sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cobrada por evangélicos, Marta reafirma apoio a LGBTs

Durante um encontro nesta semana com representantes de 540 igrejas evangélicas, a candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, foi cobrada pelo grupo para que lutasse com eles contra o projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia e atualmente tramita no Congresso. Mesmo encostada na parede, Marta manteve sua postura de tolerância às diferenças e disse que não poderia atender a esse pedido.

Segundo o jornal carioca O Globo, a candidata declarou que “se for pra xingar homossexual, dizer que é doente, desacatar, sou contra. Com toda a minha formação de psicanalista e na área de sexualidade, não posso ser a favor”. Marta disse ainda que não será ela quem votará o projeto, “mas a minha opinião pessoal vocês têm de ter: não sou a favor disso, gente, não sou!”.

Parada Gay de Natal é adiada para dia 21 outubro

A Parada do Orgulho Gay de Natal, antes programada para acontecer no dia 21 de setembro, foi adiada para o próximo 19 de outubro, segundo informações da organização.

Segundo José Dantas de Oliveira, um dos organizadores da Parada, o adiamento se deve aos atrasos no recebimento dos recursos financeiros que serão enviados pelo Ministério da Cultura. "Não tivemos os apoios pré-agendados há mais de quatro meses", disse.

Ao ser perguntado se a Parada corria o risco de novamente precisar ser adiada, caso o Ministério não fornecesse o apoio financeiro esperado, Dantas disse que não. "É uma questão de honra agora. Isso foi discutido ontem (16/9) pelo Fórum, e com ou sem o apoio do Ministério, não adiaremos mais a Parada".

A 9ª Parada do Orgulho Gay de Natal trará o tema "Por um Estado laico e não homofóbico", e pela primeira vez os intregrantes desfilarão na avenida Prudente de Morais, a partir do cruzamento com a rua Antônio Basílio até o largo do Machadão.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

CORTESIAS PARA O GAROTA G 2008


O Garota G é o maior e mais importante concurso de beleza transformista do Norte Nordeste e este ano promete uma festa inesquecível com o tema La Tierra de España com Deborah Lima e banda Dj Felipe Marques do RJ e grandes artistas locais alem da apresentação dos belos gêmeos Flavio e Gustavo.
O Onix Dance não vai deixar você de fora desta festa. É só mandar um e-mail para onixdance@hotmail.com e concorrer a cortesias para esta que será a festa do ano.

Parada leva mais de 500 mil pessoas ao centro de Salvador

Segunda-feira com cara de quarta-feira de cinzas na Bahia. Esse foi o clima que rolou na capital baiana após a VII Parada Gay da Bahia que na tarde de ontem reuniu mais de 500 mil pessoas no centro de Salvador.

Parecia que não iria começar, mas teve inicio o cortejo às 15hs, como nos velhos tempos, mesmo que pesasse a pressa da Polícia Militar para que fosse dada largada em direção ao percurso tradicional, feito há sete anos. O clima estava de alegria sob um céu de brigadeiro até o verde das árvores do centro de Salvador pareciam que também comemoram o dia do Orgulho Gay.

O trio oficial com lotação quase no limite, estavam Luiz Mott, fundador do GGB, a cantora Michele Monnize, Negra Jho, mestra de cerimônia Andrezza Lamarck, jornalista Rita Batista, Gerônimo, madrinha e embaixador, respectivamente entre outros convidados, como Bete Wagner, ex-vice prefeita de Salvador. Mott iniciou saudando aos presentes, com o seu clássico “A Bahia é Gay” ao tempo que destacou que a Bahia é o Estado brasileiro onde ocorreu no não passado mais de dezoito homicídios contra homossexuais.
Mott, também destacou ausência do Governador da Bahia de todos nós. Gerônimo, simpático, esbanjando alegria em estar presente naquele momento, fez discurso e finalmente cantou para Oxum, um dos seus clássicos, entre outros.

Comandando o som os Djs Adrina Prates e Luiz Santoro, tocaram sucessos das pistas internacionais. Era cerca de 17hs quando o trio oficial, abre alas da VII Parada Gay retornou passando a frente do Hotel da Bahia, ponto final de todos os trios.

Protesto contra os crimes de ódio e politização da marcha – Nem tudo foi somente alegria a começar pelo slogan Homofobia é Crime, seu voto vale sua vida. Todos os trios proferiam palavras de ordem contra a homofobia. O terceiro trio da Diva Dion, cruzava a Casa da Itália em direção a Praça Castro Alvo, quando se pára a música eletrônica e ao invés do stunt, stunt, batida elétrica. Uma capela da canção oração Ave Maria, chama atenção para os crimes ocorridos na Bahia quais tiveram como motor a intolerância sexual. Paralelo a música diversos componentes do trio portavam cruzes de madeira, bandeiras e roupas pretas em alusão aos crimes, as mortes violentas de homossexuais. Ao microfone Dion cobrava punição exemplar a esses homicídios. No trio, muitas transformistas, gogo boys, convidados e servia-se coquetel com cerveja e petiscos variados.

cena