sábado, 27 de fevereiro de 2010

UFC ADOTA ENEM.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adotado como processo único de seleção na Universidade Federal do Ceará (UFC). A decisão foi tomada ontem à tarde pelo reitor Jesualdo Farias, após o cancelamento da reunião do Conselho Universitário (Consuni). Pela manhã, alunos do Ensino Médio e representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) ocuparam o auditório e impediram os conselheiros de votarem sobre o assunto.
O reitor da UFC usou de um instrumento chamado “Ad referendum”, no qual pode, como presidente do Consuni, decidir sem a votação dos conselheiros. Ele também contou com cerca de 30 representantes do Consuni que enviaram, de forma escrita, documentos que apoiavam o ato e pediam urgência na deliberação do assunto. “Nos cercamos de todo o embasamento jurídico. Além disso, a maioria dos conselheiros se declarou a favor da adesão da UFC ao Enem, o que impede que a decisão seja anulada”, afirma.
A aprovação sem o debate dos conselheiros provocou a adesão total ao relatório proposto pelo professor Ciro Nogueira Filho, que foi embasado pelo parecer técnico elaborado pela Comissão de Concursos (CCV). As possíveis adequações poderão ser feitas em até 90 dias, quando o processo será consolidado.
Segundo Jesualdo, cerca de 300 mil alunos são atingidos por essa decisão e não poderiam esperar mais tempo porque as aulas já começaram. “Acredito que o prejuízo será pequeno e haverá tempo para todos os ajustes na preparação dos alunos para o novo processo seletivo”, opina. A expectativa é que a UFC participe da elaboração das provas do Enem. “Já contatei o MEC sobre nossa decisão e coloquei a disponibilidade da UFC em participar do processo”, adianta. O Ministério da Educação também liberou à UFC mais R$ 6 milhões para 2011. O recurso será destinado aos assuntos estudantis, que inclui melhorias nas residências universitárias.
Com a decisão da UFC em aderir ao Enem, a instituição se integra ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema possibilita que o estudante cearense se candidate a uma vaga em qualquer universidade federal do País que tenha aderido à proposta. No Brasil, atualmente, são 51. Nesse sistema, o estudante faz uma única prova, que é a do Enem. Depois de receber a nota do exame, ele indica no sistema online do Mec os cinco cursos que pretende estudar.
Quanto à manifestação dos estudantes que impediu a votação dos conselheiros, o reitor da UFC classificou o ato como uma “perda da democracia”. “Todos os representantes legítimos estavam reunidos para deliberar sobre o assunto. Foi um ato radical promovido por uma minoria de estudantes”.
Uma minoria que está acostumada a prostetar sem nenhum conhecimento de causa, ou seja são contra e pronto. Isso claro sem pensar na vontade da grande maioria.

SERÁ????????



A senadora e candidata do Partido Verde (PV) à presidência da República, Marina Silva, revelou que, caso vença as eleições, não irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo. A candidata é evangélica e pertencente à igreja Assembleia de Deus, que, como quase todas as outras do ramo, não apoia as políticas a favor dos direitos LGBTs.
“Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma.”

BOY GEORGE ENTRA NA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA DE MARCELO DOURADO NO BBB

Não só nos sites gays brasileiros a permanência de Marcelo Dourado, no Big Brother Brasil 10 (BBB10), é questionada. O cantor Boy George escreveu no Twitter para que os brasileiros tirassem o brucutu machão da casa.
“Homofóbico lidera o Big Brother Brasil. Brasileiros, votem para que esse homem que odeia gays saia da casa", conclama. Depois o cantor refere-se à participante lésbica Angélica, eliminada no paredão de ontem, 23, com 55% dos votos do público. “Deus abençoe todas as lésbicas"”, escreveu o cantor britânico.
Revista gay americana – O site da revista gay americana Advocate, desde ontem, 23, estampa em seu site duas matérias sobre a permanência de Marcelo Dourado.
“Os votantes contra Marcelo Dourado não conseguiram tirá-lo do Big Brother Brasil, nesta terça-feira. O personagem favorito deu declarações bombásticas antigays, dizendo no ar que a Aids só atinge os homossexuais”, escreveu a Advocate.
Muitos brasileiros, em inglês jocoso, defendem a permanência de Dourado. Um comentário diz que ele é “rude, mas não é homofóbico”. Alguns americanos ficam pasmados com a aceitação do Brasil de um participante que, claramente, já se manifestou contra os gays, por achar que os brasileiros são liberais. Pura lenda!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CHEGOU A HORA DA VERDADE.

