sexta-feira, 23 de abril de 2010

JORNAL DE ALUNOS DE FARMÁCIA DA USP PEDE PARA JOGAR FEZES EM GAY!

Um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP causou repúdio no meio estudantil e acadêmico ao realizar uma promoção polêmica. "O Parasita" oferece um convite a uma "festa brega" aos estudantes do curso que, em troca, jogarem fezes em um gay.
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo teve conhecimento do texto (leia-o na íntegra abaixo) e informou nesta sexta-feira (23) à noite que irá denunciar o periódico semestral por homofobia à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
Além disso, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o jornal por crime de injúria e incitação à violência.
De acordo com a defensora Maíra Diniz, coordenadora do núcleo de combate à discriminação, racismo e preconceito, "O Parasita" infringiu a Lei Estadual 10.948 que trata do combate à homofobia.
"É uma coisa horrível. Eu fui surpreendida de ver que estudantes de farmácia, que têm obrigação de esclarecer o público, pensam dessa maneira. Não é só uma mera opinião, isso configura homofobia", afirmou a defensora Maíra na tarde desta sexta. "Vamos apurar quem é o responsável pelo jornal, inclusive oficiando a faculdade. Vamos oferecer denúncia na comissão processante com base na lei estadual de homofobia."
Leia matéria completa Aqui.

Fortaleza registra dez assaltos a ônibus por semana

Fortaleza, 19 a mais do que em 2008. Este ano, já foram 83 ocorrências, nos meses de janeiro e fevereiro. A média é de 10 assaltos a cada semana. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).
O operador de telemarketing Fabiano Ferreira, 27, conhece bem o problema. Somente no ano passado, ele foi vítima de três assaltos a ônibus, sempre na linha José Walter/Parangaba. ``Na última vez, dois homens deram o sinal e entraram normalmente. Um deles pulou a catraca e foi para perto do motorista. Apontou a arma e anunciou o assalto``, lembra. Além do dinheiro que estava com o cobrador, os assaltantes levaram celulares, carteiras e bolsas dos passageiros.
Segundo Fabiano, nas três vezes os bandidos desceram na avenida Presidente Costa e Silva (conhecida como Perimetral), na entrada para o Conjunto Sítio Córrego. ``Eles descem e correm para um matagal que tem por lá. A gente anda com medo, principalmente quando tem poucos passageiros no ônibus. Nem dinheiro na carteira coloco mais. E tento esconder o celular``, comenta.
O levantamento feito pelo sindicato também indica os bairros onde mais ocorreram assaltos. No ano passado, foram Serviluz (48), Autran Nunes (43), Genibaú (26), Vicente Pinzon (24) e Mucuripe (5). ``No Autran Nunes, o problema é quando o ônibus passa perto da comunidade do Alto do Bode``, diz a costureira Maria Oliveira, 37, usuária das linhas que circulam pela área. ``Uma vez, no ano passado, dois adolescentes subiram no ônibus que eu peguei e anunciaram o assalto. Estavam armados com faca, levaram meu celular. Foi horrível.``
Ainda de acordo com os dados do sindicato, o revólver foi a arma mais usada nos assaltos a ônibus (45), seguido de faca (23). O comandante de policiamento da Capital, coronel Jarbas Araújo, afirma que a maioria dos assaltantes é adolescente. Segundo ele, o combate ao crime é feito por meio de blitze nos ônibus. ``Principalmente naqueles bairros onde mais ocorrem assaltos``, informa, citando o Serviluz.
Na blitz, os policiais pedem para o coletivo parar e os passageiros descem. ``Os PMs revistam, procuram armas``, explica. O comandante lembra ainda que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) trabalha em parceria com as empresas de ônibus para tentar inibir os crimes. Por meio de GPS, a Polícia localiza o ônibus que está sendo assaltado e manda uma viatura para o local.
Veja matéria completa.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CABEÇA DE VENTO - EVO MORALES DIZ QUE COMER FRANGO, TRANSFORMA HOMENS EM HOMOSSEXUAIS.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, cometeu uma gafe durante uma conferência sobre o clima ao dizer que frangos geneticamente modificados podem transformar homens em gays.
"O frango que comemos é alimentado com hormônios femininos. Então, quando os comemos, eles tendem a se desviar de sua masculinidade", disse o presidente.
Em seu discurso, Morales acrescentou que só come frangos sem hormônios, com medo de se tornar gay ou afeminado. As declarações do presidente enfureceram a Comunidade Homossexual Argentina (CHA), que questionou a lógica da frase.
"É um absurdo pensar que comer frangos contendo hormônios pode mudar a orientação sexual de uma pessoa", disse Cesar Cigliutti, integrante da associação. "Se seguirmos essa lógica, então hormônios masculinos nos frangos poderiam transformar um homossexual em heterossexual", completou o ativista.
Para o presidente boliviano, frangos com hormônios também podem deixar homens carecas. "A calvície, que parece normal, é uma doença na Europa. Quase todo mundo é careca, e isso está relacionado com o tipo de comida que eles comem. Entre os indígenas, não há homens carecas, porque eles comem coisas diferentes."
|Assista:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SESSÃO NOSTALGIA--------------------------------------------------Irivan Simplício

