sexta-feira, 23 de julho de 2010

DIVA GAY NINA HAGEN LANÇA CD GOSPEL

A cantora alemã Nina Hagen acaba de lançar um CD de música gospel. Intitulado "Personal Jesus", o álbum traz faixas ligadas ao tema religioso, como "Take Jesus With You" e "Just a Little Talk With Jesus".
Musicalmente, o disco passeia por ritmos como rock, blues e o gospel em si. Nina declarou à imprensa: "Eu mesmo financiei e me encarreguei da gravação, não sabia se alguma companhia se interessaria por ele".
Mas ao contrário do que muita gente pensa, Nina afirma que sempre foi religiosa, e que sua "conversão" ao gospel não é nada repentina. "No início dos anos 80 eu já acreditava em Jesus e que ele era o meu empresário", comentou.
De qualquer forma, hoje com 55 anos, Hagen se junta ao time de divas pop que sempre foram amadas por gays, e que na fase madura se convertem a alguma religião, às vezes beirando o fanatismo. Entre elas: Donna Summer, Gloria Gaynor, Gretchen...
Fonte: A Capa.

ETUFOR ALTERA LINHAS DE ÔNIBUS QUE TRAFEGAM PELO CONJUNTO CEARÁ

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) fará, a partir deste sábado, 24, alterações nas linhas de ônibus 043 - Conjunto Ceará/Lagoa e 045 - Conjunto Ceará/Papicu/Via Montese. De acordo com a Etufor, a modificação deve melhorar o atendimento aos usuários dos terminais Conjunto Ceará e Lagoa.
A linha 045 – Conjunto Ceará/Papicu/Via Montese será desmembrada e deixará de atender ao Terminal Lagoa. Realizará, portanto, a ligação entre os terminais Conjunto Ceará e Papicu pela avenida Fernandes Távora.
Com a medida, o atendimento aos usuários do Terminal Lagoa será realizado pela linha 085 – Lagoa/Aldeota/José Bastos, que trafegará pelas seguintes vias: avenida José Bastos, Rua Eduardo Girão, Avenida dos Expedicionários, avenida Borges de Melo, avenida Aguanambi, avenida 13 de Maio, avenida Pontes Vieira, avenida Barão de Studart, avenida Santos Dumont, rua Coronel Jucá e retorna pela avenida Dom Luiz.
A linha 043 – Conjunto Ceará/Lagoa também será desmembrada, deixando de operar como circular e originando duas linhas pendulares: a 043 – Conjunto Ceará/Lagoa/Fernandes Távora, que fará a ligação dos terminais Conjunto Ceará e Lagoa pela avenida Fernandes Távora, e a 083 – Conjunto Ceará/Lagoa/Augusto dos Anjos, que fará o mesmo atendimento pelas ruas Vital Brasil e Emílio de Menezes.
Fonte: O Povo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

INFRAERO RECONHECE PARCEIRO DE EMPREGADO HOMOSSEXUAL

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) passou a reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo para fins de concessão de benefícios. A mudança veio com a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (confira aqui na íntegra). Para receber o benefício, é preciso comprovar a união por meio de escritura em cartório.
O documento prevê em sua Cláusula 55 que “passa a ser considerado companheiro (a), para a concessão dos benefícios constantes do presente Instrumento, parceiro (a) do mesmo sexo, desde que declarado pelo empregado (a) em escritura cartorial, que deverá ser entregue na área de pessoal de sua Dependência de lotação”.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IV FOR RAINBOW ACONTECE EM AGOSTO.

