sábado, 21 de agosto de 2010

ASSASSINO DE STHEPHANNY PAZZINY VAI A JULGAMENTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.


A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira, 23, o réu Tiago da Silva Ricarte. Ele é acusado de matar a travesti Sthephanny Pazziny, no dia 28 de agosto de 2007, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
Tiago Ricarte responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
O réu já havia sido julgado, no dia 3 de junho do ano passado, quando foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. Inconformado com a sentença, o Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao recurso, por considerar que os jurados foram contrários às prova dos autos, determinando, assim, que o acusado fosse submetido a novo julgamento.
O crime ocorreu em um salão de beleza, localizado na avenida Central. Segundo a acusação, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o réu. O desentendimento entre os dois teria iniciado quando a travesti revelou o “caso” à namorada de Tiago, através de uma mensagem no site de relacionamentos Orkut.
Naquela ocasião o GRAB, Grupo de Resistência Asa Branca, promoveu uma manifestação em frente ao Fórum como forma de pressionar por justiça.


MAIS UMA VITIMA.

Na madrugada do último domingo outra travesti foi assassinada a tiros na Avenida Osório de Paiva e até agora os assassinos não foram identificados.

É preciso que se cobre atitude das entidades como GRAB e ATRAC para que casos como esse não fiquem impunes.

Nossa equipe estará entrando em contato com representantes dessas entidades.
Da redação do Onix Dance com informações O Povo.

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA- UNIVERSITÁRIO JOGA BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS PARA MARINA SILVA, QUESTIONA SOBRE CASAMENTO GAY, MAS ELA DIZ NÃO

No primeiro debate eleitoral na internet realizado pelas empresas Folha/UOL, nesta quarta-feira, 18, a candidata Marina Silva (PV-AC) passou por uma espécie de “déjà vu” quando o assunto é homossexualidade. Na chegada ao teatro Tuca, da PUC-São Paulo, o universitário do curso de economia Lucas Pio, 20, jogou a bandeira do arco-íris no colo da candidata, quando ela abriu o vidro do carro.
Situação semelhante aconteceu em abril quando o vereador homossexual de Alfenas (MG), Sander Simaglio (PV-MG), deu de presente à candidata a bandeira do arco-íris e ala se recusou em segurar.
Já no debate, Lucas Pio questionou à candidata seu posicionamento sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Marina, que dissimulou muitas vezes, saiu do armário e disse que “o casamento é uma instituição de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável”, reafirmou sua posição.
Seu limite – Na sua resposta ao universitário, Marina disse ser a favor apenas ao “direito à herança, ao plano de saúde conjunto e a se mudar junto quando alguém é transferido” [em caso de mudança por questões de trabalho]. “Esse é o limite da minha convicção", afirmou. No entanto, a candidata disse ao aluno que tem candidatos que dizem uma coisa em um lugar e outra coisa noutro. Sem tocar nas questões religiosas, uma vez que ela é da Assembleia de Deus, ela disse que tinha muito respeito com os homossexuais, mas que não poderia pensar diferente. "Não tenho como ser diferente", concluiu.
Divergências discursivas – No primeiro dia da propaganda eleitoral, que iniciou ontem, 17, no rádio e na TV, Marina Silva não segue essa mesma consciência e coerência. Na sua primeira fala sobre o planeta Terra, já que sua bandeira é o meio ambiente, ela diz que o “Planeta Terra é um milagre”, numa referência religiosa “criacionista”, ou seja, na que foi Deus quem criou o mundo.
Em seguida, a candidata verde entra no discurso “evolucionista”, no qual a ciência darwiniana diz que somos fruto de um processo de evolução de “4 bilhões de anos para criar a incrível diversidade da vida”, como ela diz na propaganda. Depois disso, em nome do meio ambiente, ela fala em ciência no seu discurso apocalíptico. Enfim, a candidata peca a todo tempo nesses seus discursos entre os avanços da humanidade com o retrocesso religioso, mas só quando lhe é cômodo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PESQUISA APONTA QUE 20% DOS SOROPOSITIVOS MORREM SEM DIAGNÓSTICO

