sábado, 13 de setembro de 2008

Parada Gay da Bahia neste domingo!


O tema da 7ª Parada Gay da Bahia é HOMOFOBIA MATA. SEU VOTO VALE SUA VIDA!
Segundo Luiz Mott, fundador do GGB, “queremos fazer desta parada um grito contra a violência anti-homossexual: no ano passado foram assassinados 18 homossexuais no Estado e este ano já somam 16 vítimas entre gays e travestis.

É uma vergonha a Bahia ser a campeã de crimes homofóbicos no país!”
E completa: “Vamos lembrar aos eleitores da parada: SEU VOTO VALE SUA VIDA!, estimulando-os assim a votar em candidatos que defendam os direitos dos homossexuais.”
Para tanto, o GGB enviou um questionário a todos os prefeituráveis, com dez perguntas, sobre seu apoio à cidadania GLBT: quatro dos candidatos responderam positivamente aos direitos dos homossexuais, inclusive comprometendo-se a manter o apoio à Parada.
O logotipo da parada, a ser usado em cartazes, outdoors e camiseta mostra um voto na urna eleitoral com as cores do arco-íris.
Na semana passada, em reunião realizada na Entursa com a presença de todos os órgãos que garantem a infra-estrutura da Parada, a PM confirmou a presença de um contingente de 575 policiais para manter a ordem.

Joelma Cerqueira, a gerente da Parada, disse: “Esta ano a tranqüilidade será ainda maior, pois a Guarda Municipal, pela primeira vez participando do evento, prometeu 500 agentes!”
Um palco estará montado no Campo Grande com shows a partir do meio dia, marcando o início e o fim da parada (22hs). Desde as 13hs do domingo a SET garantiu que as principais ruas laterais do Campo Grande estarão fechadas.
Durante todo o domingo será proibido estacionar do Campo Grande à Praça Castro Alves, incluindo toda a Rua Carlos Gomes.
7ª Parada Gay da Bahia – 14 de Setembro, domingo, 14hs, Campo Grande

É HORA DE ENTRAR NA LUTA!!


Estamos a pouco menos de um mês das eleições e é chegado o momento de todos tomarem suas posições vimos que os ataques a prefeita Luizianne Lins são freqüentes desde o começo da disputa e a principal arma contra ela no entender de seus adversários é o fato de ela defender posições de suma importância para a comunidade LGBTT.
São inegáveis as conquistas alcançadas por todos nos na gestão da prefeita Luizianne como também é inegável que se a prefeitura for administrada por alguns dos candidatos que aí estão pleiteando o cargo todas estas conquistas estarão ameaçadas.
Existe candidato declaradamente homofóbico agora posando de simpatizante só para ganhar votos dos homossexuais e isso prova a força que nós temos e esta força tem que ser usada em prol daqueles que realmente estão compromissados com nossa causa.
Alem de reeleger a prefeita Luizianne Lins, temos que levar a câmara, representantes livres de qual quer tipo de preconceito e sensíveis as nossas lutas por liberdade de viver e amor quem e como a gente quiser.
Pegando carona no tema da parada pela diversidade sexual de Salvador “ Seu voto vale sua vida” dizemos que “Seu voto vale o seu futuro”.
Temos a certeza de que em seu segundo mandato Luizianne Lins estará muito mais forte para melhorar não só a nossa cidade, mas também a vida de sua gente, independente de cor, religião ou orientação sexual.
FERNANDO MARÇAL - 19478 – PTN
ALÊM DAS PASSARELAS.
A história do movimento cultural no José Walter se confunde com a de Fernando Marçal, conhecido por todos como Féfé é a cara da diversidade daquele bairro.
A treze anos a frente do mais importante e tradicional concurso de beleza gay de bairros de Fortaleza o Miss gay Jose Walter Fefé também foi o responsável por um feito histórico; Com sua garra e perseverança realizou sozinho a I Parada pela diversidade sexual do José Walter única no mundo até então e que levou quase dez mil pessoas as ruas por um bairro sem preconceito, machismo e homofobia.
Seus projetos sempre visaram mais a satisfação e a conquista do que o lucro e muitos artistas LGBTT tiveram a ajuda de Fernando Marçal no inicio de suas carreiras.
O Miss Gay José Walter, por exemplo, arrecada alimentos para uma creche do bairro cumprindo assim um importante papel social.
É com sua garra e perseverança que Fernando Marçal agora tenta um desafio ainda maior do que os vencidos até agora.
Com poucos recursos e apoio político, mas com garra honestidade e coragem de lutar, pleiteia uma cadeira de vereador e não temos duvida que se eleito Fefé irá realmente lutar pelos interesses da causa LGBTT e por melhorias no grande José Walter que verá uma verdadeira revolução cultural, sem preconceito e visando o bem estar de todos.
Fernando Marçal o Fefé Coragem, verdade e certeza de um vereador gay e compromissado com os projetos em defesa da cidadania LGBTT.
DR. MARIANO FREITAS 65656 – PC do B.
Para ser a favor dos direitos LGBTT não é preciso ser homossexual, o que é preciso é ter respeito pelas diferenças e pelo direito que todos temos de escolher e o Dr. Mariano tem todos estes requisitos alem de ser honesto e verdadeiro.
QUEM É MARIANO?
Ele exerce sua profissão na Maternidade Escola Assis Chateaubriand. Foi secretario da Regional I da Prefeitura de Fortaleza de 2005 a 2007 aonde recuperou equipamentos de saúde, educação, praças, canais e avenidas e ampliou a conquista da cidadania.
Humanista, ícone político de varias gerações, desassombrado e autentico. Mariano é cidadão exemplar que com certeza ajudará Luizianne a administrar esta cidade como tem feito até hoje, para todos e será uma voz e um apoio aos projetos voltados aos direitos LGBTT.
Então como dizem nosso amigos bahianos, SEU VOTO VALE SUA VIDA E SEU FUTURO!

