sábado, 30 de agosto de 2008

Aracaju e Porto Velho fazem Paradas do Orgulho neste domingo; em Brasília a Parada Lésbica

Neste fim de semana mais cidades pelo país celebram a diversidade sexual com a realização das Paradas do Orgulho LGBT. Confira abaixo o roteiro da diversidade para esse domingo, dia 31 de agosto.

Brasília –DF

No dia 31 de agosto acontece na cidade a IV Parada Lésbica de Brasília. A concentração será na W3 sul, estacionamento da 505/506, a partir das 14h30. Aliás, a organização atenta para as motoqueiras que quiserem aderir à ala de 'mulheres motociclistas' usarem camiseta branca. O tema deste ano é "Mulher com Mulher dá POLÍTICA!".

Aracaju - SE

Neste domingo, 31, a partir das 13h, ocorrerá na Orla de Atalaia a VII Parada GLBT – Gays, Lésbias, Bissexual e Transgêneros –, que traz como tema para este ano o lema "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Os participantes sairão da Passarela do Caranguejo e seguirão até o Sesc Atalaia, de onde retornarão para o ponto de partida. Espera-se mais de 50 mil pessoas.

São José do Ribamar – PI

Com o tema "Homofobia é crime!", o município de São José de Ribamar apresenta neste domingo sua segunda Parada do Orgulho LGBT. A realização é do grupo Lilás e da Prefeitura de São José de Ribamar.

A concentração será às 14h na praça do Cruzeiro, no centro do município, com a realização de um ato público e canto do Hino Nacional. Em seguida, os sete trios elétricos desfilam pelas ruas em direção à orla marítima, onde será instalado o palco para a realização de shows de bandas locais, DJs e a apresentação do modelo paulista Marcelo Santos. A previsão de público é de mais de 30 mil pessoas.

Carapicuíba – SP

No domingo acontece a segunda edição da Parada do Orgulho LGBT de Carapicuíba. A concentração será às 14 horas na Avenida Deputado Emílio Carlos, em frente à rainbow-club.

Porto Velho – RO

A sexta edição da Parada de Porto Velho acontece no dia 31 e é realizada pelo Grupo Gay de Rondônia.
O tema de 2008 é "Homofobia mata. Seu voto vale a sua vida".
Segundo os organizadores, o objetivo é conscientizar a população LGBT sobre a importância da escolha dos candidatos na próxima eleição.

A concentração será às 15h em frente ao clube Ferroviário, na Avenida Sete de Setembro. São esperadas 70 mil pessoas no evento.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Presidente simpatizante Barack Obama, já candidato oficial, apóia direitos lgbt em discurso

Em 45 minutos de discurso de aceitação da indicação da candidatura à presidência dos EUA no final da convenção dos Democratas, Barack Obama mostrou que vai apoiar direitos civis lgbt.

Para um público de 84 mil pessoas, reunidas no estádio Invesco Field, em Denver, Obama fez a tradicionais promessas de campanha, mas também deu passos na direção de um governo bem menos conservador do que o atual.

Obama defendeu, entre outros temas polêmicos, o direito ao aborto e de casais homosexuais.

“Eu sei que há diferenças na maneira de encarar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas certamente devemos concordar que nossos irmãos gays e lésbicas têm o direito de visitar as pessoas que amam em hospitais e viver suas vidas livres de discriminação”, afirmou, em meio a fortes aplausos.

NBC censura imagem de ginasta homossexual recebendo ouro nos Jogos Olímpicos

A NBC, rede de televisão norte-americana, censurou as imagens do australiano Matthew Mitcham, ganhador da medalha de ouro nos saltos ornamentais na plataforma de dez metros nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Único homossexual assumido das Olimpíadas, Mitcham beijou a mãe e o noivo depois de ouvir o hino de seu país no pódio. A NBC cortou as imagens, atitude diferente da adotada em relação a outros atletas, que tiveram suas famílias entrevistadas e as cerimônias protocolares exibidas sem cortes.

A emissora pediu desculpas pelo ocorrido através de um comunicado oficial, de declarou que não foi uma situação intencional, informou o site Mais Futebol.

O que a faz permanecer sempre no topo

Qual é o segredo para permanecer no topo? Não parar, numa espécie de “Madonnarama, com dezenas de facetas”, diz a Vanity Fair. Para não perder o fio da meada, eis o que ela anda fazendo:

Pretende relançar sua carreira no cinema com a refilmagem do clássico Casablanca, de 1942. Faria o papel que tornou Ingrid Bergman uma lenda. “E as pessoas ainda pensam que Like a Virgin era uma blasfêmia”, provoca o National Enquirer.

