sábado, 14 de agosto de 2010

GREVE SUSPENSA ATÉ TERÇA 17

A assembleia de motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza, realizada na tarde desta sexta-feira, 13, terminou com a decisão da categoria de suspender a greve até a próxima terça-feira, 17/08.
Na reunião, os motoristas também decidiram que o reajuste a ser solicitado ao Sindiônibus deve ficar entre 10% a 15%.
De acordo com os motoristas, três representantes da categoria, entre eles o presidente do Sintro, Domingos Neto, sofreram agressões para três pessoas que se diziam policiais militares.
Já foi registrado boletim de ocorrência sobre este caso.
Com informações: DN

COM 4 MIL PARTICIPANTES, TÓQUIO REALIZA SUA MAIOR PARADA GAY

Tóquio, no Japão, realizou neste sábado (14) a primeira parada do Orgulho Gay depois de três anos. Segundo a polícia, cerca de 4.000 pessoas participaram da sétima edição do evento. Apesar de o número parecer pequeno, essa é maior parada gay realizada até hoje no Japão.
O desfile voltou a ser realizado após três anos, porque os organizadores conseguiram encontrar um número suficiente de participantes. No Japão, os gays são proibidos de doar sangue e casais do mesmo sexo não têm direito à união civil.

Fonte: G1

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

V PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE MARACANAÚ

A V Parada pela Diversidade Sexual de Maracanaú acontece no domingo 29 de agosto e será promovida pelo GAP -VIDA - Grupo de Amor e Prevenção pela Vida, entidade que milita na defesa dos direitos humanos e na promoção da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), este ano é esperado um público superior a 20 mil pessoas.
A madrinha da Parada deste ano será a cantora Gretchen.
Veja a logo da Parada de Maracanaú.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PARALISAÇÃO TOTAL DOS MOTORISTAS É CONFIRMADA PARA QUINTA

A partir desta quinta-feira (12), motoristas, cobradores e fiscais de ônibus de Fortaleza voltam a fazer greve.
A medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira (11), durante uma reunião com a direção da Ecofor. Representantes do Sintro foram até a sede da Ecofor porque os motoristas dos veículos que fazem a coleta de lixo na Capital também fazem parte do sindicato.


O motivo para a greve
A decisão de paralisar novamente foi tomada em assembleia realizada no último sábado (7), alegando que o processo de negociação foi interrompido. A classe quer 15% de aumento, enquanto o sindicato ofereceu 5,5%. "Os trabalhadores veem isso como um insulto", diz o assessor político do Sintro, Valdir Pereira.
Apesar da paralisação, os grevistas afirmam que cumprirão a lei de greve, seja em termos de comunicação da população com antecedência, ou quanto ao número mínimo de carros nas ruas.



Com informações da TV Diário.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TRANSEXUAL VAI BRIGAR PELO DIREITO DE CASAR NA CHINA

Uma mulher transexual declarou à rede BBC que vai brigar na justiça de Hong Kong pelo direito de se casar com o namorado. Com a identidade não revelada, a transexual já teve um pedido negado pela justiça. A imprensa está chamando o caso de "um marco jurídico".
Segundo a reportagem, se trata de uma jovem trans com idade de 20 anos e que passou pela cirurgia de adequação genital a pelo menos dois anos. A justiça chinesa diz que não autorizou o casamento, pois seria o mesmo que duas pessoas do mesmo sexo se casarem. A jovem revelou que vai levar o pedido à Suprema Corte.
O advogado da trans declarou que o caso revela contradições na constituição chinesa. Já que transexual operou com ajuda estatal. Mas, apesar do governo apoiar as pessoas que desejam "trocar" de sexo, não lhe garante o mesmo direito, como neste caso, que as mulheres têm.
As autoridades oficiais de Hong Kong disseram à imprensa que chamaram especialistas de Londres para ajudar no parecer. Afinal, reconheceram não possuir conhecimentos suficientes para lidar com o caso da jovem transexual que deseja casar.
Fonte: A Capa.

POLÍCIA DE SERGIPE PROCURA O JOVEM FORAGIDO QUE MATOU UM JOVEM HOMOSSEXUAL NA CIDADE DE PORTO FOLHA

A polícia de Sergipe está procurando o jovem Carlos Henrique, 22, (foto), acusado de assassinar o jovem homossexual de 23 anos João Paulo de Santana, na última terça-feira, 03, na cidade de Porto Folha, a 190 quilômetros de Aracaju.
Segundo o delegado de Porto Folha Antônio Wellington Júnior, o acusado foi de moto-táxi até a casa da vítima para cobrar uma dívida de R$ 35. Lá, ele discutiu com a vítima e lhe cortou a garganta com uma faca.
O moto-taxista que levou o acusado até a residência de João Paulo Santana informou à polícia que ouviu a discussão, mas não sabia que Carlos Henrique havia matado João Paulo, pois ele saiu da casa tranquilamente.
Para afirmar que Carlos Henrique era o assassino de João Paulo, a polícia ouviu em depoimento a travesti identificada como Tonha, namorada do acusado. Segundo Tonha, seu namorado lhe contou que matou a vítima e não mostrou arrependimento. O acusado do crime tem uma tatuagem com o nome “Tonha e Carlos” no braço, que, segundo a polícia, pode ajudar na identificação do acusado pelo assassinato.

Segundo informou ao site Infonet, o delegado Antônio Wellington Júnior disse que os crimes motivados por homofobia têm aumentado na região. “Ultimamente temos tido uma quantidade razoável, se tomarmos como parâmetro a população do município”, disse. Em seis meses, João Paulo é o terceiro gay assassinado em Porto da Folha. O primeiro foi degolado, o segundo, depois de muita tortura, teve todo o seu corpo queimado. No entanto, o delegado acredita que a motivação deste crime não seja necessariamente de ordem homofóbica. “Isso não quer dizer necessariamente que os homicídios tenham como motivação a homofobia, muitas vezes os motivos são fúteis, a exemplo de uma dívida de R$ 35”, diz.

Quem souber do paradeiro de Carlos Henrique, basta ligar para o DISQUE DENÚNCIA: 181

domingo, 8 de agosto de 2010

LADY GAGA PULA SEMINUA SOBRE O PÚBLICO EM FESTIVAL NOS EUA


Com um figurino transparente, a popstar Lady Gaga pulou sobre a plateia durante o festival Lollapalooza, em Chicago, na última sexta-feira, dia 6.
A cantora subiu ao palco durante a apresentação da banda Semi Precious Weapons. Com eles, tocou bateria, fez backing vocals de algumas músicas e iniciou uma sessão de "mosh" – hábito de se atirar nos braços do público.
Após ser puxada pelos seguranças, Gaga voltou a se jogar, dessa vez com o vocalista da banda, Justin Tranter. O dois ainda deram um beijo selinho enquanto estavam nos braços do público.
Fonte:G1