terça-feira, 16 de março de 2010

I MARCHA NACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) prepara para o dia 19 de maio a I Marcha Nacional contra a Homofobia - 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia.
Como proposta, a marcha pretende reunir militantes das 237 ONGs filiadas à ABGLT de todos os estados brasileiros, bem como homossexuais de um modo geral, rumo a Brasília. A proposta é ocupar o gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, às 9h do dia 19 de maio, que será numa quarta-feira.
A manifestação marcará as comemorações do Dia Mundial contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio. Tal dia marcou a retirada da homossexualidade da lista de classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990. Porém, segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, vai servir para chamar a atenção de como os políticos brasileiros tratam os cerca de 20 milhões de LGBT do país com descaso.
“Os LGBT têm violados os seus direitos humanos, civis, econômicos, sociais e políticos. Religiosos fundamentalistas utilizam-se dos Meios de Comunicação públicos, das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado para pregar o ódio aos cidadãos e cidadãs LGBT e impedir que o artigo 5 da Constituição Federal [todos são iguais perante a lei] seja estendido aos milhões de LGBT do Brasil”, diz Reis.
Fundamentalistas religiosos – Segundo o presidente da ABGLT, é hora de dar um basta no fundamentalismo religioso que, sem nenhum respeito ao Estado Laico, levam os religiosos a se utilizarem de recursos e espaços públicos (escolas, unidades de saúde, secretarias de governo, praças e avenidas públicas, auditórios do legislativo, executivo e judiciário) para humilhar, atacar e pregar todo seu ódio contra cidadãos e cidadãs LGBT.
Exigências – Entre outras exigências, a 1ª Marcha Nacional LGBT vai exigir das autoridades públicas 1) Garantia do Estado Laico (Estado em que não há nenhuma religião oficial, as manifestações religiosas são respeitadas, mas não devem interferir nas decisões governamentais); 2 Combate ao Fundamentalismo Religioso; 3) Executivo: Cumprimento do Plano Nacional LGBT na sua totalidade, especialmente nas ações de Educação, Saúde, Segurança e Direitos Humanos, além de orçamentos e metas definidas para as ações; 4) Legislativo: Aprovação imediata do PLC 122/2006 (Combate a toda discriminação, incluindo a homofobia) e 5) Judiciário: Decisão Favorável sobre União Estável entre casais homoafetivos, bem como a mudança de nome de pessoas transexuais.

domingo, 14 de março de 2010

RAÇÃO HUMANA??

Emagrecer demanda uma única providência básica: ter disciplina para comer pouco e fazer exercícios. Mesmo assim, uma multidão acima do peso continua firme atrás do milagre de entrar em forma sem fazer nenhuma dessas coisas. Uma das mais requisitadas novidades hoje na prateleira dos métodos emagrecedores não ortodoxos é a "ração humana" – uma vertiginosa combinação de cereais que, apesar do nome pouco apetitoso, ou por isso mesmo, está sendo consumida em toda parte (em copo ou caneca, não numa tigelinha daquelas de totó). A fórmula da ração humana leva farinhas, gergelim, linhaça, soja, aveia e outros ingredientes que variam conforme a receita – cacau, açúcar mascavo, gelatina de algas e quinoa, entre outras extravagâncias. Mal não faz. Ao contrário, o coquetel de fibras regulariza as atividades intestinais e dá uma ligeira sensação de saciedade. Sozinha, no entanto, não existe ração, humana ou desumana, capaz de manter mulher alguma no sonhado manequim 38. "É preciso combinar com alimentação balanceada e atividades físicas", bate na mesma tecla a nutricionista Roseli Rossi, de São Paulo, que também aconselha muita hidratação "para que o intestino reaja bem ao consumo maior de fibras".
A porção diária recomendada (e frequentemente extrapolada) é de duas colheres misturadas em suco ou leite, pela manhã. A ração mais conhecida vem de Curitiba e é criação da terapeuta Lica Takagui e do nutricionista Daniel Boarim. "Dei esse nome porque a mistura tem tudo de que uma pessoa precisa, assim como a ração para animais", explica Lica, que iniciou a produção em 2005, em casa mesmo, e agora é responsável pela marca Takinutri. Empurrada pelo prestígio dos alimentos naturais, que dão um verniz saudável aos regimes para emagrecer, a ração ganhou outras marcas e, inclusive, pacotes sem marca – mercados e lojas de produtos naturais embalam sua própria mistura sob placas que proclamam: "Temos ração humana". A Mundo Verde, rede de produtos naturais com 150 lojas em todo o país, informa que entre o fim do ano passado e o começo deste as vendas das três marcas de ração humana que oferece cresceram mais de 800%. Existe ração em versão light, sem glúten e salgada. Os preços variam entre 25 e 40 reais o pote de 500 gramas (suficiente para mais ou menos um mês), e de 10 a 20 reais as opções a granel. A diretora de recursos humanos Sandra Cristina Mellace, 45 anos, toma um copo de leite de soja com o preparado todas as manhãs e, às vezes, mistura mais um pouco a uma sopa no jantar. Perdeu 4 quilos em oito meses e está feliz da vida. "Tem mocinha de 30 anos me perguntando como faço para ter essa pele e essa boa forma", diz Sandra. Ah, sim, ela também controla a alimentação e caminha seis dias por semana.

CROSSFOX CAPOTA COM STEFHANY NO PIAUÍ

O carro CrossFox da cantora Stefhany, dona do hit Absoluta, capotou na estrada PI-227, que liga os municípios de Inhuma a São José do Piauí, na madrugada deste sábado (13).
O R7 conversou com o escrivão Francisco de Assis, da Delegacia Municipal de Inhuma, cidade onde mora Stefhany. Ele contou detalhes do que aconteceu:
- O carro desceu um aterro, mas não foi nada grave. A mãe da Stefhany [Nety França] estava conduzindo o veículo, no qual ela também estava, que é aquele famoso CrossFox. A família não veio à delegacia fazer o Boletim de Ocorrência, porque não foi nada grave.
O policial ainda afirmou que ninguém ficou ferido. Por isso, os ocupantes do carro não precisaram ir ao hospital.
O R7 tenta falar com a mãe de Stefhany e com seu produtor, porém os telefones não atendem.


Em Fortaleza.
Sthefany vai estácionar seu Cross Fox na boate Donna Santa, sexta dia 26 de março e no sábado 27 na Leblon Show.