sábado, 15 de maio de 2010

Governo Federal cancela lançamento de Dia contra a Homofobia

O convite estava feito e já havia telefone para confirmar a presença, mas a cerimônia não irá mais ocorrer. No início da noite desta sexta-feira 14, foi cancelada a assinatura de decreto presidencial que oficializaria o Dia Nacional contra a Homofobia. A previsão era que o presidente em exercício, José Alencar (foto), participasse do ato.
Cópia de documento obtida pelo ParouTudo, de apenas uma linha, informa a suspensão. Não há explicações. Realizar o evento na segunda-feira 17 seria simbólico porque essa data, em maio, é justamente o Dia Internacional contra a Homofobia.
A notícia é duplamente ruim para o movimento LGBT. Na quarta-feira 19, irá ocorrer a I Marcha Nacional contra a Homofobia. Ter uma cerimônia oficial com a Presidência da República dias antes seria uma legitimação do ato. Outro ponto negativo é que a assinatura do decreto, dada como certa nos últimos dias, corre o risco de não acontecer. O segmento LGBT é um dos poucos ligados aos direitos humanos que não possui uma data reconhecida oficialmente no País.
Especulações dão conta que Alencar, do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, não queria pôr esse ato no currículo político. A esperança de um alto líder do movimento nacional é que Lula, atualmente em viagem internacional, assine o decreto assim que chegar ao Brasil. De toda forma, um recuo definitivo do governo federal sobre a oficialização do Dia contra a Homofobia não é descartado.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pastor Silas Malafaia compara homossexualidade à zoofilia e à necrofilia na audiência do Estatuto da Família

O pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia comparou a homossexualidade à prática da zoofilia (sexo com animais) e necrofilia (sexo com cadáveres) durante a audiência pública sobre o Estatuto da Família, realizada ontem, 12, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, ué, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei", disse o repugnante Malafaia.
A deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT retrucou e disse que era preciso legislar além dos preconceitos. “Temos a obrigação de legislar com base na sociedade real, onde mulheres e homens se separam, onde se relacionam novamente, com pessoas do mesmo sexo ou não”, argumentou Manuela.
Também participaram da audiência o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis e a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família Maria Berenice Dias. Toni Reis rebateu a excrescência do pastor em nome dos direitos civis dos LGBT. “Nós queremos nem menos nem mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é a nossa pretensão. O que nós queremos são os direitos civis", retrucou.
Ironia medonha – Toni também salientou a importância do estado laico e que o Governo Federal também apoia a medida no Programa Brasil sem Homofobia. "O Brasil é um Estado laico e queremos o que a Constituição preconiza, direitos civis", afirmou. Com o Congresso lotado, com boa parte de evangélicos e cristãos ortodoxos, o pastor Silas Malafaia foi irônico e conclamou os presentes e os evangélicos a não votarem na candidata Dilma Rousseff (PT-RS) para presidente da República.
"Ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República", ameaçou. Maria Berenice tentou acalmar a situação. "Estou sentindo nesse espaço um clima de muito medo, de muito revanchismo, pouco técnico, pouco científico, pouco preparado. As pessoas estão se deixando dominar por posições religiosas muito ferrenhas, e confesso que não sei porque têm medo que simplesmente se assegure direitos aos homossexuais, se assegure a crianças terem um lar", afirmou.
O Estatuto – O Estatuto da Família prevê a unificação das políticas públicas e da legislação sobre assuntos da organização familiar. A audiência pública foi marcada depois da aprovação do substitutivo do Projeto de Lei 674/07, editado pelo deputado e padre ortodoxo José Linhares (PP-CE), que retirou a proposta da união civil homoafetiva do texto original do deputado Cândido Vaccarezza (PT-BA). O substitutivo foi aprovado no dia 26 de agosto do ano passado.

