sexta-feira, 11 de junho de 2010

TOP 10 TV ONIX DANCE

No dia 11 de junho de 2008 ficava online o canal de vídeo do site Onix Dance, a TV Onix Dance no Youtube.

Nossa primeira produção foi um show de Tablata Fiterman “Eu quero gozar”, de lá pra cá já se vão dois anos e 57 vídeos, postados e assistidos por pessoas do mundo inteiro.

A TV ONIX DANCE é assim, mais uma janela para que o trabalho de nossos artistas ganhe visibilidade mundo a fora.

A partir de hoje, sempre no dia 11 de cada mês estaremos disponibilizando a lista dos TOP 10 da TV Onix Dance, com os dez vídeos mais assistidos por nossos onixnautas.

Nesta primeira edição, destaque para nossa vídeo colunista Rayanna Rayovack que tem 5 edições de seu programa entre os Top 10.


Programa Rayanna Rayovack é campeão de audiência.
Confira os dez vídeos mais assistidos na TV ONIX DANCE e não deixe de conferir nosso acervo que só faz aumentar.
CLIQUE E CONFIRA TODOS OS 10 VÍDEOS.

1. Programa Rayanna Rayovack. Make-Up Satynne Haddukan.

2. Show de Cléo Balystar em Fortaleza.

3. Programa Rayanna Rayovack. Make-Up para o halloween.

4. Show Stefany by Tablata Fiterman.

5. Programa Rayanna Rayovack. Top Drag Divine.

6. Programa Rayanna Rayovack. Bastidores do Top Gay.

7. Programa Rayanna Rayovack. No banheiro da Donna Santa.

8. Show de Tablata Fiterman. “Eu quero gozar”.

9. Show de Tatiana Hilux. Junho de 2008.

10. Vídeo promocional Onix Dance ano 2.

LÉSBICAS FARÃO BATUCADA DURANTE A XI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ.

Meninas do LAMCE em ação contra a lesbofobia.

O LAMCE, (Liberdade de Amor entre Mulheres do Ceará), mais uma vez optou por não colocar um trio da ONG na Parada deste ano e a exemplo do ano passado, as meninas virão à frente do trio oficial do GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca), munidas de bandeiras, tambores e muita animação.
Em preparação para o evento, estão sendo promovidas ofícinas de tambores e ritmos políticos, os ensaios acontecem na pracinha da Gentilândia.

Informações: www.grupolamce.blogspot.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PORTADORES DE HIV SOFREM COM FALHA NO MEDICAMENTO

O papo sobre a efetividade do tratamento de aids não pode ficar apenas na conclusão de que “hoje, as pessoas têm a doença e tudo bem”. Infelizmente, não é assim. De acordo com pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um em cada três portadores do HIV em tratamento no Brasil não consegue uma combinação adequada de medicamentos para combater a doença.

A causa é a resistência do HIV à medicação, que ocorre por falta de adesão ao tratamento, por um vírus mais forte do que a média ou por reações específicas de cada paciente. A boa notícia é que se os remédios forem tomados nos horários corretos, a tendência é que a carga viral fique indetectável. Outra forma de evitar resistência é começar a se tratar cedo e não apenas quando a doença se manifestar.

