sábado, 11 de julho de 2009

Papa anuncia beatificação de cardeal tido como gay


Seis mártires espanhois assassinados na Guerra Civil serão beatificados pelo Papa Bento VI. Além deles, foi anunciada também a beatificação do cardeal inglês John Henry Newman, polêmico por sua suposta homossexualidade.
Newman nasceu em 1801, em Londres sendo destacado presbítero anglicano, mas, em 1845, convertendo-se ao catolicismo. As idéias do cardeal sobre liberdade de pensamento e a relação da fé com a razão foram reconhecidas pelo Concílo do Vaticano II entre os anos de 1962 e 1965.
A história da vida de Newman aponta para a decisão de aderir ao catolicismo por conta da sua suposta orientação sexual diferente.Para os ativistas gays britânicos não restam dúvidas de que ele era gay.
A suposta homossexualidade tem por base a oração de despedida ao padre Ambrose St. John, escrita por Newman. John era colaborador do cardeal e viveram juntos durante 30 anos.
Sobre o seu amigo Ambrose, o cardela escreveu que o "tinha amado com um amor tão forte como o de um homem por uma mulher."
O ativista Meter Thatchell, uma das vozes que reivindica a homossexualidade do cardeal, assegura que o que Newman escreveu para o padre Ambrose foi uma "saída do armário."

quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMEÇOU A DISPUTA PELO MISS GAY CEARÁ 2009

RENATHA LATASTER É A ATUAL MISS GAY CEARÁ, A BELA CONQUISTOU TÍTULO DE MANEIRA INQUESTIONAVEL EM 2008.

ESTAS SÃO AS DOZE CANDIDATAS AO TÍTULO DE MISS GAY CEARÁ 2009.
ESCOLHA A SUA E VOTE NA NOSSA ENQUETE.

ADRYELLY HAVASHI
BARBARA WINDSON

FABIOLA FONTENELLE



KAYA FONTENELLE

KETLHEN VELASKY



MONIQUE VELASKY



NATÁLIA VELASKY

RENATA GASPARETO


ROBERTA CICARELLI


SATYNNE HADDUKAN



SUZANA GOLDSMITH




YARA FONTENELLE


Nota de esclarecimento: As candidatas estão em ordem alfabética, quanto ao tamanho das fotos das candidatas Fabiola Fontenelle e Suzana Goldsmith ser um pouco maior do que as outras se deu pelo fato de a foto das duas ser de arquivo pessoal já que elas entraram na disputa pelo título após as fotos das outras candidatas terem sido trabalhadas pelo nosso departamento de arte.

Deixamos claro que somos imparciais e nossa torcida é para que vença a melhor!

PARCERIA CONFIRMADA!

Pelo terceiro ano o promoter e uma das lideranças do bairro Prefeito Jose Walter Fernando Marçal (féfé) une forças ao site Onix Dance para a realização da III Parada pela Diversidade Sexual do José Walter que este ano deve levar um público estimado em 10 mil pessoas as ruas daquele bairro.
A data da Parada deste ano já está confirmada para o dia 25 de outubro e deve contar com grandes nomes do meio artistico LGBTT de nossa cidade.
Ainda esta semana acontecerá a primeira reunião visando a organização da III Parada do José Walter e claro você vai saber de tudo em primeira mão no blog Borboleta Rosa.

(Fotos da II Parada em 2008)

domingo, 5 de julho de 2009

Mr. Gay Ceará 2009

FABIANO GURGEL É O CEARÁ NO MR.GAY BRASIL

Com 1,73 e 72 kg, além do corpo torneado com uma tatuagem no quadril, o belo cearense quer fazer a diferença no concurso. Segundo ele, quer mostrar que gays não são estereótipos. Além de formado em educação física, o morenaço está no sexto semestre do curso de Direito.
Fabiano se descreve intenso. Aprecia uma boa culinária e uma boa companhia, adora estar entre amigos, curte uma boa balada, gosta de tudo que faz sorrir e não dispensa uma praia e uma malhação.

CONFIRA O MATERIAL..