De acordo com uma pesquisa feita pela Fiocruz, o Brasil tem cerca de 20% dos diagnósticos de Aids feitos só depois que o paciente morre. "Sem o diagnóstico, essas pessoas deixam de receber o tratamento que poderia fazer com que vivessem mais", diz a pesquisadora Monica Malta, da Fiocruz, que analisou 386.209 casos registrados no país entre 1998 e 2008. No total, 141.004 pessoas morreram em decorrência da doença.
Apresentado na 18ª Conferência Internacional de Aids, em julho, o estudo é o primeiro com informações nacionais, com base em quatro bancos de dados do governo.
De acordo com Monica Malta, foram analisados todos os casos confirmados da doença, e não aqueles em que havia apenas infecção pelo HIV, ou seja, a pessoa tem o vírus, mas ainda não desenvolveu a Aids.
"Se a pessoa morreu sem saber que tinha HIV, pode ter tido comportamento de risco sem saber que poderia estar transmitindo a doença", afirmou.
Fato que podia ter acontecido com o educador social baiano Fabio Correia, de 44 anos, que quase morreu sem saber que tinha a doença. Fabio sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) decorrente da Aids e passou semanas hospitalizado. "Não tinha me passado pela cabeça que eu poderia ter Aids. Nunca havia cogitado fazer o exame de HIV", disse à Folha.
Sem divulgar o número, o Ministério da Saúde afirma que uma parcela só descobre a doença quando já está perto da morte, sem tempo para fazer os exames, geralmente os mais pobres e os usuários de drogas injetáveis.
De acordo com as orientações médicas, os exames são importantes para a definição do medicamento e para o monitoramento de sua eficácia. É recomendável que se faça o exame três vezes ao ano.
ACapa.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOSSA RAINHA VAI CASAR.

A pop star Madonna se casará em setembro com o modelo e DJ brasileiro Jesus Luz. A cantora (que fez 52 anos segunda-feira e passou a data ao lado do amado e da filha Lourdes Maria, em Londres) planeja se casar em San Petersburgo, na Rússia, no Palácio Konstantinovski. A informação foi publicada no jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18).

Apesar do mistério, a publicação assegura que foi Madonna quem reservou o imóvel do século 18. Se a notícia se confirmar, será seu terceiro casamento. Ela já foi casada com o ator Sean Penn e com o cineasta inglês Guy Ritchie. Peterson Ibrahin, assessor de Jesus, disse desconhecer o assunto e a Ford Models, que agencia o modelo, afirmou que só trata do lado profissional de Luz.
Abril.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A CASA CAIU! - ARMAS E DROGAS ENCONTRADAS NA SEDE DA CEARAMOR NO PORANGABUÇU

O gerente da loja da torcida organizada Cearamor segue preso e já foi transferido do 34º Distrito Policial, após ação policial na sede em Porangabuçu.
Drogas e armas foram achadas por PMs após um carro roubado, levado de um empresário no Joaquim Távora, ter sido encontrado dentro da sede.
"O dono do carro viu o veículo roubado entrando no local", afirma Werisleik Matias, comandante do Ronda do Quarteirão.
Droga encontrada em bandeirões
3 revólveres, munição, 2 balanças, 12 kg de maconha, 6 kg de cocaína em pasta e papelotes de crack.
A droga foi encontrada em bandeirões levados para o estádio.
"Será investigada profundamente pela Polícia Civil, pois isso pode ser a ponta de iceberg, na questão de roubo de veículos e tráfico", afirma major Walberto Melo, da 5ª Cia PM.

