando à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, os dois concordaram também em dizer que a sociedade está mais preparada para ver dois homens trocando beijos em novelas. "A sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção", opinou Silvio

Já para Linhares, "a dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio", apesar de questionar se a classificação indicativa perimitira a exibição de tais cenas.

Mas na visão de Pedro Ekman, diretor responsável pelo filme do PSOL, a grade dos canais de TV aberta brasileiros são "retrógrados". "O que choca é que você não está acostumado a ver [beijo gay] na TV. Na rua, você até vê mais. O choque é pelo conservadorismo da TV. A sociedade aceita muito mais esse fato do que o que está refletido nos meios de comunicação", opina.

Arquiteto de formação e filiado ao PSOL, Ekman produziu o vídeo como forma de colaborar com a campanha para o governo paulista, mas diz não fazer questão de uma carreira na TV. "Eu vou cavar os meus espaços onde eu acho que é importante".

À Folha, a Rede Globo respondeu às críticas de que o horário político foi mais avançado do que suas novelas: "Não achamos que nossas novelas da categoria entretenimento são os veículos adequados para tratar de questões sociais".

Para Ekman o discurso não convence. "A resposta é engraçada, porque quando convém, ela [Rede Globo] diz que a novela serve para fazer 'merchandising social'. Quando não convém, porém, ela fala que não serve para isso. É a velha e boa resposta de conveniência".


Mix Brasil.

LULA EM FORTALEZA.

O presidente Lula cumprirá agenda oficial no próximo dia 27 no Ceará. A informação é do governador Cid Gomes (PSB). Segundo Cid, o presidente virá visitar obras de urbanização do rio Maganpinho e ainda entregará um conjunto habitacional.


Lula virá com a candidata a presidente da República, Dilma Rousseff, e, na parte da noite do dia 27 deve participar de comício em ponto de Fortaleza ainda a ser definido. Nesse palanque, Lula deverá não somente reiterar apoiar à reeleição de Cid, mas também anunciar que Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) são os seus candidatos a senador.

Espera-se nessa ocasião o apoio público de Ciro Gomes, presidenciável que foi descartado pela cúpula do PSB com aval do PT, a Dilma Rousseff. Também a presença da prefeita Luizianne Lins, coordenadora-geral da campanha dilmista no Estado. Ou seja, todos por Lula e pela continuidade do seu projeto de governo.
Com informações: O Povo.