I MARCHA NACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

A militância LGBT brasileira está a todo vapor nos preparativos para a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês, culminando no 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, que acontece na quarta-feira, 19, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Já na segunda-feira, 17, haverá o Seminário Fora do Armário: rumo à 1ª Marcha Nacional LGBT, na Universidade de Brasília (UnB) e no Congresso Nacional.
O seminário será uma espécie de "esquenta" do que será debatido: o Plano Nacional LGBT e o propósito da marcha nacional.
Além disso, o papel das universidades e o papel das organizações sociais da juventude nas questões LGBT.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

XI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA.

O Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), promove nesta quinta-feira as 14:00 a primeira reunião da visando XI Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza.

A reunião acontece na sede do GRAB que fica na Rua Tereza Cristina 1050 – Centro.

Informações: (85)32536197

terça-feira, 11 de maio de 2010

VIAGEM DE LULA AO IRÃ REVOLTA COMUNIDADE LGBTT.

A visita do presidente Lula ao Irã - que acontece no próximo sábado - não está passando em branco. Pelo menos para os ativistas LGBTs de Brasília. Nesta segunda-feira 10, manifestantes protestaram na inauguração do prédio da Embrapa simulando um enforcamento com a bandeira arco-íris durante toda o pronunciamento do presidente. No Irã, homossexuais são punidos com a morte.
“O direito humano básico, que é o direito a vida, é violado diariamente no Irã e não podemos deixar isso passar despercebido”, afirmou o presidente do Estruturação, Julio Cardia, que participou do ato. E esta foi apenas uma das ações. Durante toda a semana, os protestos irão continuar. A entidade LGBT colhe, também, assinaturas dos cidadãos brasileiros que não aprovam esse encontro, através do site http://www.lulalanao.com/

PLANOS DE SAÚDE SÃO OBRIGADOS A ACEITAR CASAIS HOMOSSEXUAIS.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tornou obrigatória a inclusão de companheiros do mesmo sexo como dependentes em todos os planos de saúde. A norma foi publicada em 4 de maio e vale para os contratos assinados a partir de 1999, ano de troca de legislação do setor, ou anteriores a essa data, mas que tenham sido adaptados às regras atuais.

A decisão foi baseada, de acordo com a ANS, na interpretação da Constituição Federal, que veda todo tipo de discriminação e determina que todos são iguais perante a lei, e nas decisões de altas cortes nacionais favoráveis a homossexuais. Um exemplo ocorreu em 2005, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não aceitou o pedido da Caixa contrário à concessão de plano de saúde para o companheiro de um funcionário. Venceu a idéia que uma vida em comum de mais de sete anos, que era o caso, não poderia ser considerada como inválida pelas leis.

A norma da ANS deixa para cada plano determinar que tipo de documento deve ser apresentado para comprovar a relação amorosa. A exigência mais comum feita por empresas do ramo que já aceitam a inclusão de companheiros do mesmo sexo é uma declaração de união civil, que pode ser feita em qualquer cartório.
Exemplo
O tradutor técnico e ativista gay Lula Ramires, 50 anos, e o analista de sistemas Guilherme Nunes, 24, estão juntos há quatro anos e moram na mesma casa há um. Ramires já passou pela situação de querer colocar Nunes como dependente no plano de saúde. Entretanto, acabou não tentando porque temia o custo que uma ação judicial poderia ter.
As coisas mudaram e, hoje, eles não precisarão usar a nova regra da ANS. "Meu companheiro está em uma empresa que aceitou de forma maravilhosa, sem nenhum preconceito, ele me colocar como dependente", diz Lula.

Quem diz não estar nem aí para direitos ou acham que legalizar a relação não tem serventia deve pensar bem depois de ver um caso ocorrido com os dois também a respeito de saúde. Em 2008, Ramires fraturou o úmero e teve de passar uma cirurgia de colocação de 10 parafusos nesse osso.
Quem autorizou o procedimento? Nunes, reconhecido pelo hospital como companheiro e totalmente habilitado para tomar essa decisão. Alguns centros médicos podem não ter essa visão e só aceitarem autorizações de parentes. Mães e pais homofóbicos inclusos!

