terça-feira, 7 de outubro de 2008

Candidato gay a vereador de Santo André é encontrado morto

Walter Oliveira, candidato a vereador pela cidade de Santo André, Grande São Paulo, foi encontrado morto na madrugada da última sexta-feira, 3. Oliveira era assumido e tentava conquista uma vaga na Câmara pelo PHS.

De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é Josualdo Basílio de Oliveira, 20, com quem Walter Oliveira teria um relacionamento. Ainda segundo as autoridades, os dois não escondiam o affair e, ao menos aparentemente, viviam uma relação dentro da normalidade.

O assassinato teria acontecido num motel de Mauá. Funcionários contaram terem ouvido uma forte discussão vinda do quarto ocupado pelo candidato, seguida de um silêncio que durou alguns minutos. Quando saía do motel dirigindo sozinho o carro de Walter, Josualdo percebeu a movimentação dos funcionários e fugiu, deixando seus documentos na portaria.

O corpo de Walter Oliveira foi encontrado dentro do carro na manhã da sexta, numa rua próxima à sua casa. A polícia instaurou inquérito e segue tentando localizar o suspeito.

UM MOVIMENTO SEM FORÇA E SEM REPRESENTATIVIDADE.

Com o final da eleição fica-nos uma triste constatação:
Dos candidatos LGBTT nem um conseguiu se eleger.
Foi um verdadeiro balde de água fria no movimento e deixa a pergunta porque gay não vota em gay?
Enquanto a bancada evangélica cresce o movimento LGBTT, se é que existe um movimento? Não tem representante.

E não foi por falta de boas opções, tínhamos candidatos realmente compromissados com a causa e que com certeza nos representariam na câmara.

Entre eles Michelle Meire e Fernando Marçal que foram derrotados.

O numero de votos obtidos por esses candidatos juntos é decepcionante:

Dentre todos os candidatos a derrota mais sentida com certeza foi a de Ely que gastou muito dinheiro com apoio a eventos e com a abertura do Espaço Mix que promovia festas de graça as sextas –feiras na Av. da Universidade e que esteve sempre lotado, mas o publico que compareceu ao Espaço não se deixou levar.

É preciso urgentemente se repensar o movimento LGBTT no estado ou nunca teremos representantes eleitos.
Veja o numero de votos dos candidatos LBGTT que concorreram a uma cadeira na câmara dos vereadores.

Carlinhos Santana – PV – 5.653
Michelle Meira – PT – 2.609
Helô Sales – PSOL – 1.152
Ely – PTC – 584
Paula Gretchen – PT – 209
Lalleska - PC do B - 65.024 - 202
Fefé – PTN – 176





domingo, 5 de outubro de 2008

Sergio Cabral irá a parada do Orgulho LGBT da capital carioca


O Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral participará da parada do Orgulho LGBT da capital carioca. Além do governador também confirmou presença o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ambos estarão no trio oficial.
Em 2008, a 13ª Parada do Orgulho LGBT do Rio _ que acontece no dia 12 de outubro (domingo) _ traz como tema principal a aprovação do Projeto de Lei que criminaliza a homofobia no Brasil (PL 122) e que tramita no Senado desde 2006.
13ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro"PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA"Data: 12/10/2008 – domingoOrla de Copacabana - Concentração às 13 horas no Posto 6