Prepara-se para estrear o documentário I Am Because We Are, a respeito de Malaui, o país africano devastado pela aids onde ela adotou seu terceiro filho

No Festival de Berlim, em fevereiro, apresentou um filme escrito e codirigido por ela, Filth and Wisdom, história de um imigrante ucraniano que tenta fazer a vida nos Estados Unidos, “um trabalho tão ruim que a platéia do festival ficou em estado de choque”, cravou o Guardian inglês.
Acima de tudo, em discos, filmes, shows e apresentações na televisão, ela faz o que tem feito nos últimos 20 anos: vender sexo como moeda de entretenimento.

Morre primeira ativista lésbica a se casar após a legalização da união gay na Califórnia


Na última quarta-feira (27/08) morreu aos 87 anos a ativista Del Martin (a direta na foto), a primeira lésbica a se unir legalmente na Califórnia, depois de o Estado aprovar a união homossexual.
Del Martin havia se casado com a parceira Phyllis Lyon, de 83 anos, na prefeitura de San Francisco em 16 de junho. Juntas há 55 anos, Phyllis declarou em nota que "nunca pude imaginar o dia em que ela não estaria ao meu lado."
Em memória a Del Martin, o prefeito da cidade, Gavin Newsom, ordenou que a bandeira dos EUA da prefeitura de San Francisco fosse hasteada a meio mastro.
Del Martin e Phyllis foram uma das principais responsáveis da ação que levou a Justiça da Califórnia a aprovar a união de casais gays.

Em 1995, o casal fundou o clube para lésbicas que, posteriormente, se tornou um grupo de defesa dos direitos das mulheres homossexuais. Em vida, Del Martin chegou a escrever com sua parceira, em 1970, o livro "Lesbian/Woman", onde diz que lésbicas devem ser vistas além da sexualidade.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MISS GAY ICARAÍ 2008


Atual Miss:Sharlesié Dias


Apresentadora:Tablata Fitterman


shows de:Letícia Layser

Lorrana Layser e Grupo D´Layser

Yanna Evlyn

Lavine Voitilla (Garota G)

Eva Santana

Sharlesié Dias


Local:

Rua Georje Corrêia Nunes, 260 (antiga rua C)-segunda rua depois do geladão entra à esquerda e na segunda rua depois esquerda denovo- (ao lado da antena de Celular)


Ingresso:R$ 5,00


Dia: 06 de Setembro de 2008


Informações:

8801-5821(Willian)

8887-3942(Felipe)

8805-6163(Berg)


Cobertura oficial: Portal Onix Dance.

Vivo lança celular da Madonna!

A Sony Ericsson e a Warner Music anunciaram uma parceria que trará conteúdo da musa pop Madonna do seu novo álbum, Hard Candy, para alguns modelos de celulares da empresa.
Além das músicas, fotos, ringtones e papéis de parede farão parte do pacote.
Os celulares com o conteúdo de Hard Candy serão comercializados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Venezuela, entre outros países.
O modelo W890 Walkman já está sendo vendido em alguns países da Europa com o conteúdo especial, contando, ainda, com uma faixa remix da música 4 Minutes, que a diva canta com Justin Timberlake.
Os celulares serão comercializados pela Vivo e estarão à venda no Brasil no final de agosto, são o W580, nas cores, branca, chumbo e vermelho, como cor exclusiva; o W760, nas cores prata, preto e vermelho e W980, na cor preto com um exclusivo acessório MPS-100 (caixa de bluetooth) incluso no kit.
Um momento muito oportuno para o lançamento do produto, visto que a Madonna incluiu o Brasil em sua agenda e terá muito publicidade envolvendo o nome dela.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA


Em todo o Brasil, os grupos e organizações de mulheres lésbicas e bissexuais celebram o dia 29 de Agosto como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Esta data foi consolidada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro na cidade do Rio de Janeiro em 1996. Os SENALE´s se configuram como um marco historico importante para o movimento, constituindo-se como um momento de articulação, de fortalecimento, de troca de experiências e de elaboração de uma agenda política.
Assim, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, entre os dias 25 a 29 de agosto será realizada a III Semana da Visibilidade Lésbica do Ceará. A Semana é uma construção do movimento de mulheres lésbicas do Ceará, composto pelo grupo LAMCE, DIVAS-Grupo em Defesa da Diversidade Afetiva-Sexual, Liga Rosa, Núcleo de Lésbicas do grupo MOVÊ-LOS e ONG SUPERAÇÃO.
O objetivo da III Semana da Visibilidade Lésbica é informar e trabalhar o fortalecimento das mulheres lésbicas sobre a importancia da visibilidade como atitude política de resistencia e de enfrentamento à lesbofobia, bem como um meio de estimular o debate com a sociedade e com o poder publico sobre as particularidades e demandas deste seguimento.
Mais informações no Blog: www.grupolamce.blogspot.com

ESTÁ CHEGANDO O DIA!

