sábado, 13 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA REDOBRADA EM EVENTOS LGBTT NO RIO

Drags na Banda de Ipanema.

Desde esta sexta-feira, 12, até a terça-feira de Carnaval, 16, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de janeiro vai intensificar o policiamento preventivo em lugares de eventos LGBT.
Há dois anos este serviço é feito durante o reinado de momo. De acordo com a secretaria, a zona sul, nas praias de Copacabana e Ipanema a concentração de policiais será maior. Principalmente na Rua Farme de Amoedo (Ipanema) e durante o desfile da Banda de Ipanema.
“Pesquisa realizadas no estado mostram que 70% dos entrevistados do grupo GLBT já sofreram algum tipo de discriminação ou agressão. No carnaval, os atos de covardia contra esse grupo se intensificam. Nosso objetivo é defender o direito desses cidadãos de brincar no carnaval sem ser agredidos”, conta o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos Cláudio Nascimento.

Plantão das Delegacias da Discriminação – A Secretária conta com serviço específico para casos de homofobia com as Delegacias da Discriminação e Violência Sofridas. Os telefones do plantão durante o carnaval são os seguintes: sábado (13), 8311-6535; domingo (14), 8311-6536; segunda-feira (15), 8311-6537; e terça-feira (16), 8311-6538.

IVETE SE VESTE DE PLUMAS E CRISTAIS E AVISA:"AQUI EM SALVADOR A RAINHA SOU EU!"

Em seu primeiro carnaval após dar à luz a Marcelo, Ivete Sangalo mostrou que está com tudo em cima nesta sexta-feira, 12, em Salvador. Vestida de cacatua, a cantora exibiu as belas pernas e contagiou os foliões com a energia de sempre.
“Hoje eu estou de cacatua, porque eu não posso ser ‘cacaminha’. Eu sou sua”, brincou Ivete com o público. Ela mandou ainda seu recado para Beyoncé: “Agora eu sou amiga de Beyoncé. Mas, ela que me desculpe, porque a rainha aqui na Bahia sou eu!"
VEJA O VÍDEO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em carta, general disse que não teve intenção de discriminar homossexuais

O general Raymundo Cerqueira Filho encaminhou nesta quarta-feira (10) uma carta ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmando que não teve intenção de discriminação quando afirmou em sabatina no Senado que as tropas militares não obedecem a comandantes homossexuais e que os "indivíduos deste tipo" deveriam procurar outro ramo de atividade.

A carta tem quatro páginas, mas Azeredo só divulgou alguns trechos do documento. Cerqueira Filho diz acreditar ter sido claro em suas declarações e afirmou não ter intenção de ferir a dignidade de gays.

"Não tive intenção de discriminar ou mesmo ferir a dignidade da pessoa humana, porquanto fui bem claro nas minhas afirmações, que em momento algum contrariam a Constituição", diz trecho.
O general diz que durante a sua carreira não realizou qualquer ato discriminatório contra homossexuais. "Durante todos esses anos, nunca persegui, discriminei ou julguei qualquer militar por ter se declarado homossexual ou estar envolvido em prática de homossexualismo. A minha opinião foi puramente sobre uma questão de aptidão e perfil para atividade."
Ele destaca que seu posicionamento "não tem força de lei" e afirma que cabe ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas "estudar e, se for o caso, propor um projeto de lei que permita o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas". Cerqueira Filho também enfatiza que o assunto está sendo discutido em vários países, entre eles os Estados Unidos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

HELICÓPTERO DA RECORD CAI EM SÃO PAULO


Um helicóptero da TV Record caiu, por volta das 7h20 desta quarta-feira (10), no Jockey Club, na Zona Oeste de São Paulo. Quando sobrevoava o local, a aeronave começou a rodopiar, perdeu altitude e caiu sobre o gramado. O piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, morreu na queda.

O cinegrafista Alexandre Silva de Moura, de 36 anos, conhecido como Borracha, foi retirado com vida da aeronave e levado para o Hospital Itacolomy, no Butantã. Até as 9h45, ele passava por exames na UTI. Uma nota com o estado de saúde dele deve ser divulgada nesta manhã.

HOMOFOBICOS VÃO TENTAR REELEIÇÃO.

Duas notícias: uma boa e outra preocupante. A boa é que os dois maiores inimigos do projeto de lei que criminaliza a homobia no Senado Federal, o mandato dos parlamentares bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ) (foto) e Magno Malta (PR-ES) terminam no início de 2011. A preocupante é que, nos bastidores políticos, é tido como certo que eles tentarão se reeleger.
O caminho de Crivella é mais promissor. Os evangélicos, que votam em massa no bispo, são uma força eleitoral no Rio de Janeiro e o presidente Lula apóia o representante da Igreja Universal do Reino de Deus. Quanto a Magno Malta, a candidatura de um representante ligado à Igreja Católica no Espírito Santo pode tirar votos dele, que conseguiu reunir simpatia de todos os religiosos para se eleger.