VIARADA CULTURAL 2010.



No ar desde 2005, a Virada Cultural em São Paulo já virou parte do calendário oficial da cidade. Este ano, o evento acontece no fim-de-semana de 15 e 16 de maio - ou seja, o próximo.
E algumas atrações se destacam como opções bastante interessantes ou no mínimo curiosas. Por exemplo, a programação cinematográfica. Na Sala Cinemateca, o tema é uma seleção de filmes sobre ou com artistas da música. "This Is It", o derradeiro documentário de Michael Jackson, "Na Cama com Madonna", o clássico de 1991, e um documentário sobre Os Mutantes, são alguns deles.
No Cine Arouche, que até outro dia funcionava como cinemão pornô, o tema musical cai de vez na fantasia e traz clássicos do gênero. Começa no sábado, às 18h, com "Cantando na Chuva", e segue sem pausa até às 17h40 do domingo, com "A Noviça Rebelde". No meio do caminho, preciosidades como "O Mágico de Oz", "Xanadu", "Rocky Horror Picture Show" e "Charity Meu Amor" desfilam na tela.
Não muito longe dali, no palco da Vieira de Carvalho, uma série de shows que mais parece um balaio de gatos, dado o ecletismo da seleção. Mas vale a pena conferir alguns ícones que lá estarão: Sidney Magal, Luiz Caldas, o grupo de covers Double You, e as musas Vanusa e Wanderléa.
Já para os undergrounds e eruditos da MPB, a atração imperdível é o show de Edy Star (foto). Pioneiro do glam no Brasil, estrela glitter já em 1972, Edy vai apresentar o repertório do disco "Sessão das Dez", que gravou em 1969 ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Míriam Batucada - todos já falecidos; os dois últimos, também artistas gays independentes em plena ditadura militar.
O show acontece às 5h da manhã de domingo, no Anhangabaú. É o único show já exibido na Virada Cultural - Edy realizou na edição de 2009, e atendendo a pedidos, reprisa agora. Por essas e outras, torna-se a grande pérola da Virada 2010.

Seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010 já está definida sem Ronaldinho Gaucho e Adriano.

Foram-se as especulações e, agora, fica a dúvida: será que desta vez o Brasil conquista o hexacampeonato? No início da tarde desta terça-feira, 11, o técnico da seleção Brasileira listou os 23 jogadores que participarão da 19º edição do Campeonato Mundial de Futebol, que ocorre entre os dias 11 de junho e 11 de julho na Àfrica do Sul.
Dunga anunciou uma lista que aprece não ter agradado à grande maioria dos brasileiros. Isto porque nomes como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Neymar e Ganso – estes últimos foram destaque no Santos, time que acabou de conquistar o Campeonato Paulista e eram os mais requisitados pelos torcedores –, exaustivamente mencionados pelos brasileiros, ficaram de fora.

Jogos
A seleção brasileira jogará no Grupo G, estreando no dia 15 de junho, quando enfrenta a Coréia do Norte; no dia 20 de junho o Brasil joga contra a Costa do Marfim e, em 25 de junho, o embate é contra a seleção de Portugal. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a delegação da viaja no dia 21 de maio para Curitiba, onde ficará concentrada. No Centro de Treinamento do Atlético Paranaense os jogadores farão exames médicos e testes físicos, na preparação para a disputa. No dia 26 de maio, a seleção segue para a África do Sul.
Jogadores convocados para a Copa do Mundo 2010


Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
 Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas
Felipe Melo (Juventus)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Kaká (Real Madrid)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

Atacantes
Robinho (Santos)
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Grafite (Wolfsburg)

A SELEÇÃO DOS NOSSOS SONHOS!!!