MOTORISTAS QUEREM FROTA MAIS REDUZIDA NA GREVE

De acordo com determinação judicial, pelo menos 70% da frota de ônibus deve operar nos horários de pico (das 6h30min às 8 horas e das 17h às 18h30min). Fora desse horário, deve haver o funcionamento mínimo de 50% da frota. O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado (Sintro) pediu ao TRT que a frota seja reduzida para 50% no horário de pico e 30% nos demais horários.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) pediu que a Justiça declare a greve abusiva, a partir da paralisação que o Sintro fez, durante uma hora, no Terminal da Parangaba na terça-feira. “Além disso, houve assédio aos motoristas que queriam trabalhar, eles entraram na frente de ônibus para não sair, coagiram de toda maneira. Houve intimidação moral”, lista Dimas Barreira, diretor técnico do Sindiônibus.
O presidente do Sintro, Domingo Gomes Neto, alega que os empresários não estão respeitando o percentual de greve e escalando toda a frota. Mas o Sindiônibus frisa que todos os ônibus estarão à disposição e que os responsáveis por fazer a escala de greve são os trabalhadores.
A advogada do Sintro, Eliana Lúcia Ferreira, cita que também foi pedida à Justiça a garantia de assembleias pontuais da categoria. “Os trabalhadores estão sendo constrangidos. Quem está agindo com abusividade são eles (empresários)”, critica Eliana.
A reunião do dissídio, que estava marcada para hoje, foi adiada para amanhã, às 8 horas, na sede do TRT. Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal, o presidente, desembargador José Antônio Parente da Silva, deve ouvir as partes e decidir sobre a questão econômica, o reajuste salarial em questão. Em relação aos dois recursos ingressados ontem, o desembargador deve se manifestar depois.
O procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Gérson Marques, deve participar da reunião. Segundo ele, a decisão deve demorar. “Mesmo que se dê prioridade, não é coisa para menos de 15 dias, não”, estima.
No relatório que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está encaminhando ao TRT, consta que alguns percentuais da frota não estão sendo respeitados. Segundo o Sintro, por falta de GPS em alguns ônibus. Conforme Dimas Barreira, do Sindiônibus, todas as empresas têm GPS nos veículos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

27 DE JUNHO DE 2010 XI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ.

Apenas 08 trios serão autorizados a participar da XI Parada.
Apenas oito trios terão autorização do GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) para trafegar durante a XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. A explicação de tal medida, segundo o presidente da entidade é de que quanto maior o número de trios maior a violência, ainda segundo Chico Pedrosa foi feito uma comparação entre as Paradas de 2008 e 2009 e constatou-se que a diminuição do número de trios elétricos de uma para a outra favoreceu a diminuição da violência. Vale salientar que ouve uma drástica diminuição de público entre uma parada e outra o que ocasionou na diminuição das ocorrências ou seja, menos gente, menos violência.
Ainda sobre os trios serão adotadas duras medidas para garantir que às 22 horas em ponto todos os carros estejam com o som desligado, respeitando a lei do silêncio e garantindo assim que a Parada continue a ser realizada na AV. Beira-Mar.

Um bom número de pessoas participaram da reunião na segunda-feira 07.
VOTE CONTRA A HOMOFOBIA. DEFENDA A CIDADANIA.
Com o mesmo tema da Parada de São Paulo a Parada de Fortaleza assume este ano um tom mais político e isso sem duvida é bastante positivo, pois os maiores opositores ao movimento LGBT usam o argumento que as paradas mais parecem carnavais para tentar desqualificar nossa luta. Vamos assumir o tom político, mas sem exageros, afinal Gay é festa, apesar do preconceito que sofremos este é nosso modo de viver e nas Paradas temos o direito de sermos alegres e coloridos, claro sem exageros.
Destaque para a logo assinada por nossa querida Labele que faz parte da Coordenadoria da Diversidade da Prefeitura de Fortaleza.
Logo da XI Parada.
FESTA ALUSIVA AO DIA MUNICIPAL DO ORGULHO HOMOSSEXUAL.
Negra Li foi a grande atração da festa em 2008.
Após receber inúmeras críticas a Coordenadoria da Diversidade optou por substituir a cantora Rosana, lembra? (Como uma deusa...)Pela cearense Kátia Freitas, mas manteve o show de Diana, lembra?(Ó meu amado, porque brigamos..).
A festa que é conhecida como pré-Parada acontecerá na Praça do Ferreira das 16 às 22hs e encerra a Feira Mix LGBT, que acontece nos dias 25 e 26 das 14h às 20hs.
Kátia Freitas assume o lugar de Rosana.
Diana está mantida como atração.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

LIVRO TRATA DA RELAÇÃO ENTRE FÉ E HOMOSSEXUALIDADE.