A formação do paredão do Big Brother Brasil 10 (BBB10), neste domingo, 21, antecipa a máxima desta décima edição do programa com a indicação dos dois homossexuais da equipe dos coloridos – Dicesar (Dimmy Kieer) e Angélica (Morango) – com o brucutu Marcelo Dourado da equipe dos sarados.
Dourado foi escolhido por Eliéser, o líder da semana. Angélica já estava no paredão automaticamente. Só se livraria dele caso o público a escolhesse entre Claudia e Serginho, que estavam no quarto branco, para ficar imune do paredão.
Como o público escolheu Serginho, com 46% dos votos, Angélica já foi emparedada. Sem saber desse esquema, os demais brothers, que estavam na casa, escolheram Angélica.
Apenas Dicesar e Michel votariam em Serginho, mas não venceriam os demais votos dos participantes que, em unanimidade, votaram em Angélica. Lia, Kadu, Anamara e Dourado votaram em Dicesar.
Homofobia versus Simpatia – A votação do próximo paredão, na terça-feira, 23, com certeza, será recorde nesta edição, pois se coloca em jogo as duas vertentes da homofobia e da simpatia no Brasil. Marcelo Dourado – com seu jeito bronco, rude e, quiçá, homofóbico – representa os conservadores do Brasil. Pasme, ele tem a maioria da preferência do público nos sites que mensuram a aprovação dos BBB’s.
O iludido com a comunidade LGBT e com o brilho e as perucas da vida de drag queen, Dicesar disse, após a sua indicação para o paredão, que acreditava na força do arco-íris na proteção dos dois coloridos: ele e Angélica. A colorida indicada para o paredão mostra ser a mais inteligente. “Acredito que não seja uma disputa sexista, mas de caráter mesmo”, disse Angélica ao se referir ao paredão com ela, Dicesar e Dourado.
A lésbica do BBB10 tem razão. Vamos ver a reação do Brasil a respeito de eliminar um dos homossexuais da casa ou preservar o representante da moral brasileira: bronca, machista, preconceituosa e estúpida. Este paredão vai mostrar as chagas do Brasil de verdade. Virtualmente, como sabemos, as pessoas mostram a sua cara como ela é. Angélica, se sobreviver desse paredão, será um sopro de esperança para os LGBT brasileiros. Se sair...
Piores momentos – Internauta faz uma edição que resume os piores momentos de Marcelo Dourado em relação aos homossexuais no BBB10. O vídeo mostra as contradições do discurso do machismo e homofobia do moço e a sua postura em dizer que não é homofóbico. Confira os piores momentos de homofobia nesta edição:

DIGA NÃO A HOMOFOBIA, FORA DOURADO! VOTE AQUI.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Beijo lésbico causa confronto entre polícia e foliões.

O desfile do bloco Mulheres de Chico, na Praça Antero de Quental, bairro do Leblon, no Rio, tinha tudo para terminar sem nenhum problema.
Só que um morador chamou a polícia ao ver duas estudantes, uma de 18 e outra de 17, beijando-se na boca.
Quando a polícia chegou o morador alegou que aquilo era um ato de pedofilia.O soldado Abílio Cezar Lima Cabral explicou que não se tratava de pedofilia.
O morador inconformado acusou a polícia de "corpo mole" e "prevaricação" e todos foram parar na delegacia no bairro. Foi quando foliões se revoltaram e outras equipes policiais tiveram que ir até o local para conter o tumulto.
A polícia jogou gás de pimenta contra a multidão. O soldado Abílio (foto), foi empurrado e acabou sendo atropelado por um taxi quebrando o tornozelo.
Na delegacia, o delegado Gustavo Valentini concluiu que não houve nem pedofilia, nem homofobia.
— Não houve por parte do denunciante qualquer ato que pudesse ser caracterizado como infração ou mesmo homofobia — disse o delegado.
Para a universitária de 18 anos houve sim homofobia.
— Foi um beijo como qualquer outro de carnaval. Não precisava disso. Foi uma atitude homofóbica que causou uma grande confusão desnecessariamente — disse a estudante, que pediu anonimato.
Além do soldado ferido, dois homens foram indiciados por desacato e resistência à prisão. O morador que provocou toda a confusão tem sido radicalmente criticado pelos moradores do Leblon.

Ele virou mulher. Ela não quer deixá-lo

A britânica Andrea Fletcher sempre foi a feliz companheira do respeitado escritor e jornalista John Ozimek e mãe de Rafe, 5 anos. O parceiro sempre foi tudo que ela desejou: gentil, honesto, inteligente, pai dedicado – não só ao filho do casal, mas também às filhas do primeiro casamento de cada um deles, Natasha, de 16 anos, e Meg, da mesma idade.
Após o último Natal, porém, John apareceu com uma novidade: nunca foi feliz sendo homem. Quer ser uma mulher. E já tem um nome: Jane Fae.
Andrea foi pega de surpresa. Ficou confusa. Mas, com o tempo, de acordo com a matéria do Daily Mail, simplesmente aceitou a mudança. “Ele pode continuar sendo o que sempre foi. E eu continuo a amar essa pessoa, não importa se é homem ou mulher”, afirmou. Andrea já comprou roupas de mulher para John…digo, Jane, e também um perfume feminino.

Ela conta que durante um bom tempo o companheiro andou distante e calado e ela sabia que ele tinha algo a dizer. “Pensei que ele me contaria que tinha alguma doença horrível ou que iria nos abandonar. Mas, no fim, era isso. Confesso que até fiquei aliviada”, disse Andrea. “Não vou abandonar minha alma gêmea”, garantiu, na entrevista.
O menino Rafe estranhou o pai vestido de mulher. “Por que papai está usando uma saia?”, questionou. A mãe explicou: “Alguns pais vestem saias se assim desejarem”. O menino aceitou a explicação. Mas continua chamando “Jane” de pai. “E é o que ele é para Rafe”, diz Andrea.
Na rua, o casal já enfrenta o preconceito geral. “Duas moças passaram por nós no supermercado e começaram a rir da aparência de John. Fiquei com muita raiva e gritei para elas: pelo menos não são feias e gordas como vocês! Elas calaram a boca”, conta Andrea.