Na garagem foi encontrada a estrutura desmontada de um ringue. "Temos informação que seria realizada uma luta clandestina", declara Carlos Macedo, do COTAM.
DN

30 MIL NA PARADA DE BRASÍLIA

A Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, realizada neste domingo (15), teve como tema as eleições de outubro. A organização do evento distribuiu material impresso abordando o voto consciente e a importância de escolher candidatos que defendam interesses da causa homossexual.
Militantes de partidos e candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal aproveitaram o evento para distribuir material de propaganda. A parada foi realizada no Eixão, uma das principais vias de Brasília, que corta a Capital de ponta a ponta.
Nathalia Araújo disse achar importante o movimento gay abrir espaço para discutir política. “Ainda não sei em quem vou votar, mas a gente precisa mudar as pessoas que estão no poder. Precisamos de candidatos que criem empregos. Eu faço programas porque não tem emprego”, afirmou.
O militante Pedro Fistarol faz parte de um grupo que organizou um protesto contra a corrupção na política. O grupo levou cartazes com a frase “Chega de Elza na política”. Segundo Fistarol, a expressão “Elza” é uma gíria usada pela comunidade gay que significa “ladrão”.
“Tem muito candidato que é homofóbico e só está aqui para conseguir os votos dos gays. Eles passam o ano todo sugando o dinheiro público e só olham para a gente na época das eleições”, afirmou.
Segundo a ONG Estruturação, uma das organizadoras do evento, levantamento feito pela Universidade de São Paulo, de 2008, mostrou que o Distrito Federal tem cerca de 200 mil homossexuais acima dos 18 anos de idade.
Até a eleição, a entidade vai divulgar um manual do eleitorado LGBT com instruções sobre como escolher candidatos identificados com o movimento, que apoiem o avanço dos direitos dos homossexuais.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

70 MIL PESSOAS NA PARADA GAY DE JUIZ DE FORA

A 8ª Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, realizada no último sábado, 14, foi um exemplo de superação das adversidades. Houve falta de trio-elétrico, o que gerou duas horas de atraso na saída, por volta das 16h, mas isso não impediu que a cidade comemorasse os 10 anos da Lei Rosa (anti-homofobia) e desse continuidade à programação do Rainbow Fest, que incluía ainda o Miss Brasil Gay e muitas festas.
Segundo a Polícia Militar, 70 mil pessoas foram às ruas da cidade mineira. Já a organização fala em 120 mil. O fervo começou logo cedo, por volta do meio-dia, quando o Largo do Riachuelo começou a ficar mais colorido com as pencas de montadas e montados para a Parada.
Enquanto os trios não começavam a bombar a música, um som improvisado na loja de equipamentos eletrônicos São Roque quebrava o galho da galera, que já quase fechava a Avenida Rio Branco dançando, bebendo e beijando. Por problemas técnicos, dois dos cinco trios programados não participaram da festa – fazendo com que a equipe do Movimento Gay de Minas (MGM), organizador da manifestação – improvisasse um som para o povo.
Chamou atenção a faixa do primeiro trio, que dizia: “Yo quiero casarme. Voy a La Argentina”, uma forma de destacar a necessidade do reconhecimento dos direitos civis dos LGBT, fazendo coro com o tema “Vote Contra a Homofobia”. “A parada tem que ser avaliada por essa mensagem, queremos que as pessoas olhem para aqueles candidatos que têm ações de combate ao preconceito”, explica Oswaldo Braga, da diretoria do MGM.
E o clima ajudou bastante também. Um São Pedro friendly garantiu um céu aberto com sol até por volta das 17h, quando uma pequena onda de frio tomou conta da cidade e derrubou o termômetro a quase 12 graus.
Uma novidade neste ano foi o trajeto, que percorreu a Avenida Rio Branco, uma das principais da cidade, entre a Avenida dos Andradas e a Avenida Independência. A pedido da PM, a Parada não desceu a Independência – não terminando na Praça Antônio Carlos, onde com o término da caminhada o clima não ficava dos melhores e a polícia tinha bastante trabalho.
Mas mesmo assim, a Parada de Juiz de Fora ainda, infelizmente, registra várias brigas e episódios de roubos e furtos. Fruto de um evento que nasceu do movimento gay, mas ganhou adeptos de todas as orientações sexuais, ainda bem, mas ao mesmo tempo trouxe também junto várias pessoas que não entendem o objetivo da festa. Em sua maioria, homens heterossexuais que vão à caminhada atraídos pelas meninas simpatizantes - ocupando o espaço democrático de forma nada pacífica e educada.
Neste ano, um assassinato foi registrado na concentração do evento. 17 pessoas foram detidas pela polícia, que informou que se trata de uma briga entre gangues, descartando qualquer motivação homofóbica.
Mix Brasil