Davy Rodrigues, 31 anos, teólogo e hairstylist, lançou seu primeiro livro no dia 22 de maio no Museu do Catete, Rio de Janeiro.
"Proibido Amor" (Editora Metanoia) é um romance que poderíamos classificar de inclusivo, pois trata da questão de viver saudavelmente a Homossexualidade sem abrir mão da fé cristã.
O livro é o primeiro de uma série de cinco, nos quais o autor abordará, futuramente, outras confissões de fé como as de matriz africana e judaica, sempre em relação com a vivência sadia da Homossexualidade.
A heteronormatividade é um paradigma que deve ser quebrado, em diferentes níveis, em todas as confissões de fé, pois todas elas reconhecem tal norma como "o certo", embora, na prática, lidam com o que chamam de "sexualidade discordante" de diferentes maneiras.

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA! - CAIU A MÁSCARA DE MARINA SILVA.

Candidata evangélica a presidência se diz contra o casamento gay.


A pré-candidata à presidência Marina Silva, do Partido Verde, se declarou contra o Casamento Gay em entrevista ao portal UOL. A senadora disse não ser "favorável" à união entre pessoas do mesmo sexo, no entanto, afirmou que cada um tem o direito de defender sua bandeira.
"Em relação ao casamento, o casamento é uma instituição de pessoas de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável [ao casamento entre pessoas do mesmo sexo]. Mas essas pessoas têm o direito de defender suas bandeiras", ressaltou.
Marina Silva disse ainda que não tem opinião formada sobre a adoção de crianças por casais Homossexuais e que não iria à Parada Gay de São Paulo, que aconteceu neste domingo (06/06).

Com suas declarações esta senhora mostra que não merece nosso voto e que é uma verdadeira ameaça a todas as conquistas obtidas por nós nos últimos oito anos.

PENSE NISSO E NÃO DESPERDICE SEU VOTO!

PRESIDENTE DO COMITÊ DESPORTIVO GLS SE REÚNE EM BRASÍLIA COM O MINISTRO DOS ESPORTES.

Ministério dos Esportes, em Brasília, abriu suas portas no último dia 25 para receber o Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG). Na reunião entre o ministro Orlando Silva e o presidente da entidade, Érico Santos, uma das principais discussões foi sobre a possibilidade do CDG levar a primeira delegação desportiva oficial do Brasil aos GayGames de Colônia, na Alemanha, em agosto deste ano.
Orlando Silva se mostrou animado com a ideia e confessou que não sabia da existência dos jogos da comunidade LGBT. “O ministro ficou contente em saber que o CDG Brasil tem uma grande estrutura, conhecimento, organização e projetos concretos, o que fará com que o apoio à nossa participação nos GayGames seja somente o início de uma nova era para nós e em prol de toda a nossa comunidade”, aponta Érico Santos.
E o encontro rendeu ainda um pedido do ministro para que o CDG encabece, para 2011, uma competição para a comunidade LGBT nos moldes das Olimpíadas, com apoio do Governo Federal. A cidade mais cotada para ser a sede do evento é o Rio de Janeiro.

3,2 MILHÕES LUTAM CONTRA A HOMOFOBIA NA PARADA DE SÃO PAULO.

A Parada do Orgulho Gay de São Paulo levou hoje milhões de pessoas às ruas da capital paulista para protestar contra a homofobia e reivindicar direitos para os homossexuais.


Segundo os organizadores, 3,2 milhões de pessoas desfilaram atrás dos 18 carros de som nas quais entidades oficiais, ONGs e empresas privadas se manifestaram a favor da liberdade de gênero.

Nesta 14ª edição, a organização trocou a tradicional bandeira arco íris, símbolo da diversidade, pelo preto e branco usado em propagandas e mensagens institucionais contra a homofobia.


No início da parada os participantes assobiaram para os políticos contrários às políticas a favor da comunidade homossexual, em um chamado para que a população "vote com consciência" nas eleições de outubro.


Com o lema "Vote contra a homofobia, defenda a cidadania", no ano eleitoral, a parada voltou a ter mais uma vez como principal tema o combate contra os delitos cometidos contra homossexuais.

A caminhada começou ao meio-dia na Avenida Paulista e terminou com uma concentração na Praça da República.

Uma obra em preto e branco do artista plástico Otavio Donasci, na fachada do edifício Conjunto Nacional, um dos monumentos arquitetônicos da cidade, marcou o ponto de partida da caminhada.


