terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PRA REFLETIR...

O Dia Mundial de Luta contra a Aids marcou o início da semana de prevenção da doença em todo o Brasil e revelou números até então desconhecidos pela maioria das pessoas.

O sul-mato-grossense, por exemplo, ficou sabendo que para cada grupo de 100 mil habitantes no Estado, 208,73 pessoas estão infectadas com o vírus, ou seja, para cada grupo de 500 pessoas, uma está com a doença. O preocupante é que os números oficiais estão muito abaixo da realidade das ruas, o que leva a crer que o número de soropositivos seja infinitamente maior que o divulgado pelas autoridades de saúde.

Ainda mais preocupante é saber que o tratamento para essas pessoas funciona de uma forma no discurso e de outra, muito diferente, na prática, a ponto de faltar até mesmo medicamentos para pacientes soropositivos e, por mais inverossímil que possa parecer, algumas prefeituras não cumprem nem mesmo as ordens judiciais que determinam uma assistência melhor aos portadores do vírus HIV.

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, o sul-mato-grossense ficou sabendo, por exemplo, que entre 1984 e 2007 foram confirmados 4.608 casos da doença em Mato Grosso do Sul, com a concentração maior de pacientes ficando na capital, Campo Grande, onde estão 2.715 soropositivos. Os números oficiais colocam Dourados numa situação invejável entre as cidades do mesmo porte, já que desde 1984 foram confirmados exatos 300 casos da doença, mas as estatísticas extra-oficiais revelam que este número possa ser até quatro vezes maior. A mesma situação deve ocorrer em Três Lagoas, onde já foram notificados 251 casos; em Corumbá, com 228 pacientes e em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que aparece como a quinta colocada no ranking da Aids em Mato Grosso do Sul com 127 notificações entre 1984 e 2007. No mapa da Aids, o Estado repete o quadro nacional, ou seja, existem dois homens soropositivos para cada mulher doente, fator que exige das autoridades de saúde uma mobilização ainda maior para conscientizar as mulheres sobre o risco de contaminação da doença na relação sexual.

O fato é que a epidemia não pára de crescer em todo o planeta e mata uma pessoa a cada três minutos. Algumas conquistas no combate à doença merecem comemoração, ainda que os cientistas não tenham descoberto a cura para a Aids, porém, a evolução da epidemia entre os jovens e as mulheres é preocupante. Quando a Aids começou a ser diagnosticada, no começo da década de 80, havia um mulher infectada para cada 20 homens e hoje a proporção é de dois por um. Isto aponta que cada vez mais mulheres são vítimas de homens irresponsáveis e promíscuos que levam a doença para o seio da família, infectam as esposas e destroem os lares. Para evitar ainda mais o avanço da Aids só existe um caminho: usar preservativo em todas as relações sexuais, até mesmo naquelas consideradas seguras, ou seja, quando o casal confia plenamente um no outro e acredita que isto seja suficiente para impedir a contaminação pelo vírus HIV. Porém, ainda que seja preocupante o aumento da Aids entre as mulheres, muito mais preocupante é o avanço da doença entre os adolescentes.


Meninos e meninas no início da vida sexual estão contraindo o vírus por pura irresponsabilidade, já que no patamar em que chegou a globalização e diante da avalanche de informação em todos os meios de comunicação, ninguém pode alegar ignorância sobre a forma de transmissão da doença. Outro fator que pesa nessa triste constatação é o envolvimento de menores e jovens na faixa dos 20 aos 25 anos com drogas injetáveis e com os chamados grupos de riscos, geralmente formados por pessoas que têm mais de um parceiro sexual ou que exploram a prostituição como meio de vida. Nesse quadro, a Aids tem castigado com mais freqüência os chamados garotos de programa, jovens que vendem sexo sem qualquer preocupação com a segurança, mas também não perdoa aqueles que iniciam a vida sexual sem prevenção. Diante desta triste realidade fica a certeza que já passou da hora do governo tratar os jovens como potenciais vítimas da Aids, mesmo porque a impulsividade da juventude faz a maioria sentir-se imune ao vírus e acaba criando uma legião de doentes para o próprio governo tratar.

GANHE UM CD DA MADONNA!!

Mande um e-mail pra onixdance@hotamail.com contando por quê você é louco pela Madonna é concorra ao CD Hard Candy e uma blusa exclusiva da Madonna no Onix.