MICHAEL DOUGLAS É DIAGNOSTICADO COM TUMOR NA GARGANTA

O ator Michael Douglas, de acordo com a revista “People” , foi diagnosticado recentemente com um tumor na garganta.
Segundo um porta-voz do astro de Hollywood, Douglas terá de passar por sessões de quimioterapia.
Ele também declarou que os médicos do ator esperam que ele tenha uma recuperação completa. "Estou bastante otimista", afirmou Douglas em um comunicado à revista "People".
O último filme de Douglas, "Wall Street: O dinheiro nunca dorme", estreia no Brasil em 24 de setembro. Trata-se de sequência do longa de 1987 que lhe rendeu um Oscar pelo papel do financista Gordon Gekko.
G1

ELEIÇÕES 2010.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre José Serra e aparece com 11 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, divulgada hoje (16).
Dilma tem 43% das intenções de voto e Serra aparece com 32%. Marina Silva, do PV, ficou com 8% da preferência dos eleitores, segundo o Ibope. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, entre os demais candidatos – Plínio Sampaio (P-SOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) – nenhum alcançou 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou ainda 7% de votos brancos ou nulos e 9% de eleitores indecisos.
O Ibope também questionou os eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 48% e José Serra ficaria com 37%.
O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias12 e 15 de agosto em 174 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 23548/2010.
DN

RECONHECIMENTO..

Troféu GAP-VIDA.
Na última sexta-feira 13 de agosto estivemos no Buffet Monte Rey em Maracanaú, para mais uma vez apoiar a festa Mix, promovida todos os anos pelo grupo GAP-Vida para lançamento da Parada daquele município.


Na ocasião fomos agradavelmente surpreendidos com o troféu GAP-VIDA ofertado ao site Onix Dance, como reconhecimento do apóio dado às ações promovidas pela entidade.

A surpresa foi tanta que nos faltou palavras na hora de agradecer a honraria e para sair da “saia justa” só com a ajudinha da apresentadora. Rss.

O troféu é uma homenagem de reconhecimento ao trabalho de personalidades e entidades, que durante estes 5 anos deram apoio as ações do Grupo de Amor e Prevenção pela Vida- GAP-VIDA.


DEVER CUMPRIDO. Vladimir e Irivan exibem orgulhosos o prémio.
Para nós receber um prêmio é a certeza de que estamos cumprindo com nosso papel, como formadores de opinião temos a obrigação de abrir espaço para as lutas contra o preconceito e a homofobia, para campanhas de prevenção a epidemia da AIDS e para todas as entidades e pessoas que lutam por uma vida mais digna e justa para todos nós cidadãos LGBT.


Desde sua criação em 2007, quando ainda era um blog (hoje nosso blog A Redação), o site Onix Dance tem tido uma preocupação muito grande em divulgar ações de entidades que defendam nossos direitos e as principais são as Paradas, mas também promovemos nossas próprias ações, como distribuição de preservativos e campanhas de prevenção as DSTs AIDS.

Parabéns a iniciativa do GAP-VIDA, pois ter seus esforços reconhecidos faz com que os agraciados com o troféu se engajem ainda mais, e agora todos rumo a V Parada pela Diversidade Sexual de Maracanaú que acontece no domingo 29 deste mês.

MILITANTES AFIXAM CARTAZES PARA CUMPRIMENTO DA LEI QUE VEDA A HOMOFOBIA NA CIDADE DE LIMOEIRO DO NORTE

Militantes da Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AAGLBTT) de Limoeiro do Norte, cidade localizada a 198 quilômetros de Fortaleza, começaram com a campanha para divulgar e exigir o cumprimento da Lei Municipal 1.334, de 2007, que veda a discriminação sexual na cidade de 56 mil habitantes.


A iniciativa da campanha do grupo foi uma denúncia de bulling de uma professora da rede pública municipal, que pediu para que um aluno deixasse de ter “trejeito afeminado” e tomar “jeito de homem” na frente dos colegas.

