sábado, 15 de agosto de 2009

SEMINÁRIO VISIBILIDADE LÉSBICA:



“LESBOFOBIA/HOMOFOBIA INSTITUCIONAL
E SAÚDE DAS MULHERES LÉSBICAS”

PROGRAMAÇÃO


Data: 26/08/2009
Local: Coordenação de Gestão, no Pátio da Casa Branca, situada à Rua Pedro I s/n.

08:30h às 12h – Oficina sobre Saúde das Mulheres Lésbicas
Objetivo: discutir com mulheres lésbicas principais dificuldades encontradas no serviço de saúde, bem como orientar sobre prevenção às DST/AIDS e sobre os passos para realização de denúncia em caso de homofobia/lesbofobia na perspectiva de garantir direitos.
Facilitação: Renata Mota (Coordenação DST/AIDS) e Marylucia Mesquita (Assistente Social da Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual)
Público: militantes e não militantes do movimento de mulheres lésbicas do Ceará
Número de Vagas: 20


Data: 27/08/2009
Local: Coordenação de Gestão, no Pátio da Casa Branca, situada à Rua Pedro I s/n.

8h às 8:30h - Mesa de Abertura
Coordenação de Políticas Para Saúde - Dr. Reginaldo Alves das Chagas
Secretaria de Direitos Humanos – Dra. Glória Diógenes
Coordenação de Políticas Públicas para Diversidade Sexual – Mitchelle Meira



9h às 12h – Lesbofobia/Homofobia Institucional e Saúde das Mulheres Lésbicas
GT Saúde da Mulher Lésbica – Marylucia Mesquita (Assistente Social)
Coordenação Colegiada da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas – Rane Félix (Psicóloga)
Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde - Dra. Lídia Dias (Psiquiatra)
Hospital da Mulher – Lourdes Góes

Apoio:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fotos de Ashley Greene nua caem na web


A atriz Ashley Greene, estrela da saga teen “Crepúsculo”, protagonizou duas cenas indiscretas neste fim de semana.Ashley foi a mais nova “vítima” de fotos íntimas que vazaram na internet. O blogueiro Perez Hilton publicou três imagens onde a atriz aparece totalmente nua.Se não bastasse isso, paparazzi flagraram a atriz aos beijos com o ator Chace Crawford, de “Gossip Girl”, dentro de um carro após a entrega do prêmio “Teen Choice Awards”.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Nazista é a senhora"


Depois de aparecer na mídia por afirmar que pode "curar" homossexuais e ter sido punida com censura pública pelo Conselho Federal de Psicologia, a psicóloga Rozângela Justino, não satisfeita, comparou a militância gay ao nazismo em entrevista recente à revista Veja.
Causando a indignação não só de homossexuais, mas também de pessoas conscientes de que a homossexualidade não é um "estado" físico, como afirma Rozângela e, sim, uma orientação sexual, foram nítidas as manifestações de repulsa às declarações da psicóloga.
Em carta aberta, publicada em seu blog na segunda-feira (10/08), o jornalista e ex-BBB, Jean Wyllys, se mostra ofendido com a entrevista de Rozângela. "Eu não a conheço pessoalmente e não faço a menor questão de conhecê-la. Mas, como a senhora fez ataques públicos ao coletivo do qual faço parte, logo, a mim, por meio da revista Veja, eu sou obrigado a responder aos mesmos também de forma pública", diz no início da carta.
Segundo Jean, "enquanto a maioria dos homossexuais se diverte em baladas, uma onda neoconservadora contra lésbicas e gays tem se levantado sorrateira e silenciosamente na mesma proporção do crescimento das paradas do orgulho gay".
Para o jornalista, a comparação que a psicóloga fez entre a militância gay e o nazismo só pode ser causada pelo cinismo. "Ou a senhora é cínica ou é absolutamente ignorante acerca do mal que o nazismo causou aos homossexuais", ressalta.
"Prefiro apostar que a senhora seja cínica, uma vez que sua referência ao Nazismo e o esforço em associá-lo ao movimento homossexual são tentativas canhestras de conquistar a opinião pública, já que a senhora sabe que, no imaginário popular, o nazismo se confunde com o mal. Não, minha cara, a militância gay não é nazismo" .
No decorrer da carta, Jean afirma que "se há algum nazista em questão, este é a senhora. Seus comentários referentes à homossexualidade materializam um moralismo e um puritanismo odioso em relação à sexualidade e a modos de vida gay".
O jornalista cita ainda as contribuições de "Freud, Melanie Klein, Lacan, Foucault, Julia Kristeva, Didier Eribon" - que, segundo ele, Rozângela "não deveria desprezar ou ignorar, já que se diz 'psicóloga', pois afirmam que 'os instintos sexuais são naturais, mas, a sexualidade (incluindo, aí, as identidades sexuais) é cultural'".Ao final do texto, Jean diz que Justino deveria se reconhecer como "uma fundamentalista fanática, psicótica e incapaz de questionar aquilo que te ensinaram como 'verdade' e, por isso mesmo, causadora de infelicidade para si e para os homossexuais que acredita curar".
Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

Richarlyson diz ignorar piadas sobre sua sexualidade


Alvo constante da homofobia típica do universo do futebol, o volante Richarlyson, do São Paulo, disse, em entrevista para a "Folha Online", que não se "incomoda" com as agressões verbais dirigidas a ele durante as partidas.