URSINHOS CARINHOSOS.
Os Ursinhos Carinhoso, são personagens criados pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche (pelúcia) baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.
Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).
A série e os direitos autorais foram adquiridos pela Walt Disney Pictures em 2010.

A SÉRIE.
Dentre os vários personagens que habitam a Nuvem Rosa, os chamados ursinhos carinhosos, estão: Valente, Ternura, Sonho, Coração, Amado, Amor-Sem-Fim, Brilhante, Caridosa, Amor, Boa-Sorte, Campeão, Vovó Ursa, Animada (ou Rosada), Sincera, Cavalinho Nobre, Pé de Mesa, Doçura, Pé-de-Vento, Ursinho dos Desejos, Amigo, etc.

OS VILÕES.
Coração Gelado: De aspecto sombrio, mora num castelo assombrado e fica feliz quando algo de ruim acontece na Terra. Seu bordão é: "Malvado!"


Malvado:Tachado de fraco e inútil, é o ajudante de Coração Gelado. É a principal vítima dos gritos de Laurinha. Sempre fala que "tudo que é mau é bom".

Laurinha:Sobrinha do Coração Gelado, ela costuma acompanhar Malvado em seus planos perversos. Quando ele comete algum erro ou fala algo que não deve, Laurinha se descontrola e emite gritos bastante estridentes.

Biguá:Assustava os ursinhos com sua feiura e vesguice. A arma secreta era espremer as espinhas nos mesmos, sempre gritando: "grááá!".
 
Relembre da série que no Brasil foi transmitida pelo SBT.

terça-feira, 20 de abril de 2010

LINO VILLAVENTURA NO DRAGÃO FASHION 2010


A 11ª Edição do Dragão Fashion Brasil acontece a partir do próximo domingo com homenagem a Chico da Matilde e Desfile de Lino Villaventura.
Abril é mês de moda em Fortaleza. Já marcado no calendário nacional, o Dragão Fashion Brasil, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, é ponto de partida e chegada para muitos estilistas. Que o digam personalidades como Melca Janebro e Mark Greiner, cujas carreiras se consolidaram no universo fashion através do evento.


Agora é a vez de o Dragão trazer figuras consagradas do cenário da moda nacional e, no topo da lista, está Lino Villaventura, que apresenta, pela primeira vez, um desfile no evento. O estilista paraense radicado no Ceará foi homenageado pelo DFB em 2008 com uma exposição sobre seus 30 anos de dedicação à moda.


Lino alcançou sucesso ainda na década de 1980 e foi um dos primeiros estilistas brasileiros a exportar criações. Hoje, sua grife veste várias celebridades e é sinônimo de muitos aplausos em semanas de moda como a São Paulo Fashion Week.