As inscrições para o IV For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual estão abertas até o próximo dia 05 de agosto. O evento vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro em Fortaleza, no Centro Cultural Sesc, Cine Benjamin Abrahão e em outros espaços culturais de cinco diferentes bairros da capital cearense.
O IV For Rainbow pretende reunir as melhores produções do audiovisual (longa, média e curta metragem) com temas relacionados à diversidade sexual. Além das exibições, o festival terá a realização de mesas de debates sobre a diversidade sexual, com especialistas nos temas abordados e realizadores das obras de arte exibidas e expostas.
Duas oficinas, uma de direção de arte e outra composta de uma Mostra de Filmes de Bolso, intitulada "Closes", serão feitas com alunos do ensino fundamental e médio de todo o Norte e Nordeste do Brasil.
De acordo com a organização do festival, as três primeiras edições do For Rainbow atraiu um público médio diário de mil pessoas, percorreu treze municípios cearenses, inaugurou sua itinerância nacional em Porto Alegre, capacitou duzentas pessoas e produziu doze vídeos com a temática da diversidade sexual, constituindo-se numa importante ferramenta de trabalho para ações educativas.
Leia o regulamento, clicando AQUI.

A GREVE DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS VAI VOLTAR?

O dissídio coletivo foi extinto pelo TRT, que acredita não caber à Justiça decisão sobre reajuste salarial
Na tentativa de evitar uma nova greve dos motoristas, cobradores e fiscais de Fortaleza, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) decidiram que vão dar continuidade às negociações até que se chegue a um denominador comum.
Ontem, os sindicatos se reuniram para tratar dos dias de paralisação e o Sintro propôs um novo reajuste de 15% (a última proposta havia sido de 33%), além da regulamentação da jornada de trabalho, do acréscimo de mais um item na cesta básica e do aumento no valor do vale alimentação.

Leia matéria completa no DN

REVISTA 'VOGUE' FRANCESA TRAZ PERFIL DE 'TOP TRANSEXUAL' BRASILEIRA

A transexual brasileira Léa T., que vem ganhando notoriedade no mundo da moda por estrelar a nova campanha da grife de alta costura Givenchy, é tema de uma reportagem na edição de agosto da revista "Vogue" francesa.
No site da "Vogue", a brasileira é tratada como "top transexual" e "modelo revelação". Supostas páginas da revista que já circulam pela web mostram Léa - cujo nome verdadeiro é Leonardo - nua, com seios à mostra e a mão sobre o órgão sexual.
Em junho, Léa também ganhou um perfil na edição italiana da revista "Vanity fair". Na entrevista, ela afirma que tinha intenção de fazer uma cirurgia de troca de sexo e que trabalhou como modelo e stylist para Riccardo Tisci (diretor de criação da Givenchy) para levantar dinheiro para a operação.
"Já ouvi milhares de vezes a frase: 'com a operação você finalmente será uma mulher'. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida", declarou à época.
Na reportagem da "Vanity", Lea afirma também que seu pai é um atleta bastante famoso em sua área. "Nasci em Belo Horizonte, no Brasil. [Cheguei à Itália] há um ano, mas ainda era um garoto", diz, lembrando de sua infância no Brasil.

"Cresci em um ambiente muito feminino. Meu pai vivia trabalhando: eu morava só com minha mãe, irmã, avó e tia. Não tive um ideal masculino em que pudesse me espelhar. Papai, quando chegava em casa, me olhava e dizia notar algo que não ia bem comigo."
Na entrevista publicada em junho, Léa não revela o nome ou sobrenome do pai e diz que tem pouca intimidade com ele.
"Nunca falei uma palavra com ele disso [sobre terapia hormonal]. Ele e minha mãe são separados. Ele vive com outra mulher, que eu nem conheço. De vez em quando falo com ele por telefone e nós nos vemos uma vez por ano. 'Como vai? Tudo bem?' e só."