Além disso, por comentários de moralistas de um locutor da rádio que dizia “ser o fim dos tempos” dois casais homossexuais querer adotar uma criança abandonada. A notícia foi publicada no jornal com o título “Dois homens ou duas mulheres, que fazem um casal, pretendem adotar uma criança que um casal heterossexual deixou ‘na rua’".

Por conta dos casos de intolerância, os militantes estão colando cartazes com a Lei em diversos estabelecimentos da cidade, como escolas, faculdades e repartições públicas e comerciais. A Lei instituiu ainda o primeiro sábado do mês de julho como o Dia Municipal da Consciência Homossexual. Segundo informou ao jornal Diário do Nordeste, o presidente da AAGLBTT, o cabeleireiro Arízio Barros, há vários casos de homofobia em cidades da região do Vale do Jaguaribe.

“Em 2009 um travesti foi morto por três adolescentes; em Morada Nova, um homem foi morto dois dias após ter anunciado sua homossexualidade. Esses casos se repetem", conta Barros. "Não queremos que as pessoas façam mais do que o que fariam com qualquer outro sujeito, que respeitem, não se incomodem com a vida alheia, e que somos normais”, diz.

A AAGLBTT, que conta com 238 associados, tem o apoio da Câmara Municipal para realizarem seus trabalhos no município. Além disso, Arízio destacou o apoio da primeira-dama do município Célia Costa Lima, mulher do prefeito João Dilmar da Silva (PRB-CE). Esse disse ainda que muitos estabelecimentos rasgam o informativo depois que militância sai, mas que eles estão fazendo o seu trabalho. Quando à professora homofóbica, a AAGLBTT encaminhou uma denúncia ao Conselho Estadual de Educação, que acolheu a denúncia, e visitará a escola.
Veja matéria completa no Diário do Nordeste.

CANTORA SOROPOSITIVA É JULGADA POR NÃO CONTAR A PARCEIROS QUE TEM HIV

A cantora alemã Nadja Benaissa, 28, está sendo processada por omitir de seus parceiros sexuais a informação de que era portadora do vírus HIV. Durante julgamento na Alemanha nesta segunda-feira (16), ela pediu desculpas.
Nadja é processada por lesão corporal e tentativa de lesão corporal. Se condenada, pode pegar entre seis meses e dez anos de prisão.
"Eu sinto muito", disse na abertura do julgamento, em Darmstadt. Nadja admitiu que não disse a verdade sobre seu estado de saúde a três amantes.
No entanto, negou que tenha omitido a informação de propósito. "De forma alguma eu queria que meus parceiros fossem infectados", disse ela, de acordo com a agência de notícias alemã DAPD.
Nadja foi presa em abril do ano passado em uma discoteca em Frankfurt, poucos minutos antes de um show. Ela passou dez dias na prisão, depois que promotores a acusaram de praticar sexo com diversos homens sem camisinha, sem revelar a eles que tinha HIV.
Segundo os promotores do caso, Nadja Benaissa já sabia desde 1999 que tinha o vírus. Uma das testemunhas no processo será um ex-amante de Benaissa, que a acusa de o ter contaminado em 2004.
Nadja admite publicamente sua doença. Em novembro, ela declarou em um evento para arrecadar fundos para vítimas de Aids: "Meu nome é Nadja Benaissa, eu tenho 27 anos, uma filha e tenho HIV positivo".
Algumas entidades alemãs que trabalham com portadores de HIV - como a Deutsche Aids-Hilfe - criticaram a forma como o caso está sendo tratado pela Justiça alemã. Segundo a entidade, a prisão de Nadja na boate foi exagerada, violando direitos pessoais da cantora, como o direito à privacidade.
Nadja Benaissa pertence ao conjunto musical feminino No Angels, que ficou famoso no país em um programa de televisão. O No Angels vendeu milhões de discos entre 2000 e 2003. Suas companheiras de conjunto vão depor no julgamento, que deve durar cinco dias.
Fonte: G1