Acostumado a fazer desfiles que são verdadeiros espetáculos, o estilista Lino Villaventura traz para Fortaleza a coleção apresentada no último SPFW. Lino, que se inspirou no universo ornitológico para o Inverno 2010, usou seus materiais favoritos como tule, renda, sedas e organzas e uma cartela de cores mais contidas que a da temporada anterior. As marcantes estão em meias e acessórios.
Nossa equipe fará a cobertura fotográfica do evento.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Padre Edilson Duarte assume que é gay e que manteve relações sexuais com três jovens na Igreja de Arapiraca

O padre Edilson Duarte assumiu, no depoimento dado à CPI da Pedofilia, no sábado, 17, que era gay e que se relacionou com três ex-coroinhas menores de idade. O depoimento aconteceu no Fórum Estadual de Arapiraca, na cidade que fica a 146 quilômetros de Maceió, e foi conduzido pelo senador Magno Malta (PR-ES).

Os ex-coroinhas Cícero Flávio Duarte e Fabiano Vieira, que acusavam o padre Edilson de ter abusado sexualmente deles, ficaram frente a frente com o religioso. Pressionado para que confessasse que abusou dos ex-coroinhas, quando eram menores, ele assumiu.
“Eu não posso mentir, sou mesmo homossexual e fiz sexo com o Flávio e com o Fabiano quando os dois tinham 16 anos de idade”, disse o padre para espanto da platéia, inclusive de dois irmãos seus, que são militares e que imediatamente se retiraram do local ao ouvir a revelação.
Segundo o padre Edilson, uma das vezes que fez sexo com Fabiano foi dentro da Concatedral de Arapiraca. Além disso, confessou que presenteava o jovem com o dinheiro das doações dos fiéis. Segundo o religioso, os padres Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes também abusavam sexualmente dos jovens.
"Isso é um absurdo. Uma mentira deslavada", retrucou monsenhor Luiz Barbosa, que foi filmado fazendo sexo com o ex-coroinha Fabiano Silva Ferreira, 20. O padre Edilson pediu proteção à CPI. "Peço segurança porque o monsenhor Raimundo é muito perigoso e pode querer acabar com a minha vida, depois desse depoimento", disse.

Vera Fischer, Simone e Mônica – O padre Edilson contou que a casa religiosa na cidade de Barra de São Miguel era utilizada para orgias entre os menores e os padres. Segundo ele, o bispo Dom Valério Brêda era chamado de Vera Fischer, o monsenhor Luiz Marques, de Simone, e o padre Raimundo Duarte, de Mônica. Os ex-coroinhas afirmaram que os padres os levavam para a casa para “retiros espirituais” e que davam bebidas alcoólicas aos garotos.
"Às vezes eles nos davam R$ 5, R$ 10. Era um cala boca para que a gente não contasse, como se fôssemos garotos de programa", contou Cícero Flávio. De acordo com o senador Magno Malta, o padre Edilson terá direito à redução da pena se denunciar demais religiosos e outros casos de abuso dos padres da congregação de Arapiraca. Segundo Malta, a CPI deve ser prorrogada em virtude das denúncias graves. O padre Edilson também disse que iria conversar com sua advogada sobre o processo de delação premiada.
Troca de acusações – Já neste domingo, 18, o monsenhor Luiz Marques disse que Dom Varério Brêda sabia dos abusos sexuais do padre Edilson, pois ele havia lhe comunicado. Sobre a sua acusação de pedofilia, ele negou. Sobre o vídeo, no qual aparece fazendo sexo com Fabiano, ele diz que só aconteceu naquela ocasião, pede desculpas e se compara a Jesus.
“Falo feito Jesus, tiraram minha roupa, cuspiram em mim e me crucificaram. Isso aconteceu com ele e está acontecendo comigo. Talvez eu mesmo tenha me crucificado. Queria que vocês atendessem ao meu clamor: perdoem-me”, disse o padre Luiz. Neste domingo, foram apresentados materiais recolhidos na casa do monsenhor de acordo com o mandato judicial. Lá encontraram vinte garrafas de bebidas alcoólicas e um lubrificante íntimo. “É normal eu oferecer bebida a uma visita. Já o creme vaginal foi alguém que esqueceu lá”, alegou o monsenhor.
Por sua vez, o padre Raimundo Gomes negou ter praticado pedofilia. “As denúncias partiram fruto de uma vingança já que ex-coroinhas tentaram me extorquir e não conseguiram. Sou padre por vocação, tenho respeito a Deus, às pessoas e aos coroinhas. Nunca abusei e nem peguei em órgão genital de coroinha no altar. Isso seria impossível”, disse. Raimundo também pediu proteção policial.

