segunda-feira, 2 de março de 2009

EXCLUSIVO!!! LEONA DRAG.



No dia 14 de Fevereiro o contato que tivemos com os artistas que vieram de São Paulo logo após o caos que se instalou assim que o temporal desabou e a Pça. 31 de Março ficou as escuras com o desligamento do gerador, nos deixou por demais preocupados, não só com a integridade física dos artistas já que os seguranças alegando falta de pagamento abandonaram seus postos, mas com a imagem que eles levariam de nossos empresários para São Paulo já que encontramos Leona, Striperella, Robytt e seus acompanhantes dentro do “camarim” as escuras, algumas chorando e sem saber a quem pedir ajuda, foi a nossa lanterna que forneceu um pouco de luz para que elas ao menos encontrassem suas produções que estavam espalhadas pelo chão.
Tivemos que nos retirar logo em seguida e foi essa a imagem que levamos conosco e que permaneceu já que até agora a Ativação não veio a público em uma nota ofícial dirigida a todos os envolvidos e interessados para explicar e esclarecer pontos que ficaram obscuros principalmente em relação aos artistas contratados para o evento.
Por este motivo nós que sempre temos como objetivo maior o respeito ao nosso público e aos artistas que trabalham arduamente se esmerando em suas produções muitas vezes se confiando no pagamento prometido pelo contratante, fomos ouvir a parte que mais nos interessa já que a produtora do evento ao menos para a maior parte dos sites voltados ao publico LGBTT do estado preferiu dar o silêncio em troca do apoio recebido para a realização do mesmo.
A mais querida Drag paulista aqui por nós cearenses nos concedeu uma entrevista que não busca de maneira alguma criar polêmica, mas esclarecer pontos de interesse do público em geral e nos mostrar um pouco mais da vida e da carreira dessa Top Drag Flúor que aproveita para declarar seu amor e carinho pelo povo cearense e por Fortaleza.



Onix Dance - Porque Leona?
Leona - Tirei o nome Leona de uma Máquina de Fliperama, pois era viciada e até hoje ainda jogo por aí (risos) e como gostava do personagem ficou Leona logo de cara.
Onix Dance - Já são nove anos de carreira e é verdade que a Leona nem sempre foi Flúor?
Leona - E agradeço por estes 9 anos junto com todos e com Deus, pois faço o que Amo. Mas como toda drag começa de uma forma e pula para outra, eu fui me aperfeiçoando e fui vendo coisas que ainda não existiam de forte na noite em São Paulo e ganhei uma Chanel amarelo limão, daí foi surgindo brincadeiras de eu ser flúor e fui aperfeiçoando isso que sou hoje, mas comecei neutra, e hoje ao viajar, ao olhar na net, nas boates, nas fotos vejo meu sucesso espalhado pelo Brasil.


Onix Dance - Você começou na Boate Danger e era como chamamos aqui uma “quer ser Drag”, ou seja, aquelas Bilús que não podem ouvir um batidão que saem batendo cabelo sem peruca mesmo, você acha que saber bater cabelo é essencial para quem quer ser uma Drag Queen?
Leona - Sim comecei lá e como era divulgador, ficava como toda bichinha batendo cabelo que nem uma louca, mesmo sem peruca e dublava também e tudo e isso me ajudou a ser um pouco da Leona desde então. Quesito ser Drag Queen pra mim é passar algo de bom de alegre de tudo que o mundo gay tem. Precisa mostrar o seu glamour, sem se preocupar em ser melhor que as outras melhor mais sim mostrar o seu talento. Isso basta para que seu trabalho chegue aonde você merece, mostrando que você é um homem e se transforma em qualquer coisa que te passar pela cabeça sem deixar de ser você mesmo no dia-a-dia. Bater cabelo antigamente e mais ainda hoje é preciso mesmo não há quem não goste, as bilús gritam mesmo, muitas nem querem ver o que a drag está vestindo e sim à exata hora que ela vai se matar de rodar o pescoço é por isso que todas se jogam. No meu caso o meu visual muito colorido chama bastante atenção, (é isso que sempre ouço) e existem Drags como Robytt Moon, Striperella, Lysa Bombom, entre outras que já estão ai a um bom tempo e já abalam na hora do pescoço. (risos)

Onix Dance - Tem algum segredo?
Leona - Segredo pra ser Drag Queen é se jogar. Mas com respeito a si mesma e se olhar no espelho antes de sair de casa, acho que tendo respeito a si fica fácil ter a noção de como se produzir, pois exemplos bons se têm em toda parte, e bater cabelo é equilíbrio e acho que descalço é diferente de um salto 15 né? ( risos).



Onix Dance - Você é uma referência para muitas Drag’s que estão começando e sonham com o estrelato, mas e você, para compor a Leona teve alguém como referência?
Leona – Sempre. Labelle, Dimmy, Verônica, Lysa e todas que eu via nos palcos, quando eu ainda nem tinha pensado em me montar, mas já tinha o encanto e assim eu tirava um pouquinho de tudo, eu ficava assistindo analisando e percebi que cada uma fazia o que a outra não fazia e por isso elas tinham espaço e não pareciam nenhum pouco umas com as outras, mas ao invés de copiar eu inovei. (Assim penso Eu.)
Onix Dance - Hoje você consegue viver só do trabalho como Drag Queen?
Leona - Depois de dois anos que estava fazendo shows de graça pra mostrando meu trabalho, as coisas deslancharam e claro foi quando meu trabalho passou a ser valorizado ao menos ficou digno de me apresentar, pois a Leona não aconteceu “babadeira” no primeiro dia mas hoje consigo sim.