"Não tenho que dar satisfação para torcedor, mas para o Juvenal (presidente do São Paulo), o Ricardo (técnico) e os jogadores. Só depois aparece o torcedor. Tenho sim é que correr por aqueles que me apoiem" ressaltou o atleta.

A polêmica sobre a sexualidade do jogador veio a público em 2007, quando o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior,disse no programa esportivo Debate Bola, da TV Record, que Richarlyson era gay.

Em entrevista para o Fantástico, o jogador negou ser homossexual e disse até ter planos para se casar. O atleta engatou um namoro,mas que acabou não dando certo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PROJETO STUDIO 54


A promoter Sunamita Costa está de volta à Fortaleza após uma temporada em São Paulo e deve esquentar o disputado mercado das festas Mix da capital cearense.
Projeto Studio 54 é o nome do evento que marcará a sua estréia em terras alencarinas e Sunamita preparou um line-up com a DJ paulista Tracy Santos e dois novos talentos das pick-ups cearenses: os DJs Adrian Brasil e Lana.

Serviço:

•Projeto Studio 54-
Sábado, 15 de agosto, a partir das 22h
- Line-up:
Tracy Santos (SP)
Adrian Brasil (CE)
Iana (CE)
- Preços: R$ 10,00 - antecipadoR$ 15,00 - na hora
- Local: Barraca Porto Beach
- Av. Zezé Diogo, 2771 - atrás do Posto de Gasolina SP - Praia do Futuro
Fortaleza - Ceará - Brasil

EM NOTA ENVIADA À IMPRENSA TONY REIS PRESIDENTE DA ABGLT PARABENIZA REPORTER DE VEJA POR ENTREVISTA COM PSICÓLOGA HOMOFOBICA


Parabéns à jornalista Juliana Linhares pela coerência das perguntas feitas na entrevista com Rozângela Justino (Revista Veja, 12/08-abaixo).
Infelizmente, não podemos parabenizar a entrevistada. A psicóloga fere frontalmente os princípios da ciência, a Organização Mundial da Saúde e o código de ética de sua profissão, ao pretender mudar a orientação sexual dos homossexuais, com base em suas convicções religiosas. Na mesma semana dessa entrevista, a Associação Norte-Americana de Psicologia (APA) declarou que "não há qualquer evidência que apoie a afirmação de alguns profissionais, de que a orientação sexual pode ser alterada por terapia". No exercício da profissão de psicólogo(a), há de ter respeito à cidadania das pessoas LGBT, e não o incentivo ao preconceito, à discriminação e ao estigma.
Nas palavras da juíza Emília Maria Velano, em sentença quanto à alegação de inconstitucionalidade feita por Justino sobre a Resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia: "O Conselho Federal de Psicologia tem a obrigação de reprimir esse comportamento, principalmente no que concerne ao tratamento de homossexuais em consultórios de psicologia, como se fossem doentes sujeitos a transtornos."
Toni Reis
Presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

RAYANNA RAYOVACK ENTRA PRA FAMILIA.

Um dos grandes nomes da cena artistica LGBTT de nosso estado, apresentadora, humorista, transformista, entrevistadora...
Estamos falando de Rayanna Rayovack que a partir da próxima semana estreia em nossa equipe.
Ela terá uma coluna e um web programa de variedades na TV Onix aquí no nosso site.
Dinâmica Rayovack não perdeu tempo e ainda no domingo começou a produzir seu programa de estreia (ainda sem nome definido).
Para nós é um prazer e uma honra contar com artista do talento e com o seu carisma, que com certeza vem para somar e quem sai ganhando com isso são os nossos onixnautas que terão mais um trabalho de qualidade em nossa grade.
Em nome de toda a nossa equipe, desejamos que Rayanna Rayovack seja bem vinda a família Onix Dance.

DVD OFICIAL QUASE PRONTO!



O vídeo oficial do Miss Gay Ceará está quase pronto, as imagens foram captadas por três câmeras profissionais posicionadas estratégicamente e com uma aparelhagem de som de última geração, o que garante um trabalho de qualidade incomparável.

A edição das imagens e finalização do DVD estão sendo feitas por uma equipe gabaritada e com anos de experiência e o site Onix Dance irá comercializá-lo à preços populares.

Informações e reservas, no Fale conosco.

RETOMADA.

Com a chegada de Rayanna Rayovack a TV Onix vai retomar a veiculação de vídeos produzidos por nossa equipe.
Já contamos com mais de cem gravações inéditas e que serão postadas no site nos próximos dias, são shows e programas com artistas de nossa equipe.

Para recordar você assiste ao vídeo gravado por nossa equipe a um ano atrás e que mostra a Diva do humor Tablata Fiterman dublando Madonna e que fez grande sucesso na época obtendo muitas visualizações.