A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo dispuseram 1,3 mil soldados, que contaram com o apoio de agentes de segurança privada, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Cruz Vermelha e de voluntários para fazer a segurança da passeata.


As autoridades reportaram um grande número de roubos, em sua maioria de carteiras, câmaras fotográficas, telefones celulares e dinheiro, situação que começa a preocupar a organização, da mesma forma que os focos de grupos neonazistas que no ano passado atacaram alguns participantes.

A Prefeitura de São Paulo dispôs de um orçamento de RS$ 1 milhão para a caminhada deste ano, quase o dobro de 2009, enquanto a economia da cidade espera um impacto de US$ 200 milhões por causa do evento.

domingo, 6 de junho de 2010

EM RITMO DE FESTA, PARADA GAY DE SÃO PAULO FAZ COBRANÇA POLÍTICA

Um pouco menos colorida que nas últimas edições, a Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de São Paulo, realizada neste domingo, levou, em todos os trios elétricos que desfilaram na Avenida Paulista, uma cobrança aos candidatos nas próximas eleições.
Faixas nas laterais dos caminhões pediam votos aos defensores da causa LGBT. Em ritmo eletrônico, em alguns dos carros de som, uma música repetia o lema da manifestação: "Vote Contra a Homofobia — Defenda a Cidadania".
Os organizadores programaram uma parada mais política e menos 'colorida' para 2010. A intenção foi a de chamar a atenção para a intolerância e a violência contra a comunidade LGBT.
O público apoiou o lema da manifestação e não deixou de se divertir. Logo atrás dos carros de som, que traziam acima da boleia o tradicional arco-íris feito por balões, milhares de pessoas seguiam e dançavam, fazendo lembrar a multidão atrás dos trios elétricos de carnaval.
— Temos de pressionar os políticos por leis mais rígidas para a questão da violência contra os gays — afirmou Patricy Guimarães.
— Acho positivo a gente pedir respeito dos candidatos. Para mim, basta que eles cumpram o que está na Constituição — disse Paulo Silveira, que acompanhou a parada na porta de um banco na Avenida Paulista.

Além da questão política, a Parada LGBT tornou-se um dos eventos turísticos mais importantes para a capital paulista. Ela passou a ser em 2010 o evento com maior número de turistas e o segundo em movimentação da economia da cidade, atrás somente da Fórmula 1.
No ano passado, juntamente com as outras atrações da Gay Week, atraiu cerca de 400 mil pessoas de fora da cidade, que movimentaram aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município. A projeção para este ano é de que o número de turistas se mantenha e a movimentação atinja R$ 196 milhões.
Das 12h30min, quando a parada começou oficialmente, até as 17h, quando os últimos carros de som desciam a Rua da Consolação, a polícia não havia registrado nenhuma ocorrência grave. Apenas pequenos furtos e problemas relacionados à bebida alcoólica em excesso. Os organizadores previam a participação de 3 milhões de pessoas na manifestação.

PARADA GAY DEVE REUNIR 3 MILHÕES DE PESSOAS NA AVENIDA PAULISTA

Cerca de 3 milhões de pessoas deverão lotar a Avenida Paulista na tarde deste domingo (6) para participar da 14ª Parada do Orgulho Gay, pelos cálculos da organização. O evento começa às 12h e contará com 14 trios elétricos, que seguirão em direção ao Centro de São Paulo pela Rua da Consolação.
Com o tema “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”, a edição 2010 dá à festa tons políticos. “Já passamos da fase da visibilidade”, afirmou Manoel Antonio Ballester Zanini, tesoureiro da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT). “O que a gente percebe do movimento é que está havendo um certo cansaço pela não resposta”, acrescentou, referindo-se à discriminação sofrida por homossexuais.
Para mostrar o descontentamento do movimento, o colorido dará lugar ao preto-e-branco na festa. “Pensamos em demonstrar a indignidade na arte gráfica, em nossos materiais.” O organizador destaca um dos carros. “Prestem atenção ao carro sobre homofobia no futebol”, relatou.