sábado, 20 de fevereiro de 2010

Denúncia de pedofilia chega à Gávea

A denúncia de pedofilia envolvendo um alto funcionário do Flamengo já chegou à Gávea. A principal testemunha prestou depoimento a Luiz Henrique Marques, delegado titular da Delegacia de Crianças e Adolescentes Vítima (DCAV), que intimou um dos diretores do clube, supostamente ligado à vítima, a prestar esclarecimentos sobre a denúncia.
Localizada pelo Extra, a testemunha, cujo nome está sendo mantido em sigilo, afirma ter visto o funcionário em um restaurante próximo à Gávea, oferecendo R$ 100 a um menor de cerca de 10 anos. Em seguida, o suposto pedófilo teria acariciado o pênis da criança, que frequenta o clube diariamente por integrar uma ONG que tem parceria com o Flamengo.
— O X é uma pessoa muito influente no clube. Todo mundo sabe, não é de hoje, que ele é pedófilo, só que ninguém nunca teve coragem de denunciar. Para algumas crianças, ele dá dinheiro; para outros, oferece vaga nas escolinhas de futebol e até ingressos para jogos ou permissão para entrar em campo com o time. Eu já falei com todas as pessoas no clube, no dia que vi a cena. Fui à Justiça e confirmo a história a hora que for, na frente de quem for — disse a testemunha, indignada.
Veja matéria completa.

Brasileiro gay consegue asilo nos EUA após alegar perseguição

Um brasileiro gay acaba de conseguir asilo nos EUA. Com base na alegação de que sofria perseguição no Brasil por ser homossexual, o mineiro Augusto Pereira de Souza, de 28 anos, terá direito de trabalhar no país, vai dispor de um cartão de seguridade social e futuramente poderá dar inicio ao processo do "Green card".
Casos como os de Augusto Pereira estão se tornando comum nos EUA que, desde 1994, passou a aceitar pedidos de asilo de estrangeiros que vêem em seu país uma incapacidade de proteção.
No caso de Augusto, a comprovação de que era perseguido no Brasil foi feita com base em relatos de amigos. Ao jornal Folha de São Paulo, o jovem contou que os ataques ocorreram em São Paulo, onde ele veio morar aos 15 anos. O primeiro foi uma repreensão verbal no Largo do Arouche pela polícia, enquanto ele aguardava entre a saída do trabalho e o início de uma aula de um curso de hotelaria. O segundo aconteceu no parque Trianon, onde Augusto contou ter sido obrigado a fugir correndo de um ataque de skinheads, que o perseguiam com tacos de beisebol com prego na ponta e pedaços de vidro.
Por sorte, Augusto não foi atingido, mas relatou ter cortado o pé em cacos de vidro. O rapaz disse ainda que não confiava na polícia para prestar queixa. "No Brasil, tinha de esconder minha sexualidade. Mas ninguém consegue fingir 100% do tempo ser aquilo que não é. Quando cheguei aqui já sabia que não ia voltar", disse Augusto, que hoje vive em Newark, em Nova Jersey, e trabalha em um supermercado.
O brasileiro contou ainda que na região onde vive conhece outros três casos de pessoas que obtiveram asilo devido a perseguições pela orientação sexual. Segundo dados, em 2007 foram aceitos 30 pedidos e no ano passado 76.

CARNAVAL DE FORTALEZA - UNIDOS DO PAJEÚ É A GRANDE CAMPEÃ.

O Ginásio Paulo Sarasate estava animado na tarde de ontem por causa do resultado do campeão do Carnaval de 2010 de Fortaleza. Além dos representantes, algumas escolas levaram grupo de torcedores que incentivavam e cantavam as músicas tocadas nos desfiles, que ocorreram na avenida Domingos Olímpio entre domingo e terça-feira de Carnaval.
O Carnaval de Fortaleza possui cinco categorias. A apuração de cada uma começou às 15 horas pela ordem: Cordões, Afoxé, Blocos, Maracatu e Escolas de Samba. Em cada categoria dois jurados avaliavam os vários quesitos com notas de zero a 10. A menor nota é sempre descartada.
Na categoria Escolas de Samba, o título ficou com a Unidos do Pajeú, que conseguiu 68 pontos, deixando triste a animada torcida do Unidos do Acaracuzinho, que ficou com o vice-campeonato, com 66 pontos. O terceiro lugar acabou com a Mocidade Independente da Bela Vista, que alcançou 61 pontos nos sete quesitos.
A Unidos do Pajeú contou em todas as suas alas com estrelas da cena LGBTT confira.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PROVOCAÇÃO DE MAL GOSTO.

Cheia de homens em poses sensuais e insinuações homoeróticas, uma exposição fotográfica inspirada na vida de Jesus Cristo foi cancelada na Espanha. A mostra, assinada pelo fotógrafo Fernando Bayona, conta com 13 imagens que reinterpretam episódios como o nascimento e crucificação de Cristo. Após alguns dias podendo ser visitada na Universidade de Granada, a exposição acabou sendo vetada por conta das pressões exercidas por grupos católicos e da polêmica criada pela mídia local. Religiosos classificaram as fotos de "blasfêmia" e disseram que o "escárnio" do artista "fere o sentimento dos cristãos".