Ameaças de morte – Outra gravação feita pelos ex-coroinhas está em poder da polícia. Nela, aparece o padre Edilson Duarte ameaçando Fabiano. O padre Edilson dizia que o ex-coroinha só teria a perder caso o denunciasse. Depois comenta, de forma irônica e com trejeitos de bicha. “Vamos estar lindas e maravilhosas velando o corpo dele”. Segundo Magno Malta, é chocante esse tipo de ameaça. “O que choca é que envolve religiosos. Que ele é homossexual e religioso, tudo bem. Mas ameaça de morte? Ou seja, não pode revelar a verdade? Não pode abrir a boca? Isso é absolutamente grave”, disse.

domingo, 18 de abril de 2010

ENGENHARIA ERÓTICA MAIS UM GRANDE SUCESSO QUE ESTRÉIA EM MAIO.

A convite do premiado diretor e ator Silvero Pereira, fomos conferir a pré-estréia do espetáculo, Engenharia Erótica, fabrica de travestis e junto com o público convidado, mergulhamos no universo das travestis que muitas vezes são marginalizadas e discriminadas por nós mesmos.
Silvero Pereira (Gisele Almodóvar), Jomar Carramanhos (Verônica Valentino), Denis Lacerda (Deydiane Piaf), Diego Salvador (Yasmin Shirran), através de relatos subtraídos de entrevistas realizadas com travestis e transformistas, de maneira talentosa e com toques de comédia, nos fazem pensar, rir e nos emocionar ao descobrirmos que a travesti é um ser humano igual a nós, com medos, angústias, paixões e sonhos que na maioria das vezes se perdem no asfalto das Avenidas aonde são obrigadas a se prostituir por falta de oportunidades.

"UM SÔCO NO ESTÔMAGO"
Podemos citar momentos do espetáculo em que somos invadidos pela emoção e até por um misto de revolta e culpa.

O primeiro é quando Gisele Almodóvar (Silvero) escolhe alguém da platéia e após perguntar, se pode aproximar-se, pede um “cafuné” e diz que é daquilo que sente falta, ou seja, carinho e atenção.

Em um vídeo a atriz Joaquina Carlos, interpreta de maneira esplêndida, a dor de uma mãe que, venceu preconceitos para ter seu filho junto a si mesmo que para isso tenha que submeter-se a acompanha-lo e presenciar seu sofrimento ao colocar silicone no corpo.
DENÚNCIA
Durante o espetáculo Verônica Valentino (Jomar) fala sobre o brutal assassinato do travesti que foi espancado e queimado vivo no bairro José Walter e que até hoje permanece impune. (Relembre o caso)

JUSTA HOMENAGEM
Jomar Carramanhos, foi também protagonista de uma justa homenagem feita a Noélio Mendes ao cantar a música, “Mal Necessário” de Ney Matogrosso.

TRANSFORMISTAS E DRAG QUEENS
Um vídeo com depoimentos de artistas, transformistas e drag queens, gravado durante o aniversário do site Onix Dance na boate Divine mostra estrelas da noite LGBTT como Tablata Fiterman, Adrielly Manzzon, Graco Alves, Noélio Mendes, Andreza Pantoche e Êgedan D’windson.

Destaque para a performance de Silvero, que “encarna” uma drag Queen, com direito a bate-cabelo e tudo.

Um espetáculo imperdivel, que estará em cartaz no Teatro SESC Iracema todas as quintas-feiras de maio e conta com nosso apoio cultural.
Maiores informações, clique aqui.
Confira mais Engenharia Erótica no Ta Babado.