terça-feira, 20 de julho de 2010

EDITORIAL DA "FOLHA" DEFENDE CASAMENTO GAY

O jornal Folha de São Paulo publicou em sua edição desta segunda-feira, 19, um editorial completamente favorável a que o Brasil também aprove o casamento entre homossexuais, como o fez recentemente a Argentina. O "editorial" é a área que o jornal reserva para divulgar a opinião oficial do veículo a respeito de assuntos importantes para o país.
No editorial "Casamento gay ", o jornal escreve que "Questões de herança e planos de saúde, por exemplo, afetam o cotidiano de uma parcela ainda sujeita a formas odiosas de discriminação. Menos do que se contrapor ao casamento gay, parece ser na verdade contra o próprio homossexualismo que se insurgem os mais exaltados".
"A Argentina consegue superar, assim, uma forma de discriminação, ou no mínimo um tabu, que ainda persiste em muitos países democráticos. Entre eles, como se sabe, o Brasil -onde nem sequer a ideia de uma união civil homossexual consegue vencer os temores e o conformismo da maioria das lideranças políticas", continua o editorialista.
"Curiosamente, países onde se imagina ser mais forte do que aqui a influência do clero -como Portugal, Espanha e a própria Argentina- foram mais rápidos em aprovar o casamento homossexual do que uma nação supostamente liberal em termos de costumes, como o Brasil."
Para terminar, o jornal ataca diretamente as hostes religiosas que insistem em intervir na vida privada de cidadãos que não estão necessariamente ligados a nenhum credo. "O elogio da informalidade, a indiferença pelas formas jurídicas, tantas vezes presentes nos discursos apologéticos sobre o país, esconde aqui um lastro de timidez e subserviência ao preconceito que cobra, de muitos casais de homens e mulheres, o preço de dificuldades na vida prática e de uma semiclandestinidade no mundo legal sem nenhuma justificativa, exceto o obscurantismo religioso".

NÓS AMAMOS GAGA!

EM SHOW NOS ESTADOS UNIDOS, LADY GAGA DIZ QUE RELIGIOSOS SÃO CRIMINOSOS DE ÓDIO.
Lady Gaga saiu em defesa da homossexualidade durante um show no último sábado, 17, em Saint Louis, Estado de Missouri, nos Estados Unidos. Ela respondia a protestos de conservadores religiosos da Westboro Baptist Church que diziam que “Deus odeia Gaga” porque ela “promove” a homossexualidade.
A cantora chamou os religiosos de “criminosos do ódio” e disse a seu público: “não gastem suas palavras, ou sentimentos, não importa o que vocês ouviram ou viram vocês são mais afortunados e abençoados do que eles são, e nos seus corações rezem por eles”.
Pelo Twitter, Lady Gaga pediu aos fãs antes do show que não revidassem nenhum dos ataques que poderiam ser, e foram, feitos. “Não interajam com eles, ou tentem brigar... Não respondam a nenhuma de suas provocações.”

ELE NÃO LEVANTA A BANDEIRA!

Miguel Falabella foi assunto da página de Mônica Bergamo neste domingo (18/07) no jornal "Folha de São Paulo". O ator, autor, novelista, teatrólogo e diretor falou sobre sua vida atual aos 53 anos, e suas agruras pessoais.
Miguel disse, por exemplo, que tem namorado muito pouco, por falta de tempo e principalmente de ânimo. "Eu tô pensando até em tomar umas coisas pra ver se me animo", disse ele. "Tive uma vibe sexual nos 40. Mas agora tô começando a achar estranho. Eu meio que desliguei".
Falabella continuou: "Não sei se é uma crise de idade, de autoestima... Você já não se acha atraente o bastante. Tenho que tocar isso na terapia".
Em texto destacado do restante da reportagem, a coluna publicou o comentário de Falabella sobre aqueles que se assumem gays e levantam bandeiras. "André Fischer (do Mix Brasil) falou que eu e Marina Lima somos chiques porque não levantamos bandeira [da causa gay]. Eu não quero ser ativista. Mas respeito".

FESTIVAL DE PINTURAS CORPORAIS AGITA A ÁUSTRIA.

Estamos na semana do INTERPLANETÁRIA DRAG 2010, aonde as candidatas vão dar um verdadeiro show de make-up e fantasia. Já da até pra imaginarmos o luxo das produções.


Então em homenagem a nossas meninas trouxemos a notícia de um concurso que está agitando a Áustria.

Festival é realizado todos os anos em Seeboden.

Cidade austríaca promove o maior festival do mundo de ‘bodypainting’.