MADONNA SE ENCONTRA COM JOSÉ SERRA EM SÃO PAULO.

Deixando de lado a versão “Rainha do Pop” e vestindo a armadura – lê-se terninho e calça social – de mulher de negócios, Madonna chegou no início da tarde desta quarta-feira (10) em São Paulo e sem mais delongas foi clicada em compromissos marcados na agenda.


Antes de se encontrar com o governador da cidade, José Serra, Madonna visitou a Associação Meninos do Morumbi, onde conferiu uma apresentação de crianças e jovens da instituição. A ONG é parceira da instituição da cantora, a Success For Kids.

Depois da visita, Madonna foi clicada na porta do Palácio dos Bandeirantes, onde Serra já a aguardava. O objetivo da popstar é acertar detalhes para a implantação da Success For Kids na capital paulista.

DIVA DO RISO E DA PREVENÇÃO.

Pelo segundo ano consecutivo a diva do riso Tablata Fiterman é a estrela da campanha promovida pelo site Onix Dance para incentivar as pessoas a usarem camisinha durante o carnaval.

Os números mais recentes da aids no Brasil mostram que a epidemia, na década de 2000, comporta-se de forma diferente entre os jovens. Na faixa etária de 13 a 19 anos, entre os meninos há mais casos de aids por transmissão homossexual (39,2%) do que heterossexual (22,2%), no ano de 2007. Essa tendência é diferente do que ocorre quando se observa todos os casos de aids adquiridos por transmissão entre homens – 27,4% homossexual e 45,1% heterossexual.


No caso dos jovens gays, falar sobre a sexualidade é ainda mais difícil do que entre os heterossexuais. “Eles sofrem preconceito na escola e, muitas vezes, na família. Isso faz com que baixem a guarda na hora de se prevenir, o que os deixa mais vulneráveis ao HIV”, explica Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Os veículos de comunicação voltados ao público LGBTT tem uma responsabilidade muito grande já que são formadores de opinião e fazem parte do cotidiano destes jovens gays, afinal estamos sempre em contato direto com eles e na maioria das vezes nas baladas aonde sabemos que rolam as “pegações” e devemos estar sempre levando a eles informações principalmente sobre DSTs e AIDS, cumprindo assim nosso dever social.
Em 2009 foram distribuídos por nós cerca de 5.000 camisinhas em boates de Fortaleza, concursos de beleza gay e durante o carnaval na cidade de Aracati. Vários artistas juntaram-se a nós durante a campanha, foi o caso da Miss Gay Ceará 2008 Renatha Lataster que "montada" distribuiu camisinhas na Broadway em Canoa Quebrada ao lado de Noélio Mendes e Fabíola Abdalla e claro de nossa madrinha Tablata Fiterman.


A nossa meta é que em 2010 sejam distribuídos mais de 10 mil preservativos, já que a campanha não estará restrita apenas ao carnaval.

TEM GRINGO NO MORRO.

 Alicia Keys e Beyoncé escolheram o Santa Marta e o Morro da Conceição para a gravação do clipe Put It In a Love Song. O sol estava nascendo quando Alicia chegou ao mirante com a deslumbrante vista da Baía de Guanabara e do Cristo Redentor, em Botafogo. Protegida por cinco batedores e cerca de 14 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora, Alicia seguiu para uma laje próxima à Estação 4 do plano inclinado do morro e fez a alegria dos fãs. "Acho muito chique tê-las cantando aqui. Para nós, moradores, que não temos condição de pagar o ingresso para o show delas, é um luxo", brincou Michael Luis, 24.


Dentro de vestido branco transparente, a diva da soul music distribuiu sorrisos e até fotografou fãs. "É magrinha, mas tem bundão", elogiava Fernando Assis, 29, que ganhou R$ 40 para ajudar a carregar o equipamento na favela. Já a laje em que a cantora deu seu show foi alugada por R$ 300. "Eu amo muito o Brasil, estou sendo muito bem recebida", elogiava a cantora, debaixo de 40 graus.