Em cena!


Fefé em reunião vizando a realização da II Parada pela diversidade sexual do José Walter.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Madonna deseja adotar criança brasileira, afirma tablóide


A coluna Toda Mídia, do jornalista Nelson de Sá, da Folha de S.Paulo, reproduziu na segunda-feira, dia 08 de setembro, uma nota do tablóide inglês The People que diz que a cantora Madonna sairá do Brasil com uma criança nos braços.
O jornal londrino publicou que a cantora "considera trazer uma criança do Brasil" e não mais da África, segundo fonte próxima à Madonna. A primeira adoção aconteceu em 2007, com David, um garoto do país africano de Malauí. O jornal conclui dizendo que a cantora "ainda não está pesquisando junto às agências de adoção por lá".

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Piauí lança projeto artístico para LGBTs

O governo do Piauí, por meio de sua Fundação Cultural (Fundac), Sasc, Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Cidadania e Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira, vai promover nesta sexta-feira, 5, na Galeria do Clube dos Diários, às 19h, o lançamento do Projeto Cultura é Referência - Escola Transdisciplinar de Cultura GLBTTT.

O projeto foi aprovado pelo Edital Cultura GLBT – 2007, do Ministério da Cultura, e será desenvolvido no Centro de Referência Homossexual com o objetivo de promover a inclusão e contribuir para o fortalecimento da cidadania LGBT. Para isso, será desenvolvido nos participantes o gosto pela produção artística, valorizando o segmento.

Além disso, as oficinas de arte que serão realizadas pretendem favorecer a auto-estima, sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral sobre a importância da educação de livre orientação sexual, promover a qualificação profissional artística para concorrência no mercado cultural, além de gerar trabalho e renda e criar novas atividades econômicas para os LGBTs.

Mr. Gay Brasil 2008.

Marcos Grabowski, de Goiânia, é eleito

Rede Carrefour se pronuncia sobre a condenação por discriminação


"Nota à Imprensa:05 de setembro de 2008Diante da decisão da Comissão Processante Especial da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, o Carrefour informa que, ante a certeza de qualidade e lisura que marcam o comportamento de todos os funcionários que pertencem ao Grupo, a empresa continuará discutindo a questão judicialmente. O Carrefour tem sua trajetória no Brasil e no mundo marcada pela busca incessante da excelência nos serviços prestados a todas as pessoas, sem nenhum espaço para qualquer ato hipoteticamente discriminatório."