Apenas 38 pessoas tiveram tempo de conferir as imagens, que continuariam abertas ao público até 5 de março. Uma das imagens mais comentadas é essa que você vê aí em cima: o beijo de Judas. Os dois modelos foram clicados no maior clima em um ambiente que lembra espaços de pegação. A última ceia é mostrada com homens de cueca em cima da mesa, exalando sexo.

POR AMOR? Apresentador da BBC revela ter matado parceiro com Aids.

Um apresentador da BBC revelou ter sufocado seu ex-parceiro que sofria de Aids para poupá-lo de uma "dor terrível".
Ray Gosling, 70, contou aos telespectadores do programa "Inside Out" que tinha um pacto com seu antigo parceiro - cujo nome ele não revelou -, de pôr fim à sua vida caso a dor da doença se tornasse insuportável e não houvesse mais esperança de tratamento.
Em seu programa, que abordou o tema da morte, o apresentador de Nottingham disse que o momento veio quando médicos comunicaram que não havia mais opções para reverter a doença.


"Eu disse ao médico: 'Deixe-nos a sós apenas um momento', e ele nos deixou. Eu peguei o travesseiro e o sufoquei até a morte. Não tenho remorso. Fiz o certo", revelou Gosling.
Nesta terça-feira (16) de manhã, após a exibição do programa, o apresentador afirmou a um programa da BBC que não imaginava que a informação fosse ser transmitida em rede nacional.
Ele afirmou que decidiu contar seu segredo para o seu público regional, com quem tem uma "relação íntima", e acrescentou que alguns membros da família de seu ex-parceiro também sabiam do ocorrido.
Gosling disse que está consciente das implicações - inclusive criminais - da revelação.
"Quando você ama alguém, é difícil vê-lo sofrer. Minha impressão sobre a eutanásia é como gelatina - balança de um lado para o outro. Agora é o momento de compartilhar um segredo mantido sob sigilo por muito tempo."
O suicídio assistido é crime na Grã-Bretanha, mas novas diretrizes publicadas em setembro pelas autoridades judiciais estabelecem fatores que influenciam a decisão de abrir ou não um processo em diferentes casos na Inglaterra e no País de Gales.

UNIDOS DA TIJUCA É A CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA.

A briga foi muito acirrada. Os ânimos estavam exaltadíssimos e as quadras das escolas lotadas. Mas não adiantou tanta gritaria. O resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro seguiu a previsão: a Unidos da Tijuca levou o título máximo na tarde desta quarta-feira (17) de cinzas. A escola foi escolhida a campeã do Carnaval carioca de 2010 e pode comemorar à vontade.


Com o enredo “É Segredo”, a agremiação levou o troféu após 74 anos de sonho. Foi em 1936 que a Unidos da Tijuca levou sua única vitória no Grupo Especial do Carnaval carioca. Em 2004 e 2005, a escola chegou perto do título, sendo vice-campeã da festa.

Há quem afirme que o grande responsável pela vitória da escola é o carnavalesco Paulo Barros, que comandou por dois anos a Viradouro e no ano passado foi da Vila Isabel. A comissão de frente do desfile encantou a todos. A mágica imperou e todos os espectadores ficaram abismados com o show exibido na avenida.

"Depois de várias tentativas, hoje chegou. Eu esperei, esperei, esperei e veio. A sensação é a melhor possível. FOi um trabalho belíssimo. Parabéns a todas as escolas, todas fizeram um show. Mas esse ano é nosso", declarou emocionado Paulo Barros após o resultado.

Adriane Galisteu, que está grávida de quatro meses de Alexandre Iódice, foi a Rainha de Bateria e acompanhou nota por nota com comentários no Twitter: “Em casa acompanhando a apuração com o coração em uma mão e camisa da Tijuca na outra...”. Logo que o resultado saiu, Adriane avisou que estava indo para a festa na quadra da escola.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SESSÃO NOSTALGIA - ¿ Que Rei Sou Eu ? (Por Irivan Simplício)

O ano é 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II, o trono do reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine, uma histérica que não estava preparada para o governo. No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet, e seria o herdeiro do trono.
A rainha Valentine é dominada pelos conselheiros reais: Crespy Aubriet, Gaston Marny, Bidet Lambret, Gerárd Laugier e Vanolli Berval, que com seu jogo de cintura comandam completamente a rainha. O único conselheiro honesto de Avilan é Bergeron Bouchet, que sofre com o assédio de Valentine. Ele é casado com a bela Madeleine, a única mulher do reino que sabe escrever, e tem ideais feministas. Madeleine é objeto do desejo de Ravengar, o bruxo da corte.