Beyoncé ataca de rainha de bateria


Ela foi se encontrar com Beyoncé no Morro da Conceição, no Centro. A rua São Francisco da Prainha, na Gamboa, foi fechada e cercada para a gravação. Para a produção do vídeo, elas contaram com uma escola de samba fake, com auxílio luxuoso de 80 integrantes da Grande Rio. Beyoncé gravou até tarde e usou fantasia de rainha de bateria do estilista da Tricolor de Caxias, Carlinhos Barzellai.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VÍDEO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE INCENTIVA JOVENS GAYS A USAR CAMISINHA NO CARNAVAL

Está passando na TV um vídeo do Ministério da Saúde, que visa incentivar jovens gays a usar camisinha no carnaval. De forma bem natural e direta o vídeo criado pela agência Master mostra um rapaz que espera o namorado enquanto recebe conselhos de um preservativo ao final os dois...Bem veja o vídeo.

A campanha de Carnaval 2010 é direcionada aos jovens de 16 a 24 anos, priorizando as mulheres e os homens gays. Antes e durante o carnaval, serão veiculados dois vídeos que estimulam o uso da camisinha: um para meninas e outro para jovens gays.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

'Beijaço' em defesa dos direitos humanos!

A esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, em São Paulo, presenciou no final da tarde deste domingo um "beijaço" pelos direitos humanos. Convocado pelo twitter, o ato teve como moti a defesa do terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (DNDH-3).
"Escolhemos a Paulista pela movimentação de pessoas e também por causa da exposição", disse Raphael Tsvakko, do Fórum Permanente de Defesa do Direitos Humanos.
Entre os pontos do plano, estão a defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, a criminalização da homofobia, a legalização do aborto e a adoção de crianças por casais gays.
Apesar da divulgação pelo popular microblog, o quórum foi pequeno. Cerca de dez casais, a maioria de homossexuais, participou do ato. "A ideia do beijaço surgiu a partir do próprio debate do assunto no twitter", afirmou Augusto Patrini, 29 anos, que disse que foi o responsável por começar os convites para o ato na internet.
Um dos casais presentes - a tradutora Fernanda Ávila, 23 anos, e a estudante Janaína de Oliveira, 18 anos, disse ter ficado sabendo da atividade pelo twitter, mas admitiu ter comparecido por amizade. "Somos amigas de uma das organizadoras."
A crítica dos participantes tinha endereço certo. No panfleto distribuído fooram criticadas a chamada "direita partidária, a imprensa conservadora e os setores reacionários religiosos".

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FORTALEZA - ZONA AZUL VOLTA A SER COBRADO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

O estacionamento rotativo Zona Azul volta a ser cobrado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) a partir desta segunda-feira, 8. O sistema foi retomado sem alterações de preço, talões, número e locais das vagas.
Dessa forma, a AMC lembra que as pessoas que possuírem boletos antigos não terão prejuízos, pois eles continuam valendo. Os postos oficiais de venda também são os mesmos de antes da suspensão. De acordo com o órgão, nos primeiros 15 dias, em vez de multas, os motoristas que não usaram o cartão foram advertidos pelos agentes de trânsito com um panfleto educativo.
O Zona Azul foi suspenso em junho do ano passado, quando acabou o contrato com a empresa terceirizada que operacionalizava o sistema. Devido a entraves na licitação, o retorno do sistema teve de ser adiado. Agora, a própria AMC está operando as 2.445 vagas do sistema (Centro, Aldeota e Monsenhor Tabosa). A não-apresentação do cartão é considerada infração leve, com multa de custa R$ 53 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

SARGENTO GAY DA PM É SEQUESTRADO E MORTO NO DISTRITO FEDERAL.


O corpo do sargento reformado da PM João Gabriel Vasconcelos, 50, foi encontrado na manhã de ontem, 06, com as mãos e pés amarrados e um tiro na cabeça. Homossexual, João Gabriel foi sequestrado na sexta-feira, 05, na sua residência, na QE 42 do Guará II.
O corpo foi encontrado próximo ao córrego Jiboia, na divisa de Goiás com o Distrito Federal. De acordo o 1º Batalhão da PM, o corpo do sargento reformado foi atirado em um penhasco da altura de três andares, no leito do córrego.
Segundo informações preliminares, pode ter sido latrocínio, conforme publicou o jornal Correio Braziliense. Isso porque quatro homens invadiram a sua residência na sexta-feira e roubaram computador, televisão, GPS e os carros Pálio e Pálio Weekend.
Neste sábado, a PM achou o Pálio na cidade de Santo Antonio do Descoberto, a 44 quilômetros de Brasília. O Pálio Weekend foi queimado e encontrado na DF-280. Já a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) trabalha com a hipótese de crime passional, pois informações não oficiais dizem que João Gabriel era homossexual e pode ter sido assassinado por conta de um desentendimento. De acordo com o Correio Brasiliense, o irmão da vítima esteve no local onde o corpo foi encontrado, mas não quis se pronunciar.