Se você é uma bee que adora alardear por aí que detesta futebol, nós demos uma olhada na lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga e montamos a Seleção dos nossos sonhos, são 12 motivos para não desgrudar os olhos da televisão.
JÚLIO CÉSAR (Goleiro)

MAICON DOUGLAS (Lateral)

FELIPE MELO (Volante)

JULIO BAPTISTA (Meia)

DONI ( Goleiro)

GRAFITE (Atacante)

ELANO (Meia)

JOSUÉ ( Volante)

LUISÃO (Zagueiro)

KAKÁ (Meia)

LUIS FABIANO (Atacante)

NILMAR ( Atacante)

MISS MINAS GERAIS É A MISS BRASIL 2010


SÃO PAULO – A Miss Minas Gerais Débora Lyra, 20, foi coroada na noite deste sábado, 08, a Miss Brasil 2010. Natural de Vitória (ES), ela mora em Divinópolis (MG) há dois anos. Foi por Divinópolis que ela levou o título de Minas Gerais no ano passado. Débora é estudante de jornalismo e experiente em concursos de beleza. Com a conquista do Miss Brasil 2010, ela coleciona oito vitórias nos dez concursos nos quais participou. Oito também é o número de vezes que o estado de Minas Gerais elege uma Miss Brasil.

No TOP 5, as cinco regiões do país estavam representadas. Na segunda colocação, ficou a Miss Amazonas, Lílian Lopes, que – por pouco – não se tornou a segunda Miss Brasil do Amazonas, e irá representar o país no concurso Beleza Internacional. A terceira colocada foi a Miss Paraná, que vai representar o Brasil no concurso Continente Americano. As misses Distrito Federal e Paraíba ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Infelizmente a representante do Ceará não ficou nem entre as 15.


Veja o vídeo da coroação de Débora Lyra:

ELENCO ABANDONA MADONNA.

(Londres, BR Press) - A cantora Madonna se vê em momento delicado com o seu projeto W.E, longa sobre a vida e abdicação do rei britânico Edward VIII. As filmagens deveriam começar em junho deste ano, em Londres, Nova York e na Riviera Francesa.
Os atores Ewan McGregor (Trainspotting) e Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) desistiram de participar da produção. Ele alega que não tinha confirmado oficialmente que participaria do filme, mesmo que Madge desejasse que ele fizesse o papel do rei. Já Farmiga alegou "compromissos familiares".
Centralizadora?
W.E também perdeu seu produtor e sua diretora de casting, que abandonaram o barco alegando "diferenças criativas". Um integrante da equipe reclamou da "incapacidade da estrela de delegar e trabalhar num projeto colaborativo", ao jornal britânico Daily Mail.
Até o momento, a carreira de diretora de Madonna inclui somente o filme Sujos e Sábios (Filth & Wisdom, Inglaterra, 2008). O filme foi severamente criticado pela crítica e acabou saindo direto em DVD nos EUA.
A atriz Abbie Cornish (Um Bom Ano) continua no projeto. Ela será Wally Winthrop, jovem obsecada pela história do rei Edward, que abdicou do trono da Grã-Bretanha para se casar com uma americana divorciada, Wallis Simpson, e abalou o império britânico em 1936.
Anarchy in the UK
Segundo a fonte do Daily Mail, em uma das cenas do roteiro, Wally teria visões de Mrs Simpson ao som das músicas Anarchy in the UK e God Save the Queen, dos Sex Pistols. Mas Madonna nega que o filme seja anti-monarquia. "Ela adora o Reino Unido e tem a Rainha na mais alta consideração", disse uma outra fonte não revelada, ao jornal inglês Daily Telegraph.
Madonna, que morou na Inglaterra sete anos quando estava casada com Guy Ritchie, na casa que foi do fotógrafo Cecil Beaton, em Dorset, quer pedir autorização da Rainha para filmar em palácios reais. Será mais uma façanha da loira.