sábado, 5 de junho de 2010

MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA ADOÇÃO POR CASAIS GAYS, DIZ PESQUISA


Uma pesquisa do Datafolha revela que 51% dos brasileiros são contra a adoção por casais do mesmo sexo. Outros 39% são favoráveis à adoção por homossexuais.
O estudo, realizado entre os dias 20 e 21 de maio com 2.660 pessoas em todo o país, descobriu também que as mulheres são mais tolerantes que os homens nessa questão: 44% apóiam a adoção por gays, contra 33% dos entrevistados do sexo masculino. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 58% são favoráveis à adoção por homossexuais, contra apenas 19% dos entrevistados com 60 anos ou mais.
Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), disse ao portal "Folha.com" que o resultado já reflete um "grande avanço". "Na Idade Média, éramos queimados. Depois, tidos como criminosos e doentes. O fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia", disse.
A pesquisa do Datafolha revelou ainda que a adoção por casais gays é também apoiada por aqueles que têm mais renda - 49% entre os que recebem mais de dez salários mínimos contra 35% entre os que ganham até dois mínimos - e com mais escolaridade - 50% entre os com nível superior e 28%, com ensino fundamental.
Entre as religiões, os católicos são os mais "progressistas": 41% se declaram a favor da adoção por homossexuais e 47%, contrários. Entre os evangélicos pentecostais, a desaprovação alcança o maior índice: 71%, contra somente 22% favoráveis.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NESTA SEGUNDA TEM REUNIÃO DA XI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ

Imagen da X Parada que ocorreu em 2009.
Nesta segunda-feira 07 de junho às 14 horas o GRAB ( Grupo de Resistência Asa Branca) realiza mais uma reunião aberta visando a organização da XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.


Aberta ao público a reunião será no auditório Janaina Dutra na sede da entidade e tratará de temas como segurança, Feira Mix e claro números de trios.

Com o tema Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania, a XI Parada pela Diversidade no Ceará terá como base de reivindicação a aprovação do Projeto-de-Lei nº122/06 (tramitando no Senado), que criminaliza a homofobia. E acontece no domingo 27 deste mês na AV> Beira-Mar.

Maiores Informações:

Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB

Rua Teresa Cristina, 1050- Centro- Fortaleza- CE- Brasil

Fones: 85- 32536197/ 32266761

MAIS UMA!! CORPO DE TRAVESTI É ENCONTRADO EM COVA RASA EM ALAGOAS

Uma travesti, de 27 anos, foi encontrada morta na manhã da quarta-feira 02 com o corpo enterrado em uma cova rasa na zona rural do município de Marechal Deodoro, a 32 quilômetros de Maceió.
O corpo estava sem roupa, enrolado em uma toalha de mesa e apresentava ferimentos de arma branca no pescoço, o que teria provocado sua morte. De acordo com a polícia, o nome de registro da travesti era Josenildo Barbosa dos Santos. A vítima era artesã e estava desaparecida desde sexta-feira (28/05).
O principal suspeito do crime é o amante da travesti, conhecido por Max, que foi a última pessoa a ser vista com a vítima. Max chegou a ser preso para prestar esclarecimentos, mas foi solto logo depois porque ainda não haviam encontrado o corpo.
O assassinato da travesti aconteceu um dia após a 10ª Parada do Orgulho Gay de Maceió, em que participantes protestaram contra a impunidade e a homofobia.
 
CASO ANTERIOR...
Na madrugada do último dia 30 outra travesti foi abatida a tiros na cidade de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros de Maceió. O estado é o campeão em assassinatos de homossexuais no Brasil. Uma vergonha!
Relembre o caso.

250 MIL PESSOAS DEVEM PASSAR PELA FEIRA CULTURAL LGBT.

Cerca de 250 mil pessoas devem passar pela 10ª edição da Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
Dois palcos foram instalados: o principal terá shows e apresentações de drag queens; no segundo grandes DJs se revezarão nas pick-ups.

A feira conta com 73 estandes de ONGs LGBT e espaços que reúnem oficinas culturais, de prevenção, cidadania e direito.
Imagens:

MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS DECIDEM PELA GREVE GERAL A PARTIR DE TERÇA-FEIRA.

Motoristas e cobradores de ônibus decidiram pela greve geral da categoria em assembleia na manhã desta quinta-feira, 3, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). De acordo com o presidente do sindicato, Domingos Filho, nesta sexta-feira, 4, deve sair um edital informando sobre a paralisação, que deve começar em 72 horas, ou seja, na próxima terça-feira, 8.