Na ausência do sucessor do trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot rei, como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro. Porém, há uma conspiração entre a classe pobre de Avilan, que busca derrubar o governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela corrupção de seus governantes e injustiças sociais. Dentre eles está Loulou Lion, a dona de uma taberna que sabe a verdade sobre o filho do rei; e Corcoran, o bobo da corte, que é um rebelde infiltrado no palácio.


Mas o líder da revolução é Jean Piérre, que, ao descobrir que é o filho bastardo do rei, passa a lutar pela coroa que lhe pertence. Todavia, não só de heroísmo sobrevive Jean Piérre. Sua luta é entremeada por duas mulheres apaixonadas: a jovem Aline, e Suzanne, a bela esposa do conselheiro Vanolli Berval, que disputam o seu amor.

No dia 13 de fevereiro de 2009 o Video Show exibiu matéria em homenagem aos 20 anos de estréia da novela de maior audiência no horário das 19:00 na Rede Globo.

Relembre a abertura:
Abertura - Que Rei Sou Eu? (1989)

Pra dar um gostinho...
¿ Que Rei Sou Eu ? - capítulo 1 - parte I

JESUS LUZ PROVA DE AMOR E FERVEÇÃO EM SALVADO.

Jesus Luz chegou para o carnaval de Salvador sem Madonna nesta terça-feira, 16. O modelo vai comandar as pick-ups do camarote Monte Pascoal. Sheila Carvalho, grávida de quatro meses, foi assistir a performance modelo.

Jesus Luz imortalizou sua paixão por Madonna, tatuando um crucifixo estilizado na panturrilha. O modelo, DJ e namorado da pop star exibiu a tattoo na madrugada desta terça-feira, 15, em um camarote na Sapucaí. O desenho traz ainda um rosário de contas enrolado no símbolo religioso. De acordo com Jesus, o desenho ainda não está completamente pronto. No centro vai entrar o nome da cantora.
O modelo precisou interromper a tatuagem por causa dos compromissos no carnaval. A primeira sessão aconteceu na semana passada, no Rio.

VEJA! UNIDOS DA TIJUCA USA TRUQUE E ENCANTA O PÚBLICO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

MADONNA CURTE O CARNAVAL DO RIO

 A cantora Madonna causou um frisson a mais durante o desfile das escolas no Sambódromo na noite de domingo (14). Ela estava no camarote do governo do Rio e apareceu na janela durante o desfile da União da Ilha, primeira agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí. A aparição chamou a atenção do público que estava próximo e da imprensa.A cantora estava acompanhada do namorado, o brasileiro Jesus Luz, e das duas filhas, Lourdes Maria e Mercy James, além de alguns amigos americanos. Madonna passou grande parte do tempo conversando com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e com o namorado. Lourdes e Mercy pareciam encantadas com as alegorias vistas.

Durante o desfile da Imperatriz Leopoldinense, segunda a atravessar a passarela do somba, a americana decidiu descer para a pista com Sérgio Cabral e Jesus. A descida causou um tumulto na avenida, por conta dos fotógrafos reunidos para registrar a presença de Madonna.
Em seguida, depois de cerca de cinco minutos na pista, a cantora subiu novamente para o camarote. E para aproveitar de perto o som da bateria da escola, Madonna chegou a mudar de lugar no camarote. A cantora foi para uma janela mais perto do recuo.



Madonna deixou o camarote do governador depois do desfile da Imperatriz e foi para um camarote, onde continuou assistindo às escolas. A ida dela de um camarote para outro causou tumulto nas dependências do sambódromo. A popstar ficou cerca de uma hora no segundo camarote antes de deixar a Sapucaí.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Estrela pop alemã é investigada por transmitir o vírus da Aids

A Promotoria de Darmstadt, no oeste da Alemanha, anunciou nesta sexta-feira (12) que abriu uma investigação por danos corporais graves contra a cantora do grupo pop No Angels, Nadja Benaissa. Ela é acusada de não ter informado a vários parceiros sexuais de que era soropositiva e chegou a passar dez dias detida em 2009.
Segundo a ata de acusação, a cantora de 27 anos manteve entre 2000 e 2004 cinco relações sexuais sem proteção com três parceiros diferentes. Benaissa não havia informado a eles que era portadora do HIV, condição da qual ela tinha conhecimento desde 1999.
"Ela estava consciente de que cada relação sexual não protegida poderia causar a transmissão do vírus", indicou a Promotoria em um comunicado.
Está comprovado que um de seus três parceiros sexuais passou a ser portador do HIV depois de um encontro com Benaissa, indica o documento.
O grupo No Angels, formado em 2000, ganhou fama na Alemanha graças a sua participação em um reality show. O quarteto teve sucessivos altos e baixos em sua carreira e foi considerado a réplica alemã das Spice Girls. O No Angels se separou em 2003 e, dois anos depois, se reuniu após várias tentativas de carreira solo por parte de Nadja.