"A polêmica cantora Madonna mudou seu estilo mais uma vez. Considerada uma das divas da música pop mundial desde a década de 80, desta vez a artista escolheu navegar pelo Hip Hop e o r&b em seu novo álbum, Hard Candy.
O novo trabalho da cantora tem a participação de três grandes nomes da música norte americana: o rapper Pharrel Williams, o cantor Justin Timberlake e o incensado produtor dinâmica Timbaland. Williams escreveu em parceria com Madonna seis das onze canções do disco.

As outras cinco foram compostas pela cantora ao lado de Justin. O mais novo queridinho da América ainda participa nos vocais de quatro músicas, entre elas "4 minutes", primeiro single a tocar nas rádios.

Fica claro que em Hard Candy Madonna aderiu de vez ao ritmo quebrado do hip hop em suas canções, abandonando as baladas românticas e optando por vocais frenéticos e cadenciados. A capa de Hard Candy tem um visual extravagante e sensual, com a cantora vestida de boxeadora provocante."
FIACHA TECNICA:
Produção: Madonna, Timbaland, Pharrell Williams, Justin Timberlake e Danja.

Lançado em 28 de Abril de 2008.

Faixas:

01. Candy Shop
02. 4 Minutes
03. Give It 2 Me
04. Heartbeat
05. Miles Away
06. She's Not Me
07. Incredible
08. Beat Goes On
09. Dance 2night
10. Spanish Lesson
11. Devil Wouldn't Recognize You
12. Voices
13. Ring My Bell*

*lançado apenas na edição japonesa do álbum.

Rewiew:

Lançado mundialmente no dia 28 de Abril, o 11° disco de estúdio de Madonna, marca o fim do contrato de 25 anos com a Warner, gravadora onde esteve desde o início de sua carreira.

Esperado desde o segundo semestre de 2007, Hard Candy já teve diversos nomes anunciados pela mídia, que especulava informãções sobre os trabalhos, vamos lembrar...
"Licorice", "Conextion", "Candy Store"...entre outros.

Desde o início, quando divulgadas as primeiras informações sobre o novo álbum, muitos foram os equívocos e muito se falou sobre Madonna, inclusive que este seria o último trabalho da Rainha Pop. E ela que fez de tudo para manter inéditas todas as faixas do disco, teve duas canções espalhadas pela web antes mesmo de estarem prontas, "The Beat Goes On" e "Candy Shop", sendo que a segunda não sofreu alterações em sua pós-produção.

Em seu novo trabalho, Madonna nunca foi tão Madonna! Pois buscando inspiração em ritmos que marcaram sua carreira, ela pôde criar uma forte mistura com ritmos R&B, Hip Hop e disco, como se desse continuidade ao grande sucesso que foi "Confessions On A Dance Floor", seu antecessor. Criando ou reforçando ainda mais seu estilo camaleoa de ser.
Em muitas de suas declarações, Madonna disse estar em busca de ritmos atuais e não tão novos, no entanto ela sempre consegue trazer uma ponta de inovação e criatividade!

Na tão esperada data de lançamento de seu primeiro single "4 Minutes" enorme foi a repercussão, que de tão grande, hoje após cinco semanas, o hit permanece no 1° lugar no top 10 dos Estados Unidos. Lembrando que "Hung Up" esteve por quatro semanas nesta posição dos charts e "Die Another Day" por duas. "4 Minutres" representa o maior sucesso de Madonna nos últimos 10 anos. E para comemorar a marca de 1 milhão de downloads pagos do single, Madonna realizou no último dia 30 de Abril um show gratuíto em Nova York, no Roseland Ballroom, para 2 mil pessoas como forma de agradecer aos fãs por tamanho sucesso.

Por hora, Hard Candy é disco de platina e vendeu no primeiro dia de lançamento cerca de 120 mil cópias nas teras do Tio Sam, o que de início pode assustar, pois American Life (considerado o pior trabalho da cantora) vendeu 142 mil cópias na primeira semana... mas devemos lembrar que isso não representa fracasso, em vista de que muitos foram os lançamentos feitos que tiveram baixa vendagem na primeira semana, fato que pode melhorar ou piorar de acordo como é levado o trabalho de divulgação do disco.


E o nosso conselho é: OUÇA SEMPRE MADONNA, seja Hard Candy ou qualquer outro trabalho desta cantora fabulosa que marca época! Divirta-se!