A II parada pela diversidade sexual do José Walter deverá acontecer no dia 21 de Setembro com o tema “Somos todos iguais, Amor e Respeito Mutuo!”

Grandes nomes já confirmaram presença no evento que este ano tem como madrinha a apresentadora Lena Oxa.

A lista de estrelas que unirão forças contra o preconceito e pela criminalização da homofobia alem de Lena conta com:

· Tablata Fiterman.
· Satyne Haddukan.
· Yohanna Braccio.
· Nadge Windson.
· Lohana Layser.
· Kioki Hiellon.
· Natalia Peron.
· Thiara Cartier (Miss Gay José Walter)
· Layonarah Maccarteney.

O som ficará por conta de um super time de DJs.

· Marcelo Fort
· Cid Fort
· Tiago Silva
· Felipe Marques

Ontem membros da comissão organizadora estiveram reunidos com Andrea Rosati, Assessora de Políticas Publicas LGBTT do Governo do Estado e que prometeu apoio a parada.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Senadora Fátima Cleide vem a Fortaleza para, junto com o movimento LGBTT, ratificar o apoio a Luizianne Lins



“Eu desejo que a companheira Luizianne Lins tenha 100% dos votos de vocês em Fortaleza. Porque ela já fez muito por esse segmento e pode fazer muito mais!”. Assim, a senadora Fátima Cleide (PT/RO) despediu-se da platéia que participou da plenária do segmento LGBTT no Comitê Cultural Circuladô, na noite desta segunda-feira (25). Ela veio à capital cearense para participar de duas atividades da campanha pela reeleição da prefeita. Luizianne Lins também participou do encontro.

Antes de falar em diversidade sexual, a prefeita e candidata à reeleição pelo PT destacou o processo de humanização pelo qual passa Fortaleza e a luta da cidade contra a homofobia. “Sinto-me à frente de um movimento de humanização de nossa cidade. Fortaleza está cada vez mais avançada em tolerância e respeito. Porque a postura de um governante faz a diferença em qualquer cidade. E por isso é que nós nunca escondemos que somos defensores da liberdade de amar e ser feliz”, discursou Luizianne Lins, sob aplausos.

A prefeita também citou algumas ações de sua gestão que foram importantes para o movimento LGBTT, como os Jogos da Diversidade; o For Rainbow (festival de cinema); o auxílio ao desenvolvimento de ações em prevenção de HIV/Aids; e outros eventos que sempre contaram com o apoio da gestão. “Essa caminhada não é de agora. E nossa cidade tem lutado contra qualquer forma de discriminação”, enfatizou Luizianne Lins.

A senadora Fátima Cleide, que é relatora do projeto de lei 122/06, que tipifica no Código Penal os crimes de natureza preconceituosa e discriminatória contra a orientação sexual, manifestou publicamente seu apoio à reeleição da prefeita. De acordo com Fátima, Luizianne é importante para o movimento porque luta pelas reivindicações necessárias para que a sociedade aperfeiçoe a inclusão social. “Esse movimento é necessário”, disse a senadora. “Esse é momento de dizer às pessoas que a homofobia mata. E o momento de campanha é o ideal para organizar o nosso apoio”, finalizou.

Uma das representantes do movimento de lésbicas de Fortaleza, Alessandra Guerra, elogiou o “compromisso” que Luizianne Lins tem com o movimento LGBTT desde seu mandato como vereadora. “Ela foi à frente das câmeras e deu a cara a tapa, disse que defenderia a causa LGBTT”. A deputada estadual Rachel Marques (PT) também se manifestou a favor de Luizianne Lins durante a plenária: “Acima de tudo, isso se trata de direitos humanos e de respeito. E todos aqui sabem como é importante a reeleição dela para a comunidade”.

Vários apoiadores do movimento estiveram presentes, incluindo candidatos a vereador pela Coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, como: Ronivaldo Maia, Acrísio Sena, Marcão, Mitchelle Meira, Valeska, Orleans Aguiar, Davi Barros, Renata Morais, entre outros.