Ainda segundo Domingos, a categoria ainda está aberta a nova rodada de negociação. Uma nova assembleia está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, às 16 horas.
O Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região convocou, para as 14 horas desta quinta-feira, novo encontro envolvendo o Sintro e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), entidade representativa dos empresários do setor de transportes. O TRT vai tentar mais uma vez acordo entre as partes.
Os motoristas e cobradores querem 45,7% de reajuste salarial, enquanto empresários oferecem 5,5%.

terça-feira, 1 de junho de 2010

10° GAY DAY NO SÁBADO 5

Uma das melhores tradições da série de eventos em torno da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que, neste ano, acontece no domingo 6 de junho, é o Gay Day, no qual um parque de diversões recebe milhares de LGBTs. Em 2010, o fervo continua.
No sábado 5, será realizada a décima edição do evento, no Playcenter. Além dos brinquedos do parque, haverá apresentações, som comandado por DJs e a presença de top drags.A organização disponibiliza ônibus para o parque. 
Mais informações sobre o evento:
Lidiane
11 2941-7255
eventos@eloin.com

GOVERNO LULA ABRIGA HOMOSSEXUAL IRANIANO REFUGIADO

Milhares de homossexuais são enforcados no Irã.
O governo brasileiro deu abrigo a um homossexual iraniano refugiado. O nome do rapaz não foi divulgado mas sabe-se que ele tem 29 anos. Segundo o pedido de abrigo do iraniano, ele estaria sendo perseguido pelo governo de Mahmoud Ahmadinejad por fazer protestos contra o regime. Ele alega que policiais invadiram e vasculharam sua casa e nesta invasão descobriram que ele era homossexual por meio de fotos e vídeos encontrados em seu computador pessoal.

O iraniano está no Brasil desde o dia 26 de novembro último mas seu status de refugiado político só foi arpovado no último dia 21. O status de refugiado político foi concedido pelo Comitê Nacional para Refugiados (Conare), vinculado ao Ministério da Justiça e ele está rpovisoriamente vivendo na cidade de São Paulo.

É bom lembrar que estamos em ano de eleição e não podemos esquecer que o governo Lula sempre defendeu os direitos LGBTs e por isso mesmo precisamos votar com a consciência de que uma escolha errada colocará tudo o que conquistamos nestes oito anos a perder. Pense Nisso!

PARADA DE SÃO PAULO DEVE LEVAR 3,2 MILHÕES DE PESSOAS A AV. PAULISTA NO PRÓXIMO DOMINGO


Os organizadores da 14ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros) de São Paulo esperam reunir no dia 6 de junho 3,2 milhões de pessoas na avenida Paulista. O público poderá acompanhar mais de 20 trios elétricos ao longo de 3,5 km. Assim como o tradicional Carnaval, a festa é preparada ao longo de um ano.
"Ficamos um ano preparando o evento. É um pouco pior do que (a organização do) Carnaval. Pelo menos o Carnaval se divide em várias escolas de samba. Aqui a organização é única", afirmou o coordenador-geral do mês do orgulho LGBT de São Paulo, Manoel Zanini.
Com o tema "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!", os organizadores querem promover um debate sobre a importância de eleger políticos comprometidos com o respeito à diversidade.
Segundo Zanini, o grupo LGBT conseguiu muitos reconhecimentos jurídicos ao longo desses 14 anos de Parada, mas ainda não atingiu nenhum direito constitucional. "O que mais precisamos é da criminalização da homofobia", disse ele, que acredita que essa realidade não esteja tão distante. "O que falta no Brasil para que isso seja aprovado é não eleger candidatos a cargos públicos que não reconheçam a igualdade de direitos."
A concepção da parada, segundo o coordenador-geral, é orientada por questões como os acontecimentos homofóbicos, que ocorrem ao longo do ano. "Gostaria que nada acontecesse, que não tivesse motivo algum, mas a realidade não é essa", disse.
Zanini afirmou que a cultura da população mudou consideravelmente ao longo desses 14 anos de evento. "Todos os que foram na primeira parada tinham receio de como seriam recebidos - se seriam agredidos verbalmente ou se teriam rejeição. Isso foi uma tensão que durou todo o tempo antes da Parada. Hoje, muita gente acorda de manhã, toma café, toma banho, pega o metrô e vai para o evento. Isso é uma imensa diferença", afirmou.

MAIS UM HOMOSSEXUAL EXECUTADO EM ALAGOAS!

Uma jovem travesti, aparentado ter entre 20 a 25 anos, foi assassinada na noite de ontem, 30, na cidade de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros de Maceió. Sem ter o nome identificado, a travesti foi morta com dois tiros na cabeça e um nas costas, na Rua Dr. Leocardio Rocha Silva, conhecida Rua do Oiteiro do Meio, no centro da cidade.

Os presentes não souberam identificar o nome da vítima. Apenas disseram que a conheciam pelo fato da vítima se vestir de mulher e ter jeito “escandaloso”, segundo informaram. “Infelizmente não temos nenhuma informação. Ninguém conhece ele nem sabe como foi a execução”, disse o chefe de serviço Junior, que é plantonista da Delegacia de Teotônio Vilela.
Moradores informaram à polícia que a vítima andava com uma garota de programa na cidade, mas também não souberam informar o nome dela. Seguindo informações, a travesti foi executada por dois homens, que estavam em uma moto, conforme informou o jornal Correio do Povo de Alagoas.

 Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a polícia, caso a travesti não seja identificada no prazo normal, será enterrada como indigente. Este é o segundo caso de travesti assassinada este ano na cidade de São Miguel dos Campos. No dia 20 de janeiro, a travesti cujo nome de registro era José Alves da Silva Junior, 25, foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça. Alagoas lidera o criminoso rankig do estado que mais mata LGBT em 2010.