Onix Dance - A gente sabe que você fala que faz poucos shows na capital paulista, ao contrario do interior e de outros estados, você acha que existe um “grupinho” dominando a noite de São Paulo?
Leona - Bom sempre ouvi que pelo fato de passar muito tempo viajando e não fazer Sampa isso me afastou um pouco dos palcos, mais inúmeras vezes que não viajei, tentei e não consegui shows aqui. O não disfarçado é sempre notado e sei que se viajo é porque tenho um bom trabalho, mas tenho fãs e amigos que não podem viajar comigo e pedem shows a mim no “centro” (São Paulo), mas nada acontece. Panela, Máfia não sei dizer por que ainda não peguei na minha frente e como sou independente o que eu acho errado eu falo e o que eu faço errado eu deixo alguém falar.

Onix Dance - Como surgiu o convite para participar da festa Glitter?
Leona – Como da primeira vez em que estive aí, foi Satynne Haddukan quem me levou para a festa Glitter. Temos uma grande amizade mesmo longe e se conheço vocês e a Fortaleza é graças a Satynne e sou grata a ela sempre que piso em sua Cidade.


Onix Dance - Como foi receber todo aquele carinho do público cearense e você acha que eles se identificam com você por que as Drag’s daqui têm o seu estilo?
Leona - Pra mim é único. Um momento onde sei que as pessoas me esperam para dar o meu melhor, em questão de ser flúor como sempre disse fico muito agradecida por ver o meu estilo nesta Cidade, pois com todas elas eu tenho contato e a maior prova de carinho e reconhecimento é o que elas fazem quando se apresentam se lembram de mim.

Onix Dance - Existe uma diferença muito grande entre as Drags do Sul e as do Nordeste em especial as de Fortaleza?
Leona - Realmente as que fazem meu perfil são as do Nordeste que em grande escala aderiram ao flúor sem medo e em outras partes elas (as flúor) são minoria.


Onix Dance - Não podemos deixar de falar na festa Glitter ocorrida no último dia 14 de fevereiro, prá você já tem uma longa estrada no meio artístico o que faltou para que a festa desse certo?
Leona - No meu caso que viajo muito infelizmente acontecem alguns imprevistos e alguns deles são de má fé. Se você der uma olhada nos meus Orkuts estão lá boates e pessoas que me devem até hoje e agiram de má fé, no caso da Glitter estava com pessoas que eu confiava e sei que a culpa não foi delas, não conhecia a agência, mas em nenhum momento me deixaram só e desamparado no dia e na minha opinião o que faltou foi um profissional que estava com o maior capital e que agiu de má fé e isso acabou sobrando para as pessoas ao redor que não imaginavam o que ia acontecer e ficaram todos como sendo caloteiros e mal profissionais.


Onix Dance - Quando as luzes se apagaram, foi aquela correria, vocês ( Leona, Robytt e Striperella)se abrigaram no camarim, o que passou pela sua cabeça naquele momento?
Leona - Que eu não deveria ter saído de casa, (risos). Que minhas coisas estavam no chão, na areia e com a chuva iria molhar tudo, eram penas e modelos no chão, pois em dois shows se tem muita correria pra se trocar e temos que deixar pra arrumar tudo nas sacolas só no final, tanto que depois nem podemos nos trocar pra cumprimentar o pessoal que foi nos ver e na hora do nervoso já viu né! Mais acontece...


Onix Dance - Acha que faltou respeito por parte da organização?
Leona – Claro, mas acho que o profissional, em qualquer área ele sempre tem a crescer e aprender com os erros e sei que todos que trabalharam na Glitter, aprenderam assim como eu e como aprendi.

Onix Dance - Como vocês conseguiram voltar para o hotel e de lá para São Paulo?
Leona - Como disse acima Batista Junior, Duda Haddukan, Elizangela entre outras pessoas da organização ficaram todo o tempo com agente. Satynne só não estava porque passou mal antes de tudo acontecer.


Onix Dance - Ficou alguma magoa?
Leona – Não. Se tivesse ficado eu já teria resolvido, não fico com nada que me incomode dentro de mim e o que foi para ser falado testemunhas ouviram e guardaram o que ouviram e se não tiver “truques” é porque eu estava com a razão e tudo ficou em seu devido lugar. No mais eu só tenho a agradecer, mesmo com todos estes acontecimentos.


Onix Dance - Se surgir um novo convite para vim a Fortaleza você aceitaria?
Leona – Agora! (séria) Pois contando os pontos bons e os ruins, os pontos bons ganham.


Onix Dance - Querida agora deixa um recado para a legião de fãs que adoram a Leona e que vão ler esta entrevista.

Leona - Deixo aqui registrado em meu nome Leandro Góis Barrocal como no do personagem Leona Top Drag Flúor de São Paulo que desde a primeira vez em que fui a Fortaleza, sempre desejei voltar porque desta vida só vou levar o que estiver dentro de mim. A matéria ficará aí e assim o que plantei continuará crescendo e sei que o meu papel estará cumprido aos olhos de quem gota do meu trabalho e acima de tudo aos olhos de DEUS À Quem Prezo, Oro e Agradeço por ter em minha vida pessoas como as de Fortaleza. Muito obrigado pela atenção pelo carinho e pelas oportunidades obtidas.*Obrigado*